Filtros : "JOGOS EDUCATIVOS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Journal on Interactive Systems. Unidade: ICMC

    Assuntos: JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALPARTIDA, Katherin Felipa Carhuaz e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 148-162, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Malpartida, K. F. C., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 148-162. doi:10.5753/jis.2025.4492
    • NLM

      Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
    • Vancouver

      Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
  • Unidade: FE

    Assuntos: XADREZ, JOGOS EDUCATIVOS, EMANCIPAÇÃO, EDUCAÇÃO, SUJEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NICOLINI, Paulo Giovanni de Almeida. O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Nicolini, P. G. de A. (2025). O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/
    • NLM

      Nicolini PG de A. O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/
    • Vancouver

      Nicolini PG de A. O xadrez em jogo: reflexões sobre o seu sentido formativo na escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-13052025-080112/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Workshop sobre Educação em Computação - WEI. Unidade: IME

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENESIO, Nikolas Oliver Sales et al. An architectural approach to support the development of digital educational games in computing. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://csbc.sbc.org.br/2025/wei/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Genesio, N. O. S., Silva, W., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. (2025). An architectural approach to support the development of digital educational games in computing. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://csbc.sbc.org.br/2025/wei/
    • NLM

      Genesio NOS, Silva W, Valle PHD, Oliveira A. An architectural approach to support the development of digital educational games in computing [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://csbc.sbc.org.br/2025/wei/
    • Vancouver

      Genesio NOS, Silva W, Valle PHD, Oliveira A. An architectural approach to support the development of digital educational games in computing [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://csbc.sbc.org.br/2025/wei/
  • Fonte: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Unidade: FSP

    Assuntos: EPIDEMIOLOGIA NUTRICIONAL, ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, NUTRIÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALCHETTI, Cecilia Zanin. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional. Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Palchetti, C. Z. (2025). Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional. In Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
    • NLM

      Palchetti CZ. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
    • Vancouver

      Palchetti CZ. Gamificação: o uso de jogos para a aprendizagem sobre uma deficiência nutricional [Internet]. In: Metodologias ativas no ensino superior: aplicação em Epidemiologia Nutricional. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2025. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c8beadf-6393-49d0-a135-6a0056f8d164/cap5.pdf
  • Unidade: IME

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, MANUTENÇÃO DE SOFTWARE, MELHORIA DE PROCESSO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laira das Almas. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, L. das A. (2025). Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • NLM

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • Vancouver

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
  • Fonte: Anais Estendidos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EDUCOMP. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO DIGITAL, INCLUSÃO DIGITAL, JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexya et al. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 16-18. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, A., Laredo, A. C., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. de. (2025). Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação. In Anais Estendidos (p. 16-18). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6567
    • NLM

      Silva A, Laredo AC, Valle PHD, Oliveira A de. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 16-18.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567
    • Vancouver

      Silva A, Laredo AC, Valle PHD, Oliveira A de. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 16-18.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567
  • Fonte: REGE - Revista de Gestão. Unidade: FEA

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDIM, Vanessa Itacaramby e NORONHA, Adriana Backx e ISAIAS, Pedro Teixeira. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, v. 32, n. 1, p. 66-70, 2025Tradução . . Disponível em: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pardim, V. I., Noronha, A. B., & Isaias, P. T. (2025). ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, 32( 1), 66-70. doi:10.1108/REGE-01-2025-213
    • NLM

      Pardim VI, Noronha AB, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
    • Vancouver

      Pardim VI, Noronha AB, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: REALIDADE VIRTUAL, SOFTWARES, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, APLICATIVOS MÓVEIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Paulo André Pimenta. Aspectos de Colaboração em Realidade Virtual como Apoio ao Ensino de Programação. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-03092025-101529/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Aragão, P. A. P. (2025). Aspectos de Colaboração em Realidade Virtual como Apoio ao Ensino de Programação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-03092025-101529/
    • NLM

      Aragão PAP. Aspectos de Colaboração em Realidade Virtual como Apoio ao Ensino de Programação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-03092025-101529/
    • Vancouver

