Filtros : "COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA" "Financiamento FAPESP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ANALÍTICA QUALITATIVA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLO, Mirella Romanelli Vicente e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas. Química Nova, v. 48, n. 4, p. e-20250112, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250112. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Bertolo, M. R. V., & Cavalheiro, E. T. G. (2025). Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas. Química Nova, 48( 4), e-20250112. doi:10.21577/0100-4042.20250112
    • NLM

      Bertolo MRV, Cavalheiro ETG. Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 4): e-20250112.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250112
    • Vancouver

      Bertolo MRV, Cavalheiro ETG. Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 4): e-20250112.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250112
  • Fonte: BMC Public Health. Unidades: FOB, IRI

    Assuntos: WEB SITES, DESINFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, PERDA AUDITIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORATA, Thais Catalani et al. Strategies for crowdsourcing hearing health information: a comparative study of educational programs and volunteer-based campaigns on. BMC Public Health, v. 24, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s12889-024-20105-8. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Morata, T. C., Zucki, F., Arrigo, A. J. S., Cruz, P. C., Gong, W., Matos, H. G. C. de, et al. (2024). Strategies for crowdsourcing hearing health information: a comparative study of educational programs and volunteer-based campaigns on. BMC Public Health, 24. doi:10.1186/s12889-024-20105-8
    • NLM

      Morata TC, Zucki F, Arrigo AJS, Cruz PC, Gong W, Matos HGC de, Montilha AAP, Peschanski JA, Cardoso MJF, Lacerda ABM de, Berberian AP, Araujo ES, Luders D, Duarte JL, Jacob RT de S, Chadha S, Mietchen D, Rasberry L, Alvarenga K de F, Jacob LCB. Strategies for crowdsourcing hearing health information: a comparative study of educational programs and volunteer-based campaigns on [Internet]. BMC Public Health. 2024 ; 24[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12889-024-20105-8
    • Vancouver

      Morata TC, Zucki F, Arrigo AJS, Cruz PC, Gong W, Matos HGC de, Montilha AAP, Peschanski JA, Cardoso MJF, Lacerda ABM de, Berberian AP, Araujo ES, Luders D, Duarte JL, Jacob RT de S, Chadha S, Mietchen D, Rasberry L, Alvarenga K de F, Jacob LCB. Strategies for crowdsourcing hearing health information: a comparative study of educational programs and volunteer-based campaigns on [Internet]. BMC Public Health. 2024 ; 24[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s12889-024-20105-8
  • Fonte: Journal of Research in Science Teaching. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ALFABETAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian e QUEIROZ, Salete Linhares. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education. Journal of Research in Science Teaching, p. 1–31, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/tea.22001. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L., & Queiroz, S. L. (2024). Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education. Journal of Research in Science Teaching, 1–31. doi:10.1002/tea.22001
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education [Internet]. Journal of Research in Science Teaching. 2024 ;1–31.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1002/tea.22001
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education [Internet]. Journal of Research in Science Teaching. 2024 ;1–31.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1002/tea.22001
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de. (2023). Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • NLM

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • Vancouver

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
  • Fonte: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA AMBIENTAL, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian e QUEIROZ, Salete Linhares. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 10, p. 722–731, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L., & Queiroz, S. L. (2023). Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, 100( 10), 722–731. doi:10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
  • Fonte: Physica A. Unidade: IFSC

    Assuntos: CITAÇÃO BIBLIOGRÁFICA, CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENATTI, Alexandre et al. On the stability of citation networks. Physica A, v. 610, n. Ja 2023, p. 128399-1-128399-14 + supplementary data, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.physa.2022.128399. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Benatti, A., Arruda, H. F. de, Silva, F. N., Comin, C. H., & Costa, L. da F. (2023). On the stability of citation networks. Physica A, 610( Ja 2023), 128399-1-128399-14 + supplementary data. doi:10.1016/j.physa.2022.128399
    • NLM

      Benatti A, Arruda HF de, Silva FN, Comin CH, Costa L da F. On the stability of citation networks [Internet]. Physica A. 2023 ; 610( Ja 2023): 128399-1-128399-14 + supplementary data.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physa.2022.128399
    • Vancouver

      Benatti A, Arruda HF de, Silva FN, Comin CH, Costa L da F. On the stability of citation networks [Internet]. Physica A. 2023 ; 610( Ja 2023): 128399-1-128399-14 + supplementary data.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physa.2022.128399
  • Fonte: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, v. 62, n. 2, p. 170-195, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2021). Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, 62( 2), 170-195. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
  • Fonte: Journal of Microbiology & Biology Education. Unidade: ESALQ

    Assuntos: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, HABILIDADES NA COMUNICAÇÃO, TREINAMENTO PROFISSIONAL, WEB SITES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Laura Maria Andrade e BONATELLI, Maria Letícia e PINTO, Tatiana Castro Abreu. DivulgaMicro: a Brazilian initiative to empower early-career scientists with science communication skills. Journal of Microbiology & Biology Education, v. 20, n. 1, p. 1-3, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1128/jmbe.v20i1.1616. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. M. A., Bonatelli, M. L., & Pinto, T. C. A. (2019). DivulgaMicro: a Brazilian initiative to empower early-career scientists with science communication skills. Journal of Microbiology & Biology Education, 20( 1), 1-3. doi:10.1128/jmbe.v20i1.1616
    • NLM

      Oliveira LMA, Bonatelli ML, Pinto TCA. DivulgaMicro: a Brazilian initiative to empower early-career scientists with science communication skills [Internet]. Journal of Microbiology & Biology Education. 2019 ; 20( 1): 1-3.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1128/jmbe.v20i1.1616
    • Vancouver

      Oliveira LMA, Bonatelli ML, Pinto TCA. DivulgaMicro: a Brazilian initiative to empower early-career scientists with science communication skills [Internet]. Journal of Microbiology & Biology Education. 2019 ; 20( 1): 1-3.[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1128/jmbe.v20i1.1616
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Assuntos: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, BIBLIOMETRIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUGNAINI, Rogério. Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? 2015, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf. Acesso em: 11 nov. 2025.
    • APA

      Mugnaini, R. (2015). Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf
    • NLM

      Mugnaini R. Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf
    • Vancouver

      Mugnaini R. Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 11 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025