Filtros : "JOGOS EDUCATIVOS" "Tese (Doutorado)" Removido: "1986" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERSUASÃO, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima. Tailoring gamified educational systems to users and context. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L. (2022). Tailoring gamified educational systems to users and context (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • NLM

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • Vancouver

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FRAMEWORKS, JOGOS EDUCATIVOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOMINO, Paula Toledo. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Palomino, P. T. (2022). Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • NLM

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
    • Vancouver

      Palomino PT. Gamification of Virtual Learning Environments: A Narrative and User Experience Approach [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-26072022-105616/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, CONTABILIDADE, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Luciano Bastos de. Exploring accounting hybrid skills in a serious games\' environment. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-02062022-103728/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, L. B. de. (2022). Exploring accounting hybrid skills in a serious games\' environment (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-02062022-103728/
    • NLM

      Carvalho LB de. Exploring accounting hybrid skills in a serious games\' environment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-02062022-103728/
    • Vancouver

      Carvalho LB de. Exploring accounting hybrid skills in a serious games\' environment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-02062022-103728/
  • Unidade: HRACF

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, PERCEPÇÃO DA FALA, REABILITAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Vinicius Santos. SpeakArt: jogo sério para apoiar o processo de reabilitação da percepção de fala. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-18012023-131516/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Andrade, V. S. (2022). SpeakArt: jogo sério para apoiar o processo de reabilitação da percepção de fala (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-18012023-131516/
    • NLM

      Andrade VS. SpeakArt: jogo sério para apoiar o processo de reabilitação da percepção de fala [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-18012023-131516/
    • Vancouver

      Andrade VS. SpeakArt: jogo sério para apoiar o processo de reabilitação da percepção de fala [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-18012023-131516/
  • Unidade: EERP

    Subjects: SEGURANÇA DO PACIENTE, SIMULAÇÃO DE JOGOS, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM), JOGOS EDUCATIVOS, INFORMÁTICA EM ENFERMAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUES, Aline Natalia. Simulação virtual por meio de um serious game sobre segurança do paciente: um estudo experimental. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-14122021-165816/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Domingues, A. N. (2021). Simulação virtual por meio de um serious game sobre segurança do paciente: um estudo experimental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-14122021-165816/
    • NLM

      Domingues AN. Simulação virtual por meio de um serious game sobre segurança do paciente: um estudo experimental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-14122021-165816/
    • Vancouver

      Domingues AN. Simulação virtual por meio de um serious game sobre segurança do paciente: um estudo experimental [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-14122021-165816/
  • Unidade: EERP

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, EDUCAÇÃO, ENFERMAGEM, JOGOS DE COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARA, Cristina Yuri Nakata. Serious Game "Comunica-Enf": desenvolvimento e avaliação do jogo para formação de estudantes de enfermagem. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-095308/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Hara, C. Y. N. (2020). Serious Game "Comunica-Enf": desenvolvimento e avaliação do jogo para formação de estudantes de enfermagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-095308/
    • NLM

      Hara CYN. Serious Game "Comunica-Enf": desenvolvimento e avaliação do jogo para formação de estudantes de enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-095308/
    • Vancouver

      Hara CYN. Serious Game "Comunica-Enf": desenvolvimento e avaliação do jogo para formação de estudantes de enfermagem [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17032021-095308/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESOLUÇÃO DE CONFLITOS, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Giselle Alves. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Martins, G. A. (2020). Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • NLM

      Martins GA. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
    • Vancouver

      Martins GA. Concepções sobre a conservação da biodiversidade: diálogo de saberes para a tomada de decisão em unidades de conservação brasileiras [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-28032020-164647/
  • Unidade: EE/EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SAÚDE, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, JOGOS EDUCATIVOS, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORNARI, Lucimara Fabiana. Potencialidades e limites do jogo violetas para o enfrentamento da violência de gênero. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-22022021-151304/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Fornari, L. F. (2019). Potencialidades e limites do jogo violetas para o enfrentamento da violência de gênero (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-22022021-151304/
    • NLM

      Fornari LF. Potencialidades e limites do jogo violetas para o enfrentamento da violência de gênero [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-22022021-151304/
    • Vancouver

      Fornari LF. Potencialidades e limites do jogo violetas para o enfrentamento da violência de gênero [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/83/83131/tde-22022021-151304/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, ENSINO E APRENDIZAGEM, WEB SEMÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Fernando Roberto Hebeler. Gamificação personalizada baseada no perfil do jogador. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18102018-111511/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Andrade, F. R. H. (2018). Gamificação personalizada baseada no perfil do jogador (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18102018-111511/
    • NLM

      Andrade FRH. Gamificação personalizada baseada no perfil do jogador [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18102018-111511/
    • Vancouver

      Andrade FRH. Gamificação personalizada baseada no perfil do jogador [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-18102018-111511/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESTRESSE, GRAMÁTICA, JOGOS EDUCATIVOS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Mauro Fernando. Gramática e coping: investigação das regras gramaticais do discurso de devotos católicos em relação com as formas de enfrentamento de stress. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18072017-161431/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Duarte, M. F. (2017). Gramática e coping: investigação das regras gramaticais do discurso de devotos católicos em relação com as formas de enfrentamento de stress (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18072017-161431/
    • NLM

      Duarte MF. Gramática e coping: investigação das regras gramaticais do discurso de devotos católicos em relação com as formas de enfrentamento de stress [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18072017-161431/
    • Vancouver

