Filtros : "IEE" "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" Removido: "Financiamento FINEP/FUSP/USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International Journal of Environmental Resilience Research and Science. Unidades: IB, IEE

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e GRANDISOLI, Edson Abreu de Castro e JACOBI, Pedro Roberto. The role of the Environmental Education in tackling the Climate Emergency and biodiversity decline: articulating Brazilian experiences. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, v. 6, n. 2, p. 1–25, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.48075/ijerrs.v6i2.33481. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Silva, R. L. F., Grandisoli, E. A. de C., & Jacobi, P. R. (2024). The role of the Environmental Education in tackling the Climate Emergency and biodiversity decline: articulating Brazilian experiences. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, 6( 2), 1–25. doi:10.48075/ijerrs.v6i2.33481
    • NLM

      Silva RLF, Grandisoli EA de C, Jacobi PR. The role of the Environmental Education in tackling the Climate Emergency and biodiversity decline: articulating Brazilian experiences [Internet]. International Journal of Environmental Resilience Research and Science. 2024 ; 6( 2): 1–25.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.48075/ijerrs.v6i2.33481
    • Vancouver

      Silva RLF, Grandisoli EA de C, Jacobi PR. The role of the Environmental Education in tackling the Climate Emergency and biodiversity decline: articulating Brazilian experiences [Internet]. International Journal of Environmental Resilience Research and Science. 2024 ; 6( 2): 1–25.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.48075/ijerrs.v6i2.33481
  • Unidades: EACH, FAU, IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Sylmara Lopes Francelino Gonçalves et al. Detetive climático: Caderno do/da educador/educadora. . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503676. Acesso em: 13 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Dias, S. L. F. G., Almeida, A. B. N. C. de, Cseh, A., Cavaco, I. C., & Gomes, A. da C. (2024). Detetive climático: Caderno do/da educador/educadora. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. doi:10.11606/9786588503676
    • NLM

      Dias SLFG, Almeida ABNC de, Cseh A, Cavaco IC, Gomes A da C. Detetive climático: Caderno do/da educador/educadora [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503676
    • Vancouver

      Dias SLFG, Almeida ABNC de, Cseh A, Cavaco IC, Gomes A da C. Detetive climático: Caderno do/da educador/educadora [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503676
  • Unidades: EACH, FAU, IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Sylmara Lopes Francelino Gonçalves et al. The climate detective: workbook. . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503485. Acesso em: 13 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Dias, S. L. F. G., Almeida, A. B. N. C. de, Cseh, A., & Cavaco, I. C. (2024). The climate detective: workbook. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. doi:10.11606/9786588503485
    • NLM

      Dias SLFG, Almeida ABNC de, Cseh A, Cavaco IC. The climate detective: workbook [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503485
    • Vancouver

      Dias SLFG, Almeida ABNC de, Cseh A, Cavaco IC. The climate detective: workbook [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503485
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENETTON, Lorena Gebara. A construção de uma ecovila como processo educador: um olhar para as ecopedagogias. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-14112024-121433/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Benetton, L. G. (2024). A construção de uma ecovila como processo educador: um olhar para as ecopedagogias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-14112024-121433/
    • NLM

      Benetton LG. A construção de uma ecovila como processo educador: um olhar para as ecopedagogias [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-14112024-121433/
    • Vancouver

      Benetton LG. A construção de uma ecovila como processo educador: um olhar para as ecopedagogias [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-14112024-121433/
  • Unidades: EACH, FAU, IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Sylmara Lopes Francelino Gonçalves et al. The climate detective: book for educators. . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503355. Acesso em: 13 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Dias, S. L. F. G., Almeida, A. B. N. C. de, Cseh, A., Cavaco, I. C., & Gomes, A. da C. (2024). The climate detective: book for educators. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. doi:10.11606/9786588503355
    • NLM

      Dias SLFG, Almeida ABNC de, Cseh A, Cavaco IC, Gomes A da C. The climate detective: book for educators [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503355
    • Vancouver

