Filtros : "FFCLRP" "EDUCAÇÃO INFANTIL" Removido: "Final Program" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANÇADO, Natália Francine Costa. Educação infantil, avaliação e BNCC: mercantilização do direito à educação. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17062025-103255/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Cançado, N. F. C. (2025). Educação infantil, avaliação e BNCC: mercantilização do direito à educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17062025-103255/
    • NLM

      Cançado NFC. Educação infantil, avaliação e BNCC: mercantilização do direito à educação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17062025-103255/
    • Vancouver

      Cançado NFC. Educação infantil, avaliação e BNCC: mercantilização do direito à educação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17062025-103255/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, DEMOCRACIA, PODER, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUCCI, Lorenzza. Meninas e meninos no poder: a participação das crianças na educação infantil. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10122024-170032/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Bucci, L. (2024). Meninas e meninos no poder: a participação das crianças na educação infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10122024-170032/
    • NLM

      Bucci L. Meninas e meninos no poder: a participação das crianças na educação infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10122024-170032/
    • Vancouver

      Bucci L. Meninas e meninos no poder: a participação das crianças na educação infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-10122024-170032/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, BEBÊS, ADAPTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Cíntia Regina Czysz de e AMORIM, Kátia de Souza. Estratégias de transição e implementação institucional com o ingresso de bebês em instituições de educação infantil. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-07022025-145426/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Castro, C. R. C. de, & Amorim, K. de S. (2024). Estratégias de transição e implementação institucional com o ingresso de bebês em instituições de educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-07022025-145426/
    • NLM

      Castro CRC de, Amorim K de S. Estratégias de transição e implementação institucional com o ingresso de bebês em instituições de educação infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-07022025-145426/
    • Vancouver

      Castro CRC de, Amorim K de S. Estratégias de transição e implementação institucional com o ingresso de bebês em instituições de educação infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-07022025-145426/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Carolina Arruda. Práticas educacionais inclusivas na educação infantil e desenho universal para aprendizagem: estudos com professores. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22012025-121442/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Miranda, A. C. A. (2024). Práticas educacionais inclusivas na educação infantil e desenho universal para aprendizagem: estudos com professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22012025-121442/
    • NLM

      Miranda ACA. Práticas educacionais inclusivas na educação infantil e desenho universal para aprendizagem: estudos com professores [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22012025-121442/
    • Vancouver

      Miranda ACA. Práticas educacionais inclusivas na educação infantil e desenho universal para aprendizagem: estudos com professores [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-22012025-121442/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, IMAGINAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Aline Patrícia Campos Tolentino de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lima, A. P. C. T. de. (2023). "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
    • NLM

      Lima APCT de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
    • Vancouver

      Lima APCT de. "Criança tem que brincar mesmo! Depois cresce, vira adulto e não brinca mais": estudo do desenvolvimento da imaginação na idade pré-escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102023-090046/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTIO, Claudia Daiane Batista. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Bettio, C. D. B. (2023). O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • NLM

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
    • Vancouver

      Bettio CDB. O desenvolvimento de repertórios verbais na educação infantil: desafios e possibilidades de intervenção com o desenho universal para a aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-30052023-144316/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, MÃES, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Rayssa Helena de Souza. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lemos, R. H. de S. (2023). Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
    • NLM

      Lemos RH de S. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
    • Vancouver

      Lemos RH de S. Estudo exploratório acerca da relação entre família e escola na educação infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-04042023-080640/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: BEBÊS, CRECHES, SOCIABILIDADE, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENTZ, Marisa Von. Interação de pares de bebês em sua transição de casa para a creche . 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-18032022-155642/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Dentz, M. V. (2022). Interação de pares de bebês em sua transição de casa para a creche  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-18032022-155642/
    • NLM

      Dentz MV. Interação de pares de bebês em sua transição de casa para a creche  [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-18032022-155642/
    • Vancouver

      Dentz MV. Interação de pares de bebês em sua transição de casa para a creche  [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-18032022-155642/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESTÉTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Mariane Silva do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Prado, M. S. do. (2022). Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
    • NLM

      Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
    • Vancouver

      Prado MS do. Educação estética na infância: contribuições da atividade orientadora de ensino [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03112022-153548/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mirian França. Questões sobre o direito à educação infantil: uma análise dos parâmetros de qualidade reeditados em 2018. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28072022-091614/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Santos, M. F. (2022). Questões sobre o direito à educação infantil: uma análise dos parâmetros de qualidade reeditados em 2018 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28072022-091614/
    • NLM

      Santos MF. Questões sobre o direito à educação infantil: uma análise dos parâmetros de qualidade reeditados em 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28072022-091614/
    • Vancouver

      Santos MF. Questões sobre o direito à educação infantil: uma análise dos parâmetros de qualidade reeditados em 2018 [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-28072022-091614/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO PÚBLICO, JARDIM DE INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Claudio Gonçalves da. Indícios das relações entre público e privado na assistência à infância na cidade de São Paulo (1870-1896). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25052023-075849/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva Neto, C. G. da. (2022). Indícios das relações entre público e privado na assistência à infância na cidade de São Paulo (1870-1896) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25052023-075849/
    • NLM

      Silva Neto CG da. Indícios das relações entre público e privado na assistência à infância na cidade de São Paulo (1870-1896) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25052023-075849/
    • Vancouver

