Filtros : "FE-EDM" "ESCOLAS" Removido: "Espanhol" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, MEMÓRIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da. Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 31-44, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, V. B. da. (2023). Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 31-44. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44
    • NLM

      Silva VB da. Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 31-44.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44
    • Vancouver

      Silva VB da. Fora do lugar: por uma compreensão do sofrimento na escola [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 31-44.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p31-44
  • Source: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, ESCOLAS, LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula Martinez e RODRIGUES, Lívia de Araújo Donnini. Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391151. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Duboc, A. P. M., & Rodrigues, L. de A. D. (2021). Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Duboc APM, Rodrigues L de AD. Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
    • Vancouver

      Duboc APM, Rodrigues L de AD. Cenários linguísticos e práticas de letramento em contextos escolares multilíngues [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, ESCOLAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAN, Andreza Sumara Gomes dos Santos et al. Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa. Research, Society and Development, v. 10, n. 5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i5.15321. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Roman, A. S. G. dos S., Rizzo, D. T. de S., Zaim-de-Melo, R., Neira, M. G., & Rizzo, J. G. de S. (2021). Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa. Research, Society and Development, 10( 5). doi:10.33448/rsd-v10i5.15321
    • NLM

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Rizzo JG de S. Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 5):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i5.15321
    • Vancouver

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Rizzo JG de S. Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 5):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i5.15321
  • Source: Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMAYO, Carolina e SILVA, Michela Tuchapesk da. (Re)Existências para escolas outras. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC, v. 15, n. 33, p. 112-128, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n33.p112-128.id224. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Tamayo, C., & Silva, M. T. da. (2020). (Re)Existências para escolas outras. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC, 15( 33), 112-128. doi:10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n33.p112-128.id224
    • NLM

      Tamayo C, Silva MT da. (Re)Existências para escolas outras [Internet]. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC. 2020 ; 15( 33): 112-128.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n33.p112-128.id224
    • Vancouver

      Tamayo C, Silva MT da. (Re)Existências para escolas outras [Internet]. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC. 2020 ; 15( 33): 112-128.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n33.p112-128.id224
  • Source: Jornal da USP no Ar. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • NLM

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • Vancouver

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
  • Source: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLAS, SALA DE AULA, DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e CUNHA, Marcia Borin da. A divulgação científica na sala de aula: implicações de um gênero. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Tradução . Ijuí: Editora Inijui, 2015. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Giordan, M., & Cunha, M. B. da. (2015). A divulgação científica na sala de aula: implicações de um gênero. In Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui.
    • NLM

      Giordan M, Cunha MB da. A divulgação científica na sala de aula: implicações de um gênero. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Giordan M, Cunha MB da. A divulgação científica na sala de aula: implicações de um gênero. In: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui; 2015. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, MÉTODOS DE ENSINO, MÉTODOS DE ESTUDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Lívia Donnini e SOUZA, Felipe Tarabola de. Escola de Aplicação promove mudanças em Estudo do Meio. [ Depoimento a Roberta Barbieri ]. . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/04/escola-de-aplicacao-promove-mudancas-em-estudo-do-meio/. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Rodrigues, L. D., & Souza, F. T. de. (2013). Escola de Aplicação promove mudanças em Estudo do Meio. [ Depoimento a Roberta Barbieri ]. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/04/escola-de-aplicacao-promove-mudancas-em-estudo-do-meio/
    • NLM

      Rodrigues LD, Souza FT de. Escola de Aplicação promove mudanças em Estudo do Meio. [ Depoimento a Roberta Barbieri ] [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/04/escola-de-aplicacao-promove-mudancas-em-estudo-do-meio/
    • Vancouver

