Filtros : "MATEMATICA" "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANHAN, Bianca. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Panhan, B. (2025). Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
    • NLM

      Panhan B. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
    • Vancouver

      Panhan B. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, PROBABILIDADE, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MEDIDA DE LEBESGUE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JÚNIOR, Márcio Luiz. Probabilidade via urnas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves Júnior, M. L. (2025). Probabilidade via urnas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • NLM

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • Vancouver

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Thaís. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marson, T. (2025). Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • NLM

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • Vancouver

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FÍSICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Valter Firmino da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva Júnior, V. F. da. (2024). Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
    • NLM

      Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
    • Vancouver

      Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, PESQUISA-AÇÃO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Débora Cardoso do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Amaral, D. C. do. (2024). Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • NLM

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • Vancouver

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
  • Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, EQUAÇÕES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, William Eric Santos. O potencial da História da Matemática como motivação para aprendizagem de equações através da resolução de problemas. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04122024-140423/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, W. E. S. (2024). O potencial da História da Matemática como motivação para aprendizagem de equações através da resolução de problemas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04122024-140423/
    • NLM

      Ferreira WES. O potencial da História da Matemática como motivação para aprendizagem de equações através da resolução de problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04122024-140423/
    • Vancouver

      Ferreira WES. O potencial da História da Matemática como motivação para aprendizagem de equações através da resolução de problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04122024-140423/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, COMBINATÓRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, JOGOS, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REBOUÇAS, Lucas de Sousa. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Rebouças, L. de S. (2023). Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • NLM

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
    • Vancouver

      Rebouças L de S. Uso do jogo Yahtzee nas aulas de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15092023-143251/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PROBABILIDADE, INFERÊNCIA ESTATÍSTICA, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ligia Maria Ferreira de Paula. Abordando a curva normal no ensino médio. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. M. F. de P. (2021). Abordando a curva normal no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • NLM

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
    • Vancouver

      Silva LMF de P. Abordando a curva normal no ensino médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21072021-162837/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBLEMAS INVERSOS, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, GEOMETRIA ANALÍTICA, TRIGONOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Daiane Antônia de Menezes. Atividades sobre problemas inversos em pré-cálculo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082020-104936/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lima, D. A. de M. (2020). Atividades sobre problemas inversos em pré-cálculo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082020-104936/
    • NLM

      Lima DA de M. Atividades sobre problemas inversos em pré-cálculo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082020-104936/
    • Vancouver

      Lima DA de M. Atividades sobre problemas inversos em pré-cálculo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082020-104936/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: NÚMEROS PRIMOS, MÉTODOS DE ENSINO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTANS, Jeozadaque. O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-10092020-162902/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Quintans, J. (2020). O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-10092020-162902/
    • NLM

      Quintans J. O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-10092020-162902/
    • Vancouver

      Quintans J. O ensino dos números primos inter-relacionados a conteúdos diversos através da resolução de problemas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-10092020-162902/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Ricardo Trindade. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Penha, R. T. (2019). Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • NLM

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • Vancouver

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, MATERIAL DIDÁTICO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Edmara Aparecida Ferri. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores?. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marques, E. A. F. (2018). Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
    • NLM

      Marques EAF. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
    • Vancouver

      Marques EAF. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Danilo Antonio. Defasagem e letramento - uma experiência. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20072018-111502/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Amaral, D. A. (2017). Defasagem e letramento - uma experiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20072018-111502/
    • NLM

      Amaral DA. Defasagem e letramento - uma experiência [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20072018-111502/
    • Vancouver

      Amaral DA. Defasagem e letramento - uma experiência [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20072018-111502/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, XADREZ, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Aderaldo dos. O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Santos Junior, A. dos. (2016). O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/
    • NLM

      Santos Junior A dos. O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/
    • Vancouver

      Santos Junior A dos. O jogo de xadrez como recurso para ensinar e aprender matemática: relato de experiência em turmas do 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05122016-103952/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALERIO, Wiviane. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Valerio, W. (2016). Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • NLM

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • Vancouver

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, DESENHO GEOMÉTRICO, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS ELÍTICAS, GEOMETRIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mateus Rodrigues de. Explorando lugares geométricos através da resolução de problemas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102016-143505/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. R. de. (2016). Explorando lugares geométricos através da resolução de problemas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102016-143505/
    • NLM

      Oliveira MR de. Explorando lugares geométricos através da resolução de problemas [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102016-143505/
    • Vancouver

      Oliveira MR de. Explorando lugares geométricos através da resolução de problemas [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102016-143505/
  • Unidade: IME

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO MÉDIO, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Marília. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência no ensino médio inspirada no rali matemático. 2015. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28092015-205738. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Prado, M. (2015). Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência no ensino médio inspirada no rali matemático (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28092015-205738
    • NLM

      Prado M. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência no ensino médio inspirada no rali matemático [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28092015-205738
    • Vancouver

      Prado M. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência no ensino médio inspirada no rali matemático [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28092015-205738
  • Unidade: ICMC

    Subjects: VARIEDADES COMPLEXAS, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS LINEARES, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALCINA, Sabrina Graciela Suárez. Princípio da similaridade para classes de campos vetoriais complexos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-02042014-142433/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Calcina, S. G. S. (2014). Princípio da similaridade para classes de campos vetoriais complexos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-02042014-142433/
    • NLM

      Calcina SGS. Princípio da similaridade para classes de campos vetoriais complexos [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-02042014-142433/
    • Vancouver

      Calcina SGS. Princípio da similaridade para classes de campos vetoriais complexos [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-02042014-142433/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025