Filtros : "Financiamento FAPESP" "Português" "CONHECIMENTO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Episteme y Didaxis. Unidade: IQ

    Assuntos: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, v. 57, p. 256-278, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2025). Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, 57, 256-278. doi:10.17227/ted.num57-22048
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
  • Unidade: FAU

    Assuntos: COMUNICAÇÃO VISUAL, IMAGEM, DESIGN, DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURCIO, Gustavo Orlando Fudaba. Design na era da imagem: comunicação e informação. 2025. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/16/tde-02102025-164651/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Curcio, G. O. F. (2025). Design na era da imagem: comunicação e informação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/16/tde-02102025-164651/
    • NLM

      Curcio GOF. Design na era da imagem: comunicação e informação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/16/tde-02102025-164651/
    • Vancouver

      Curcio GOF. Design na era da imagem: comunicação e informação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/16/tde-02102025-164651/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CONHECIMENTO, TRADIÇÃO, COMUNIDADE RURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wallace Ancelmo dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, W. A. dos. (2024). Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • NLM

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • Vancouver

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: VERDADE, CONHECIMENTO, GENEALOGIA, PODER, PENSAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Rodrigo de Oliveira. A fabricação de uma história da verdade em Michel Foucault. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-19092024-174334/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Figueiredo, R. de O. (2024). A fabricação de uma história da verdade em Michel Foucault (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-19092024-174334/
    • NLM

      Figueiredo R de O. A fabricação de uma história da verdade em Michel Foucault [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-19092024-174334/
    • Vancouver

      Figueiredo R de O. A fabricação de uma história da verdade em Michel Foucault [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-19092024-174334/
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Unidade: IQ

    Assuntos: DINÂMICA, CONHECIMENTO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Miguel Silva Albino de e GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP/CAPES, 2024. . Disponível em: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. S. A. de, Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Oliveira MSA de, Goes LF de, Fernandez C. Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Oliveira MSA de, Goes LF de, Fernandez C. Dinâmica da caixa como estratégia didática para a compreensão da importância dos modelos científicos [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores: programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFEUSP/CAPES; 2024. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: REME - Revista Mineira de Enfermagem. Unidade: EERP

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, FEBRE MACULOSA, INQUÉRITOS EPIDEMIOLÓGICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGAGNOLLO, Gabriela Rodrigues et al. Construção e validação de quiz para avaliação de conhecimento cognitivo sobre febre maculosa. REME - Revista Mineira de Enfermagem, v. 27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2316-9389.2023.37939. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Bragagnollo, G. R., Camargo, R. A. A. de, Fonseca, L. M. M., Garcia, M. G., Araújo, W. J. S., Castro, R. A. S. de, et al. (2023). Construção e validação de quiz para avaliação de conhecimento cognitivo sobre febre maculosa. REME - Revista Mineira de Enfermagem, 27. doi:10.35699/2316-9389.2023.37939
    • NLM

      Bragagnollo GR, Camargo RAA de, Fonseca LMM, Garcia MG, Araújo WJS, Castro RAS de, Pereira MCA, Ferreira BR. Construção e validação de quiz para avaliação de conhecimento cognitivo sobre febre maculosa [Internet]. REME - Revista Mineira de Enfermagem. 2023 ; 27[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2316-9389.2023.37939
    • Vancouver

      Bragagnollo GR, Camargo RAA de, Fonseca LMM, Garcia MG, Araújo WJS, Castro RAS de, Pereira MCA, Ferreira BR. Construção e validação de quiz para avaliação de conhecimento cognitivo sobre febre maculosa [Internet]. REME - Revista Mineira de Enfermagem. 2023 ; 27[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2316-9389.2023.37939
  • Fonte: Brazilian Oral Research. Nome do evento: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidades: FO, FOB

    Assuntos: EROSÃO DE DENTE, CONHECIMENTO, DIAGNÓSTICO, GRUPOS SOCIAIS, GRADUAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARACHO, Rafaela Aparecida et al. A turma de graduação impacta no resultado do treinamento teórico-prático para diagnóstico do desgaste dentário erosivo?. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ca158e22-1efa-4109-a8b7-f682538d88a4/3183828.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2023
    • APA