      Rodrigues LD, Souza FT de. Escola de Aplicação promove mudanças em Estudo do Meio. [ Depoimento a Roberta Barbieri ] [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.jornaldocampus.usp.br/index.php/2013/04/escola-de-aplicacao-promove-mudancas-em-estudo-do-meio/
  • Source: Carta na Escola. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Bauer, A. (2013). Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bauer A. Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. 2013 ;( 78): 16-17.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Bauer A. Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. 2013 ;( 78): 16-17.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Carta na Escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNÁNDEZ, Gretel Eres. Nação monoglota. [Depoimento a Thais Paiva e Tory Oliveira]. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Fernández, G. E. (2013). Nação monoglota. [Depoimento a Thais Paiva e Tory Oliveira]. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernández GE. Nação monoglota. [Depoimento a Thais Paiva e Tory Oliveira]. Carta na Escola. 2013 ;( 76): 16-19.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Fernández GE. Nação monoglota. [Depoimento a Thais Paiva e Tory Oliveira]. Carta na Escola. 2013 ;( 76): 16-19.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso do e GOMES, Lisandra. Minha dúvida: com a ajuda de especialistas, respondemos a perguntas de leitores sobre o processo de escolha . [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. do, & Gomes, L. (2013). Minha dúvida: com a ajuda de especialistas, respondemos a perguntas de leitores sobre o processo de escolha . [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento MLBP do, Gomes L. Minha dúvida: com a ajuda de especialistas, respondemos a perguntas de leitores sobre o processo de escolha . [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2013 ; 2013. 28.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP do, Gomes L. Minha dúvida: com a ajuda de especialistas, respondemos a perguntas de leitores sobre o processo de escolha . [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2013 ; 2013. 28.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Escolha a escola. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e RIOLFI, Claudia Rosa. Descubra quem vocês são: perfil e expectativas da família e do aluno dão início á busca. [Depoimento a Daniela Arai]. Folha de S. Paulo. Escolha a escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Riolfi, C. R. (2012). Descubra quem vocês são: perfil e expectativas da família e do aluno dão início á busca. [Depoimento a Daniela Arai]. Folha de S. Paulo. Escolha a escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Riolfi CR. Descubra quem vocês são: perfil e expectativas da família e do aluno dão início á busca. [Depoimento a Daniela Arai]. Folha de S. Paulo. Escolha a escola. 2012 ;23 set. 2012. 4-6.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Riolfi CR. Descubra quem vocês são: perfil e expectativas da família e do aluno dão início á busca. [Depoimento a Daniela Arai]. Folha de S. Paulo. Escolha a escola. 2012 ;23 set. 2012. 4-6.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Equilíbrio. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e RIOLFI, Claudia Rosa. Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Riolfi, C. R. (2012). Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Riolfi CR. Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Riolfi CR. Confira lista de perguntas a serem feitas na escolha da escola no ensino médio. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. Equilíbrio. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, PRECONCEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. . São Paulo: UNIJUÍ. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. (2012). Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. São Paulo: UNIJUÍ.
    • NLM

      Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Política de publicação científica em educação no Brasil hoje. 2012 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Quanta. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA (ENSINO), TECNOLOGIA (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA (EDUCAÇÃO), ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Mauricio. Física moderna na escola [Depoimento a Marta Avancini]. Quanta. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Pietrocola, M. (2012). Física moderna na escola [Depoimento a Marta Avancini]. Quanta. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pietrocola M. Física moderna na escola [Depoimento a Marta Avancini]. Quanta. 2012 ; 1( mai./ju 2012): 40-43.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pietrocola M. Física moderna na escola [Depoimento a Marta Avancini]. Quanta. 2012 ; 1( mai./ju 2012): 40-43.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, CRECHES, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. As políticas públicas de educação infantil e a utilização de sistemas apostilados no cotidiano de creches e pré-escolas públicas. Revista Brasileira de Educação, v. 17, n. ja/abr. 2012., p. 59-80, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782012000100004. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2012). As políticas públicas de educação infantil e a utilização de sistemas apostilados no cotidiano de creches e pré-escolas públicas. Revista Brasileira de Educação, 17( ja/abr. 2012.), 59-80. doi:10.1590/s1413-24782012000100004
    • NLM