      Aragão PAP. Aspectos de Colaboração em Realidade Virtual como Apoio ao Ensino de Programação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-03092025-101529/
  • Fonte: Anais Estendidos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EDUCOMP. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO DIGITAL, INCLUSÃO DIGITAL, JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Miguel e VALLE, Pedro Henrique Dias e OLIVEIRA, Alessandreia de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 19-21. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, L. M., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. de. (2025). Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas. In Anais Estendidos (p. 19-21). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6570
    • NLM

      Silva LM, Valle PHD, Oliveira A de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 19-21.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570
    • Vancouver

      Silva LM, Valle PHD, Oliveira A de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 19-21.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATAI, Marcus Augusto dos Santos e AZEVEDO, Eduardo Bessa. Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Catai, M. A. dos S., & Azevedo, E. B. (2025). Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf
    • NLM

      Catai MA dos S, Azevedo EB. Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf
    • Vancouver

      Catai MA dos S, Azevedo EB. Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ARTE, ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • NLM

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • Vancouver

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Assuntos: CIÊNCIA, FLORESTAS TROPICAIS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ribeiro Filho, M. S. (2025). A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/
    • NLM

      Ribeiro Filho MS. A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/
    • Vancouver

      Ribeiro Filho MS. A gamificação sobre a Floresta Amazônica e sua conservação na formação continuada de professores de Ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-150053/
  • Unidade: MAE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, CIBERARQUEOLOGIA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINA, Amanda Daltro de Viveiros. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pina, A. D. de V. (2025). Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
    • NLM

      Pina AD de V. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
    • Vancouver

      Pina AD de V. Etnoarchaeogaming: o desenvolvimento e a aplicação de jogos que conectam arqueologia, patrimônio e almas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-22042025-163315/
  • Fonte: IEEE Access. Unidade: ICMC

    Assuntos: GESTÃO DE PROJETOS, ESTUDO DE CASO, JOGOS EDUCATIVOS, ENGENHARIA DE SOFTWARE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORAVANTI, Maria Lydia et al. Ball point game: playing or learning agile project management?. IEEE Access, v. 13, p. 135-148, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2024.3521237. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fioravanti, M. L., Avellar, G. M. N., Romeiro, B. O., Rezende, B. G., Barbosa, E. F., & Moreno, A. M. (2025). Ball point game: playing or learning agile project management? IEEE Access, 13, 135-148. doi:10.1109/ACCESS.2024.3521237
    • NLM

      Fioravanti ML, Avellar GMN, Romeiro BO, Rezende BG, Barbosa EF, Moreno AM. Ball point game: playing or learning agile project management? [Internet]. IEEE Access. 2025 ; 13 135-148.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2024.3521237
    • Vancouver

      Fioravanti ML, Avellar GMN, Romeiro BO, Rezende BG, Barbosa EF, Moreno AM. Ball point game: playing or learning agile project management? [Internet]. IEEE Access. 2025 ; 13 135-148.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/ACCESS.2024.3521237
  • Fonte: Anais Estendidos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EDUCOMP. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO DIGITAL, ARQUITETURA DE SOFTWARE, JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENESIO, Nikolas Oliver Sales e OLIVEIRA, Alessandreia Marta de e VALLE, Pedro Henrique Dias. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 30-32. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Genesio, N. O. S., Oliveira, A. M. de, & Valle, P. H. D. (2025). Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação. In Anais Estendidos (p. 30-32). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6583
    • NLM

      Genesio NOS, Oliveira AM de, Valle PHD. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 30-32.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583
    • Vancouver

      Genesio NOS, Oliveira AM de, Valle PHD. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 30-32.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: FZEA

    Assuntos: PROGRAMAS E POLÍTICAS DE NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO, REFEIÇÕES, JOGOS EDUCATIVOS, QUESTIONÁRIOS, SEGURANÇA ALIMENTAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Luciana Aparecida Martins de. Gestão de segurança de alimentos baseada no estudo do comportamento de colaboradores internos em uma cozinha comunitária pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Pirassununga, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25072024-155801/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Godoy, L. A. M. de. (2024). Gestão de segurança de alimentos baseada no estudo do comportamento de colaboradores internos em uma cozinha comunitária pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Pirassununga. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25072024-155801/
    • NLM

