Filtros : "MATEMATICA" "ENSINO FUNDAMENTAL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IME

    Assuntos: ÁLGEBRA, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, GENERALIZAÇÃO (APRENDIZAGEM), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Márcia Rodrigues. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Santos, M. R. (2025). Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • NLM

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • Vancouver

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
  • Unidade: IME

    Assuntos: JOGO DE BÚZIOS, QUILOMBOLAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, PROBABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKANO, Regina Mariko. Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Nakano, R. M. (2024). Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/
    • NLM

      Nakano RM. Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/
    • Vancouver

      Nakano RM. Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, PESQUISA-AÇÃO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Débora Cardoso do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Amaral, D. C. do. (2024). Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • NLM

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • Vancouver

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBOTA, Wagner. Frações no Ensino Fundamental: ideias geradoras e visualização como base à compreensão dos conceitos e procedimentos. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16092024-093256/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Kubota, W. (2024). Frações no Ensino Fundamental: ideias geradoras e visualização como base à compreensão dos conceitos e procedimentos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16092024-093256/
    • NLM

      Kubota W. Frações no Ensino Fundamental: ideias geradoras e visualização como base à compreensão dos conceitos e procedimentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16092024-093256/
    • Vancouver

      Kubota W. Frações no Ensino Fundamental: ideias geradoras e visualização como base à compreensão dos conceitos e procedimentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16092024-093256/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CARTOGRAFIA, DISSERTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Leandro Aparecido. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Nogueira, L. A. (2024). A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • NLM

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • Vancouver

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, GEOMETRIA, APRENDIZAGEM, RACIOCÍNIO, VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Elizabeth Poloni. Investigação sobre raciocínio espacial em Geometria: uma experiência com alunos do Ensino Fundamental. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03072025-185318/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Batista, E. P. (2024). Investigação sobre raciocínio espacial em Geometria: uma experiência com alunos do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03072025-185318/
    • NLM

      Batista EP. Investigação sobre raciocínio espacial em Geometria: uma experiência com alunos do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03072025-185318/
    • Vancouver

      Batista EP. Investigação sobre raciocínio espacial em Geometria: uma experiência com alunos do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03072025-185318/
  • Unidade: IME

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CAMPOS SEMÂNTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBAIZ, Vinicius Henrique. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Sbaiz, V. H. (2023). Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • NLM

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • Vancouver

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
  • Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ORIGAMI, GEOMETRIA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Priscila Sampaio Szauter. Uso de dobraduras no ensino e aprendizagem de conceitos básicos de geometria nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29122023-120004/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, P. S. S. (2023). Uso de dobraduras no ensino e aprendizagem de conceitos básicos de geometria nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29122023-120004/
    • NLM

      Pereira PSS. Uso de dobraduras no ensino e aprendizagem de conceitos básicos de geometria nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29122023-120004/
    • Vancouver

      Pereira PSS. Uso de dobraduras no ensino e aprendizagem de conceitos básicos de geometria nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29122023-120004/
  • Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fernando Siqueira Vieira. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, F. S. V. (2023). Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • NLM

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • Vancouver

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERUSSO, Sula Regina Borsato. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Perusso, S. R. B. (2023). A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
    • NLM

      Perusso SRB. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
    • Vancouver

      Perusso SRB. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSARO, Alan Gabriel. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Cassaro, A. G. (2023). A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
    • NLM

      Cassaro AG. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
    • Vancouver

      Cassaro AG. A impossibilidade das construções clássicas com régua e compasso, com aplicações no ensino básico [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04092023-102937/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, VYGOTSKY

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Breno Puertas de Freitas e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, B. P. de F. e. (2022). Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • NLM

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
    • Vancouver

      Silva BP de F e. Investigações matemáticas como metodologia de ensino para uma aprendizagem significativa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04052022-101401/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO POR COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COLETA DE DADOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORDEUS, Thiago Juvencio da Silva. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Pordeus, T. J. da S. (2022). Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • NLM

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
    • Vancouver

      Pordeus TJ da S. Avaliação do uso da plataforma Khan Academy como ferramenta auxiliar na aprendizagem de Matemática no Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19092022-135432/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MEDIDA DE LEBESGUE, SISTEMAS NUMÉRICOS, NÚMEROS REAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENDRUSCULO, Matheus Rodrigues. Sobre conjuntos infinitos da reta. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Vendrusculo, M. R. (2021). Sobre conjuntos infinitos da reta (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
    • NLM

      Vendrusculo MR. Sobre conjuntos infinitos da reta [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
    • Vancouver

      Vendrusculo MR. Sobre conjuntos infinitos da reta [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20082021-132458/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PROBABILIDADE, INFERÊNCIA ESTATÍSTICA, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ligia Maria Ferreira de Paula. Abordando a curva normal no ensino médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. M. F. de P. (2021). Abordando a curva normal no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • NLM

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • Vancouver

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: CRIPTOLOGIA, ARITMÉTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONGRUÊNCIAS, TEORIA DOS NÚMEROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUXELAS, Ana Catarina. Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Bruxelas, A. C. (2020). Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/
    • NLM

      Bruxelas AC. Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/
    • Vancouver

      Bruxelas AC. Aritmética modular e aplicações: criptografia RSA e calendário perpétuo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012021-113841/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Diana Simões. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, D. S. (2019). Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/
    • NLM

      Ferreira DS. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/
    • Vancouver

      Ferreira DS. Os desafios do ensino-aprendizagem de variáveis aleatórias no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19012020-134305/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, CONTEÚDO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Julio Cesar Porto. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Teixeira, J. C. P. (2019). Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • NLM

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
    • Vancouver

      Teixeira JCP. Introduzindo conceitos de Física no ensino fundamental 2 através da modelagem matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05022020-171606/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANANIAS, Izabela Cesario Correa. Transformação de frações em números: uma experiência no Ensino Fundamental. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-17062019-145223/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Ananias, I. C. C. (2019). Transformação de frações em números: uma experiência no Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-17062019-145223/
    • NLM

      Ananias ICC. Transformação de frações em números: uma experiência no Ensino Fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-17062019-145223/
    • Vancouver

      Ananias ICC. Transformação de frações em números: uma experiência no Ensino Fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-17062019-145223/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025