Filtros : "ENSINO" "BIOLOGIA" Removido: "Anais" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, PESQUISA HISTÓRICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRIERI, Giuliana Uchôa. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Carrieri, G. U. (2021). A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/
    • NLM

      Carrieri GU. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/
    • Vancouver

      Carrieri GU. A observação de animais ao longo da história da biologia: a descrição de serpentes como estudo de caso para um ensino contextual de ciências [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-13122021-140728/
  • Fonte: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IB

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOTIVAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, BIOLOGIA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e URSI, Suzana. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 18, n. 1, p. 148-172, 2019Tradução . . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P., & Ursi, S. (2019). Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 18( 1), 148-172.
    • NLM

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Barbosa PP, Ursi S. Motivação para formação continuada em Educação a Distância: um estudo exploratório com professores de Biologia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019 ; 18( 1): 148-172.[citado 2024 out. 20 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGAYOSHI, Caio Seiji. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Nagayoshi, C. S. (2019). A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
    • NLM

      Nagayoshi CS. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
    • Vancouver

      Nagayoshi CS. A Filosofia da ciência em livros didáticos de filosofia: contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122019-164649/
  • Fonte: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Assuntos: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA, ENSINO, MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e JOLY, Carlos Alfredo. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 20 out. 2024. , 2018
    • APA

      Ursi, S., & Joly, C. A. (2018). Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 out. 20 ]
  • Unidade: IB

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO, CONCEITO, LICENCIATURA, DIDÁTICA, REPRODUÇÃO ANIMAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERÇOT, Filipe Faria. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Berçot, F. F. (2018). História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • NLM

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
    • Vancouver

      Berçot FF. História da biologia e natureza da ciência na formação inicial de professores: uma sequência didática sobre reprodução animal no século XVIII nos estudos de Charles Bonnet e Abraham Trembley [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-11012019-142836/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Milena Jansen Cutrin. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Cardoso, M. J. C. (2018). Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • NLM

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
    • Vancouver

      Cardoso MJC. Identificação e descrição de elementos de ensino de ciências por investigação em aulas de professores em formação inicial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-10072018-134601/
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORTEZ, Eduardo Pessonia Molina. Descobrindo a seleção natural: uma proposta de ensino baseado na história da ciência. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072018-140725/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Cortez, E. P. M. (2018). Descobrindo a seleção natural: uma proposta de ensino baseado na história da ciência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072018-140725/
    • NLM

      Cortez EPM. Descobrindo a seleção natural: uma proposta de ensino baseado na história da ciência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072018-140725/
    • Vancouver

      Cortez EPM. Descobrindo a seleção natural: uma proposta de ensino baseado na história da ciência [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25072018-140725/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Juliana. Estudando a alfabetização científica por meio de visita roteirizada a uma exposição de jardim botânico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05042017-150836/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, J. (2017). Estudando a alfabetização científica por meio de visita roteirizada a uma exposição de jardim botânico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05042017-150836/
    • NLM

      Rodrigues J. Estudando a alfabetização científica por meio de visita roteirizada a uma exposição de jardim botânico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05042017-150836/
    • Vancouver

      Rodrigues J. Estudando a alfabetização científica por meio de visita roteirizada a uma exposição de jardim botânico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05042017-150836/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IB

    Assuntos: BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), ÁRVORES, ARBORIZAÇÃO, PLANTAS NATIVAS, BIOLOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRANI, José Rubens e SILVA, Matheus Colli. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/. Acesso em: 20 out. 2024. , 2017
    • APA

      Pirani, J. R., & Silva, M. C. (2017). Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
    • NLM

      Pirani JR, Silva MC. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
    • Vancouver

      Pirani JR, Silva MC. Astrapeia e outras árvores da USP ganham identidade. [Depoimento a Larissa Lopes] [Internet]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://jornal.usp.br/universidade/astrapeia-e-outras-arvores-ganham-identidade/
  • Unidade: IB

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. . Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home. Acesso em: 20 out. 2024. , 2017
    • APA

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. (2017). Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • NLM

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • Vancouver

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Assuntos: BOTÂNICA, ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, BIOLOGIA, PLANTAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, Antonio e BUCKERIDGE, Marcos. Mas de que te serve saber botânica?. Estudos Avançados, v. 30, n. 87, p. 177-196, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Salatino, A., & Buckeridge, M. (2016). Mas de que te serve saber botânica? Estudos Avançados, 30( 87), 177-196. doi:10.1590/S0103-40142016.30870011
    • NLM

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
    • Vancouver

      Salatino A, Buckeridge M. Mas de que te serve saber botânica? [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 177-196.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0103-40142016.30870011
  • Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Assuntos: ENSINO, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e MACEDO, Marina. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio. . Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf. Acesso em: 20 out. 2024. , 2016
    • APA

