Filtros : "ENSINO" "IB" Removido: "2013" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P. (2019). Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
    • NLM

      Barbosa PP. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
    • Vancouver

      Barbosa PP. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IB

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, BIOLOGIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e URSI, Suzana. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 18, n. 1, p. 148-172, 2019Tradução . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P., & Ursi, S. (2019). Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 18( 1), 148-172.
    • NLM

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 set. 16 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, BOTÂNICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Luis Carlos. Conhecimento pedagógico do conteúdo de biodiversidade vegetal em licenciandos e professores experientes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-07112019-154126/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Saito, L. C. (2019). Conhecimento pedagógico do conteúdo de biodiversidade vegetal em licenciandos e professores experientes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-07112019-154126/
    • NLM

      Saito LC. Conhecimento pedagógico do conteúdo de biodiversidade vegetal em licenciandos e professores experientes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-07112019-154126/
    • Vancouver

      Saito LC. Conhecimento pedagógico do conteúdo de biodiversidade vegetal em licenciandos e professores experientes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-07112019-154126/
  • Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO, ESCOLA COMUNITÁRIA, BIODIVERSIDADE, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ronaldo Andrade dos. Saberes socioambientais associados à educação escolar quilombola na comunidade do Mumbuca, Jalapão/To. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-16122019-143613/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Santos, R. A. dos. (2019). Saberes socioambientais associados à educação escolar quilombola na comunidade do Mumbuca, Jalapão/To (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-16122019-143613/
    • NLM

      Santos RA dos. Saberes socioambientais associados à educação escolar quilombola na comunidade do Mumbuca, Jalapão/To [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-16122019-143613/
    • Vancouver

      Santos RA dos. Saberes socioambientais associados à educação escolar quilombola na comunidade do Mumbuca, Jalapão/To [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-16122019-143613/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana et al. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Barbosa, P. P., Sano, P. T., & Berchez, F. (2018). Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica. Estudos Avançados, 32( 94). doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0002
    • NLM

      Ursi S, Barbosa PP, Sano PT, Berchez F. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94):[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002
    • Vancouver

      Ursi S, Barbosa PP, Sano PT, Berchez F. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94):[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002
  • Source: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA, ENSINO, MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e JOLY, Carlos Alfredo. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 set. 2024. , 2018
    • APA

      Ursi, S., & Joly, C. A. (2018). Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 set. 16 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, CONCEITO, LICENCIATURA, DIDÁTICA, REPRODUÇÃO ANIMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERÇOT, Filipe Faria. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Berçot, F. F. (2018). História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • NLM

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • Vancouver

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
  • Unidade: IB

    Subjects: PERCEPÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, ECOSSISTEMAS MARINHOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOWATA, Naomi. Percepção Ambiental e Ensino por Investigação: estudo de caso com licenciandos de Biologia participantes do Pibid. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-20092018-144000/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Towata, N. (2018). Percepção Ambiental e Ensino por Investigação: estudo de caso com licenciandos de Biologia participantes do Pibid (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-20092018-144000/
    • NLM

      Towata N. Percepção Ambiental e Ensino por Investigação: estudo de caso com licenciandos de Biologia participantes do Pibid [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-20092018-144000/
    • Vancouver

      Towata N. Percepção Ambiental e Ensino por Investigação: estudo de caso com licenciandos de Biologia participantes do Pibid [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-20092018-144000/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IB

    Subjects: PERCEPÇÃO AMBIENTAL, ECOSSISTEMAS MARINHOS, ENSINO, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PESQUISA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e TOWATA, Naomi. Environmental perception about marine and coastal ecosystems: evaluation through a research instrument based on model of ecological values. Problems of Education in the 21st Century, v. 76, n. 3, p. 303-405, 2018Tradução . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Ursi, S., & Towata, N. (2018). Environmental perception about marine and coastal ecosystems: evaluation through a research instrument based on model of ecological values. Problems of Education in the 21st Century, 76( 3), 303-405.
    • NLM

      Ursi S, Towata N. Environmental perception about marine and coastal ecosystems: evaluation through a research instrument based on model of ecological values. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 3): 303-405.[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Towata N. Environmental perception about marine and coastal ecosystems: evaluation through a research instrument based on model of ecological values. Problems of Education in the 21st Century. 2018 ; 76( 3): 303-405.[citado 2024 set. 16 ]
  • Source: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), PLANTAS VASCULARES, BOTÂNICA, ENSINO, MONOCOTILEDÔNEAS, ANGIOSPERMAS, LÍQUENS, MUSGOS, CONÍFERAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CECCANTINI, Gregorio. Taxonomia Vegetal: localização dos grandes grupos na natureza: praça / parque. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 set. 2024. , 2018
    • APA

      Ceccantini, G. (2018). Taxonomia Vegetal: localização dos grandes grupos na natureza: praça / parque. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ceccantini G. Taxonomia Vegetal: localização dos grandes grupos na natureza: praça / parque. UNIVESP TV. 2018 ;(09 ja 2018):[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Ceccantini G. Taxonomia Vegetal: localização dos grandes grupos na natureza: praça / parque. UNIVESP TV. 2018 ;(09 ja 2018):[citado 2024 set. 16 ]
  • Source: World Journal of Chemical Education. Unidade: IB

