Filtros : "CARTOGRAFIA" "2021" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Geographia Meridionalis. Unidade: FFLCH

    Assunto: CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget. Geographia Meridionalis, v. no 2021, n. 1, p. 85–98, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15210/gm.v6i1.20796. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget. Geographia Meridionalis, no 2021( 1), 85–98. doi:10.15210/gm.v6i1.20796
    • NLM

      Juliasz PCS. A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget [Internet]. Geographia Meridionalis. 2021 ; no 2021( 1): 85–98.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15210/gm.v6i1.20796
    • Vancouver

      Juliasz PCS. A aprendizagem na cartografia escolar: Vigotski e Piaget [Internet]. Geographia Meridionalis. 2021 ; no 2021( 1): 85–98.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.15210/gm.v6i1.20796
  • Source: Revista Brasileira de Ciência do Solo. Unidade: ESALQ

    Subjects: CARTOGRAFIA, IMAGEAMENTO DE SATÉLITE, MAPEAMENTO DO SOLO, SENSORIAMENTO REMOTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAFANELLI, José Lucas et al. Fine-scale soil mapping with Earth Observation data: a multiple geographic level comparison. Revista Brasileira de Ciência do Solo, v. 45, p. 1-20, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36783/18069657rbcs20210080. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Safanelli, J. L., Demattê, J. A. M., Santos, N. V. dos, Rosas, J. T. F., Silvero, N. E. Q., Bonfatti, B. R., & Mendes, W. de S. (2021). Fine-scale soil mapping with Earth Observation data: a multiple geographic level comparison. Revista Brasileira de Ciência do Solo, 45, 1-20. doi:10.36783/18069657rbcs20210080
    • NLM

      Safanelli JL, Demattê JAM, Santos NV dos, Rosas JTF, Silvero NEQ, Bonfatti BR, Mendes W de S. Fine-scale soil mapping with Earth Observation data: a multiple geographic level comparison [Internet]. Revista Brasileira de Ciência do Solo. 2021 ; 45 1-20.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.36783/18069657rbcs20210080
    • Vancouver

      Safanelli JL, Demattê JAM, Santos NV dos, Rosas JTF, Silvero NEQ, Bonfatti BR, Mendes W de S. Fine-scale soil mapping with Earth Observation data: a multiple geographic level comparison [Internet]. Revista Brasileira de Ciência do Solo. 2021 ; 45 1-20.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.36783/18069657rbcs20210080
  • Source: Debates em Educação. Unidade: FE

    Subjects: BEBÊS, CARTOGRAFIA, SINGULARIDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEBET, Gabriela e ABRAMOWICZ, Anete. Afinal, o que querem os bebês?. Debates em Educação, v. 13, n. 33, p. 377-390, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n33p377-390. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Tebet, G., & Abramowicz, A. (2021). Afinal, o que querem os bebês? Debates em Educação, 13( 33), 377-390. doi:10.28998/2175-6600.2021v13n33p377-390
    • NLM

      Tebet G, Abramowicz A. Afinal, o que querem os bebês? [Internet]. Debates em Educação. 2021 ; 13( 33): 377-390.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n33p377-390
    • Vancouver

      Tebet G, Abramowicz A. Afinal, o que querem os bebês? [Internet]. Debates em Educação. 2021 ; 13( 33): 377-390.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n33p377-390
  • Unidade: ESTÉTICA HIST. ARTE

    Subjects: ARTE, CARTOGRAFIA, CLÍNICAS, NARRATIVA, SONHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISODA, Nara Mitiru de Tani. Narrativa-rede: entre o sonho e a criação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11042023-130213/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Isoda, N. M. de T. (2021). Narrativa-rede: entre o sonho e a criação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11042023-130213/
    • NLM

      Isoda NM de T. Narrativa-rede: entre o sonho e a criação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11042023-130213/
    • Vancouver

      Isoda NM de T. Narrativa-rede: entre o sonho e a criação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-11042023-130213/
  • Source: Proceedings of the International Cartographic Association. Conference titles: International Cartographic Conference. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach. 2021, Anais.. Göttingen: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2021. p. 1-7. Disponível em: https://doi.org/10.5194/ica-proc-4-54-2021. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach. In Proceedings of the International Cartographic Association (Vol. 4, p. 1-7). Göttingen: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.5194/ica-proc-4-54-2021
    • NLM

      Juliasz PCS. Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach [Internet]. Proceedings of the International Cartographic Association. 2021 ; 4 1-7.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5194/ica-proc-4-54-2021
    • Vancouver

      Juliasz PCS. Children’s graphic representation as a language and its role in preschool education under a whole-child approach [Internet]. Proceedings of the International Cartographic Association. 2021 ; 4 1-7.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5194/ica-proc-4-54-2021
  • Source: Revista Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica, v. 25, n. 5, p. 1664-1685, 2021Tradução . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica, 25( 5), 1664-1685.
    • NLM