      Dias SLFG, Almeida ABNC de, Cseh A, Cavaco IC, Gomes A da C. The climate detective: book for educators [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503355
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A. (2023). Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • NLM

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
    • Vancouver

      Monteiro R de AA. Aprender o diálogo: análise de uma proposta teórica e metodológica aplicada com pesquisadores de um projeto temático de ciência ambiental [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-02052023-112750/
  • Unidades: EACH, IEE, FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESASTRES AMBIENTAIS, RISCO AMBIENTAL, POLÍTICA AMBIENTAL, PERIFERIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Caminhos para diálogos cartografados dos riscos socioambientais: um estudo do Jardim Keralux e da Vila Guaraciaba. . São Paulo: Edições EACH. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503478. Acesso em: 13 dez. 2025. , 2023
    • APA

      Caminhos para diálogos cartografados dos riscos socioambientais: um estudo do Jardim Keralux e da Vila Guaraciaba. (2023). Caminhos para diálogos cartografados dos riscos socioambientais: um estudo do Jardim Keralux e da Vila Guaraciaba. São Paulo: Edições EACH. doi:10.11606/9786588503478
    • NLM

      Caminhos para diálogos cartografados dos riscos socioambientais: um estudo do Jardim Keralux e da Vila Guaraciaba [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503478
    • Vancouver

      Caminhos para diálogos cartografados dos riscos socioambientais: um estudo do Jardim Keralux e da Vila Guaraciaba [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503478
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Patrícia de Oliveira. Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), educação ambiental e o currículo da Cidade de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122022-100738/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Ramos, P. de O. (2022). Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), educação ambiental e o currículo da Cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122022-100738/
    • NLM

      Ramos P de O. Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), educação ambiental e o currículo da Cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122022-100738/
    • Vancouver

      Ramos P de O. Objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS), educação ambiental e o currículo da Cidade de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-13122022-100738/
  • Unidade: IEE

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDISOLI, Edson Abreu de Castro. Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e médio. . São Paulo: IEE-USP. Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/711/632/2358. Acesso em: 13 dez. 2025. , 2021
    • APA

      Grandisoli, E. A. de C. (2021). Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE-USP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/711/632/2358
    • NLM

      Grandisoli EA de C. Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/711/632/2358
    • Vancouver

      Grandisoli EA de C. Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e médio [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/711/632/2358
  • Source: Praxis & Saber. Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, AMAZÔNIA BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALDANHA NETO, Diógenes e JACOBI, Pedro Roberto. Etnoconservação e educação ambiental no Brasil: resistências e aprendizagem numa comunidade tradicional. Praxis & Saber, v. 12, n. Ja2021., p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.uptc.edu.co/index.php/praxis_saber/article/view/11443/10056. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Valdanha Neto, D., & Jacobi, P. R. (2021). Etnoconservação e educação ambiental no Brasil: resistências e aprendizagem numa comunidade tradicional. Praxis & Saber, 12( Ja2021.), 1-18. Recuperado de https://revistas.uptc.edu.co/index.php/praxis_saber/article/view/11443/10056
    • NLM

      Valdanha Neto D, Jacobi PR. Etnoconservação e educação ambiental no Brasil: resistências e aprendizagem numa comunidade tradicional [Internet]. Praxis & Saber. 2021 ;12( Ja2021.): 1-18.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://revistas.uptc.edu.co/index.php/praxis_saber/article/view/11443/10056
    • Vancouver

      Valdanha Neto D, Jacobi PR. Etnoconservação e educação ambiental no Brasil: resistências e aprendizagem numa comunidade tradicional [Internet]. Praxis & Saber. 2021 ;12( Ja2021.): 1-18.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://revistas.uptc.edu.co/index.php/praxis_saber/article/view/11443/10056
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Rodrigo. Educação ambiental e contra-hegemonia na gestão de unidades de conservação: contribuições em diálogo com categorias de Antonio Gramsci. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-20042021-075003/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Machado, R. (2021). Educação ambiental e contra-hegemonia na gestão de unidades de conservação: contribuições em diálogo com categorias de Antonio Gramsci (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-20042021-075003/
    • NLM

