Filtros : "INFÂNCIA" Removido: "CRIANÇAS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: American journal of human biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESEMPENHO MOTOR, INFÂNCIA, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, José et al. A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project. American journal of human biology, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24080. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Maia, J., Santos, C., Pereira, S., Hedeker, D., Barreira, T. V., Garganta, R., et al. (2024). A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project. American journal of human biology. doi:10.1002/ajhb.24080
    • NLM

      Maia J, Santos C, Pereira S, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Cláudio Farias, Garbeloto F, Tani G, Cruz H, Chaput J-P, Stodden DF, Katzmarzyk PT. A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24080
    • Vancouver

      Maia J, Santos C, Pereira S, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Cláudio Farias, Garbeloto F, Tani G, Cruz H, Chaput J-P, Stodden DF, Katzmarzyk PT. A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24080
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, INFÂNCIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMOTO, Miriam Fernandes. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Muramoto, M. F. (2024). Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • NLM

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • Vancouver

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
  • Fonte: Revista Brasileira de Avaliação. Unidade: IP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, INFÂNCIA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEIBEL, Bruna Larissa et al. Child development assessment in Latin American countries: a systematic review. Revista Brasileira de Avaliação, v. 13, n. 1, p. 1-28, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.4322/rbaval202412002. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Seibel, B. L., Lerner, R., Bacelar, R. C., & Linhares, M. B. M. (2024). Child development assessment in Latin American countries: a systematic review. Revista Brasileira de Avaliação, 13( 1), 1-28. doi:10.4322/rbaval202412002
    • NLM

      Seibel BL, Lerner R, Bacelar RC, Linhares MBM. Child development assessment in Latin American countries: a systematic review [Internet]. Revista Brasileira de Avaliação. 2024 ; 13( 1): 1-28.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.4322/rbaval202412002
    • Vancouver

      Seibel BL, Lerner R, Bacelar RC, Linhares MBM. Child development assessment in Latin American countries: a systematic review [Internet]. Revista Brasileira de Avaliação. 2024 ; 13( 1): 1-28.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.4322/rbaval202412002
  • Fonte: American Journal of Human Biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR, ATIVIDADE FÍSICA, INFÂNCIA, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando et al. Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project. American Journal of Human Biology, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24085. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Garbeloto, F., Maia, J., Barreira, T. V., Hedeker, D., Chaput, J. -P., Garganta, R., et al. (2024). Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project. American Journal of Human Biology. doi:10.1002/ajhb.24085
    • NLM

      Garbeloto F, Maia J, Barreira TV, Hedeker D, Chaput J-P, Garganta R, Farias C, Santos R, Stodden DF, Tani G, Katzmarzyk PT, Pereira S. Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24085
    • Vancouver

      Garbeloto F, Maia J, Barreira TV, Hedeker D, Chaput J-P, Garganta R, Farias C, Santos R, Stodden DF, Tani G, Katzmarzyk PT, Pereira S. Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24085
  • Fonte: Pedagogy of Physical Culture and Sports. Unidade: EEFE

    Assuntos: INFÂNCIA, HABILIDADES MOTORAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTOLO, Daniela e GARBELOTO, Fernando e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical. Pedagogy of Physical Culture and Sports, v. 28, n. 2, p. 93-101, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Bartolo, D., Garbeloto, F., & Ferraz, O. L. (2024). Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical. Pedagogy of Physical Culture and Sports, 28( 2), 93-101. doi:10.15561/26649837.2024.0202
    • NLM

      Bartolo D, Garbeloto F, Ferraz OL. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2024 ; 28( 2): 93-101.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202
    • Vancouver

      Bartolo D, Garbeloto F, Ferraz OL. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2024 ; 28( 2): 93-101.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202
  • Unidade: ECA

    Assuntos: PROPAGANDA, PÚBLICO INFANTIL, INFÂNCIA, BRINCADEIRAS, CONSUMO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcelo de. O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Andrade, M. de. (2024). O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550
    • NLM

      Andrade M de. O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550
    • Vancouver

