Filtros : "QUÍMICA" "Financiamento CAPES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Episteme y Didaxis. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, v. 57, p. 256-278, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2025). Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, 57, 256-278. doi:10.17227/ted.num57-22048
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, TABELA PERIÓDICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Ana Paula de Lima et al. 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual. Química Nova, v. 48, n. 7 , p. e-20250115 (1-11), 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250115. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Batista, A. P. de L., Oliveira Filho, A. G. S. de, Rocha Filho, R. C., & Aoto, Y. A. (2025). 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual. Química Nova, 48( 7 ), e-20250115 (1-11). doi:10.21577/0100-4042.20250115
    • NLM

      Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Rocha Filho RC, Aoto YA. 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 7 ): e-20250115 (1-11).[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250115
    • Vancouver

      Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Rocha Filho RC, Aoto YA. 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 7 ): e-20250115 (1-11).[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250115
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidade: IQ

    Subjects: DESIGUALDADES, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, CLUSTERS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEL MANTO, Dante Martins Barroso e MARSON, Guilherme Andrade. Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Del Manto, D. M. B., & Marson, G. A. (2025). Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Del Manto DMB, Marson GA. Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024 [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Del Manto DMB, Marson GA. Manifestações das desigualdades nas olimpíadas científicas: a Olimpíada de Química de São Paulo em 2024 [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Unidades: EACH, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Designing learning paths using semantic waves. 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Correia, P. R. M., Silva, K. S. da, Soares, M., & Conceição, A. N. (2025). Designing learning paths using semantic waves. doi:10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • NLM

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • Vancouver

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALERA, Kaique Dias e PACCES, Vitor Hugo Polisel e OLIVARES, Igor Renato Bertoni. WebQuest: aplicação no aprendizado de gestão da qualidade para o curso de Bacharelado em Química. Química Nova na Escola, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160466. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Galera, K. D., Pacces, V. H. P., & Olivares, I. R. B. (2025). WebQuest: aplicação no aprendizado de gestão da qualidade para o curso de Bacharelado em Química. Química Nova na Escola. doi:10.21577/0104-8899.20160466
    • NLM

      Galera KD, Pacces VHP, Olivares IRB. WebQuest: aplicação no aprendizado de gestão da qualidade para o curso de Bacharelado em Química [Internet]. Química Nova na Escola. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160466
    • Vancouver

      Galera KD, Pacces VHP, Olivares IRB. WebQuest: aplicação no aprendizado de gestão da qualidade para o curso de Bacharelado em Química [Internet]. Química Nova na Escola. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160466
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMPREENSÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da. (2024). Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • NLM

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • Vancouver

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MATERIAIS, ASPERGILLUS, FERTILIZANTES, MICRONUTRIENTES, AMIDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAJARON, Vinicius Ferraz et al. Improving micronutrient solubilization using bioactive composites with acidifying microorganisms: Implications for fertilizer granule coating. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Majaron, V. F., Bortoletto-Santos, R., Klaic, R., Bevilaqua, D., Ribeiro, S. J. L., Farinas, C. S., et al. (2024). Improving micronutrient solubilization using bioactive composites with acidifying microorganisms: Implications for fertilizer granule coating. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • NLM

      Majaron VF, Bortoletto-Santos R, Klaic R, Bevilaqua D, Ribeiro SJL, Farinas CS, Oliveira CR, Polito WL. Improving micronutrient solubilization using bioactive composites with acidifying microorganisms: Implications for fertilizer granule coating [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • Vancouver

      Majaron VF, Bortoletto-Santos R, Klaic R, Bevilaqua D, Ribeiro SJL, Farinas CS, Oliveira CR, Polito WL. Improving micronutrient solubilization using bioactive composites with acidifying microorganisms: Implications for fertilizer granule coating [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
  • Source: Crystal Growth and Design. Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, PLANEJAMENTO DE FÁRMACOS, QUÍMICA, DEFORMAÇÃO E ESTRESSES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Camila Batista et al. Structural properties and charge redistribution in cocrystallized pharmaceutical ingredients: a comparative experimental and theoretical charge density analysis. Crystal Growth and Design, v. 24, n. 13, p. 5614-5626, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.cgd.4c00401. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Pinto, C. B., Wanderley, A. B., Tenorio, J. C., Camps, I., Lehmann, C. W., & Ellena, J. (2024). Structural properties and charge redistribution in cocrystallized pharmaceutical ingredients: a comparative experimental and theoretical charge density analysis. Crystal Growth and Design, 24( 13), 5614-5626. doi:10.1021/acs.cgd.4c00401
    • NLM