      Caracho, R. A., Martins, D. da S., Bueno, G. C., Ferreira, A. M., Tosta Junior, W., Braga, M. M., et al. (2023). A turma de graduação impacta no resultado do treinamento teórico-prático para diagnóstico do desgaste dentário erosivo? Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ca158e22-1efa-4109-a8b7-f682538d88a4/3183828.pdf
    • NLM

      Caracho RA, Martins D da S, Bueno GC, Ferreira AM, Tosta Junior W, Braga MM, Ionta FQ, Rios D. A turma de graduação impacta no resultado do treinamento teórico-prático para diagnóstico do desgaste dentário erosivo? [Internet]. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 287.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ca158e22-1efa-4109-a8b7-f682538d88a4/3183828.pdf
    • Vancouver

      Caracho RA, Martins D da S, Bueno GC, Ferreira AM, Tosta Junior W, Braga MM, Ionta FQ, Rios D. A turma de graduação impacta no resultado do treinamento teórico-prático para diagnóstico do desgaste dentário erosivo? [Internet]. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 287.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ca158e22-1efa-4109-a8b7-f682538d88a4/3183828.pdf
  • Fonte: Brazilian Oral Research. Nome do evento: Proceedings of the SBPqO Annual Meeting. Unidade: FOB

    Assuntos: SENSIBILIDADE DA DENTINA, HIPERSENSIBILIDADE, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOSQUIM, Victor et al. Conhecimento de graduandos e cirurgiões-dentistas brasileiros sobre hipersensibilidade dentinária: um estudo transversal. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bed8bc5-702f-48e7-90e3-81e01e035d6c/3182756.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2023
    • APA

      Mosquim, V., Zabeu, G. S., Jacomine, J. C., Santin, D. C., Honório, H. M., & Wang, L. (2023). Conhecimento de graduandos e cirurgiões-dentistas brasileiros sobre hipersensibilidade dentinária: um estudo transversal. Brazilian Oral Research. São Paulo: SBPqO. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bed8bc5-702f-48e7-90e3-81e01e035d6c/3182756.pdf
    • NLM

      Mosquim V, Zabeu GS, Jacomine JC, Santin DC, Honório HM, Wang L. Conhecimento de graduandos e cirurgiões-dentistas brasileiros sobre hipersensibilidade dentinária: um estudo transversal [Internet]. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 217.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bed8bc5-702f-48e7-90e3-81e01e035d6c/3182756.pdf
    • Vancouver

      Mosquim V, Zabeu GS, Jacomine JC, Santin DC, Honório HM, Wang L. Conhecimento de graduandos e cirurgiões-dentistas brasileiros sobre hipersensibilidade dentinária: um estudo transversal [Internet]. Brazilian Oral Research. 2023 ; 37 217.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9bed8bc5-702f-48e7-90e3-81e01e035d6c/3182756.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: COB - Congresso Odontológico de Bauru "Prof. Dr. Marco Antonio Hungaro Duarte". Unidade: FOB

    Assuntos: SENSIBILIDADE DA DENTINA, PACIENTES EM ODONTOLOGIA, CONHECIMENTO, CUIDADOS PALIATIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, C. G. et al. O paciente no centro do manejo da sensibilidade dentinária. 2022, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://cob.fob.usp.br/wp-content/uploads/sites/954/2022/11/ANAIS_35_COB_2022.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Leite, C. G., Costa, M. P., Mosquim, V., Carneiro, G. U., Giacomini, M. C., & Wang, L. (2022). O paciente no centro do manejo da sensibilidade dentinária. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://cob.fob.usp.br/wp-content/uploads/sites/954/2022/11/ANAIS_35_COB_2022.pdf
    • NLM

      Leite CG, Costa MP, Mosquim V, Carneiro GU, Giacomini MC, Wang L. O paciente no centro do manejo da sensibilidade dentinária [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://cob.fob.usp.br/wp-content/uploads/sites/954/2022/11/ANAIS_35_COB_2022.pdf
    • Vancouver

