Filtros : "LEITURA" "FMRP" Removido: "FFLCH" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Frontiers in Education. Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, COMPREENSÃO DA LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de e SANTOS, Jair Licio Ferreira e CAPELLINI, Simone Aparecida. Reading comprehension performance of elementary and senior high school students. Frontiers in Education, v. 8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/feduc.2023.1086040. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., & Capellini, S. A. (2023). Reading comprehension performance of elementary and senior high school students. Frontiers in Education, 8. doi:10.3389/feduc.2023.1086040
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Reading comprehension performance of elementary and senior high school students [Internet]. Frontiers in Education. 2023 ; 8[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.3389/feduc.2023.1086040
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Reading comprehension performance of elementary and senior high school students [Internet]. Frontiers in Education. 2023 ; 8[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.3389/feduc.2023.1086040
  • Source: Posters. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: FMRP

    Subjects: INFORMAÇÃO, LEITURA, NARRATIVA, REDES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVAO, Maria Cristiane Barbosa et al. Biblioteca Viva: de volta ao presencial. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação, 2022. Disponível em: https://www.youtube.com/c/BibliotecaVivaDaUSP. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Galvao, M. C. B., Canepa, L. M. E., Oliveira, E. C. de, Alves, P. R., Fraga, J. da S., Rodrigues, P. H., & Calandrin, I. D. (2022). Biblioteca Viva: de volta ao presencial. In Posters. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação. Recuperado de https://www.youtube.com/c/BibliotecaVivaDaUSP
    • NLM

      Galvao MCB, Canepa LME, Oliveira EC de, Alves PR, Fraga J da S, Rodrigues PH, Calandrin ID. Biblioteca Viva: de volta ao presencial [Internet]. Posters. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.youtube.com/c/BibliotecaVivaDaUSP
    • Vancouver

      Galvao MCB, Canepa LME, Oliveira EC de, Alves PR, Fraga J da S, Rodrigues PH, Calandrin ID. Biblioteca Viva: de volta ao presencial [Internet]. Posters. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.youtube.com/c/BibliotecaVivaDaUSP
  • Source: Posters. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, NARRATIVA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVAO, Maria Cristiane Barbosa e OLIVEIRA, Elizandra Cristina de. Formando contadores de histórias para crianças e adolescentes: metodologias e tecnologias. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação, 2022. Disponível em: https://prg.usp.br/7congressodegraduacao/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Galvao, M. C. B., & Oliveira, E. C. de. (2022). Formando contadores de histórias para crianças e adolescentes: metodologias e tecnologias. In Posters. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação. Recuperado de https://prg.usp.br/7congressodegraduacao/
    • NLM

      Galvao MCB, Oliveira EC de. Formando contadores de histórias para crianças e adolescentes: metodologias e tecnologias [Internet]. Posters. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://prg.usp.br/7congressodegraduacao/
    • Vancouver

      Galvao MCB, Oliveira EC de. Formando contadores de histórias para crianças e adolescentes: metodologias e tecnologias [Internet]. Posters. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://prg.usp.br/7congressodegraduacao/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, NARRATIVA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elizandra Cristina de e GALVAO, Maria Cristiane Barbosa. Formando contadores de histórias para crianças e adolescentes: metodologias e tecnologias. 2022, Anais.. São Paulo: Pro-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. C. de, & Galvao, M. C. B. (2022). Formando contadores de histórias para crianças e adolescentes: metodologias e tecnologias. In Resumos. São Paulo: Pro-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Oliveira EC de, Galvao MCB. Formando contadores de histórias para crianças e adolescentes: metodologias e tecnologias [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Oliveira EC de, Galvao MCB. Formando contadores de histórias para crianças e adolescentes: metodologias e tecnologias [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, INFORMAÇÃO, BIBLIOTECA DE HOSPITAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Cristiane Barbosa et al. Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico. . São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415. Acesso em: 13 out. 2024. , 2022
    • APA

      Galvão, M. C. B., Canepa, L. E., Oliveira, E. C. de, Alves, P. R., Fraga, J. da S., Rodrigues, P. H., & Calandrin, I. D. (2022). Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415
    • NLM

      Galvão MCB, Canepa LE, Oliveira EC de, Alves PR, Fraga J da S, Rodrigues PH, Calandrin ID. Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415
    • Vancouver

      Galvão MCB, Canepa LE, Oliveira EC de, Alves PR, Fraga J da S, Rodrigues PH, Calandrin ID. Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415
  • Conference titles: Congresso de Graduação. Unidades: FMRP, EERP

