Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância (2015)
- Autor:
- Autor USP: ARAUJO, ELAINE SAMPAIO - FFCLRP
- Unidade: FFCLRP
- Assuntos: MATEMÁTICA (ENSINO); INFÂNCIA
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Local: Tuxtla Gutiérrez
- Data de publicação: 2015
- Fonte:
- Título do periódico: Anais
- Nome do evento: Conferência Interamericana de Educação Matemática (CIAEM)
-
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. 2015, Anais.. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Araujo, E. S. (2015). Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. In Anais. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. -
NLM
Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] -
Vancouver
Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 19 ] - Matemática e formação em educação infantil: biografia de um projeto
- Organização do ensino e aprendizagem docente
- A organização do ensino da matemática na educação infantil: uma investigação sobre as atividades desenvolvidas com as crianças
- Uma discussão sobre avaliação: um olhar sobre a dificuldade dos alunos, na perspectiva da teoria histórico cultural
- O projeto pedagógico como (des)encadeador do trabalho coletivo na escola
- As dificuldades do professor ao ensinar matemática na educação básica: um olhar sobre a Prova Brasil
- Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos
- Da formação e do formar-se: a atividade de aprendizagem docente em uma escola pública
- O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente
- A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas