Filtros : "MATEMÁTICA" "EEL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EEL

    Assuntos: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGNACI, L. M. N. C. e ROMAO, Estaner Claro. A MATEMÁTICA NA PRÁTICA: Manual prático para a elaboração de Feiras da Matemática. . São José dos Pinhais-PR: Seven Editoras. Disponível em: https://doi.org/10.56238/livrosindi202413-001. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Ignaci, L. M. N. C., & Romao, E. C. (2024). A MATEMÁTICA NA PRÁTICA: Manual prático para a elaboração de Feiras da Matemática. São José dos Pinhais-PR: Seven Editoras. doi:10.56238/livrosindi202413-001
    • NLM

      Ignaci LMNC, Romao EC. A MATEMÁTICA NA PRÁTICA: Manual prático para a elaboração de Feiras da Matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202413-001
    • Vancouver

      Ignaci LMNC, Romao EC. A MATEMÁTICA NA PRÁTICA: Manual prático para a elaboração de Feiras da Matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202413-001
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POWELL, Arthur Belford et al. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Powell, A. B., Torisu, E. M., Fonseca, L., Romao, E. C., & Correia, P. R. M. (2023). Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • NLM

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • Vancouver

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
  • Fonte: IX Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Assuntos: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MATEMÁTICA, LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTEZ, Anne Caroline Cabral Rodrigues e GARCIA, Roberta Veloso. Utilização de atividades de Pensamento Computacional aplicado a resolução de problemas nas aulas de Matemática. 2022, Anais.. Lorena-SP: PPG-PE, 2022. p. 24. Disponível em: https://doi.org/10.29327/1193826. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cortez, A. C. C. R., & Garcia, R. V. (2022). Utilização de atividades de Pensamento Computacional aplicado a resolução de problemas nas aulas de Matemática. In IX Simpósio de Ensino de Ciências (Vol. 1, p. 24). Lorena-SP: PPG-PE. doi:10.29327/1193826
    • NLM

      Cortez ACCR, Garcia RV. Utilização de atividades de Pensamento Computacional aplicado a resolução de problemas nas aulas de Matemática [Internet]. IX Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;1 24.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1193826
    • Vancouver

      Cortez ACCR, Garcia RV. Utilização de atividades de Pensamento Computacional aplicado a resolução de problemas nas aulas de Matemática [Internet]. IX Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;1 24.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1193826
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Assuntos: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Estaner Claro e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Romao, E. C., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • NLM

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • Vancouver

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
  • Fonte: Caminhos da educação matemática em revista (on-line). Unidade: EEL

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Altieres Bomfim e GARCIA, Roberta Veloso e ROMAO, Estaner Claro. Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo. Caminhos da educação matemática em revista (on-line), v. 11, n. 2, p. 91-110, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, A. B., Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2021). Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo. Caminhos da educação matemática em revista (on-line), 11( 2), 91-110. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771
    • NLM

      Ribeiro AB, Garcia RV, Romao EC. Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo [Internet]. Caminhos da educação matemática em revista (on-line). 2021 ; 11( 2): 91-110.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771
    • Vancouver

      Ribeiro AB, Garcia RV, Romao EC. Análise da aplicação e desenvolvimento de testes conceituais para a metodologia 4e's em cálculo [Internet]. Caminhos da educação matemática em revista (on-line). 2021 ; 11( 2): 91-110.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/771
  • Fonte: Livro de Resumos e Programação VIII SEC. Unidade: EEL

    Assuntos: LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO, MATEMÁTICA, GEOMETRIA

    DOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTEZ, Anne Caroline Cabral Rodrigues e GARCIA, Roberta Veloso. Um estudo sobre a linguagem de programação em blocos e o aprendizado de Geometria nos anos iniciais do ensino fundamental. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL/USP, 2021. p. 56-56. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cortez, A. C. C. R., & Garcia, R. V. (2021). Um estudo sobre a linguagem de programação em blocos e o aprendizado de Geometria nos anos iniciais do ensino fundamental. In Livro de Resumos e Programação VIII SEC (p. 56-56). Lorena-SP: EEL/USP. doi:10.29327/555958
    • NLM

      Cortez ACCR, Garcia RV. Um estudo sobre a linguagem de programação em blocos e o aprendizado de Geometria nos anos iniciais do ensino fundamental. Livro de Resumos e Programação VIII SEC. 2021 ;56-56.[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Cortez ACCR, Garcia RV. Um estudo sobre a linguagem de programação em blocos e o aprendizado de Geometria nos anos iniciais do ensino fundamental. Livro de Resumos e Programação VIII SEC. 2021 ;56-56.[citado 2025 nov. 15 ]
  • Fonte: Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. Unidade: EEL