      Andrade M de. O brincar mediado e midiatizado: uma proposta antropossemiótica sobre os rituais de consumo dos influenciadores mirins e suas articulações de sentidos na constituição de um modelo de negócio [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-03072024-152550
  • Unidade: MAE

    Assuntos: ARQUEOLOGIA HISTÓRICA, INFÂNCIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Daniela Maria. Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Alves, D. M. (2024). Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/
    • NLM

      Alves DM. Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/
    • Vancouver

      Alves DM. Por uma arqueologia da infância: brincadeiras, jogos e aprendizagens nas praticas cotidianas das crianças nos séculos XIX e XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-17052024-172221/
  • Unidade: IP

    Assuntos: POBREZA, INFÂNCIA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paula Santana. A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, P. S. (2024). A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/
    • NLM

      Carvalho PS. A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/
    • Vancouver

      Carvalho PS. A Relação entre a Pobreza e o Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo de Crianças na Primeira Infância [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-09082024-130722/
  • Fonte: Infant Behavior and Development. Unidade: EEFE

    Assuntos: INFÂNCIA, PAIS, DESENVOLVIMENTO MOTOR, LOCOMOÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRACIOSA, Maylli Daiani et al. Emergence of locomotor behaviors: Associations with infant characteristics, developmental status, parental beliefs, and practices in typically developing Brazilian infants aged 5 to 15 months. Infant Behavior and Development, v. 76, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.infbeh.2024.101965. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Graciosa, M. D., Ferronato, P. A. M., Drezner, R., & Manoel, E. de J. (2024). Emergence of locomotor behaviors: Associations with infant characteristics, developmental status, parental beliefs, and practices in typically developing Brazilian infants aged 5 to 15 months. Infant Behavior and Development, 76. doi:10.1016/j.infbeh.2024.101965
    • NLM

      Graciosa MD, Ferronato PAM, Drezner R, Manoel E de J. Emergence of locomotor behaviors: Associations with infant characteristics, developmental status, parental beliefs, and practices in typically developing Brazilian infants aged 5 to 15 months [Internet]. Infant Behavior and Development. 2024 ; 76[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.infbeh.2024.101965
    • Vancouver

      Graciosa MD, Ferronato PAM, Drezner R, Manoel E de J. Emergence of locomotor behaviors: Associations with infant characteristics, developmental status, parental beliefs, and practices in typically developing Brazilian infants aged 5 to 15 months [Internet]. Infant Behavior and Development. 2024 ; 76[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.infbeh.2024.101965
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Assunto: INFÂNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZACHRI, Tânia Regina et al. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 15, p. 01-21, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Vizachri, T. R., Piassi, L. P. de C., Giordan, M., & Braga, A. R. (2023). Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 15, 01-21. doi:10.1590/1983-21172022240156
    • NLM

      Vizachri TR, Piassi LP de C, Giordan M, Braga AR. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 15 01-21.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156
    • Vancouver

      Vizachri TR, Piassi LP de C, Giordan M, Braga AR. Divulgação científica e direitos animais para a primeira infância: problematizando os aquários através de práticas lúdicas em uma escola de educação infantil [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 15 01-21.[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1983-21172022240156
  • Fonte: Brazilian Oral Research. Nome do evento: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidade: FO

    Assuntos: CÁRIE DENTÁRIA, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRONDANI, Bruna et al. Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. . Acesso em: 28 set. 2024. , 2023
    • APA

      Brondani, B., Knorst, J. K., Ardenghi, T. M., Jaguar, G. C., Mendes, F. M., & Brondani, M. A. (2023). Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO.
    • NLM

      Brondani B, Knorst JK, Ardenghi TM, Jaguar GC, Mendes FM, Brondani MA. Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 17.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Brondani B, Knorst JK, Ardenghi TM, Jaguar GC, Mendes FM, Brondani MA. Efeito das desigualdades socioeconômicas comunitárias e individuais na cárie dentária não tratada na transição da infância à adolescência. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 17.[citado 2024 set. 28 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: INFÂNCIA, HABITAÇÃO POPULAR, DESENHO, FOTOGRAFIA, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raquel Benato Rodrigues da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. B. R. da. (2023). Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • NLM