      Nascimento MLBP. As políticas públicas de educação infantil e a utilização de sistemas apostilados no cotidiano de creches e pré-escolas públicas [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2012 ; 17( ja/abr. 2012.): 59-80.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782012000100004
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. As políticas públicas de educação infantil e a utilização de sistemas apostilados no cotidiano de creches e pré-escolas públicas [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2012 ; 17( ja/abr. 2012.): 59-80.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782012000100004
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CIÊNCIA (ENSINO), ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção. As ações docentes e o conhecimento escolar de ciências: um estudo de caso. Revista de Educação Pública, v. 20, n. ja/abr. 2011., p. 163-179, 2011Tradução . . Disponível em: http://educa.fcc.org.br/pdf/repub/v20n42/v20n42a10.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2011). As ações docentes e o conhecimento escolar de ciências: um estudo de caso. Revista de Educação Pública, 20( ja/abr. 2011.), 163-179. Recuperado de http://educa.fcc.org.br/pdf/repub/v20n42/v20n42a10.pdf
    • NLM

      Galian CVA. As ações docentes e o conhecimento escolar de ciências: um estudo de caso [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( ja/abr. 2011.): 163-179.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/repub/v20n42/v20n42a10.pdf
    • Vancouver

      Galian CVA. As ações docentes e o conhecimento escolar de ciências: um estudo de caso [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( ja/abr. 2011.): 163-179.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://educa.fcc.org.br/pdf/repub/v20n42/v20n42a10.pdf
  • Source: Protagonista : educar na contemporaneidade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, CONTEMPORANEIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A escola defronte aos dilemas da contemporaneidade. Protagonista : educar na contemporaneidade, v. no 2011., n. 1, p. 29-33, 2011Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). A escola defronte aos dilemas da contemporaneidade. Protagonista : educar na contemporaneidade, no 2011.( 1), 29-33.
    • NLM

      Neira MG. A escola defronte aos dilemas da contemporaneidade. Protagonista : educar na contemporaneidade. 2011 ; no 2011.( 1): 29-33.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Neira MG. A escola defronte aos dilemas da contemporaneidade. Protagonista : educar na contemporaneidade. 2011 ; no 2011.( 1): 29-33.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção. A recontextualização e o nível da exigência conceitual do conhecimento escolar. Educação e Pesquisa, v. 37, n. 4, p. 763-777, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000400006. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A. (2011). A recontextualização e o nível da exigência conceitual do conhecimento escolar. Educação e Pesquisa, 37( 4), 763-777. doi:10.1590/s1517-97022011000400006
    • NLM

      Galian CVA. A recontextualização e o nível da exigência conceitual do conhecimento escolar [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 4): 763-777.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000400006
    • Vancouver

      Galian CVA. A recontextualização e o nível da exigência conceitual do conhecimento escolar [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 4): 763-777.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000400006
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Cotidiano e escola: a obra em construção. (O poder das práticas cotidianas na transformação da escola). . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Penin, S. (2011). Cotidiano e escola: a obra em construção. (O poder das práticas cotidianas na transformação da escola). São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Penin S. Cotidiano e escola: a obra em construção. (O poder das práticas cotidianas na transformação da escola). 2011 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Penin S. Cotidiano e escola: a obra em construção. (O poder das práticas cotidianas na transformação da escola). 2011 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: SABERES ESCOLARES, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. Mudanças nas formas de saber e os novos laços sociais nas instituições educativas. Psicanálise, transmissão e formação de professores. Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2011. p. 158 . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Mrech, L. M. (2011). Mudanças nas formas de saber e os novos laços sociais nas instituições educativas. In Psicanálise, transmissão e formação de professores (p. 158 ). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Mrech LM. Mudanças nas formas de saber e os novos laços sociais nas instituições educativas. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. Mudanças nas formas de saber e os novos laços sociais nas instituições educativas. In: Psicanálise, transmissão e formação de professores. Belo Horizonte: Fino Traço; 2011. p. 158 .[citado 2024 nov. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024