    Subjects: CAFEÍNA, SOFTWARES, QUÍMICA DE ALIMENTOS, ALCALOIDES, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALACIOS, Carmen e SALATINO, Maria Luiza Faria e SALATINO, Antonio. TLC Procedure for Determination of Approximate Contents of Caffeine in Food and Beverages. World Journal of Chemical Education, v. 5, n. 5, p. 148-152, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12691/wjce-5-5-1. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Palacios, C., Salatino, M. L. F., & Salatino, A. (2017). TLC Procedure for Determination of Approximate Contents of Caffeine in Food and Beverages. World Journal of Chemical Education, 5( 5), 148-152. doi:10.12691/wjce-5-5-1
    • NLM

      Palacios C, Salatino MLF, Salatino A. TLC Procedure for Determination of Approximate Contents of Caffeine in Food and Beverages [Internet]. World Journal of Chemical Education. 2017 ; 5( 5): 148-152.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12691/wjce-5-5-1
    • Vancouver

      Palacios C, Salatino MLF, Salatino A. TLC Procedure for Determination of Approximate Contents of Caffeine in Food and Beverages [Internet]. World Journal of Chemical Education. 2017 ; 5( 5): 148-152.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12691/wjce-5-5-1
  • Source: Taxon. Unidades: IB, MZ

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, BIOGRAFIAS, BOTÂNICA, ANATOMIA VEGETAL, ENSINO, PESQUISA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO-DE-PINNA, Gladys Flávia de A e PINNA, Mário César Cardoso de. Berta Lange de Morretes (1917–2016): a life dedicated to plant anatomy. Taxon, v. 66, n. 3, p. 781-784, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12705/663.41. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Melo-de-Pinna, G. F. de A., & Pinna, M. C. C. de. (2017). Berta Lange de Morretes (1917–2016): a life dedicated to plant anatomy. Taxon, 66( 3), 781-784. doi:10.12705/663.41
    • NLM

      Melo-de-Pinna GF de A, Pinna MCC de. Berta Lange de Morretes (1917–2016): a life dedicated to plant anatomy [Internet]. Taxon. 2017 ; 66( 3): 781-784.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12705/663.41
    • Vancouver

      Melo-de-Pinna GF de A, Pinna MCC de. Berta Lange de Morretes (1917–2016): a life dedicated to plant anatomy [Internet]. Taxon. 2017 ; 66( 3): 781-784.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12705/663.41
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), ÁRVORES, ARBORIZAÇÃO, PLANTAS NATIVAS, BIOLOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRANI, José Rubens e SILVA, Matheus Colli. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/. Acesso em: 16 set. 2024. , 2017
    • APA

      Pirani, J. R., & Silva, M. C. (2017). Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
    • NLM

      Pirani JR, Silva MC. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
    • Vancouver

      Pirani JR, Silva MC. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
  • Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ARGUMENTAÇÃO, ARTIGO CIENTÍFICO, ECOLOGIA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Renata de Paula Orofino. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. de P. O. (2017). Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
    • NLM

      Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
    • Vancouver

      Silva R de PO. Produção de argumentos em textos científicos: contribuições de um curso de campo na formação de ecólogos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-25072017-154815/
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. . Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home. Acesso em: 16 set. 2024. , 2017
    • APA

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. (2017). Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • NLM

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • Vancouver

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 16 set. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, EXPERIMENTOS ANIMAIS, PESQUISA CIENTÍFICA, ARGUMENTAÇÃO, ÉTICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Ana Luiza Cerqueira das e VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de e BIZERRA, Alessandra. A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf. Acesso em: 16 set. 2024. , 2016
    • APA

      Neves, A. L. C. das, Vasconcellos, I. G. M. de, & Bizerra, A. (2016). A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf
    • NLM

      Neves ALC das, Vasconcellos IGM de, Bizerra A. A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 6004-6015.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf
    • Vancouver

      Neves ALC das, Vasconcellos IGM de, Bizerra A. A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 6004-6015.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, BIOLOGIA, PLANTAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, Antonio e BUCKERIDGE, Marcos. Mas de que te serve saber botânica?. Estudos Avançados, v. 30, n. 87, p. 177-196, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Salatino, A., & Buckeridge, M. (2016). Mas de que te serve saber botânica? Estudos Avançados, 30( 87), 177-196. doi:10.1590/S0103-40142016.30870011
    • NLM

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
    • Vancouver

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
  • Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e MACEDO, Marina. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio. . Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf. Acesso em: 16 set. 2024. , 2016
    • APA

      Barbosa, P. P., & Macedo, M. (2016). Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
    • NLM

      Barbosa PP, Macedo M. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;( 9): 2244-2255.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
    • Vancouver

      Barbosa PP, Macedo M. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;( 9): 2244-2255.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024