    Subjects: LEITURA, INFORMAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Giovanna Maria Ribeiro et al. A atuação do projeto Biblioteca Viva e sua contribuição para a comunidade frente aos desafios encontrados na pandemia do COVID-19. 2021, Anais.. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2021. . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Valério, G. M. R., Barbosa, L. S., Calandrin, I. D., Oliveira, E. C. de, Bragagnola, G., Baptista, J. A. de B., & Galvao, M. C. B. (2021). A atuação do projeto Biblioteca Viva e sua contribuição para a comunidade frente aos desafios encontrados na pandemia do COVID-19. In . São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Valério GMR, Barbosa LS, Calandrin ID, Oliveira EC de, Bragagnola G, Baptista JA de B, Galvao MCB. A atuação do projeto Biblioteca Viva e sua contribuição para a comunidade frente aos desafios encontrados na pandemia do COVID-19. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Valério GMR, Barbosa LS, Calandrin ID, Oliveira EC de, Bragagnola G, Baptista JA de B, Galvao MCB. A atuação do projeto Biblioteca Viva e sua contribuição para a comunidade frente aos desafios encontrados na pandemia do COVID-19. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Neuropsicologia Latinoamericana. Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de e SANTOS, Jair Licio Ferreira e CAPELLINI, Simone Aparecida. Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical. Neuropsicologia Latinoamericana, v. 13, n. 1, p. 47-61, 2021Tradução . . Disponível em: https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., & Capellini, S. A. (2021). Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical. Neuropsicologia Latinoamericana, 13( 1), 47-61. Recuperado de https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical [Internet]. Neuropsicologia Latinoamericana. 2021 ; 13( 1): 47-61.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Capellini SA. Desempenho dos escolares do Ensino Fundamental II e Ensino médio no processo lexical [Internet]. Neuropsicologia Latinoamericana. 2021 ; 13( 1): 47-61.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://neuropsicolatina.org/index.php/Neuropsicologia_Latinoamericana/article/view/551/297
  • Source: CoDAS. Unidades: FMRP, FFCLRP

    Subjects: COMPREENSÃO, LINGUAGEM, NARRAÇÃO, LEITURA, ESCRITA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUANETTI, Patrícia Aparecida e NOVAES, Carolina Bernardi e FUKUDA, Marisa Tomoe Hebihara. Intervention based on shared story reading: effect on low and high challenge reading and writing tasks. CoDAS, v. 33, n. 3, p. 1-7, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20202020129. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Zuanetti, P. A., Novaes, C. B., & Fukuda, M. T. H. (2021). Intervention based on shared story reading: effect on low and high challenge reading and writing tasks. CoDAS, 33( 3), 1-7. doi:10.1590/2317-1782/20202020129
    • NLM

      Zuanetti PA, Novaes CB, Fukuda MTH. Intervention based on shared story reading: effect on low and high challenge reading and writing tasks [Internet]. CoDAS. 2021 ; 33( 3): 1-7.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20202020129
    • Vancouver

      Zuanetti PA, Novaes CB, Fukuda MTH. Intervention based on shared story reading: effect on low and high challenge reading and writing tasks [Internet]. CoDAS. 2021 ; 33( 3): 1-7.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20202020129
  • Source: CoDAS. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCOLAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de et al. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, v. 32, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., Vega, F. C., & Capellini, S. A. (2020). Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, 32( 1). doi:10.1590/2317-1782/20192018204
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
  • Unidade: FMRP

    Subjects: BIBLIOTECAS, BIBLIOTECA DE HOSPITAL, MÍDIAS SOCIAIS, HISTÓRIA, LEITURA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Cristiane Barbosa. Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes. . Londrina: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263. Acesso em: 13 out. 2024. , 2020
    • APA

      Galvão, M. C. B. (2020). Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes. Londrina: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263
    • NLM

      Galvão MCB. Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263
    • Vancouver

      Galvão MCB. Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263
  • Unidade: FMRP

    Subjects: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, VOCABULÁRIO, LEITURA, CLASSES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Aline Patricia Alves da Silva. Recursos do ambiente familiar, vocabulário receptivo e leitura em crianças portadoras da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA). 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-23032018-134048/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Lima, A. P. A. da S. (2017). Recursos do ambiente familiar, vocabulário receptivo e leitura em crianças portadoras da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-23032018-134048/
    • NLM

      Lima APA da S. Recursos do ambiente familiar, vocabulário receptivo e leitura em crianças portadoras da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-23032018-134048/
    • Vancouver

      Lima APA da S. Recursos do ambiente familiar, vocabulário receptivo e leitura em crianças portadoras da síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-23032018-134048/
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Fonoaudiológico de Bauru (Cofab) - Profa. Dra. Dionísia Aparecida Cusin Lamônica. Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, APRENDIZAGEM VERBAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUANETTI, Patrícia Aparecida e NOVAES, Carolina Bernardi de e FUKUDA, Marisa Tomoe Hebihara. Leitura compartilhada de história e habilidades linguísticas complexas. 2017, Anais.. Bauru: FOB-USP, 2017. Disponível em: http://www.cofab.fob.usp.br/wp-content/uploads/ANAIS_XXIV_COFAB.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Zuanetti, P. A., Novaes, C. B. de, & Fukuda, M. T. H. (2017). Leitura compartilhada de história e habilidades linguísticas complexas. In Resumos. Bauru: FOB-USP. Recuperado de http://www.cofab.fob.usp.br/wp-content/uploads/ANAIS_XXIV_COFAB.pdf
    • NLM