      Pinto CB, Wanderley AB, Tenorio JC, Camps I, Lehmann CW, Ellena J. Structural properties and charge redistribution in cocrystallized pharmaceutical ingredients: a comparative experimental and theoretical charge density analysis [Internet]. Crystal Growth and Design. 2024 ; 24( 13): 5614-5626.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.cgd.4c00401
    • Vancouver

      Pinto CB, Wanderley AB, Tenorio JC, Camps I, Lehmann CW, Ellena J. Structural properties and charge redistribution in cocrystallized pharmaceutical ingredients: a comparative experimental and theoretical charge density analysis [Internet]. Crystal Growth and Design. 2024 ; 24( 13): 5614-5626.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.cgd.4c00401
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CIÊNCIA, LITERATURA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Caio Ricardo Faiad da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Silva, C. R. F. da. (2024). Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • NLM

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • Vancouver

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
  • Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUREIRO, Paulo Augusto Carneiro. Indícios de conhecimentos docentes em licenciandos em Química no Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia da COVID-19. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-22052025-093304/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Loureiro, P. A. C. (2024). Indícios de conhecimentos docentes em licenciandos em Química no Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia da COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-22052025-093304/
    • NLM

      Loureiro PAC. Indícios de conhecimentos docentes em licenciandos em Química no Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-22052025-093304/
    • Vancouver

      Loureiro PAC. Indícios de conhecimentos docentes em licenciandos em Química no Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-22052025-093304/
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Pedro Naum de e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Diversão e ensino de química: água e óleo? Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Lima, P. N. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Diversão e ensino de química: água e óleo? In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Lima PN de, Goes LF de, Fernandez C. Diversão e ensino de química: água e óleo? [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SGARBOSA, Évelin Carolina. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Sgarbosa, É. C. (2024). Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
    • NLM

      Sgarbosa ÉC. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
    • Vancouver

      Sgarbosa ÉC. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
  • Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, CATÁLISE, MODELAGEM MOLECULAR, REAÇÕES QUÍMICAS, FÍSICO-QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lucas Welington de. Mechanistic study of CO2 and cyclohexene oxide polymerization catalyzed by homogeneous bimetallic catalysts. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15052025-123530/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Lima, L. W. de. (2024). Mechanistic study of CO2 and cyclohexene oxide polymerization catalyzed by homogeneous bimetallic catalysts (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15052025-123530/
    • NLM

      Lima LW de. Mechanistic study of CO2 and cyclohexene oxide polymerization catalyzed by homogeneous bimetallic catalysts [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15052025-123530/
    • Vancouver

      Lima LW de. Mechanistic study of CO2 and cyclohexene oxide polymerization catalyzed by homogeneous bimetallic catalysts [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15052025-123530/
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Subjects: ESTÁGIOS, PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Relatos de estágio na formação inicial de professores de química: um caminho para a formação reflexiva [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, IQ

    Subjects: QUÍMICA, MATERIAIS, LUMINESCÊNCIA, SINTERIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Roger Gomes et al. Transparent glass composites with persistent luminescence: synthesis via viscous flow sintering and Synchrotron investigations. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/specific-files/manuscripts/rasbq2024/551_1708179530.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Fernandes, R. G., Mattos, E. A. de, Silva, V. M. P. da, Manzani, D., Teixeira, V. C., & Rodrigues, L. C. V. (2024). Transparent glass composites with persistent luminescence: synthesis via viscous flow sintering and Synchrotron investigations. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/specific-files/manuscripts/rasbq2024/551_1708179530.pdf
    • NLM

      Fernandes RG, Mattos EA de, Silva VMP da, Manzani D, Teixeira VC, Rodrigues LCV. Transparent glass composites with persistent luminescence: synthesis via viscous flow sintering and Synchrotron investigations [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/specific-files/manuscripts/rasbq2024/551_1708179530.pdf
    • Vancouver