      Godoy LAM de. Gestão de segurança de alimentos baseada no estudo do comportamento de colaboradores internos em uma cozinha comunitária pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25072024-155801/
    • Vancouver

      Godoy LAM de. Gestão de segurança de alimentos baseada no estudo do comportamento de colaboradores internos em uma cozinha comunitária pertencente ao Ministério do Desenvolvimento Social [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/74/74134/tde-25072024-155801/
  • Fonte: European journal of special education research. Unidade: EEL

    Assunto: JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Araceli Felícia Fernandes Pereira e BARGOS, Fabiano Fernandes e ROMAO, Estaner Claro. Desenvolvimento de jogos para apoio no ensino de termologia e termodinâmica no ensino fundamental. European journal of special education research, v. 10, n. 7, p. 143-159, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i7.5644. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Alves, A. F. F. P., Bargos, F. F., & Romao, E. C. (2024). Desenvolvimento de jogos para apoio no ensino de termologia e termodinâmica no ensino fundamental. European journal of special education research, 10( 7), 143-159. doi:10.46827/ejse.v10i7.5644
    • NLM

      Alves AFFP, Bargos FF, Romao EC. Desenvolvimento de jogos para apoio no ensino de termologia e termodinâmica no ensino fundamental [Internet]. European journal of special education research. 2024 ;10( 7): 143-159.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i7.5644
    • Vancouver

      Alves AFFP, Bargos FF, Romao EC. Desenvolvimento de jogos para apoio no ensino de termologia e termodinâmica no ensino fundamental [Internet]. European journal of special education research. 2024 ;10( 7): 143-159.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i7.5644
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENESIO, Nikolas Oliver Sales et al. Um mapeamento sistemático sobre jogos educacionais digitais para o ensino-aprendizagem de estrutura de dados. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242541. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Genesio, N. O. S., Oliveira, A. M. de, Chaves, L. J., Silva, W. A. F., & Valle, P. H. D. (2024). Um mapeamento sistemático sobre jogos educacionais digitais para o ensino-aprendizagem de estrutura de dados. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2024.242541
    • NLM

      Genesio NOS, Oliveira AM de, Chaves LJ, Silva WAF, Valle PHD. Um mapeamento sistemático sobre jogos educacionais digitais para o ensino-aprendizagem de estrutura de dados [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242541
    • Vancouver

      Genesio NOS, Oliveira AM de, Chaves LJ, Silva WAF, Valle PHD. Um mapeamento sistemático sobre jogos educacionais digitais para o ensino-aprendizagem de estrutura de dados [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242541
  • Fonte: FEBS Open Bio. Nome do evento: Federation of European Biochemical Societies - FEBS Congress. Unidades: IFSC, ICMC

    Assuntos: BIOFÍSICA, PROTEÍNAS, JOGOS EDUCATIVOS, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELFINO, Jean Carlo Leal et al. Synthesizing proteins: a virtual learning experience. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13837. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Delfino, J. C. L., Leite, L. X., Garcia, T. N. C., Santos, G. C. dos, Bandeira, T. L., Bossolan, N. R. S., & Beltramini, L. M. (2024). Synthesizing proteins: a virtual learning experience. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/2211-5463.13837
    • NLM

      Delfino JCL, Leite LX, Garcia TNC, Santos GC dos, Bandeira TL, Bossolan NRS, Beltramini LM. Synthesizing proteins: a virtual learning experience [Internet]. FEBS Open Bio. 2024 ; 14 514.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13837
    • Vancouver

      Delfino JCL, Leite LX, Garcia TNC, Santos GC dos, Bandeira TL, Bossolan NRS, Beltramini LM. Synthesizing proteins: a virtual learning experience [Internet]. FEBS Open Bio. 2024 ; 14 514.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13837

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025