Filtros : "IF" "CIÊNCIA" Removido: "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: JORNAL DA USP. Unidades: IF, EP

    Subjects: CIÊNCIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lia Queiroz do e PASINI, Régis. Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. Tradução . JORNAL DA USP, São Paulo, 2024. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Amaral, L. Q. do, & Pasini, R. (2024). Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. JORNAL DA USP. São Paulo: USP.
    • NLM

      Amaral LQ do, Pasini R. Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Amaral LQ do, Pasini R. Limites ao uso de IA na ciência e no ensino de ciência. JORNAL DA USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Unidades: IQ, FCFRP, IF, IQSC, IFSC, ICB

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, FOTÔNICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15. . Herndon: American Society for Photobiology - ASP. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15. (2023). Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15. Herndon: American Society for Photobiology - ASP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf
    • NLM

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf
    • Vancouver

      Encuentros Latinoamericanos de Fotoquímica y Fotobiología - ELAFOT, 15 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/130b7a15-9141-45cc-aa4b-f3fd181f5e5a/P20944.pdf
  • Source: Jornal Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. Educação pública subfinanciada. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Helene, O. A. M. (2023). Educação pública subfinanciada. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • NLM

      Helene OAM. Educação pública subfinanciada [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
    • Vancouver

      Helene OAM. Educação pública subfinanciada [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2023/02/educacao-publica-subfinanciada.shtml
  • Unidades: IFSC, IF, IB

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. . Porto Alegre: Universidade de Passo Fundo - UPF. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Gurgel, I., & Prestes, M. E. B. (2023). Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. Porto Alegre: Universidade de Passo Fundo - UPF.
    • NLM

      Gurgel I, Prestes MEB. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Prestes MEB. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Unidades: IFSC, FMRP, IB, IF, IQ, FCF

    Subjects: CIÊNCIA, DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAPESP 60 anos: a Ciência no desenvolvimento nacional. . São Carlos: Cubo. Disponível em: https://doi.org/10.4322/978-65-86819-27-4. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2022
    • APA

      FAPESP 60 anos: a Ciência no desenvolvimento nacional. (2022). FAPESP 60 anos: a Ciência no desenvolvimento nacional. São Carlos: Cubo. doi:10.4322/978-65-86819-27-4
    • NLM

      FAPESP 60 anos: a Ciência no desenvolvimento nacional [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4322/978-65-86819-27-4
    • Vancouver

      FAPESP 60 anos: a Ciência no desenvolvimento nacional [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4322/978-65-86819-27-4
  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Science and Education. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCURSO DO SUJEITO COLETIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
    • NLM

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
    • Vancouver

      Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
  • Source: International Journal of Science Education. Unidades: IF, Interunidades em Bioinformática, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Dindara S. et al. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Galvão, D. S., Biazzi, R. B., Morais, G. C. de, & Miranda, C. R. (2022). Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education. doi:10.1080/21548455.2022.2076293
    • NLM

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
    • Vancouver

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física. Unidade: IF

    Subjects: NANOTECNOLOGIA, CIÊNCIA, ARTE, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EMPREENDEDORISMO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Caetano Rodrigues. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Miranda, C. R. (2022). AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Miranda CR. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. Resumos. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Miranda CR. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. Resumos. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Renewable and Sustainable Energy Reviews. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, POLÍTICA ENERGÉTICA, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, PLANEJAMENTO ENERGÉTICO, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Rubens Alves et al. Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, v. 141, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Dias, R. A., Paula, M. R. de, Rizol, P. M. S. R., Matelli, J. A., Mattos, C., & Balestieri, J. A. P. (2021). Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, 141. doi:10.1016/j.rser.2021.110845
    • NLM

      Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos C, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
    • Vancouver

      Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos C, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABRAMO, Luis Raul Weber. Pesquisadores preveem corte de bolsas em edital do CNPq. Jornal da USP, 2021Tradução . . Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/politicas-cientificas/pesquisadores-interpretam-edital-do-cnpq-como-corte-de-bolsas/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Abramo, L. R. W. (2021). Pesquisadores preveem corte de bolsas em edital do CNPq. Jornal da USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/politicas-cientificas/pesquisadores-interpretam-edital-do-cnpq-como-corte-de-bolsas/
    • NLM

      Abramo LRW. Pesquisadores preveem corte de bolsas em edital do CNPq [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/politicas-cientificas/pesquisadores-interpretam-edital-do-cnpq-como-corte-de-bolsas/
    • Vancouver

      Abramo LRW. Pesquisadores preveem corte de bolsas em edital do CNPq [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/politicas-cientificas/pesquisadores-interpretam-edital-do-cnpq-como-corte-de-bolsas/
  • Source: Journal of Physics: Conference Series. Conference titles: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, Valéria Silva. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Source: Jornal Folha de São Paulo. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EVASÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano Augusto Marcondes. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Helene, O. A. M. (2020). O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento]. Jornal Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • NLM

      Helene OAM. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
    • Vancouver

      Helene OAM. O Professor Otaviano Helene fala "Sobre escolas, exclusão e segregação" [Depoimento] [Internet]. Jornal Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/09/sobre-escolas-exclusao-e-segregacao.shtml
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, SURTOS DE DOENÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lia Queiroz do. Professora do Instituto de Física é uma das maiores doadoras do programa USP Vida. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/professora-do-instituto-de-fisica-e-uma-das-maiores-doadoras-do-programa-usp-vida/. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Amaral, L. Q. do. (2020). Professora do Instituto de Física é uma das maiores doadoras do programa USP Vida. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/professora-do-instituto-de-fisica-e-uma-das-maiores-doadoras-do-programa-usp-vida/
    • NLM

      Amaral LQ do. Professora do Instituto de Física é uma das maiores doadoras do programa USP Vida [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/professora-do-instituto-de-fisica-e-uma-das-maiores-doadoras-do-programa-usp-vida/
    • Vancouver

      Amaral LQ do. Professora do Instituto de Física é uma das maiores doadoras do programa USP Vida [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/professora-do-instituto-de-fisica-e-uma-das-maiores-doadoras-do-programa-usp-vida/
  • Source: Folha de São Paulo. Unidades: IQ, IF

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETO DE LEI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOWALTOWSKI, Alicia Juliana e NUSSENZVEIG, Paulo Alberto. Governador Doria, não seja um exterminador da ciência. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Kowaltowski, A. J., & Nussenzveig, P. A. (2020). Governador Doria, não seja um exterminador da ciência. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml
    • NLM

      Kowaltowski AJ, Nussenzveig PA. Governador Doria, não seja um exterminador da ciência [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml
    • Vancouver

      Kowaltowski AJ, Nussenzveig PA. Governador Doria, não seja um exterminador da ciência [Internet]. Folha de São Paulo. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/10/governador-doria-nao-seja-um-exterminador-da-ciencia.shtml
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências, IAG

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, TEORIA DA APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO (PENSAMENTO), ASTRONOMIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAGO, Leonardo e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 13, n. 1, p. 123-153, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Lago, L., Ortega, J. L., & Mattos, C. (2020). O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 13( 1), 123-153. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • NLM

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
    • Vancouver

      Lago L, Ortega JL, Mattos C. O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2020 ; 13( 1): 123-153.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n1p123
  • Source: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FÍSICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Tradução . Cham: Springer Nature Switzerland, 2019. p. 133-140. Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. In Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society (p. 133-140). Cham: Springer Nature Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • NLM

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • Vancouver

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
  • Source: Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Glauco S. F. e MATTOS, Cristiano. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, v. 1, n. 2, p. 1-21, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. S. F., & Mattos, C. (2019). Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, 1( 2), 1-21. Recuperado de http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • NLM

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
    • Vancouver

      Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João e MOZENA, Erika Regina. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Zanetic, J., & Mozena, E. R. (2019). Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
    • NLM

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João e MOZENA, Erika Regina. Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Zanetic, J., & Mozena, E. R. (2019). Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf
    • NLM

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025