      Fernandes RG, Mattos EA de, Silva VMP da, Manzani D, Teixeira VC, Rodrigues LCV. Transparent glass composites with persistent luminescence: synthesis via viscous flow sintering and Synchrotron investigations [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/specific-files/manuscripts/rasbq2024/551_1708179530.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Paulo Rodrigues da. Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Silva, J. P. R. da. (2024). Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/
    • NLM

      Silva JPR da. Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/
    • Vancouver

      Silva JPR da. Educação em valores morais: concepções e práticas de professores de Química do ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-10052024-151459/
  • Unidade: EP

    Subjects: ESTRUTURAS DE CONCRETO, CARBONO, POLÍMEROS (MATERIAIS), QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDO, Heitor Montefusco. Desenvolvimento de um modelo de elementos finitos para previsão da protensão química em materiais cimentícios. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-19072024-100121/pt-br.php. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Bernardo, H. M. (2024). Desenvolvimento de um modelo de elementos finitos para previsão da protensão química em materiais cimentícios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-19072024-100121/pt-br.php
    • NLM

      Bernardo HM. Desenvolvimento de um modelo de elementos finitos para previsão da protensão química em materiais cimentícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-19072024-100121/pt-br.php
    • Vancouver

      Bernardo HM. Desenvolvimento de um modelo de elementos finitos para previsão da protensão química em materiais cimentícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3146/tde-19072024-100121/pt-br.php
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MATERIAIS, NANOCOMPOSITOS, UREIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELLANI, Cassio Luiz et al. Oil-based polyurethane nanocomposites for application as a coating in the slow and controlled release of urea. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Vellani, C. L., Majaron, V. F., Polito, W. L., Bernardi, A. C. de C., Oliveira, C. R., & Bortoletto-Santos, R. (2024). Oil-based polyurethane nanocomposites for application as a coating in the slow and controlled release of urea. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • NLM

      Vellani CL, Majaron VF, Polito WL, Bernardi AC de C, Oliveira CR, Bortoletto-Santos R. Oil-based polyurethane nanocomposites for application as a coating in the slow and controlled release of urea [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
    • Vancouver

      Vellani CL, Majaron VF, Polito WL, Bernardi AC de C, Oliveira CR, Bortoletto-Santos R. Oil-based polyurethane nanocomposites for application as a coating in the slow and controlled release of urea [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/rasbq2024/home-event/schedule.php?q=&area=todas&sessao=todas&tipo=1#trabalhos
  • Source: Ceramics. Unidade: IFSC

    Subjects: FOTOCATÁLISE, QUÍMICA, TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIAGA, Juan Antonio et al. 2D/2D heterojunctions of layered TiO2 and (NH4)2V3O8 for sunlight-driven methylene blue degradation. Ceramics, v. 7, n. 3, p. 926-943 + supplementary materials, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/ceramics7030060. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Aliaga, J. A., Alegria, M., Donoso, J. P., Magon, C. J., Silva, I. D. A., Lozano, H., et al. (2024). 2D/2D heterojunctions of layered TiO2 and (NH4)2V3O8 for sunlight-driven methylene blue degradation. Ceramics, 7( 3), 926-943 + supplementary materials. doi:10.3390/ceramics7030060
    • NLM

      Aliaga JA, Alegria M, Donoso JP, Magon CJ, Silva IDA, Lozano H, Molins E, Benavente E, Gonzalez G. 2D/2D heterojunctions of layered TiO2 and (NH4)2V3O8 for sunlight-driven methylene blue degradation [Internet]. Ceramics. 2024 ; 7( 3): 926-943 + supplementary materials.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ceramics7030060
    • Vancouver

      Aliaga JA, Alegria M, Donoso JP, Magon CJ, Silva IDA, Lozano H, Molins E, Benavente E, Gonzalez G. 2D/2D heterojunctions of layered TiO2 and (NH4)2V3O8 for sunlight-driven methylene blue degradation [Internet]. Ceramics. 2024 ; 7( 3): 926-943 + supplementary materials.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.3390/ceramics7030060
  • Source: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidades: IQ, FE

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIURA, Patricia kaori e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Miura, P. kaori, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Miura P kaori, Goes LF de, Fernandez C. Escape room químico: em busca do engajamento e do protagonismo dos estudantes a partir de novas metodologias [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025