      Zuanetti PA, Novaes CB de, Fukuda MTH. Leitura compartilhada de história e habilidades linguísticas complexas [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.cofab.fob.usp.br/wp-content/uploads/ANAIS_XXIV_COFAB.pdf
    • Vancouver

      Zuanetti PA, Novaes CB de, Fukuda MTH. Leitura compartilhada de história e habilidades linguísticas complexas [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.cofab.fob.usp.br/wp-content/uploads/ANAIS_XXIV_COFAB.pdf
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: FMRP

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, LEITURA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANZOLI, Priscila Maria de Lima Ribeiro e MARTURANO, Edna Maria. Verificação da eficácia do CD-ROM Alfabetização Fônica computadorizada no desenvolvimento de habilidades de consciência fonológica e de leitura. 2012, Anais.. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, 2012. . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Manzoli, P. M. de L. R., & Marturano, E. M. (2012). Verificação da eficácia do CD-ROM Alfabetização Fônica computadorizada no desenvolvimento de habilidades de consciência fonológica e de leitura. In Caderno de Resumos. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Manzoli PM de LR, Marturano EM. Verificação da eficácia do CD-ROM Alfabetização Fônica computadorizada no desenvolvimento de habilidades de consciência fonológica e de leitura. Caderno de Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Manzoli PM de LR, Marturano EM. Verificação da eficácia do CD-ROM Alfabetização Fônica computadorizada no desenvolvimento de habilidades de consciência fonológica e de leitura. Caderno de Resumos. 2012 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Investigative Ophthalmology and Visual Science. Unidade: FMRP

    Subjects: ANÁLISE DE VARIÂNCIA, LINGUAGEM, LEITURA, VISÃO (TESTES;MÉTODOS)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRAUZETTEL-KLOSINSKI, Susanne e DIETZ, Klaus e MESSIAS, André Márcio Vieira. Standardized assessment of reading performance: the new international reading speed texts IReST. Investigative Ophthalmology and Visual Science, v. 53, n. 9, p. 5452-5461, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1167/iovs.11-8284. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Trauzettel-Klosinski, S., Dietz, K., & Messias, A. M. V. (2012). Standardized assessment of reading performance: the new international reading speed texts IReST. Investigative Ophthalmology and Visual Science, 53( 9), 5452-5461. doi:10.1167/iovs.11-8284
    • NLM

      Trauzettel-Klosinski S, Dietz K, Messias AMV. Standardized assessment of reading performance: the new international reading speed texts IReST [Internet]. Investigative Ophthalmology and Visual Science. 2012 ; 53( 9): 5452-5461.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1167/iovs.11-8284
    • Vancouver

      Trauzettel-Klosinski S, Dietz K, Messias AMV. Standardized assessment of reading performance: the new international reading speed texts IReST [Internet]. Investigative Ophthalmology and Visual Science. 2012 ; 53( 9): 5452-5461.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1167/iovs.11-8284
  • Unidade: FMRP

    Subjects: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, CRIANÇAS, LEITURA, ESCRITA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANZOTTI, Raphaela Barroso Guedes. Estudo da consciência fonológica e do desempenho escolar em leitura e escrita de crianças soropositivas para o HIV: um acompanhamento longitudinal. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-07062011-155528/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Granzotti, R. B. G. (2011). Estudo da consciência fonológica e do desempenho escolar em leitura e escrita de crianças soropositivas para o HIV: um acompanhamento longitudinal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-07062011-155528/
    • NLM

      Granzotti RBG. Estudo da consciência fonológica e do desempenho escolar em leitura e escrita de crianças soropositivas para o HIV: um acompanhamento longitudinal [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-07062011-155528/
    • Vancouver

      Granzotti RBG. Estudo da consciência fonológica e do desempenho escolar em leitura e escrita de crianças soropositivas para o HIV: um acompanhamento longitudinal [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17140/tde-07062011-155528/
  • Source: Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, VELOCIDADE, OFTALMOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESSIAS, André et al. Textos padronizados em português (BR) para medida da velocidade de leitura: comparação com quatro idiomas europeus. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, v. 71, n. 4, p. 553-558, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0004-27492008000400016. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Messias, A., Cruz, A. A. V., Schallenmüller, S. J., & Trauzettel-Klosinski, S. (2008). Textos padronizados em português (BR) para medida da velocidade de leitura: comparação com quatro idiomas europeus. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, 71( 4), 553-558. doi:10.1590/s0004-27492008000400016
    • NLM

      Messias A, Cruz AAV, Schallenmüller SJ, Trauzettel-Klosinski S. Textos padronizados em português (BR) para medida da velocidade de leitura: comparação com quatro idiomas europeus [Internet]. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. 2008 ; 71( 4): 553-558.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0004-27492008000400016
    • Vancouver

      Messias A, Cruz AAV, Schallenmüller SJ, Trauzettel-Klosinski S. Textos padronizados em português (BR) para medida da velocidade de leitura: comparação com quatro idiomas europeus [Internet]. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. 2008 ; 71( 4): 553-558.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0004-27492008000400016

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024