    Assuntos: EMPREENDEDORISMO, TECNOLOGIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza e CATUOGNO, Celia Regina Tomachuk dos Santos. Empreendedorismo e Tecnologia: contos de Malba Tahan para uma educação empreendedora Matemática no Ensino Fundamental II. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação, v. 7, n. 1, p. 1-10, 2021Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      França, M. S. A. de S., & Catuogno, C. R. T. dos S. (2021). Empreendedorismo e Tecnologia: contos de Malba Tahan para uma educação empreendedora Matemática no Ensino Fundamental II. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação, 7( 1), 1-10. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte
    • NLM

      França MSA de S, Catuogno CRT dos S. Empreendedorismo e Tecnologia: contos de Malba Tahan para uma educação empreendedora Matemática no Ensino Fundamental II. [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2021 ; 7( 1): 1-10.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte
    • Vancouver

      França MSA de S, Catuogno CRT dos S. Empreendedorismo e Tecnologia: contos de Malba Tahan para uma educação empreendedora Matemática no Ensino Fundamental II. [Internet]. Revista Interdisciplinar de Tecnologias e Educação. 2021 ; 7( 1): 1-10.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte
  • Fonte: Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras. Unidade: EEL

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, INCLUSÃO ESCOLAR, TRABALHO EM GRUPO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEUS, Adreiton Ferreira Bellarmino de e CAPRI, Maria da Rosa e COBIANCHI, Antonio Sérgio. A Aprendizagem Cooperativa como metodologia para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas aulas de matemática do Ensino Fundamental. Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras. Tradução . São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2021. p. 163-190. Disponível em: https://doi.org/10.36311/2021.978-65-86546-92-7.p163-190. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Deus, A. F. B. de, Capri, M. da R., & Cobianchi, A. S. (2021). A Aprendizagem Cooperativa como metodologia para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas aulas de matemática do Ensino Fundamental. In Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras (p. 163-190). São Paulo: Cultura Acadêmica Editora. doi:10.36311/2021.978-65-86546-92-7.p163-190
    • NLM

      Deus AFB de, Capri M da R, Cobianchi AS. A Aprendizagem Cooperativa como metodologia para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas aulas de matemática do Ensino Fundamental [Internet]. In: Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora; 2021. p. 163-190.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.36311/2021.978-65-86546-92-7.p163-190
    • Vancouver

      Deus AFB de, Capri M da R, Cobianchi AS. A Aprendizagem Cooperativa como metodologia para o desenvolvimento de competências socioemocionais nas aulas de matemática do Ensino Fundamental [Internet]. In: Aprendizagem cooperativa: Fundamentos, pesquisas e experiências educacionais brasileiras. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora; 2021. p. 163-190.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.36311/2021.978-65-86546-92-7.p163-190
  • Fonte: Caminhos da educação matemática em revista (on-line). Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza e TOMACHUK, Celia R. Literatura de Malba Tahan e metodologias ativas. Caminhos da educação matemática em revista (on-line), v. 11, n. 2, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/774. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      França, M. S. A. de S., & Tomachuk, C. R. (2021). Literatura de Malba Tahan e metodologias ativas. Caminhos da educação matemática em revista (on-line), 11( 2), 1-15. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/774
    • NLM

      França MSA de S, Tomachuk CR. Literatura de Malba Tahan e metodologias ativas [Internet]. Caminhos da educação matemática em revista (on-line). 2021 ;11( 2): 1-15.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/774
    • Vancouver

      França MSA de S, Tomachuk CR. Literatura de Malba Tahan e metodologias ativas [Internet]. Caminhos da educação matemática em revista (on-line). 2021 ;11( 2): 1-15.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/774
  • Fonte: Educação Matemática em Revista. Unidade: EEL

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Juliana Marcondes de e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos. Educação Matemática em Revista, v. 25, n. 66, p. 39-51, 2020Tradução . . Disponível em: https://pt.scribd.com/document/514775089/Artigo-EJA-e-o-Ensino-de-Matematica-o-Uso-de-Jogos-Como-Facilitador-Na-Aprendizagem-de-Adultos. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Morais, J. M. de, & Barreto, M. A. M. (2020). EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos. Educação Matemática em Revista, 25( 66), 39-51. Recuperado de https://pt.scribd.com/document/514775089/Artigo-EJA-e-o-Ensino-de-Matematica-o-Uso-de-Jogos-Como-Facilitador-Na-Aprendizagem-de-Adultos
    • NLM