      Juliasz PCS. Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica. 2021 ; 25( 5): 1664-1685.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Juliasz PCS. Pensamento espacial e representação do espaç:: uma abordagem histórico-cultural na educação infantil. Revista Ciência Geográfica. 2021 ; 25( 5): 1664-1685.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e DE PAULA, Igor Rafael. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica. Ciência Geográfica, v. 25, n. ja/dez. 2021, p. 1783-1816, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & de Paula, I. R. (2021). Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica. Ciência Geográfica, 25( ja/dez. 2021), 1783-1816. Recuperado de https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, de Paula IR. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica [Internet]. Ciência Geográfica. 2021 ; 25( ja/dez. 2021): 1783-1816.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, de Paula IR. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica [Internet]. Ciência Geográfica. 2021 ; 25( ja/dez. 2021): 1783-1816.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
  • Source: Reference Module in Earth Systems and Environmental Sciences. Unidade: IEE

    Assunto: CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SMITH, Mike J. et al. Geovisualization. Reference Module in Earth Systems and Environmental Sciences. Tradução . London: Elsevier, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-818234-5.00147-4. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Smith, M. J., Otto, J. -C., Moore, A. B., Grohmann, C. H., Hillier, J., & Geilhausen, M. (2021). Geovisualization. In Reference Module in Earth Systems and Environmental Sciences. London: Elsevier. doi:10.1016/B978-0-12-818234-5.00147-4
    • NLM

      Smith MJ, Otto J-C, Moore AB, Grohmann CH, Hillier J, Geilhausen M. Geovisualization [Internet]. In: Reference Module in Earth Systems and Environmental Sciences. London: Elsevier; 2021. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-818234-5.00147-4
    • Vancouver

      Smith MJ, Otto J-C, Moore AB, Grohmann CH, Hillier J, Geilhausen M. Geovisualization [Internet]. In: Reference Module in Earth Systems and Environmental Sciences. London: Elsevier; 2021. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1016/B978-0-12-818234-5.00147-4
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PERCEPÇÃO TÁTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Jordão, B. G. F. (2021). O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/
    • NLM

      Jordão BGF. O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/
    • Vancouver

      Jordão BGF. O pensamento espacial e o raciocínio geográfico em alunos com deficiência visual: o papel da cartografia tátil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24052022-155320/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, FENOMENOLOGIA, NARRATIVA, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), HISTORIOGRAFIA, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Rosangela Neves. Cenários de um CIEJA - historiobiografia cartografada. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15092021-135217/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santana, R. N. (2021). Cenários de um CIEJA - historiobiografia cartografada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15092021-135217/
    • NLM

      Santana RN. Cenários de um CIEJA - historiobiografia cartografada [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15092021-135217/
    • Vancouver

      Santana RN. Cenários de um CIEJA - historiobiografia cartografada [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-15092021-135217/
  • Source: ISPRS international journal of geo-information. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, LENÇOIS MARANHENSES (MA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA FILHO, Benedito et al. Traditional communities and mental maps: dialogues between local knowledge and cartography from the socioenvironmental atlas of Lençóis Maranhenses, Brazil. ISPRS international journal of geo-information, v. 10, n. 11, p. [ 1-18], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ijgi10110755. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Souza Filho, B., Machado, R. P. P., Murasugi, K., & Souza, U. D. V. (2021). Traditional communities and mental maps: dialogues between local knowledge and cartography from the socioenvironmental atlas of Lençóis Maranhenses, Brazil. ISPRS international journal of geo-information, 10( 11), [ 1-18]. doi:10.3390/ijgi10110755
    • NLM

      Souza Filho B, Machado RPP, Murasugi K, Souza UDV. Traditional communities and mental maps: dialogues between local knowledge and cartography from the socioenvironmental atlas of Lençóis Maranhenses, Brazil [Internet]. ISPRS international journal of geo-information. 2021 ; 10( 11): [ 1-18].[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijgi10110755
    • Vancouver

      Souza Filho B, Machado RPP, Murasugi K, Souza UDV. Traditional communities and mental maps: dialogues between local knowledge and cartography from the socioenvironmental atlas of Lençóis Maranhenses, Brazil [Internet]. ISPRS international journal of geo-information. 2021 ; 10( 11): [ 1-18].[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ijgi10110755
  • Source: International Journal of Cartography. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sônia Maria Vanzella e JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren. International Journal of Cartography, v. 7, n. 3, p. 304-316, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Jordão, B. G. F. (2021). Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren. International Journal of Cartography, 7( 3), 304-316. doi:10.1080/23729333.2021.1969716
    • NLM

      Castellar SMV, Jordão BGF. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren [Internet]. International Journal of Cartography. 2021 ;7( 3): 304-316.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716
    • Vancouver

      Castellar SMV, Jordão BGF. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren [Internet]. International Journal of Cartography. 2021 ;7( 3): 304-316.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024