      Machado R. Educação ambiental e contra-hegemonia na gestão de unidades de conservação: contribuições em diálogo com categorias de Antonio Gramsci [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-20042021-075003/
    • Vancouver

      Machado R. Educação ambiental e contra-hegemonia na gestão de unidades de conservação: contribuições em diálogo com categorias de Antonio Gramsci [Internet]. 2021 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-20042021-075003/
  • Source: Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Unidades: FE, ECA, IEE

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, AQUECIMENTO GLOBAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Pedro Henrique Campello et al. ODS 13 – ação contra a mudança global do clima. Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Tradução . Santo André: Ed. UFABC, 2020. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Torres, P. H. C., Frey, K., Jacobi, P. R., Côrtes, P. L., & Vendrametto, L. (2020). ODS 13 – ação contra a mudança global do clima. In Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Santo André: Ed. UFABC. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf
    • NLM

      Torres PHC, Frey K, Jacobi PR, Côrtes PL, Vendrametto L. ODS 13 – ação contra a mudança global do clima [Internet]. In: Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Santo André: Ed. UFABC; 2020. [citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf
    • Vancouver

      Torres PHC, Frey K, Jacobi PR, Côrtes PL, Vendrametto L. ODS 13 – ação contra a mudança global do clima [Internet]. In: Objetivos do desenvolvimento sustentável: desafios para o planejamento e a governança ambiental da macrometrópole paulista. Santo André: Ed. UFABC; 2020. [citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017667.pdf
  • Source: Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. Unidades: IGC, IEE

    Subjects: GEOCONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vânia Maria Nunes dos et al. Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP. Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. Tradução . São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP, 2019. p. 149-163. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788588848375. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Santos, V. M. N. dos, Bacci, D. de L. C., Soares, D. B., & Jacobi, P. R. (2019). Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP. In Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas (p. 149-163). São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP. doi:10.11606/9788588848375
    • NLM

      Santos VMN dos, Bacci D de LC, Soares DB, Jacobi PR. Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP [Internet]. In: Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2019. p. 149-163.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788588848375
    • Vancouver

      Santos VMN dos, Bacci D de LC, Soares DB, Jacobi PR. Educação para geoconservação na perspectiva da Ciência Pós-normal: o caso de Guarulhos-SP [Internet]. In: Ciência Pós-normal: ampliando o diálogo com a sociedade diante das crises ambientais contemporâneas. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2019. p. 149-163.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788588848375
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESCA ARTESANAL, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A. (2018). O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
    • NLM

      Monteiro R de AA. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
    • Vancouver

      Monteiro R de AA. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDISOLI, Edson Abreu de Castro. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Grandisoli, E. A. de C. (2018). Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
    • NLM

      Grandisoli EA de C. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
    • Vancouver

      Grandisoli EA de C. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IGC, IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SANTOS, Vânia Maria Nunes dos. Mapeamento socioambiental e a formação de professores críticos. 2015, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais2015_corrigido.pdf. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Santos, V. M. N. dos. (2015). Mapeamento socioambiental e a formação de professores críticos. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais2015_corrigido.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Santos VMN dos. Mapeamento socioambiental e a formação de professores críticos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais2015_corrigido.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Santos VMN dos. Mapeamento socioambiental e a formação de professores críticos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais2015_corrigido.pdf
  • Source: Volume of Abstracts. Conference titles: International Conference on Geoscience Education. Unidades: IGC, IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOCONSERVAÇÃO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vânia Maria Nunes dos e BACCI, Denise de La Corte. Environment, education and social learning to sustainability and geoconservation in the Gold Cycle Geopark - Guarulhos - São Paulo, Brazil. 2014, Anais.. Hyderabad, India: University of Hyderabad, 2014. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10e64f42-60a2-46bd-94a5-263f45a873a3/2675583.pdf. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Santos, V. M. N. dos, & Bacci, D. de L. C. (2014). Environment, education and social learning to sustainability and geoconservation in the Gold Cycle Geopark - Guarulhos - São Paulo, Brazil. In Volume of Abstracts. Hyderabad, India: University of Hyderabad. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/10e64f42-60a2-46bd-94a5-263f45a873a3/2675583.pdf
    • NLM

