Filtros : "JOGOS EDUCATIVOS" "EEL" Removido: "1989" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: European journal of special education research. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MICROBIOLOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Aline da Silva et al. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa. European journal of special education research, v. 9, n. 2, p. 18-33, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, A. da S., Moraes, J. M., Rocha, R. M. C. A., Barreto, M. A. M., & Romao, E. C. (2023). Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa. European journal of special education research, 9( 2), 18-33. doi:10.46827/ejse.v9i2.4745
    • NLM

      Pimenta A da S, Moraes JM, Rocha RMCA, Barreto MAM, Romao EC. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 2): 18-33.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745
    • Vancouver

      Pimenta A da S, Moraes JM, Rocha RMCA, Barreto MAM, Romao EC. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 2): 18-33.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745
  • Source: European journal of special education research. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHO, Mariana Galvão Sene Batista et al. Minuto trigonométrico: a lucidade como ferramenta para o ensino de trigonometria. European journal of special education research, v. 9, n. 1, p. 74-86, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i1.4692. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Capucho, M. G. S. B., Faria, C. C. de O., Paula, F. J. L. de, Santos, E. F. dos, & Romao, E. C. (2023). Minuto trigonométrico: a lucidade como ferramenta para o ensino de trigonometria. European journal of special education research, 9( 1), 74-86. doi:10.46827/ejse.v9i1.4692
    • NLM

      Capucho MGSB, Faria CC de O, Paula FJL de, Santos EF dos, Romao EC. Minuto trigonométrico: a lucidade como ferramenta para o ensino de trigonometria [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 1): 74-86.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i1.4692
    • Vancouver

      Capucho MGSB, Faria CC de O, Paula FJL de, Santos EF dos, Romao EC. Minuto trigonométrico: a lucidade como ferramenta para o ensino de trigonometria [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 1): 74-86.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i1.4692
  • Source: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Vani Aparecida Ribeiro de Carvalho et al. Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora, 2023. p. 370-388. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Barbosa, V. A. R. de C., Lima, C. P. de, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2023). Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 370-388). São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029
    • NLM

      Barbosa VAR de C, Lima CP de, Garcia RV, Romao EC. Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora; 2023. p. 370-388.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029
    • Vancouver

      Barbosa VAR de C, Lima CP de, Garcia RV, Romao EC. Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora; 2023. p. 370-388.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, EVOLUÇÃO HUMANA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Janaína Aparecida Pereira e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 11-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Paiva, J. A. P., & Rodrigues, R. de C. L. B. (2023). Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 11-22. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434
    • NLM

      Paiva JAP, Rodrigues R de CLB. Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11-22.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434
    • Vancouver

      Paiva JAP, Rodrigues R de CLB. Educação 5.0 - Aplicação de jogo como suporte de aprendizado ao conteúdo de Evolução Humana [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11-22.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2355/1434
  • Source: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO FUNDAMENTAL, AUTÓDROMOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LESCURA, Monique Godoi Gomes et al. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações, 2023. p. 678-688. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Lescura, M. G. G., Souza, I. D. de, Santos, M. M. dos, Santos, C. A. M. dos, & Romao, E. C. (2023). Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 678-688). São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • NLM

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • Vancouver

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
  • Source: Tangram - Revista de Educação Matemática. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS MATEMÁTICOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTEZ, Anne Caroline Cabral Rodrigues et al. Jogos de boole no ambiente virtual como estratégia para trabalhar o raciocínio lógico. Tangram - Revista de Educação Matemática, v. 5, n. 2, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.14415. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Cortez, A. C. C. R., Correa, D. A., Ferreira, L. de O., & Romao, E. C. (2022). Jogos de boole no ambiente virtual como estratégia para trabalhar o raciocínio lógico. Tangram - Revista de Educação Matemática, 5( 2), 1-21. doi:10.30612/tangram.v5i2.14415
    • NLM