      Duarte MF. Gramática e coping: investigação das regras gramaticais do discurso de devotos católicos em relação com as formas de enfrentamento de stress [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18072017-161431/
  • Unidade: EE

    Subjects: DROGA (VÍCIO), EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENFERMAGEM, JOGOS EDUCATIVOS, LAZER, PESQUISA-AÇÃO, REDUÇÃO DO DANO, SAÚDE MENTAL, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASQUIM, Heitor Martins. Lazer na área de drogas: construção coletiva de crítica e de práticas emancipatórias. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-28062017-083922/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Pasquim, H. M. (2017). Lazer na área de drogas: construção coletiva de crítica e de práticas emancipatórias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-28062017-083922/
    • NLM

      Pasquim HM. Lazer na área de drogas: construção coletiva de crítica e de práticas emancipatórias [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-28062017-083922/
    • Vancouver

      Pasquim HM. Lazer na área de drogas: construção coletiva de crítica e de práticas emancipatórias [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/7/7141/tde-28062017-083922/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, WEB SEMÂNTICA, MODELOS DE APRENDIZAGEM, COMUNIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Simone de Sousa. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Borges, S. de S. (2017). Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
    • NLM

      Borges S de S. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
    • Vancouver

      Borges S de S. Gamification design in computer-supported collaborative learning: towards an approach for tailoring influence principles to player roles [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-30012018-165553/
  • Unidade: FEA

    Subjects: CONTABILIDADE, JOGOS EDUCATIVOS, NEUTRALIDADE, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Tânia Cristina Silva. A revelação do mito da neutralidade contábil. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-28072016-164139/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, T. C. S. (2016). A revelação do mito da neutralidade contábil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-28072016-164139/
    • NLM

      Nunes TCS. A revelação do mito da neutralidade contábil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-28072016-164139/
    • Vancouver

      Nunes TCS. A revelação do mito da neutralidade contábil [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12136/tde-28072016-164139/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia". 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A. (2015). "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
    • NLM

      Bagdonas A. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
    • Vancouver

      Bagdonas A. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERNET, JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Teresa Cristina. Orientação para o uso seguro da internet: a construção de um jogo com a colaboração de crianças e adolescentes. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Jordão, T. C. (2012). Orientação para o uso seguro da internet: a construção de um jogo com a colaboração de crianças e adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Jordão TC. Orientação para o uso seguro da internet: a construção de um jogo com a colaboração de crianças e adolescentes. 2012 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Jordão TC. Orientação para o uso seguro da internet: a construção de um jogo com a colaboração de crianças e adolescentes. 2012 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, BRINQUEDOS EDUCATIVOS, BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), SAZONALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Vera Lucia. Temporadas de brincadeiras. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-144325/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Guerra, V. L. (2009). Temporadas de brincadeiras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-144325/
    • NLM

      Guerra VL. Temporadas de brincadeiras [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-144325/
    • Vancouver

      Guerra VL. Temporadas de brincadeiras [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-144325/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), JOGOS EDUCATIVOS, BRINCADEIRAS, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Aliandra Cristina Mesomo. Problematizando o uso dos jogos e das brincadeiras na educação das crianças de 0 a 6 anos: uma análise de propostas exemplares. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-135600/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Lira, A. C. M. (2009). Problematizando o uso dos jogos e das brincadeiras na educação das crianças de 0 a 6 anos: uma análise de propostas exemplares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-135600/
    • NLM

      Lira ACM. Problematizando o uso dos jogos e das brincadeiras na educação das crianças de 0 a 6 anos: uma análise de propostas exemplares [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-135600/
    • Vancouver

      Lira ACM. Problematizando o uso dos jogos e das brincadeiras na educação das crianças de 0 a 6 anos: uma análise de propostas exemplares [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-135600/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, BRINQUEDOS EDUCATIVOS, JOGOS EDUCATIVOS, LUDOTERAPIA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEDEIROS, Wanderleia Azevedo. Miritibrincando, miritizando: ludicidade, educação e inclusão. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Medeiros, W. A. (2006). Miritibrincando, miritizando: ludicidade, educação e inclusão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Medeiros WA. Miritibrincando, miritizando: ludicidade, educação e inclusão. 2006 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Medeiros WA. Miritibrincando, miritizando: ludicidade, educação e inclusão. 2006 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS, BRINQUEDOS, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, PERÍODO COLONIAL (1500-1822), HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Maria Ephigênia de Andrade Cáceres. Jogos, brinquedos e brincadeiras no Brasil colonial. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Nogueira, M. E. de A. C. (2005). Jogos, brinquedos e brincadeiras no Brasil colonial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Nogueira ME de AC. Jogos, brinquedos e brincadeiras no Brasil colonial. 2005 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Nogueira ME de AC. Jogos, brinquedos e brincadeiras no Brasil colonial. 2005 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL (EDUCAÇÃO), JOGOS EDUCATIVOS, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTEL, Alessandra. Jogo e desenvolvimento profissional: análise de uma proposta de formação continuada de professores. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012006-142239/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Pimentel, A. (2004). Jogo e desenvolvimento profissional: análise de uma proposta de formação continuada de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012006-142239/
    • NLM

      Pimentel A. Jogo e desenvolvimento profissional: análise de uma proposta de formação continuada de professores [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012006-142239/
    • Vancouver

      Pimentel A. Jogo e desenvolvimento profissional: análise de uma proposta de formação continuada de professores [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012006-142239/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024