Filtros : "PSICOLOGIA EDUCACIONAL" "EACH-LCN-86" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação. Unidades: EACH, IP

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022. Educação, v. 46, n. ja/dez. 2023, p. 01-11, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Souza, M. P. R. de. (2023). O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022. Educação, 46( ja/dez. 2023), 01-11. doi:10.15448/1981-2582.2023.1.44761
    • NLM

      Bernardes MEM, Souza MPR de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022 [Internet]. Educação. 2023 ; 46( ja/dez. 2023): 01-11.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Souza MPR de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022 [Internet]. Educação. 2023 ; 46( ja/dez. 2023): 01-11.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761
  • Source: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAMACHI, Elenita de Rício e ASBAHR, Flávia da Silva Ferreira e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Tradução . Maringá: Eduem, 2018. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Tanamachi, E. de R., Asbahr, F. da S. F., & Bernardes, M. E. M. (2018). Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem.
    • NLM

      Tanamachi E de R, Asbahr F da SF, Bernardes MEM. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem; 2018. [citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Tanamachi E de R, Asbahr F da SF, Bernardes MEM. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem; 2018. [citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Marília: Oficina Universitária. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2016). A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Marília: Oficina Universitária.
    • NLM

      Bernardes MEM. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: História da Educação. Unidades: FE, EACH

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e VIVIANI, Luciana Maria. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação. História da Educação, v. 19, n. 46, p. 93-112, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G., & Viviani, L. M. (2015). Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação. História da Educação, 19( 46), 93-112. doi:10.1590/2236-3459/50901
    • NLM

      Lima ALG, Viviani LM. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação [Internet]. História da Educação. 2015 ; 19( 46): 93-112.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901
    • Vancouver

      Lima ALG, Viviani LM. Conhecimentos especializados sobre os problemas de rendimento escolar: um estudo de manuais de psicologia e da Revista de Educação [Internet]. História da Educação. 2015 ; 19( 46): 93-112.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/50901
  • Source: Creative Education. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory. Creative Education, v. 5, n. ju 2014, p. 734-742, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2014.510086. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2014). Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory. Creative Education, 5( ju 2014), 734-742. doi:10.4236/ce.2014.510086
    • NLM

      Bernardes MEM. Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory [Internet]. Creative Education. 2014 ; 5( ju 2014): 734-742.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.510086
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Active teaching approach: teaching and learning methods on historical and cultural theory [Internet]. Creative Education. 2014 ; 5( ju 2014): 734-742.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2014.510086
  • Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA (ATIVIDADE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2012). Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Bernardes MEM. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. 2012 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Mediações simbólicas na atividade pedagógica: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem. 2012 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PENSAMENTO, LINGUAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Atividade educativa, pensamento e linguagem: contribuições da psicologia histórico-cultural. Psicologia Escolar e Educacional, v. 15, n. 2, p. 323-332, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-85572011000200014. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2011). Atividade educativa, pensamento e linguagem: contribuições da psicologia histórico-cultural. Psicologia Escolar e Educacional, 15( 2), 323-332. doi:10.1590/S1413-85572011000200014
    • NLM

      Bernardes MEM. Atividade educativa, pensamento e linguagem: contribuições da psicologia histórico-cultural [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2011 ; 15( 2): 323-332.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-85572011000200014
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Atividade educativa, pensamento e linguagem: contribuições da psicologia histórico-cultural [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2011 ; 15( 2): 323-332.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-85572011000200014
  • Source: Psicologia em Estudo. Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PENSAMENTO, LINGUAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. O pensamento na atividade prática: implicações no processo pedagógico. Psicologia em Estudo, v. 16, n. 4, p. 521-530, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-73722011000400003. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2011). O pensamento na atividade prática: implicações no processo pedagógico. Psicologia em Estudo, 16( 4), 521-530. doi:10.1590/S1413-73722011000400003
    • NLM

      Bernardes MEM. O pensamento na atividade prática: implicações no processo pedagógico [Internet]. Psicologia em Estudo. 2011 ; 16( 4): 521-530.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-73722011000400003
    • Vancouver

      Bernardes MEM. O pensamento na atividade prática: implicações no processo pedagógico [Internet]. Psicologia em Estudo. 2011 ; 16( 4): 521-530.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-73722011000400003

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024