Filtros : "DISCURSO" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MODERNIDADE, DISCURSO, REPRESENTAÇÃO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Rafael Cardoso de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Mello, R. C. de. (2023). Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
    • NLM

      Mello RC de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
    • Vancouver

      Mello RC de. Nos limites da civilização: interiorização dos processos de educação na região de Ribeirão Preto/SP (1889-1930) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-165416/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, DISCURSO, PARTICIPAÇÃO, SOCIEDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Lilian Cristina Ribeiro. A construção de lugares de escuta em práticas (edu)comunicativas para vozes sociais historicamente silenciadas. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13112023-144053. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Romão, L. C. R. (2023). A construção de lugares de escuta em práticas (edu)comunicativas para vozes sociais historicamente silenciadas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13112023-144053
    • NLM

      Romão LCR. A construção de lugares de escuta em práticas (edu)comunicativas para vozes sociais historicamente silenciadas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13112023-144053
    • Vancouver

      Romão LCR. A construção de lugares de escuta em práticas (edu)comunicativas para vozes sociais historicamente silenciadas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-13112023-144053
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, ESCOLAS, EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZÁRIO, Vanessa Cardoso. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cezário, V. C. (2021). O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • NLM

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • Vancouver

      Cezário VC. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, AUTORIA, DISCURSO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TURCI, Valéria Fernandes. Da ponta do lápis às redes sociais: argumentação e autoria em discurso. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072020-161423/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Turci, V. F. (2020). Da ponta do lápis às redes sociais: argumentação e autoria em discurso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072020-161423/
    • NLM

      Turci VF. Da ponta do lápis às redes sociais: argumentação e autoria em discurso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072020-161423/
    • Vancouver

      Turci VF. Da ponta do lápis às redes sociais: argumentação e autoria em discurso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-27072020-161423/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, LETRAMENTO, DISCURSO, SUJEITO, AUTOR, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Lólia Maria Fonseca Reis Ferreira de. Autoria e oralidade na educação infantil: o papel do arquivo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17062019-210027/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Castro, L. M. F. R. F. de. (2019). Autoria e oralidade na educação infantil: o papel do arquivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17062019-210027/
    • NLM

      Castro LMFRF de. Autoria e oralidade na educação infantil: o papel do arquivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17062019-210027/
    • Vancouver

      Castro LMFRF de. Autoria e oralidade na educação infantil: o papel do arquivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-17062019-210027/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUAGEM ESCRITA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Noilma Alves. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Martins, N. A. (2019). Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • NLM

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
    • Vancouver

      Martins NA. Subjetividade, escrita e escola: o discurso de sujeitos-alunos do 5º ano da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28122020-224416/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, PORTUGUÊS DO BRASIL, INFÂNCIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Symone Angélica Cezar da Silva. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Augusto, S. A. C. da S. (2019). Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
    • NLM

      Augusto SAC da S. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
    • Vancouver

      Augusto SAC da S. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, DISCURSO, LITERATURA, ARQUIVOS, PRECONCEITO RACIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ana Paula Alberto. Literatura e sentidos de preconceito racial em discurso na educação básica. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, A. P. A. (2018). Literatura e sentidos de preconceito racial em discurso na educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Lopes APA. Literatura e sentidos de preconceito racial em discurso na educação básica. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lopes APA. Literatura e sentidos de preconceito racial em discurso na educação básica. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, LETRAMENTO DIGITAL, ALFABETIZAÇÃO, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDO, Claudia Helena Araujo. A influência do letramento digital no processo de alfabetização: contribuições para a aquisição da escrita. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16072018-144040/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Baldo, C. H. A. (2018). A influência do letramento digital no processo de alfabetização: contribuições para a aquisição da escrita (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16072018-144040/
    • NLM

      Baldo CHA. A influência do letramento digital no processo de alfabetização: contribuições para a aquisição da escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16072018-144040/
    • Vancouver

      Baldo CHA. A influência do letramento digital no processo de alfabetização: contribuições para a aquisição da escrita [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16072018-144040/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MULHERES, DISCURSO, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORNELAS, Camila Carrari. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Dornelas, C. C. (2017). Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
    • NLM

      Dornelas CC. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
    • Vancouver

      Dornelas CC. Professoras-mulheres e mulheres-professoras: a condição feminina e os processos de subjetivação docente inscritos nas marcas e no funcionamento discursivo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22052017-140335/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, AUTOR, ARGUMENTAÇÃO, SUJEITO, DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACÍFICO, Soraya Maria Romano. O sujeito e a palavra como casa e abrigo: argumentação e autoria na escola. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pacífico, S. M. R. (2017). O sujeito e a palavra como casa e abrigo: argumentação e autoria na escola (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Pacífico SMR. O sujeito e a palavra como casa e abrigo: argumentação e autoria na escola. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pacífico SMR. O sujeito e a palavra como casa e abrigo: argumentação e autoria na escola. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICOPEDAGOGIA, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Caroline. A educação e a busca por um laudo que diga quem és. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fanizzi, C. (2017). A educação e a busca por um laudo que diga quem és (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • NLM

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • Vancouver

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Nereida Viana. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Dourado, N. V. (2017). À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • NLM

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • Vancouver

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CRISES, DISCURSO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTODIO, Crislei de Oliveira. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Custodio, C. de O. (2011). Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
    • NLM

      Custodio C de O. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
    • Vancouver

      Custodio C de O. Educação e mundo comum em Hannah Arendt: reflexões e relações em face da crise do mundo moderno [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144919/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, PSICOPEDAGOGIA, MÉTODOS DE ENSINO, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ana Carolina Corrêa Soares de. A função pendular do educador. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-142756/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Camargo, A. C. C. S. de. (2011). A função pendular do educador (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-142756/
    • NLM

      Camargo ACCS de. A função pendular do educador [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-142756/
    • Vancouver

      Camargo ACCS de. A função pendular do educador [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-142756/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Interação em Linguagem Verbal e Não-Verbal. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, DISCURSO, IDEOLOGIA, PODER

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Elisa Guimarães. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. 2008, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2008. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Pinto, E. G. (2008). Relações de poder no discurso pedagógico/didático. In Anais. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Pinto EG. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Pinto EG. Relações de poder no discurso pedagógico/didático. Anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História de Educação. Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, EDUCAÇÃO COMPARADA, DIREITO, MODERNIDADE, PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cynthia Pereira de. A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). 2008, Anais.. São Paulo: Anped, 2008. p. 560 . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, C. P. de. (2008). A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). In Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação (p. 560 ). São Paulo: Anped.
    • NLM

      Sousa CP de. A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Sousa CP de. A pedagogia moderna no discurso jurídico, em abordagem comparada (1820-1920). Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 nov. 14 ]
  • Source: A boa escola no discurso da mídia. Unidade: FE

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO, DISCURSO, ESCOLAS, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Jaime. No início da década de 1990.. [Prefácio]. A boa escola no discurso da mídia. São Paulo: Editora Unesp. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2005
    • APA

      Cordeiro, J. (2005). No início da década de 1990.. [Prefácio]. A boa escola no discurso da mídia. São Paulo: Editora Unesp.
    • NLM

      Cordeiro J. No início da década de 1990.. [Prefácio]. A boa escola no discurso da mídia. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Cordeiro J. No início da década de 1990.. [Prefácio]. A boa escola no discurso da mídia. 2005 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RACISMO, EDUCAÇÃO, DISCURSO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Paula Cristina da Silva. Racismos e anti racismos na perspectiva de estudantes universitários de São Paulo. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, P. C. da S. (2003). Racismos e anti racismos na perspectiva de estudantes universitários de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barreto PC da S. Racismos e anti racismos na perspectiva de estudantes universitários de São Paulo. 2003 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Barreto PC da S. Racismos e anti racismos na perspectiva de estudantes universitários de São Paulo. 2003 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISSERTAÇÃO, ARGUMENTO (LINGUÍSTICA), DISCURSO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Jane Gatti de. O discurso sobre a dissertação escolar: trinta anos de uma trajetória. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Campos, J. G. de. (2002). O discurso sobre a dissertação escolar: trinta anos de uma trajetória (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Campos JG de. O discurso sobre a dissertação escolar: trinta anos de uma trajetória. 2002 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Campos JG de. O discurso sobre a dissertação escolar: trinta anos de uma trajetória. 2002 ;[citado 2024 nov. 14 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024