Filtros : "MAPAS CONCEITUAIS" "QUÍMICA" Removido: "FEA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAIT NETO, Nilson de Oliveira e PEREZ, Joelma. Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Brait Neto, N. de O., & Perez, J. (2024). Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf
    • NLM

      Brait Neto N de O, Perez J. Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf
    • Vancouver

      Brait Neto N de O, Perez J. Aplicação de mapas conceituais na disciplina de Laboratório de Físico-química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7768402a-faf8-4a58-911b-cf5a53e37a1c/P21242.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Julielson dos Santos e HAIDUKE, Roberto Luiz Andrade. Uso de mapas conceituais para o ensino de Química Geral: Uma abordagem didática. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/22516f12-15dc-4aa2-9b75-1c1f159e5cfa/P21236.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Sousa, J. dos S., & Haiduke, R. L. A. (2024). Uso de mapas conceituais para o ensino de Química Geral: Uma abordagem didática. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/22516f12-15dc-4aa2-9b75-1c1f159e5cfa/P21236.pdf
    • NLM

      Sousa J dos S, Haiduke RLA. Uso de mapas conceituais para o ensino de Química Geral: Uma abordagem didática [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/22516f12-15dc-4aa2-9b75-1c1f159e5cfa/P21236.pdf
    • Vancouver

      Sousa J dos S, Haiduke RLA. Uso de mapas conceituais para o ensino de Química Geral: Uma abordagem didática [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/22516f12-15dc-4aa2-9b75-1c1f159e5cfa/P21236.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Gabriela Reani Rodrigues e BUORO, Rafael Martos e YOSHIOKA, Sergio Akinobu. Aplicação de mapas conceituais na disciplina SLC0668 - Química Analítica. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/453e5d9a-181d-49dd-8706-5f0f271e39fd/P21306.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Garcia, G. R. R., Buoro, R. M., & Yoshioka, S. A. (2024). Aplicação de mapas conceituais na disciplina SLC0668 - Química Analítica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/453e5d9a-181d-49dd-8706-5f0f271e39fd/P21306.pdf
    • NLM

      Garcia GRR, Buoro RM, Yoshioka SA. Aplicação de mapas conceituais na disciplina SLC0668 - Química Analítica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/453e5d9a-181d-49dd-8706-5f0f271e39fd/P21306.pdf
    • Vancouver

      Garcia GRR, Buoro RM, Yoshioka SA. Aplicação de mapas conceituais na disciplina SLC0668 - Química Analítica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/453e5d9a-181d-49dd-8706-5f0f271e39fd/P21306.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, TERMODINÂMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Carlos Sant'Ana e LIMA, Fabio Henrique Barros de. (Re)significando conceitos em Físico-Química II por meio de Mapas Conceituais. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8d2f566-fd7d-4e03-a4c3-4800d9c9f67a/P21293.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Vasconcellos, C. S. 'A., & Lima, F. H. B. de. (2024). (Re)significando conceitos em Físico-Química II por meio de Mapas Conceituais. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8d2f566-fd7d-4e03-a4c3-4800d9c9f67a/P21293.pdf
    • NLM

      Vasconcellos CS'A, Lima FHB de. (Re)significando conceitos em Físico-Química II por meio de Mapas Conceituais [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8d2f566-fd7d-4e03-a4c3-4800d9c9f67a/P21293.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos CS'A, Lima FHB de. (Re)significando conceitos em Físico-Química II por meio de Mapas Conceituais [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8d2f566-fd7d-4e03-a4c3-4800d9c9f67a/P21293.pdf
  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kleyfton Soares da. Efeitos das tecnologias de realidade aumentada e virtual como recursos visuoespaciais na aprendizagem de geometria molecular. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-111819/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Silva, K. S. da. (2024). Efeitos das tecnologias de realidade aumentada e virtual como recursos visuoespaciais na aprendizagem de geometria molecular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-111819/
    • NLM

      Silva KS da. Efeitos das tecnologias de realidade aumentada e virtual como recursos visuoespaciais na aprendizagem de geometria molecular [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-111819/
    • Vancouver

