Filtros : "LEITURA" "ADOLESCENTES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FMRP

    Subjects: LEITURA, INFORMAÇÃO, BIBLIOTECA DE HOSPITAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Cristiane Barbosa et al. Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico. . São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Galvão, M. C. B., Canepa, L. E., Oliveira, E. C. de, Alves, P. R., Fraga, J. da S., Rodrigues, P. H., & Calandrin, I. D. (2022). Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415
    • NLM

      Galvão MCB, Canepa LE, Oliveira EC de, Alves PR, Fraga J da S, Rodrigues PH, Calandrin ID. Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415
    • Vancouver

      Galvão MCB, Canepa LE, Oliveira EC de, Alves PR, Fraga J da S, Rodrigues PH, Calandrin ID. Contações de histórias presenciais no período pós-pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1415
  • Source: Construção psicopedagógica. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, ADOLESCENTES, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAFÉRIA, Celina e FIGUEIREDO, Luís Cláudio M e RIBEIRO, Marina Ferreira da Rosa. Sobre o potencial transformador da experiência com a literatura junto a adolescentes no contexto escolar. Construção psicopedagógica, v. 28, n. 29, p. 71-83, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37388/CP2020/v28n29a05. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Diaféria, C., Figueiredo, L. C. M., & Ribeiro, M. F. da R. (2020). Sobre o potencial transformador da experiência com a literatura junto a adolescentes no contexto escolar. Construção psicopedagógica, 28( 29), 71-83. doi:10.37388/CP2020/v28n29a05
    • NLM

      Diaféria C, Figueiredo LCM, Ribeiro MF da R. Sobre o potencial transformador da experiência com a literatura junto a adolescentes no contexto escolar [Internet]. Construção psicopedagógica. 2020 ; 28( 29): 71-83.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.37388/CP2020/v28n29a05
    • Vancouver

      Diaféria C, Figueiredo LCM, Ribeiro MF da R. Sobre o potencial transformador da experiência com a literatura junto a adolescentes no contexto escolar [Internet]. Construção psicopedagógica. 2020 ; 28( 29): 71-83.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.37388/CP2020/v28n29a05
  • Source: CoDAS. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCOLAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de et al. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, v. 32, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., Vega, F. C., & Capellini, S. A. (2020). Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, 32( 1). doi:10.1590/2317-1782/20192018204
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
  • Unidade: FMRP

    Subjects: BIBLIOTECAS, BIBLIOTECA DE HOSPITAL, MÍDIAS SOCIAIS, HISTÓRIA, LEITURA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Maria Cristiane Barbosa. Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes. . Londrina: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Galvão, M. C. B. (2020). Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes. Londrina: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263
    • NLM

      Galvão MCB. Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263
    • Vancouver

      Galvão MCB. Biblioteca Viva: um projeto de contação de história para crianças e adolescentes [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.ofaj.com.br/colunas_conteudo.php?cod=1263
  • Unidade: FOB

    Subjects: ADOLESCENTES, COMPREENSÃO, FONOAUDIOLOGIA, LEITURA, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEDIM, Talita Fernanda Gonçalves. Programa de compreensão leitora em adolescentes: tradução e adaptação. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-14082017-202631/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Guedim, T. F. G. (2017). Programa de compreensão leitora em adolescentes: tradução e adaptação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-14082017-202631/
    • NLM

      Guedim TFG. Programa de compreensão leitora em adolescentes: tradução e adaptação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-14082017-202631/
    • Vancouver

      Guedim TFG. Programa de compreensão leitora em adolescentes: tradução e adaptação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-14082017-202631/
  • Unidade: FOB

    Subjects: COMPREENSÃO DA LEITURA, ADOLESCENTES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANNIZE, Luci Neire Aparecida. Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Annize, L. N. A. (2017). Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/
    • NLM

      Annize LNA. Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/
    • Vancouver

      Annize LNA. Avaliação da compreensão leitora para adolescentes do ciclo II do ensino fundamental [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-10052018-154707/
  • Source: Anais Científicos. Conference titles: Encontro Internacional de Audiologia. Unidades: HRAC, FOB

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, IMPLANTE DA CÓCLEA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZABEU, Julia Speranza et al. Avaliação das habilidades de leitura e escrita em crianças/adolescentes usuárias de implante coclear (IC). 2013, Anais.. Academia Brasileira de Audiologia: São Paulo, 2013. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Zabeu, J. S., Antonio, F. L., Morettin, M., Costa, A. R. A. da, Moret, A. L. M., & Bevilacqua, M. C. (2013). Avaliação das habilidades de leitura e escrita em crianças/adolescentes usuárias de implante coclear (IC). In Anais Científicos. Academia Brasileira de Audiologia: São Paulo.
    • NLM