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Environment, education and social learning to sustainability and geoconservation in the Gold Cycle Geopark - Guarulhos - São Paulo, Brazil [Internet]. Volume of Abstracts. 2014 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10e64f42-60a2-46bd-94a5-263f45a873a3/2675583.pdf
    • Vancouver

      Santos VMN dos, Bacci D de LC. Environment, education and social learning to sustainability and geoconservation in the Gold Cycle Geopark - Guarulhos - São Paulo, Brazil [Internet]. Volume of Abstracts. 2014 ;[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/10e64f42-60a2-46bd-94a5-263f45a873a3/2675583.pdf
  • Source: Geologia USP. Publicação Especial. Unidades: IGC, IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOCIÊNCIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SANTOS, Vânia Maria Nunes dos. Mapeamento socioambiental como contribuição metodológica à formação de professores e aprendizagem social. Geologia USP. Publicação Especial, v. 6, p. 19-28, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p19-28. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Santos, V. M. N. dos. (2013). Mapeamento socioambiental como contribuição metodológica à formação de professores e aprendizagem social. Geologia USP. Publicação Especial, 6, 19-28. doi:10.11606/issn.2316-9087.v6i0p19-28
    • NLM

      Bacci D de LC, Santos VMN dos. Mapeamento socioambiental como contribuição metodológica à formação de professores e aprendizagem social [Internet]. Geologia USP. Publicação Especial. 2013 ; 6 19-28.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p19-28
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Santos VMN dos. Mapeamento socioambiental como contribuição metodológica à formação de professores e aprendizagem social [Internet]. Geologia USP. Publicação Especial. 2013 ; 6 19-28.[citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p19-28
  • Source: Aprendizagem social e Unidades de Conservação: aprender juntos para cuidar dos recursos naturais. Unidades: IGC, IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, RECURSOS NATURAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACCI, Denise de La Corte e SANTOS, Vânia Maria Nunes dos. Mapeamento socioambiental como contribuição para a gestão dos recursos naturais. Aprendizagem social e Unidades de Conservação: aprender juntos para cuidar dos recursos naturais. Tradução . São Paulo: IEE/PROCAM, 2013. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e27b68bf-1ce9-4f45-aa4b-4324b2a708d5/2421080.pdf. Acesso em: 13 dez. 2025.
    • APA

      Bacci, D. de L. C., & Santos, V. M. N. dos. (2013). Mapeamento socioambiental como contribuição para a gestão dos recursos naturais. In Aprendizagem social e Unidades de Conservação: aprender juntos para cuidar dos recursos naturais. São Paulo: IEE/PROCAM. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e27b68bf-1ce9-4f45-aa4b-4324b2a708d5/2421080.pdf
    • NLM

      Bacci D de LC, Santos VMN dos. Mapeamento socioambiental como contribuição para a gestão dos recursos naturais [Internet]. In: Aprendizagem social e Unidades de Conservação: aprender juntos para cuidar dos recursos naturais. São Paulo: IEE/PROCAM; 2013. [citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e27b68bf-1ce9-4f45-aa4b-4324b2a708d5/2421080.pdf
    • Vancouver

      Bacci D de LC, Santos VMN dos. Mapeamento socioambiental como contribuição para a gestão dos recursos naturais [Internet]. In: Aprendizagem social e Unidades de Conservação: aprender juntos para cuidar dos recursos naturais. São Paulo: IEE/PROCAM; 2013. [citado 2025 dez. 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e27b68bf-1ce9-4f45-aa4b-4324b2a708d5/2421080.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025