      Silva KS da. Efeitos das tecnologias de realidade aumentada e virtual como recursos visuoespaciais na aprendizagem de geometria molecular [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-111819/
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, RUSP

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e ZAMBELLI, Maria Helena e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L., Zambelli, M. H., & Maximiano, F. A. (2023). Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-20. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • NLM

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • Vancouver

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, INTERAÇÃO QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 21, n. 2, p. 260-285, 2022Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2022). Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 21( 2), 260-285. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf
    • NLM

      Seribeli FL, Maximiano FA. Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2022 ; 21( 2): 260-285.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf
    • Vancouver

      Seribeli FL, Maximiano FA. Conceitos fundamentais sobre energia de interação a partir de uma revisão bibliográfica do tema interações intermoleculares [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2022 ; 21( 2): 260-285.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen21/REEC_21_2_6_ex1904_677.pdf
  • Source: Revista Currículo e Docência. Unidades: IGC, IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA, TEXTO (EDITORAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José Vinicius e SERIBELI, Fábio Luiz e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Um método para analisar textos escritos por alunos através de um mapa conceitual representativo. Revista Currículo e Docência, v. 3, n. 2, p. 5-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/250096. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Martins, J. V., Seribeli, F. L., & Maximiano, F. A. (2021). Um método para analisar textos escritos por alunos através de um mapa conceitual representativo. Revista Currículo e Docência, 3( 2), 5-25. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/250096
    • NLM

      Martins JV, Seribeli FL, Maximiano FA. Um método para analisar textos escritos por alunos através de um mapa conceitual representativo [Internet]. Revista Currículo e Docência. 2021 ; 3( 2): 5-25.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/250096
    • Vancouver

      Martins JV, Seribeli FL, Maximiano FA. Um método para analisar textos escritos por alunos através de um mapa conceitual representativo [Internet]. Revista Currículo e Docência. 2021 ; 3( 2): 5-25.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://periodicos.ufpe.br/revistas/CD/article/view/250096
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de. Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de. (2018). Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/
    • NLM

      Aguiar JG de. Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/
    • Vancouver

      Aguiar JG de. Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOURY, Alessandra Franchi. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Koury, A. F. (2017). O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
    • NLM

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
    • Vancouver

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Matheus Cabral. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Torres, M. C. (2017). Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Chemistry Education Research and Practice. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction. Chemistry Education Research and Practice, v. 17, p. 756-765, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2016). Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction. Chemistry Education Research and Practice, 17, 756-765. doi:10.1039/c6rp00069j
    • NLM

      Aguiar JG de, Correia PRM. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2016 ; 17 756-765.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Correia PRM. Using concept maps as instructional materials to foster the understanding of the atomic model and matter–energy interaction [Internet]. Chemistry Education Research and Practice. 2016 ; 17 756-765.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1039/c6rp00069j
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ESTUDO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Anderson Dias. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Viana, A. D. (2016). Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
    • NLM

      Viana AD. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
    • Vancouver

      Viana AD. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Química Analítica - ENQA. Unidades: EACH, IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Muito conteúdo e pouco tempo:: como organizar sua disciplina usando mapas conceituais. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP - Divisão de Química Analítica (DQA)/Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2011. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Maier, S. F., Nomura, C. S., & Oliveira, P. V. de. (2011). Muito conteúdo e pouco tempo:: como organizar sua disciplina usando mapas conceituais. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP - Divisão de Química Analítica (DQA)/Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
    • NLM

      Correia PRM, Maier SF, Nomura CS, Oliveira PV de. Muito conteúdo e pouco tempo:: como organizar sua disciplina usando mapas conceituais. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Correia PRM, Maier SF, Nomura CS, Oliveira PV de. Muito conteúdo e pouco tempo:: como organizar sua disciplina usando mapas conceituais. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Iara Terra de e CORIO, Paola e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Análise do conhecimento e concepções sobre ciência química dos alunos de graduação em: uso de mapas conceituais. 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. T. de, Corio, P., & Maximiano, F. A. (2010). Análise do conhecimento e concepções sobre ciência química dos alunos de graduação em: uso de mapas conceituais. In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
    • NLM