      Morais JM de, Barreto MAM. EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos [Internet]. Educação Matemática em Revista. 2020 ;25( 66): 39-51.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://pt.scribd.com/document/514775089/Artigo-EJA-e-o-Ensino-de-Matematica-o-Uso-de-Jogos-Como-Facilitador-Na-Aprendizagem-de-Adultos
    • Vancouver

      Morais JM de, Barreto MAM. EJA e o Ensino de Matemática: o uso de jogos como facilitador na aprendizagem de adultos [Internet]. Educação Matemática em Revista. 2020 ;25( 66): 39-51.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://pt.scribd.com/document/514775089/Artigo-EJA-e-o-Ensino-de-Matematica-o-Uso-de-Jogos-Como-Facilitador-Na-Aprendizagem-de-Adultos
  • Fonte: International educational scientific research journal. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Antonia A. O. e ROMAO, Estaner Claro e CAPRI, Maria da Rosa. A brief report on teaching mathematics and the use of play games. International educational scientific research journal, v. 6, n. 7, p. 4-7, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21276/2455-295X. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Romao, A. A. O., Romao, E. C., & Capri, M. da R. (2020). A brief report on teaching mathematics and the use of play games. International educational scientific research journal, 6( 7), 4-7. doi:10.21276/2455-295X
    • NLM

      Romao AAO, Romao EC, Capri M da R. A brief report on teaching mathematics and the use of play games [Internet]. International educational scientific research journal. 2020 ;6( 7): 4-7.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.21276/2455-295X
    • Vancouver

      Romao AAO, Romao EC, Capri M da R. A brief report on teaching mathematics and the use of play games [Internet]. International educational scientific research journal. 2020 ;6( 7): 4-7.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.21276/2455-295X
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Fonte: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Assuntos: MATEMÁTICA, JOGOS, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUZARO, Tiago Cesar e ZAMPONI, Graziela e SCHNEIDER, Sandra Giacomin. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 129-140, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Fuzaro, T. C., Zamponi, G., & Schneider, S. G. (2019). Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar. Ciência & ensino (online), 8( 1), 129-140. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
    • NLM

      Fuzaro TC, Zamponi G, Schneider SG. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 129-140.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
    • Vancouver

      Fuzaro TC, Zamponi G, Schneider SG. Uso do jogo como estratégia de aprendizagem de Educação Física e Matemática numa perspectiva interdisciplinar [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 129-140.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/view/1407/pdf
  • Fonte: Boletim Técnico IFTM. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUZZI, Jean M e FORTES, Domingos Sávio Aquino e ROMAO, Estaner Claro. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, v. 5, n. 1, p. 25-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Capuzzi, J. M., Fortes, D. S. A., & Romao, E. C. (2019). Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental. Boletim Técnico IFTM, 5( 1), 25-30. Recuperado de https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • NLM

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
    • Vancouver

      Capuzzi JM, Fortes DSA, Romao EC. Desvendando Os Mistérios Das Frações - Uma Atividade Lúdica Para o Ensino de Frações no Ensino Fundamental [Internet]. Boletim Técnico IFTM. 2019 ;5( 1): 25-30.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://periodicos.iftm.edu.br/index.php/boletimiftm/article/view/998
  • Fonte: International Journal of Applied Physics and Mathematics. Unidade: EEL

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Letícia Helena Paulino e ROMAO, Estaner Claro. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation. International Journal of Applied Physics and Mathematics, v. 9, n. 3, p. 135-143, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Assis, L. H. P., & Romao, E. C. (2019). Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation. International Journal of Applied Physics and Mathematics, 9( 3), 135-143. doi:10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
    • NLM

      Assis LHP, Romao EC. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation [Internet]. International Journal of Applied Physics and Mathematics. 2019 ;9( 3): 135-143.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
    • Vancouver

      Assis LHP, Romao EC. Numerical Simulation by High-Order Explicit Finite Difference Method to Solve the Burgers Equation [Internet]. International Journal of Applied Physics and Mathematics. 2019 ;9( 3): 135-143.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17706/ijapm.2019.9.3.135-143
  • Fonte: Anais do XXII National Bioprocesses Symposim (SINAFERM) XIII Enzymatic Hydrolysis of Biomass Symposium (SHEB). Unidade: EEL