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • Vancouver

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
  • Unidade: FSP

    Assuntos: SONO, ESTADO NUTRICIONAL, PRIVAÇÃO DE SONO, INFÂNCIA, SONO, OBESIDADE INFANTIL, SOBREPESO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Louro. Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Silva, P. L. (2023). Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/
    • NLM

      Silva PL. Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/
    • Vancouver

      Silva PL. Relação entre duração do sono e estado nutricional de crianças aos 3 e 6 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6138/tde-09052024-133341/
  • Fonte: European Journal of Paediatric Dentistry. Unidade: FOB

    Assuntos: CÁRIE DENTÁRIA, INFÂNCIA, TRATAMENTO ODONTOLÓGICO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAMBIER, Denise Stadler et al. Minimum intervention oral care management of early childhood caries: a 17-year follow-up case report. European Journal of Paediatric Dentistry, v. 24, n. 1, p. 20-29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23804/ejpd.2023.24.01.04. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Wambier, D. S., Chibinski, A. C. R., Wambier, L. M., Navarro, M. F. de L., & Banerjee, A. (2023). Minimum intervention oral care management of early childhood caries: a 17-year follow-up case report. European Journal of Paediatric Dentistry, 24( 1), 20-29. doi:10.23804/ejpd.2023.24.01.04
    • NLM

      Wambier DS, Chibinski ACR, Wambier LM, Navarro MF de L, Banerjee A. Minimum intervention oral care management of early childhood caries: a 17-year follow-up case report [Internet]. European Journal of Paediatric Dentistry. 2023 ; 24( 1): 20-29.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.23804/ejpd.2023.24.01.04
    • Vancouver

      Wambier DS, Chibinski ACR, Wambier LM, Navarro MF de L, Banerjee A. Minimum intervention oral care management of early childhood caries: a 17-year follow-up case report [Internet]. European Journal of Paediatric Dentistry. 2023 ; 24( 1): 20-29.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.23804/ejpd.2023.24.01.04
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRAÇÃO, MEMÓRIA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Fernandes de Oliveira. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Santos, E. F. de O. (2023). Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • NLM

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • Vancouver

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 28 set. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • NLM

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • Vancouver

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INFÂNCIA, BRINQUEDOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Samara Oliveira. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Rocha, S. O. (2023). As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
    • NLM

      Rocha SO. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
    • Vancouver

      Rocha SO. As diferenças de gênero nas preferências de brinquedos de crianças de 9 a 32 meses de idade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10012024-191339/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lia Brioschi. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Soares, L. B. (2023). As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • NLM

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • Vancouver

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
  • Fonte: Interfaces da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: DIREITO A COMUNICAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CIDADANIA, EMANCIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASSAR, Paulo e ANDREUCCI, Ana Claudia Torezan e FARIAS, Luiz Alberto de. Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil. Interfaces da Comunicação, v. 1, n. 1, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Nassar, P., Andreucci, A. C. T., & Farias, L. A. de. (2023). Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil. Interfaces da Comunicação, 1( 1), 1-16. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498
    • NLM

      Nassar P, Andreucci ACT, Farias LA de. Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil [Internet]. Interfaces da Comunicação. 2023 ; 1( 1): 1-16.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498
    • Vancouver

      Nassar P, Andreucci ACT, Farias LA de. Quando Paulo Freire e o Marco Legal da Primeira Infância dialogam: novas narrativas de comunicação de direitos e emancipação de vozes de crianças no Brasil [Internet]. Interfaces da Comunicação. 2023 ; 1( 1): 1-16.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.revistas.usp.br/interfaces/article/view/211498
  • Fonte: Valor Econômico. Unidade: FEA

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES-FILHO, Naércio Aquino. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml. Acesso em: 28 set. 2024. , 2023
    • APA

      Menezes-Filho, N. A. (2023). Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista]. Valor Econômico. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
    • NLM

      Menezes-Filho NA. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml
    • Vancouver

      Menezes-Filho NA. Investir na primeira infância ajuda a superar problemas do país, diz Menezes. [Entrevista] [Internet]. Valor Econômico. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/07/27/investir-na-primeira-infancia-ajuda-a-superar-problemas-do-pais-diz-menezes.ghtml

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024