Mathematics as structural language of physical thought (2008)
- Autor:
- Autor USP: OLIVEIRA, MAURICIO PIETROCOLA PINTO DE - FE
- Unidade: FE
- Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO); MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO); ENSINO E APRENDIZAGEM; LINGUAGEM; CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
- Idioma: Inglês
- Imprenta:
- Editora: I.C.P.E. Book
- Local: Estados Unidos
- Data de publicação: 2008
- ISBN: 0950751050
- Fonte:
- Título do periódico: Connecting research in physics education whit teacher education: volume 2.
-
ABNT
PIETROCOLA, Mauricio. Mathematics as structural language of physical thought. Connecting research in physics education whit teacher education: volume 2. Tradução . Estados Unidos: I.C.P.E. Book, 2008. . Disponível em: http://web.phys.ksu.edu/ICPE/Publications/teach2/Pietrocola.pdf. Acesso em: 26 set. 2024. -
APA
Pietrocola, M. (2008). Mathematics as structural language of physical thought. In Connecting research in physics education whit teacher education: volume 2.. Estados Unidos: I.C.P.E. Book. Recuperado de http://web.phys.ksu.edu/ICPE/Publications/teach2/Pietrocola.pdf -
NLM
Pietrocola M. Mathematics as structural language of physical thought [Internet]. In: Connecting research in physics education whit teacher education: volume 2. Estados Unidos: I.C.P.E. Book; 2008. [citado 2024 set. 26 ] Available from: http://web.phys.ksu.edu/ICPE/Publications/teach2/Pietrocola.pdf -
Vancouver
Pietrocola M. Mathematics as structural language of physical thought [Internet]. In: Connecting research in physics education whit teacher education: volume 2. Estados Unidos: I.C.P.E. Book; 2008. [citado 2024 set. 26 ] Available from: http://web.phys.ksu.edu/ICPE/Publications/teach2/Pietrocola.pdf - Ciência: um pouco de história
- A matemática como estruturante do conhecimento físico
- O papel estruturante da matemática na teoria eletromagnética: um estudo histórico e suas implicações didáticas
- Eletrecidade doméstica
- Curiosidade e imaginação: os caminhos do conhecimento nas ciências, nas artes e no ensino
- Serão as regras da transposição didática aplicáveis aos conceitos de física moderna
- Ficção científica no ensino de Física: utilizando um romance para desenvolver conceitos
- Conflitos congnitivo-afetivos: a condição de insatisfação com as concepções prévias dos alunos e a exploração de novas idéias
- Estrutura didática em uma sequência de Ensino-Aprendizagem sobre Espectroscopia Estelar
- Inovação curricular em Física: transposição didática e a sobrevivência dos saberes
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas