Filtros : "Matos, Maria Amelia" Removido: "LEITURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: The Behavior Analyst. Unidade: IP

    Subjects: LINGUÍSTICA, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Maria de Lourdes R da F e MATOS, Maria Amelia. The influence of bloomfield's linguistics on Skinner. The Behavior Analyst, v. 30, p. 133-151, 2007Tradução . . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Passos, M. de L. R. da F., & Matos, M. A. (2007). The influence of bloomfield's linguistics on Skinner. The Behavior Analyst, 30, 133-151.
    • NLM

      Passos M de LR da F, Matos MA. The influence of bloomfield's linguistics on Skinner. The Behavior Analyst. 2007 ; 30 133-151.[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Passos M de LR da F, Matos MA. The influence of bloomfield's linguistics on Skinner. The Behavior Analyst. 2007 ; 30 133-151.[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Revista Brasileira de Análise do Comportamento. Unidade: IP

    Subjects: DISCRIMINAÇÃO, COMPORTAMENTO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEBERT, Paula e MATOS, Maria Amelia e ANDERY, Maria Amalia Pie Abib. Discriminação condicional: definições, procedimentos e dados recentes. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, v. 2, n. 1, p. 37-52, 2006Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufpa.br/index.php/rebac/article/view/801/1111. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Debert, P., Matos, M. A., & Andery, M. A. P. A. (2006). Discriminação condicional: definições, procedimentos e dados recentes. Revista Brasileira de Análise do Comportamento, 2( 1), 37-52. Recuperado de https://periodicos.ufpa.br/index.php/rebac/article/view/801/1111
    • NLM

      Debert P, Matos MA, Andery MAPA. Discriminação condicional: definições, procedimentos e dados recentes [Internet]. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2006 ; 2( 1): 37-52.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://periodicos.ufpa.br/index.php/rebac/article/view/801/1111
    • Vancouver

      Debert P, Matos MA, Andery MAPA. Discriminação condicional: definições, procedimentos e dados recentes [Internet]. Revista Brasileira de Análise do Comportamento. 2006 ; 2( 1): 37-52.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://periodicos.ufpa.br/index.php/rebac/article/view/801/1111
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, MATCHING TO SAMPLE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANZI, Alessandra Lopes. Efeitos de um procedimento de oralização explícita durante o treino de relações condicionais sobre a aquisição dessas relações e sobre a emergência de relações de equivalência. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Avanzi, A. L. (2000). Efeitos de um procedimento de oralização explícita durante o treino de relações condicionais sobre a aquisição dessas relações e sobre a emergência de relações de equivalência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Avanzi AL. Efeitos de um procedimento de oralização explícita durante o treino de relações condicionais sobre a aquisição dessas relações e sobre a emergência de relações de equivalência. 2000 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Avanzi AL. Efeitos de um procedimento de oralização explícita durante o treino de relações condicionais sobre a aquisição dessas relações e sobre a emergência de relações de equivalência. 2000 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, COMUNICAÇÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, REFORÇO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Maria Regina. Fazer e dizer em uma tarefa de encaixe com crianças: natureza da tarefa e o papel de instruções e de contingências. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Cavalcante, M. R. (1999). Fazer e dizer em uma tarefa de encaixe com crianças: natureza da tarefa e o papel de instruções e de contingências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cavalcante MR. Fazer e dizer em uma tarefa de encaixe com crianças: natureza da tarefa e o papel de instruções e de contingências. 1999 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Cavalcante MR. Fazer e dizer em uma tarefa de encaixe com crianças: natureza da tarefa e o papel de instruções e de contingências. 1999 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Sobre comportamento e cognição. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maria Amelia. Este primeiro volume da coleção..[Prefácio]. Sobre comportamento e cognição. São Paulo: A R Bytes. . Acesso em: 19 out. 2024. , 1997
    • APA

      Matos, M. A. (1997). Este primeiro volume da coleção..[Prefácio]. Sobre comportamento e cognição. São Paulo: A R Bytes.
    • NLM

      Matos MA. Este primeiro volume da coleção..[Prefácio]. Sobre comportamento e cognição. 1997 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Matos MA. Este primeiro volume da coleção..[Prefácio]. Sobre comportamento e cognição. 1997 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: REFORÇO, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, JOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Fatima Regina Pires de. Interação regra-contingência: efeitos da história passada no seguimento de instruções sob diferentes esquemas de reforçamento. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Assis, F. R. P. de. (1995). Interação regra-contingência: efeitos da história passada no seguimento de instruções sob diferentes esquemas de reforçamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Assis FRP de. Interação regra-contingência: efeitos da história passada no seguimento de instruções sob diferentes esquemas de reforçamento. 1995 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Assis FRP de. Interação regra-contingência: efeitos da história passada no seguimento de instruções sob diferentes esquemas de reforçamento. 1995 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: METABOLISMO, COMUNICAÇÃO VERBAL, DIABETES MELLITUS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALERBI, Fani Eta Korn. Discriminação de estados glicêmicos por pacientes diabéticos: efeitos da aquisição de um repertorio descritivo de eventos internos e externos. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Malerbi, F. E. K. (1995). Discriminação de estados glicêmicos por pacientes diabéticos: efeitos da aquisição de um repertorio descritivo de eventos internos e externos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Malerbi FEK. Discriminação de estados glicêmicos por pacientes diabéticos: efeitos da aquisição de um repertorio descritivo de eventos internos e externos. 1995 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Malerbi FEK. Discriminação de estados glicêmicos por pacientes diabéticos: efeitos da aquisição de um repertorio descritivo de eventos internos e externos. 1995 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, CONDICIONAMENTO (PSICOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMENE, Antonio Carlos. Relações de equivalência: efeitos da sequência de testes e do atraso na apresentação dos estímulos de escolha. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Domene, A. C. (1994). Relações de equivalência: efeitos da sequência de testes e do atraso na apresentação dos estímulos de escolha (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Domene AC. Relações de equivalência: efeitos da sequência de testes e do atraso na apresentação dos estímulos de escolha. 1994 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Domene AC. Relações de equivalência: efeitos da sequência de testes e do atraso na apresentação dos estímulos de escolha. 1994 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CONDICIONAMENTO (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Grauben Jose Alves de. Investigações de relações condicionais entre palavras conhecidas. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Assis, G. J. A. de. (1994). Investigações de relações condicionais entre palavras conhecidas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Assis GJA de. Investigações de relações condicionais entre palavras conhecidas. 1994 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Assis GJA de. Investigações de relações condicionais entre palavras conhecidas. 1994 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAHHALE, Edna Maria Severino Peters. Comportamento matemático: formação e ampliação do conceito de quantidade e relações de equivalência. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Kahhale, E. M. S. P. (1993). Comportamento matemático: formação e ampliação do conceito de quantidade e relações de equivalência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kahhale EMSP. Comportamento matemático: formação e ampliação do conceito de quantidade e relações de equivalência. 1993 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Kahhale EMSP. Comportamento matemático: formação e ampliação do conceito de quantidade e relações de equivalência. 1993 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Acta Comportamentalia. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEYER, Sonia Beatriz e MATOS, Maria Amelia. Comportamentos auto-lesivos: estudo descritivo de relações funcionais. Acta Comportamentalia, v. 0, p. 145-166, 1992Tradução . . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Meyer, S. B., & Matos, M. A. (1992). Comportamentos auto-lesivos: estudo descritivo de relações funcionais. Acta Comportamentalia, 0, 145-166.
    • NLM

      Meyer SB, Matos MA. Comportamentos auto-lesivos: estudo descritivo de relações funcionais. Acta Comportamentalia. 1992 ; 0 145-166.[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Meyer SB, Matos MA. Comportamentos auto-lesivos: estudo descritivo de relações funcionais. Acta Comportamentalia. 1992 ; 0 145-166.[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Maria Stella Coutinho de Alcantara. Análise funcional da interação professor-aluno: um exercício de identificação de controles reciprocos. 1991. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Gil, M. S. C. de A. (1991). Análise funcional da interação professor-aluno: um exercício de identificação de controles reciprocos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gil MSC de A. Análise funcional da interação professor-aluno: um exercício de identificação de controles reciprocos. 1991 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Gil MSC de A. Análise funcional da interação professor-aluno: um exercício de identificação de controles reciprocos. 1991 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marilia Marques da. Relações funcionais: estudo de respostas autolesivas e estereotipadas em sujeitos com deficiências multiplas. 1990. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. M. da. (1990). Relações funcionais: estudo de respostas autolesivas e estereotipadas em sujeitos com deficiências multiplas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silva MM da. Relações funcionais: estudo de respostas autolesivas e estereotipadas em sujeitos com deficiências multiplas. 1990 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Silva MM da. Relações funcionais: estudo de respostas autolesivas e estereotipadas em sujeitos com deficiências multiplas. 1990 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DO BRINCAR, COMPORTAMENTO DE BRINCAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Cecilia Guarnieri. Mães e crianças brincando: um estudo de influências recíprocas. 1990. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1990. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Batista, C. G. (1990). Mães e crianças brincando: um estudo de influências recíprocas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Batista CG. Mães e crianças brincando: um estudo de influências recíprocas. 1990 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Batista CG. Mães e crianças brincando: um estudo de influências recíprocas. 1990 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAZOLARI, Valeria. Ensino da leitura e escrita: identificação e análise de condições facilitadoras e de classes de comportamentos do professor. 1989. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Fazolari, V. (1989). Ensino da leitura e escrita: identificação e análise de condições facilitadoras e de classes de comportamentos do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fazolari V. Ensino da leitura e escrita: identificação e análise de condições facilitadoras e de classes de comportamentos do professor. 1989 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Fazolari V. Ensino da leitura e escrita: identificação e análise de condições facilitadoras e de classes de comportamentos do professor. 1989 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTES, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maria Amelia. Criança excepcional e o aprendizado de habilidades básicas. Ciência e Cultura. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 out. 2024. , 1989
    • APA

      Matos, M. A. (1989). Criança excepcional e o aprendizado de habilidades básicas. Ciência e Cultura. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Matos MA. Criança excepcional e o aprendizado de habilidades básicas. Ciência e Cultura. 1989 ;41( 3 ): 308-9.[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Matos MA. Criança excepcional e o aprendizado de habilidades básicas. Ciência e Cultura. 1989 ;41( 3 ): 308-9.[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maria Amelia e DANNA, M F. Ensinando observação: uma introdução : manual do professor. . São Paulo: Edicon. . Acesso em: 19 out. 2024. , 1989
    • APA

      Matos, M. A., & Danna, M. F. (1989). Ensinando observação: uma introdução : manual do professor. São Paulo: Edicon.
    • NLM

      Matos MA, Danna MF. Ensinando observação: uma introdução : manual do professor. 1989 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Matos MA, Danna MF. Ensinando observação: uma introdução : manual do professor. 1989 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maria Amelia e DANNA, M F. Ensinando observação: uma introdução. . São Paulo: Edicon. . Acesso em: 19 out. 2024. , 1989
    • APA

      Matos, M. A., & Danna, M. F. (1989). Ensinando observação: uma introdução. São Paulo: Edicon.
    • NLM

      Matos MA, Danna MF. Ensinando observação: uma introdução. 1989 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Matos MA, Danna MF. Ensinando observação: uma introdução. 1989 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: ESQUEMAS DE REFORÇO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANCO, Maria Beatriz. Supressão condicionada: efeitos da localização do sinal e da densidade de reforçamento na linha de base. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Branco, M. B. (1989). Supressão condicionada: efeitos da localização do sinal e da densidade de reforçamento na linha de base (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Branco MB. Supressão condicionada: efeitos da localização do sinal e da densidade de reforçamento na linha de base. 1989 ;[citado 2024 out. 19 ]
    • Vancouver

      Branco MB. Supressão condicionada: efeitos da localização do sinal e da densidade de reforçamento na linha de base. 1989 ;[citado 2024 out. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ANÁLISE FUNCIONAL, AGRESSIVIDADE, DEFICIENTE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEYER, Sonia Beatriz. Auto-agressao: estudo descritivo de relacoes funcionais. 1988. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1988. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30082013-134818/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Meyer, S. B. (1988). Auto-agressao: estudo descritivo de relacoes funcionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30082013-134818/
    • NLM

      Meyer SB. Auto-agressao: estudo descritivo de relacoes funcionais [Internet]. 1988 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30082013-134818/
    • Vancouver

      Meyer SB. Auto-agressao: estudo descritivo de relacoes funcionais [Internet]. 1988 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-30082013-134818/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024