      Silva Neto CG da. Indícios das relações entre público e privado na assistência à infância na cidade de São Paulo (1870-1896) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25052023-075849/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Priscila Carvalho de. Instrumento para avaliação de qualidade em creches: documentos oficiais brasileiros como fonte de pesquisa. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-24052023-074650/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Castilho, P. C. de. (2022). Instrumento para avaliação de qualidade em creches: documentos oficiais brasileiros como fonte de pesquisa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-24052023-074650/
    • NLM

      Castilho PC de. Instrumento para avaliação de qualidade em creches: documentos oficiais brasileiros como fonte de pesquisa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-24052023-074650/
    • Vancouver

      Castilho PC de. Instrumento para avaliação de qualidade em creches: documentos oficiais brasileiros como fonte de pesquisa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59134/tde-24052023-074650/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, DISCURSO, EDUCAÇÃO INFANTIL, LITERATURA, SUJEITO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Ana Rubia da Silva. Argumentação e(m) discurso na Educação Infantil: era uma vez João e Maria. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16112021-122951/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Vieira, A. R. da S. (2021). Argumentação e(m) discurso na Educação Infantil: era uma vez João e Maria (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16112021-122951/
    • NLM

      Vieira AR da S. Argumentação e(m) discurso na Educação Infantil: era uma vez João e Maria [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16112021-122951/
    • Vancouver

      Vieira AR da S. Argumentação e(m) discurso na Educação Infantil: era uma vez João e Maria [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16112021-122951/
  • Source: Eccos Revista Cientifica. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Aline Patrícia Campos Tolentino de e CAMARGO, Evani Andreatta Amaral. O direito de brincar na infância: a escuta atenta das crianças no cotidiano da educação infantil. Eccos Revista Cientifica, v. 59, p. 1-12, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.13529. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lima, A. P. C. T. de, & Camargo, E. A. A. (2021). O direito de brincar na infância: a escuta atenta das crianças no cotidiano da educação infantil. Eccos Revista Cientifica, 59, 1-12. doi:10.5585/eccos.n59.13529
    • NLM

      Lima APCT de, Camargo EAA. O direito de brincar na infância: a escuta atenta das crianças no cotidiano da educação infantil [Internet]. Eccos Revista Cientifica. 2021 ; 59 1-12.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.13529
    • Vancouver

      Lima APCT de, Camargo EAA. O direito de brincar na infância: a escuta atenta das crianças no cotidiano da educação infantil [Internet]. Eccos Revista Cientifica. 2021 ; 59 1-12.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n59.13529
  • Source: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidades: FMRP, FFCLRP

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Amanda Gabriele Cruz e SCHMIDT, Andréia. Práticas educativas inclusivas na educação infantil: uma revisão integrativa de literatura. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 27, n. e0231, p. 707-724, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0231. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, A. G. C., & Schmidt, A. (2021). Práticas educativas inclusivas na educação infantil: uma revisão integrativa de literatura. Revista Brasileira de Educação Especial, 27( e0231), 707-724. doi:10.1590/1980-54702021v27e0231
    • NLM

      Carvalho AGC, Schmidt A. Práticas educativas inclusivas na educação infantil: uma revisão integrativa de literatura [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2021 ; 27( e0231): 707-724.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0231
    • Vancouver

      Carvalho AGC, Schmidt A. Práticas educativas inclusivas na educação infantil: uma revisão integrativa de literatura [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2021 ; 27( e0231): 707-724.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702021v27e0231
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO, FINANCIAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Tatiana Aparecida Pezetta. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, T. A. P. (2020). Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
    • NLM

      Ferreira TAP. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
    • Vancouver

      Ferreira TAP. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INFÂNCIA, CRIANÇAS, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Natasha Pereira. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, N. P. (2020). Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
    • NLM

      Barbosa NP. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
    • Vancouver

      Barbosa NP. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, HABILIDADE SOCIAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULO, Letícia Melo de. Replicabilidade do programa Posso Pensar na educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15012021-094958/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Paulo, L. M. de. (2020). Replicabilidade do programa Posso Pensar na educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15012021-094958/
    • NLM

      Paulo LM de. Replicabilidade do programa Posso Pensar na educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15012021-094958/
    • Vancouver

      Paulo LM de. Replicabilidade do programa Posso Pensar na educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-15012021-094958/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, VALORIZAÇÕES, ENSINO PÚBLICO, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Julia Neves Teixeira de. Condição de trabalho docente e qualidade na educação infantil: análise do Plano de Carreira de Ribeirão Preto/SP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24092020-113137/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Castro, J. N. T. de. (2020). Condição de trabalho docente e qualidade na educação infantil: análise do Plano de Carreira de Ribeirão Preto/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24092020-113137/
    • NLM

      Castro JNT de. Condição de trabalho docente e qualidade na educação infantil: análise do Plano de Carreira de Ribeirão Preto/SP [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24092020-113137/
    • Vancouver

      Castro JNT de. Condição de trabalho docente e qualidade na educação infantil: análise do Plano de Carreira de Ribeirão Preto/SP [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24092020-113137/
  • Unidade: FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BETTINASSI, Izabela Silva. O Conselho Municipal de Educação e a educação infantil em Ribeirão Preto. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25062019-092041/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Bettinassi, I. S. (2019). O Conselho Municipal de Educação e a educação infantil em Ribeirão Preto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25062019-092041/
    • NLM

      Bettinassi IS. O Conselho Municipal de Educação e a educação infantil em Ribeirão Preto [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25062019-092041/
    • Vancouver

      Bettinassi IS. O Conselho Municipal de Educação e a educação infantil em Ribeirão Preto [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-25062019-092041/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025