Filtros : "COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA" "Financiamento FAPESP" Removido: "IRI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA QUALITATIVA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLO, Mirella Romanelli Vicente e CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas. Química Nova, v. 48, n. 4, p. e-20250112, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250112. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Bertolo, M. R. V., & Cavalheiro, E. T. G. (2025). Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas. Química Nova, 48( 4), e-20250112. doi:10.21577/0100-4042.20250112
    • NLM

      Bertolo MRV, Cavalheiro ETG. Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 4): e-20250112.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250112
    • Vancouver

      Bertolo MRV, Cavalheiro ETG. Compreendendo a Química analítica qualitativa: O desenvolvimento de textos de divulgação científica (TDCs) em aulas práticas [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 4): e-20250112.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250112
  • Source: Journal of Research in Science Teaching. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ALFABETAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian e QUEIROZ, Salete Linhares. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education. Journal of Research in Science Teaching, p. 1–31, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/tea.22001. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L., & Queiroz, S. L. (2024). Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education. Journal of Research in Science Teaching, 1–31. doi:10.1002/tea.22001
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education [Internet]. Journal of Research in Science Teaching. 2024 ;1–31.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/tea.22001
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education [Internet]. Journal of Research in Science Teaching. 2024 ;1–31.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/tea.22001
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de. (2023). Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • NLM

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • Vancouver

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian e QUEIROZ, Salete Linhares. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 10, p. 722–731, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L., & Queiroz, S. L. (2023). Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, 100( 10), 722–731. doi:10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
  • Source: Physica A. Unidade: IFSC

    Subjects: CITAÇÃO BIBLIOGRÁFICA, CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENATTI, Alexandre et al. On the stability of citation networks. Physica A, v. 610, n. Ja 2023, p. 128399-1-128399-14 + supplementary data, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.physa.2022.128399. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Benatti, A., Arruda, H. F. de, Silva, F. N., Comin, C. H., & Costa, L. da F. (2023). On the stability of citation networks. Physica A, 610( Ja 2023), 128399-1-128399-14 + supplementary data. doi:10.1016/j.physa.2022.128399
    • NLM

      Benatti A, Arruda HF de, Silva FN, Comin CH, Costa L da F. On the stability of citation networks [Internet]. Physica A. 2023 ; 610( Ja 2023): 128399-1-128399-14 + supplementary data.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physa.2022.128399
    • Vancouver

      Benatti A, Arruda HF de, Silva FN, Comin CH, Costa L da F. On the stability of citation networks [Internet]. Physica A. 2023 ; 610( Ja 2023): 128399-1-128399-14 + supplementary data.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physa.2022.128399
  • Source: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, v. 62, n. 2, p. 170-195, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2021). Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, 62( 2), 170-195. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
  • Source: Journal of Microbiology & Biology Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, HABILIDADES NA COMUNICAÇÃO, TREINAMENTO PROFISSIONAL, WEB SITES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Laura Maria Andrade e BONATELLI, Maria Letícia e PINTO, Tatiana Castro Abreu. DivulgaMicro: a Brazilian initiative to empower early-career scientists with science communication skills. Journal of Microbiology & Biology Education, v. 20, n. 1, p. 1-3, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1128/jmbe.v20i1.1616. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. M. A., Bonatelli, M. L., & Pinto, T. C. A. (2019). DivulgaMicro: a Brazilian initiative to empower early-career scientists with science communication skills. Journal of Microbiology & Biology Education, 20( 1), 1-3. doi:10.1128/jmbe.v20i1.1616
    • NLM

      Oliveira LMA, Bonatelli ML, Pinto TCA. DivulgaMicro: a Brazilian initiative to empower early-career scientists with science communication skills [Internet]. Journal of Microbiology & Biology Education. 2019 ; 20( 1): 1-3.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1128/jmbe.v20i1.1616
    • Vancouver

      Oliveira LMA, Bonatelli ML, Pinto TCA. DivulgaMicro: a Brazilian initiative to empower early-career scientists with science communication skills [Internet]. Journal of Microbiology & Biology Education. 2019 ; 20( 1): 1-3.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1128/jmbe.v20i1.1616
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, BIBLIOMETRIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUGNAINI, Rogério. Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? 2015, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Mugnaini, R. (2015). Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf
    • NLM

      Mugnaini R. Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf
    • Vancouver

      Mugnaini R. Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025