      Leite CG, Costa MP, Mosquim V, Carneiro GU, Giacomini MC, Wang L. O paciente no centro do manejo da sensibilidade dentinária [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://cob.fob.usp.br/wp-content/uploads/sites/954/2022/11/ANAIS_35_COB_2022.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Assuntos: REDES COMPLEXAS, FÍSICA COMPUTACIONAL, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Matheus da Silva e COSTA, Luciano da Fontoura. Identificando as fronteiras da Física. 2022, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a6fb7b5-26a9-4c5e-8b7d-e32a6e229f8a/3107003.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fonseca, M. da S., & Costa, L. da F. (2022). Identificando as fronteiras da Física. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a6fb7b5-26a9-4c5e-8b7d-e32a6e229f8a/3107003.pdf
    • NLM

      Fonseca M da S, Costa L da F. Identificando as fronteiras da Física [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a6fb7b5-26a9-4c5e-8b7d-e32a6e229f8a/3107003.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da S, Costa L da F. Identificando as fronteiras da Física [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2a6fb7b5-26a9-4c5e-8b7d-e32a6e229f8a/3107003.pdf
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: REDES COMPLEXAS, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Matheus da Silva et al. Modelando o conhecimento por redes complexas. 2022, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/700c0b23-56ec-4eaf-8220-89aeab2c575d/3115222.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Fonseca, M. da S., Costa, L. da F., Benatti, A., & Arruda, H. F. de. (2022). Modelando o conhecimento por redes complexas. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/700c0b23-56ec-4eaf-8220-89aeab2c575d/3115222.pdf
    • NLM

      Fonseca M da S, Costa L da F, Benatti A, Arruda HF de. Modelando o conhecimento por redes complexas [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/700c0b23-56ec-4eaf-8220-89aeab2c575d/3115222.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da S, Costa L da F, Benatti A, Arruda HF de. Modelando o conhecimento por redes complexas [Internet]. Livro de Resumos. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/700c0b23-56ec-4eaf-8220-89aeab2c575d/3115222.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, VALIDADE DO TESTE, PSICOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael Araújo. Validação e utilização de um teste para avaliar o PCK de pilha de professores do ensino médio de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11052023-123059/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Castro, P. M. A. (2022). Validação e utilização de um teste para avaliar o PCK de pilha de professores do ensino médio de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11052023-123059/
    • NLM

      Castro PMA. Validação e utilização de um teste para avaliar o PCK de pilha de professores do ensino médio de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11052023-123059/
    • Vancouver

      Castro PMA. Validação e utilização de um teste para avaliar o PCK de pilha de professores do ensino médio de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-11052023-123059/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INEICHEN, Camila Vitória e FERNANDEZ, Carmen e NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ineichen, C. V., Fernandez, C., & Nogueira, K. S. C. (2021). Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
    • NLM

      Ineichen CV, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
    • Vancouver

      Ineichen CV, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento e saber docente no ensino de química: uma revisão de literatura [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/eneqpe2020/245083-conhecimento-e-saber-docente-no-ensino-de-quimica--uma-revisao-de-literatura/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO, CONHECIMENTO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALETTA, Francisco Carlos. Organização, acesso e apropriação da informação e do conhecimento: notas de seminário temático : lectures notes. . Londrina: UEL. Disponível em: https://doi.org/10.31219/osf.io/ga34r. Acesso em: 08 out. 2025. , 2021
    • APA

      Paletta, F. C. (2021). Organização, acesso e apropriação da informação e do conhecimento: notas de seminário temático : lectures notes. Londrina: UEL. doi:10.31219/osf.io/ga34r
    • NLM

      Paletta FC. Organização, acesso e apropriação da informação e do conhecimento: notas de seminário temático : lectures notes [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.31219/osf.io/ga34r
    • Vancouver