      Cortez ACCR, Correa DA, Ferreira L de O, Romao EC. Jogos de boole no ambiente virtual como estratégia para trabalhar o raciocínio lógico [Internet]. Tangram - Revista de Educação Matemática. 2022 ;5( 2): 1-21.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.14415
    • Vancouver

      Cortez ACCR, Correa DA, Ferreira L de O, Romao EC. Jogos de boole no ambiente virtual como estratégia para trabalhar o raciocínio lógico [Internet]. Tangram - Revista de Educação Matemática. 2022 ;5( 2): 1-21.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.14415
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Diego Henrique Paulo et al. Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, D. H. P., Cicarelli, P. O., Gäbel, C., Suzuki, P. A., & Capri, M. da R. (2022). Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-14. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025
    • NLM

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-14.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025
    • Vancouver

      Teixeira DHP, Cicarelli PO, Gäbel C, Suzuki PA, Capri M da R. Energia que transforma: ensino de energia mecânica por meio de experimentação e jogos, com foco na produção de energia limpa acessível e renovável [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-14.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2025
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana B e MORAIS, Juliana M. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 131-142, 2019Tradução . . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Jesus, F. B., Morais, J. M., & Barreto, M. A. M. (2019). O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 131-142.
    • NLM

      Jesus FB, Morais JM, Barreto MAM. O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 131-142.[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Jesus FB, Morais JM, Barreto MAM. O jogo interdisciplinar como instrumento de facilitação, sistematização e avaliação da aprendizagem, no ensino de ciências e matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 131-142.[citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55-63, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55-63. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55-63.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Unidade: EEL

    Assunto: JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Nadielle Arruda Monteiro de Mello. Criação de jogos digitais como estratégia didática visando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2019. . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Torres, N. A. M. de M. (2019). Criação de jogos digitais como estratégia didática visando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Torres NAM de M. Criação de jogos digitais como estratégia didática visando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. 2019 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Torres NAM de M. Criação de jogos digitais como estratégia didática visando o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. 2019 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: Anais do XLVII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 2º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, QUÍMICA ANALÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, José Vitor Aquino L. e CAPRI, Maria da Rosa e CAPRI NETO, Ângelo. Jogos didáticos e aulas experimentais: Criando um laboratório virtual para análise sistemática de cátions do grupo II A. Anais do XLVII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 2º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE. Fortaleza-CE: Abenge. Disponível em: https://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00089_00002649.pdf. Acesso em: 24 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Cardoso, J. V. A. L., Capri, M. da R., & Capri Neto, Â. (2019). Jogos didáticos e aulas experimentais: Criando um laboratório virtual para análise sistemática de cátions do grupo II A. Anais do XLVII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 2º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE. Fortaleza-CE: Abenge. Recuperado de https://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00089_00002649.pdf
    • NLM

      Cardoso JVAL, Capri M da R, Capri Neto Â. Jogos didáticos e aulas experimentais: Criando um laboratório virtual para análise sistemática de cátions do grupo II A [Internet]. Anais do XLVII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 2º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE. 2019 ;1-9.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00089_00002649.pdf
    • Vancouver

      Cardoso JVAL, Capri M da R, Capri Neto Â. Jogos didáticos e aulas experimentais: Criando um laboratório virtual para análise sistemática de cátions do grupo II A [Internet]. Anais do XLVII Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (COBENGE) e 2º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia da ABENGE. 2019 ;1-9.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00089_00002649.pdf
  • Source: Revista Espacios. Unidade: EEL

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes e ROMÃO, Estaner Claro. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios, v. 37, n. 2, p. E-2, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Silva, D. F., & Romão, E. C. (2015). A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios, 37( 2), E-2. Recuperado de http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html
    • NLM

      Silva DF, Romão EC. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino [Internet]. Revista Espacios. 2015 ;37( 2): E-2.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html
    • Vancouver

      Silva DF, Romão EC. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino [Internet]. Revista Espacios. 2015 ;37( 2): E-2.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024