      Zabeu JS, Antonio FL, Morettin M, Costa ARA da, Moret ALM, Bevilacqua MC. Avaliação das habilidades de leitura e escrita em crianças/adolescentes usuárias de implante coclear (IC). Anais Científicos. 2013 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Zabeu JS, Antonio FL, Morettin M, Costa ARA da, Moret ALM, Bevilacqua MC. Avaliação das habilidades de leitura e escrita em crianças/adolescentes usuárias de implante coclear (IC). Anais Científicos. 2013 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ADOLESCENTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Resenha sem título próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Resenha sem título próprio. (2011). Resenha sem título próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Resenha sem título próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2011 ; 81( 31): 564-567.[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Resenha sem título próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2011 ; 81( 31): 564-567.[citado 2024 ago. 05 ]
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Resenha sem título próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=94622747022. Acesso em: 05 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Resenha sem título próprio. (2011). Resenha sem título próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=94622747022
    • NLM

      Resenha sem título próprio [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2011 ; 80( 01/11): 263-268.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=94622747022
    • Vancouver

      Resenha sem título próprio [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2011 ; 80( 01/11): 263-268.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=94622747022
  • Source: Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. Unidade: FSP

    Subjects: ADOLESCENTES, VISÃO, CONHECIMENTOS, ATITUDES E PRÁTICA, LEITURA, DEFICIENTE VISUAL, CEGUEIRA (PREVENÇÃO E CONTROLE), ESTUDANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTILHA, Rita de Cássia Ietto et al. Utilização de recursos ópticos e equipamentos por escolares com deficiência visual. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, v. 69, n. 2, p. 207-211, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0004-27492006000200014. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Montilha, R. de C. I., Nastari, E. R. T., Nobre, M. I. R. de S., Gasparetto, M. E. R. F., & José, N. K. (2006). Utilização de recursos ópticos e equipamentos por escolares com deficiência visual. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, 69( 2), 207-211. doi:10.1590/s0004-27492006000200014
    • NLM

      Montilha R de CI, Nastari ERT, Nobre MIR de S, Gasparetto MERF, José NK. Utilização de recursos ópticos e equipamentos por escolares com deficiência visual [Internet]. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. 2006 ; 69( 2): 207-211.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0004-27492006000200014
    • Vancouver

      Montilha R de CI, Nastari ERT, Nobre MIR de S, Gasparetto MERF, José NK. Utilização de recursos ópticos e equipamentos por escolares com deficiência visual [Internet]. Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. 2006 ; 69( 2): 207-211.[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0004-27492006000200014
  • Source: Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ADOLESCENTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓES, Maria Lúcia Pimentel de Sampaio. Re-leituras da literatura para juventude: uma pedagogia do imaginário. Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Tradução . Lisboa: Edições Asa, 2002. . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Góes, M. L. P. de S. (2002). Re-leituras da literatura para juventude: uma pedagogia do imaginário. In Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Lisboa: Edições Asa.
    • NLM

      Góes MLP de S. Re-leituras da literatura para juventude: uma pedagogia do imaginário. In: Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Lisboa: Edições Asa; 2002. [citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Góes MLP de S. Re-leituras da literatura para juventude: uma pedagogia do imaginário. In: Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Lisboa: Edições Asa; 2002. [citado 2024 ago. 05 ]
  • Source: Espaços da linguagem na educação. Unidade: FFLCH

    Subjects: ADOLESCENTES, LEITURA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LIVROS, TEORIA LITERÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Cláudia de Arruda e SOUZA, Maria Lúcia Zoega de. Adolescentes e livros: a mediação da escola. Espaços da linguagem na educação. Tradução . São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP, 1999. . . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Campos, C. de A., & Souza, M. L. Z. de. (1999). Adolescentes e livros: a mediação da escola. In Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP.
    • NLM

      Campos C de A, Souza MLZ de. Adolescentes e livros: a mediação da escola. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP; 1999. [citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Campos C de A, Souza MLZ de. Adolescentes e livros: a mediação da escola. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas/FFLCH/USP; 1999. [citado 2024 ago. 05 ]
  • Source: Estudos de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, Geraldina Porto. Uma esperança para o adolescente marginalizado. Estudos de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 ago. 2024. , 1998
    • APA

      Witter, G. P. (1998). Uma esperança para o adolescente marginalizado. Estudos de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Witter GP. Uma esperança para o adolescente marginalizado. Estudos de Psicologia. 1998 ; 15( 2): 85-86.[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Witter GP. Uma esperança para o adolescente marginalizado. Estudos de Psicologia. 1998 ; 15( 2): 85-86.[citado 2024 ago. 05 ]
  • Conference titles: Seminário Nacional sobre Literatura Infanto-Juvenil, Livro Didático e Participação da Comunidade na Formação de Leitores. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓES, Maria Lúcia Pimentel de Sampaio. Admirável é o relato. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 ago. 2024. , 1996
    • APA

      Góes, M. L. P. de S. (1996). Admirável é o relato. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Góes MLP de S. Admirável é o relato. 1996 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Góes MLP de S. Admirável é o relato. 1996 ;[citado 2024 ago. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024