      Paletta FC. Organização, acesso e apropriação da informação e do conhecimento: notas de seminário temático : lectures notes [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.31219/osf.io/ga34r
  • Unidade: EEFERP

    Assuntos: HANDEBOL, APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO, TREINAMENTO ESPORTIVO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Walmir Romário dos. Análise das situações de aprendizagem de treinadores de handebol de equipes de formação no Estado de São Paulo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17062021-094118/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, W. R. dos. (2021). Análise das situações de aprendizagem de treinadores de handebol de equipes de formação no Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17062021-094118/
    • NLM

      Santos WR dos. Análise das situações de aprendizagem de treinadores de handebol de equipes de formação no Estado de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17062021-094118/
    • Vancouver

      Santos WR dos. Análise das situações de aprendizagem de treinadores de handebol de equipes de formação no Estado de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-17062021-094118/
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFERP

    Assuntos: HANDEBOL, APRENDIZAGEM, TÉCNICOS ESPORTIVOS, CAMPEONATOS ESPORTIVOS, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODOLO, Felipe et al. Situações de aprendizagem de treinadores de handebol do estado de São Paulo: estudo a partir dos Jogos Abertos do Interior. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 35, n. 1, p. 81-94, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i1p81-94. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Modolo, F., Madeira, M. G., Morato, M. P., & Menezes, R. P. (2021). Situações de aprendizagem de treinadores de handebol do estado de São Paulo: estudo a partir dos Jogos Abertos do Interior. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 35( 1), 81-94. doi:10.11606/issn.1981-4690.v35i1p81-94
    • NLM

      Modolo F, Madeira MG, Morato MP, Menezes RP. Situações de aprendizagem de treinadores de handebol do estado de São Paulo: estudo a partir dos Jogos Abertos do Interior [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( 1): 81-94.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i1p81-94
    • Vancouver

      Modolo F, Madeira MG, Morato MP, Menezes RP. Situações de aprendizagem de treinadores de handebol do estado de São Paulo: estudo a partir dos Jogos Abertos do Interior [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2021 ; 35( 1): 81-94.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-4690.v35i1p81-94
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO, CONHECIMENTO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aroldo Nascimento e FERNANDEZ, Carmen. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-25 art. e26404, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230116. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, A. N., & Fernandez, C. (2021). Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-25 art. e26404. doi:10.1590/1983-21172021230116
    • NLM

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230116
    • Vancouver

      Silva AN, Fernandez C. Um professor de química, um conteúdo e dois contextos escolares: do PCK pessoal para o PCK em ação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 1-25 art. e26404.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230116
  • Fonte: Revista Parcerias Estratégicas - CGEE. Unidade: IQSC

    Assuntos: BIODIVERSIDADE, CONHECIMENTO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Katia Torres et al. Impactos do Programa Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota Brasil). Revista Parcerias Estratégicas - CGEE, v. 24 , n. 48 , p. 119-132 jan-jun • 2019, 2019Tradução . . Disponível em: http://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/919/836. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ribeiro, K. T., Berlinck, R. G. de S., Cariello, M. O., Marandino, M., Metzger, J. -P., Oliveira, D. de, et al. (2019). Impactos do Programa Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota Brasil). Revista Parcerias Estratégicas - CGEE, 24 ( 48 ), 119-132 jan-jun • 2019. Recuperado de http://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/919/836
    • NLM

      Ribeiro KT, Berlinck RG de S, Cariello MO, Marandino M, Metzger J-P, Oliveira D de, Scarano FR, Vieira I. Impactos do Programa Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota Brasil) [Internet]. Revista Parcerias Estratégicas - CGEE. 2019 ; 24 ( 48 ): 119-132 jan-jun • 2019.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/919/836
    • Vancouver

      Ribeiro KT, Berlinck RG de S, Cariello MO, Marandino M, Metzger J-P, Oliveira D de, Scarano FR, Vieira I. Impactos do Programa Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota Brasil) [Internet]. Revista Parcerias Estratégicas - CGEE. 2019 ; 24 ( 48 ): 119-132 jan-jun • 2019.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/919/836

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025