    Assuntos: SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), MATEMÁTICA, ESTRÓGENOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Camila Lima de Souza e PEREIRA, Félix Monteiro e GOMES, Fabrício Maciel. Mathematical modeling of estrogen degradation in enzimatic membrane reactor. 2019, Anais.. Uberlânida-MG: Galoá, 2019. p. 1-4. Disponível em: https://proceedings.science/p/104121?lang=en. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, C. L. de S., Pereira, F. M., & Gomes, F. M. (2019). Mathematical modeling of estrogen degradation in enzimatic membrane reactor. In Anais do XXII National Bioprocesses Symposim (SINAFERM) XIII Enzymatic Hydrolysis of Biomass Symposium (SHEB) (p. 1-4). Uberlânida-MG: Galoá. Recuperado de https://proceedings.science/p/104121?lang=en
    • NLM

      Carvalho CL de S, Pereira FM, Gomes FM. Mathematical modeling of estrogen degradation in enzimatic membrane reactor [Internet]. Anais do XXII National Bioprocesses Symposim (SINAFERM) XIII Enzymatic Hydrolysis of Biomass Symposium (SHEB). 2019 ;1-4.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://proceedings.science/p/104121?lang=en
    • Vancouver

      Carvalho CL de S, Pereira FM, Gomes FM. Mathematical modeling of estrogen degradation in enzimatic membrane reactor [Internet]. Anais do XXII National Bioprocesses Symposim (SINAFERM) XIII Enzymatic Hydrolysis of Biomass Symposium (SHEB). 2019 ;1-4.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://proceedings.science/p/104121?lang=en
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55-63, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55-63. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Unidade: EEL

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Juliana Aparecida de. Aprendizagem de Matemática por meio da aplicação da perspectiva metodológica da resolução de problemas a alunos do ensino médio. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/97/97138/tde-04122018-145246/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, J. A. de. (2018). Aprendizagem de Matemática por meio da aplicação da perspectiva metodológica da resolução de problemas a alunos do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/97/97138/tde-04122018-145246/
    • NLM

      Freitas JA de. Aprendizagem de Matemática por meio da aplicação da perspectiva metodológica da resolução de problemas a alunos do ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/97/97138/tde-04122018-145246/
    • Vancouver

      Freitas JA de. Aprendizagem de Matemática por meio da aplicação da perspectiva metodológica da resolução de problemas a alunos do ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/97/97138/tde-04122018-145246/
  • Fonte: Izvestiya mathematics. Unidade: EEL

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Marcos Monteiro e VILHENA, José Antonio Moraes e ZAPATA, Juan Fernando Zapata. Minimal hypersurfaces in S5 with vanishing Gauss–Kronecker curvature. Izvestiya mathematics, v. 82, n. 3, p. 477-493, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1070/im8597. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Diniz, M. M., Vilhena, J. A. M., & Zapata, J. F. Z. (2018). Minimal hypersurfaces in S5 with vanishing Gauss–Kronecker curvature. Izvestiya mathematics, 82( 3), 477-493. doi:10.1070/im8597
    • NLM

      Diniz MM, Vilhena JAM, Zapata JFZ. Minimal hypersurfaces in S5 with vanishing Gauss–Kronecker curvature [Internet]. Izvestiya mathematics. 2018 ; 82( 3): 477-493.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1070/im8597
    • Vancouver

      Diniz MM, Vilhena JAM, Zapata JFZ. Minimal hypersurfaces in S5 with vanishing Gauss–Kronecker curvature [Internet]. Izvestiya mathematics. 2018 ; 82( 3): 477-493.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1070/im8597
  • Fonte: Revista Ciências Humanas. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS, EDUCAÇÃO, XADREZ, MATEMÁTICA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes da e ROMAO, Estaner Claro. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, v. 11, n. 1, p. 72-80, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. F. da, & Romao, E. C. (2018). Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar. Revista Ciências Humanas, 11( 1), 72-80. doi:10.32813/rchv11n12018artigo6
    • NLM

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6
    • Vancouver

      Silva DF da, Romao EC. Algumas contribuições do jogo xadrez no âmbito escolar [Internet]. Revista Ciências Humanas. 2018 ; 11( 1): 72-80.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo6

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025