      Oliveira IT de, Corio P, Maximiano FA. Análise do conhecimento e concepções sobre ciência química dos alunos de graduação em: uso de mapas conceituais. Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Oliveira IT de, Corio P, Maximiano FA. Análise do conhecimento e concepções sobre ciência química dos alunos de graduação em: uso de mapas conceituais. Anais. 2010 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Concept Mapping. Unidade: IQ

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Iara Terra de e CORIO, Paola e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Relations between macroscopic and macroscopic chemical concepts: an investigation of undergraduate chemistry students conceptions. 2010, Anais.. Santiago: Universidad de Chile / Institute for Human of Machine Cognition, 2010. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, I. T. de, Corio, P., & Maximiano, F. A. (2010). Relations between macroscopic and macroscopic chemical concepts: an investigation of undergraduate chemistry students conceptions. In Proceedings. Santiago: Universidad de Chile / Institute for Human of Machine Cognition.
    • NLM

      Oliveira IT de, Corio P, Maximiano FA. Relations between macroscopic and macroscopic chemical concepts: an investigation of undergraduate chemistry students conceptions. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Oliveira IT de, Corio P, Maximiano FA. Relations between macroscopic and macroscopic chemical concepts: an investigation of undergraduate chemistry students conceptions. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio. Comparação de mapas conceituais produzidos a partir de um texto. 2009, Anais.. São Paulo: SBQ, 2009. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Maximiano, F. A. (2009). Comparação de mapas conceituais produzidos a partir de um texto. In Resumos. São Paulo: SBQ.
    • NLM

      Maximiano FA. Comparação de mapas conceituais produzidos a partir de um texto. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Maximiano FA. Comparação de mapas conceituais produzidos a partir de um texto. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Márcia Brandão Rodrigues e REZENDE, Daisy de Brito. Visões de alunos secundaristas do Timor-Leste sobre a presença da Química em suas vidas. 2009, Anais.. Florianópolis: ABRAPEC, 2009. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Aguilar, M. B. R., & Rezende, D. de B. (2009). Visões de alunos secundaristas do Timor-Leste sobre a presença da Química em suas vidas. In Anais. Florianópolis: ABRAPEC.
    • NLM

      Aguilar MBR, Rezende D de B. Visões de alunos secundaristas do Timor-Leste sobre a presença da Química em suas vidas. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Aguilar MBR, Rezende D de B. Visões de alunos secundaristas do Timor-Leste sobre a presença da Química em suas vidas. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, MAPAS CONCEITUAIS, APRENDIZAGEM, QUÍMICA, AMOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Karina Batista de. Estabelecendo relações entre conteúdos disciplinares por meio da elaboração de mapas conceituais explorando o tema "Química do amor". 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Freitas, K. B. de. (2009). Estabelecendo relações entre conteúdos disciplinares por meio da elaboração de mapas conceituais explorando o tema "Química do amor" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Freitas KB de. Estabelecendo relações entre conteúdos disciplinares por meio da elaboração de mapas conceituais explorando o tema "Química do amor". 2009 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Freitas KB de. Estabelecendo relações entre conteúdos disciplinares por meio da elaboração de mapas conceituais explorando o tema "Química do amor". 2009 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAPAS CONCEITUAIS, ELETROQUÍMICA, ENSINO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Viviani Alves de e AKAHOSHI, Luciane Hiromi e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Análise de mapas conceituais elaborados por Professores de Química para o ensino de eletroquímica. 2006, Anais.. Bauru: ABRAPEC, 2006. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Lima, V. A. de, Akahoshi, L. H., & Marcondes, M. E. R. (2006). Análise de mapas conceituais elaborados por Professores de Química para o ensino de eletroquímica. In Anais. Bauru: ABRAPEC.
    • NLM

      Lima VA de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Análise de mapas conceituais elaborados por Professores de Química para o ensino de eletroquímica. Anais. 2006 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Lima VA de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Análise de mapas conceituais elaborados por Professores de Química para o ensino de eletroquímica. Anais. 2006 ;[citado 2024 out. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024