      Barbosa, P. P., & Macedo, M. (2016). Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
    • NLM

      Barbosa PP, Macedo M. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;( 9): 2244-2255.[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
    • Vancouver

      Barbosa PP, Macedo M. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;( 9): 2244-2255.[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
  • Fonte: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton e URSI, Suzana. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 81-83, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Haddad Junior, H., & Ursi, S. (2016). Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 81-83. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
  • Fonte: Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO, BIOLOGIA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDEIRA, Ana Maria de Andrade et al. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, v. 11, n. 1, p. 128-146, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Caldeira, A. M. de A., Siebert, P. R., Corrêa, A. L., Meglhioratti, F. A., Fernandez, F. da R. B., Maricato, F. E., et al. (2016). Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, 11( 1), 128-146. doi:10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
    • NLM

      Caldeira AM de A, Siebert PR, Corrêa AL, Meglhioratti FA, Fernandez F da RB, Maricato FE, Justina LAD, Andrade MABS de, Oliveira TB de, Augusto TG da S. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações [Internet]. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2016 ; 11( 1): 128-146.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
    • Vancouver

      Caldeira AM de A, Siebert PR, Corrêa AL, Meglhioratti FA, Fernandez F da RB, Maricato FE, Justina LAD, Andrade MABS de, Oliveira TB de, Augusto TG da S. Proposta de instrumento diagnóstico para fornecer indicativos acerca da compreensão dos conhecimento biológicos e suas inter-relações [Internet]. Revista Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2016 ; 11( 1): 128-146.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.14483/udistrital.jour.gdla.2016.v11n1.a9
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO, ECOLOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMADA, Mayumi. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Yamada, M. (2013). A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
    • NLM

      Yamada M. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
    • Vancouver

      Yamada M. A mediação docente na produção de textos escritos em aulas de ecologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-04122014-151640/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, RELIGIÃO, ENSINO, EVOLUÇÃO, BIOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Helenadja Santos. Evolução biológica e religião: atitudes de jovens estudantes brasileiros. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-143821/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Mota, H. S. (2013). Evolução biológica e religião: atitudes de jovens estudantes brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-143821/
    • NLM

      Mota HS. Evolução biológica e religião: atitudes de jovens estudantes brasileiros [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-143821/
    • Vancouver

      Mota HS. Evolução biológica e religião: atitudes de jovens estudantes brasileiros [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012014-143821/
  • Fonte: Repórter Eco - TV Cultura. Unidade: IB

    Assuntos: ENTREVISTA JORNALÍSTICA, ENSINO, BIOLOGIA, BOTÂNICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORRETES, Berta Lange de. Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. São Paulo: TV Cultura. . Acesso em: 20 out. 2024. , 2011
    • APA

      Morretes, B. L. de. (2011). Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. São Paulo: TV Cultura.
    • NLM

      Morretes BL de. Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. 2011 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Morretes BL de. Biologa USP. Repórter Eco - TV Cultura. 2011 ;[citado 2024 out. 20 ]
  • Fonte: Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica. Unidade: FE

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTEN, Thaís Rodrigues e TRIVELATO, Silvia Luzia Frateschi. Materiais didáticos e ensino de biologia: um levantamento sobre as escolhas de professores do ensino básico. 2007, Anais.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2007. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Arten, T. R., & Trivelato, S. L. F. (2007). Materiais didáticos e ensino de biologia: um levantamento sobre as escolhas de professores do ensino básico. In Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arten TR, Trivelato SLF. Materiais didáticos e ensino de biologia: um levantamento sobre as escolhas de professores do ensino básico. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Arten TR, Trivelato SLF. Materiais didáticos e ensino de biologia: um levantamento sobre as escolhas de professores do ensino básico. Agropecuária, biológicas, engenharia e exatas, humanas: resumo. 2007 ;[citado 2024 out. 20 ]
  • Fonte: Humanas e Humanidades; resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: ESALQ

    Assuntos: BIOLOGIA, ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, A. V. de e RODRIGUES, M. J. C. Análise e diagnóstico do ensino-aprendizagem de Biologia para desenvolvimento de propostas e materiais pedagógicos. 2005, Anais.. São Paulo: USP, 2005. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Souza, A. V. de, & Rodrigues, M. J. C. (2005). Análise e diagnóstico do ensino-aprendizagem de Biologia para desenvolvimento de propostas e materiais pedagógicos. In Humanas e Humanidades; resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Souza AV de, Rodrigues MJC. Análise e diagnóstico do ensino-aprendizagem de Biologia para desenvolvimento de propostas e materiais pedagógicos. Humanas e Humanidades; resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Souza AV de, Rodrigues MJC. Análise e diagnóstico do ensino-aprendizagem de Biologia para desenvolvimento de propostas e materiais pedagógicos. Humanas e Humanidades; resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 20 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024