Filtros : "Barrera, Sylvia Domingos" Removido: "LEITURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psico-USF. Unidades: EACH, FFCLRP

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e REBUSTINI, Flávio e BARRERA, Sylvia Domingos. Análise de estrutura interna do IBALEC. Psico-USF, v. 28, n. ja/mar. 2023, p. 103-116, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., Rebustini, F., & Barrera, S. D. (2023). Análise de estrutura interna do IBALEC. Psico-USF, 28( ja/mar. 2023), 103-116. doi:10.1590/1413-82712023280109
    • NLM

      Nobile GG, Rebustini F, Barrera SD. Análise de estrutura interna do IBALEC [Internet]. Psico-USF. 2023 ; 28( ja/mar. 2023): 103-116.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109
    • Vancouver

      Nobile GG, Rebustini F, Barrera SD. Análise de estrutura interna do IBALEC [Internet]. Psico-USF. 2023 ; 28( ja/mar. 2023): 103-116.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETO, PRÉ-ESCOLAR, MEMORIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURÃES, Larissa Pedreira. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Durães, L. P. (2020). Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • NLM

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
    • Vancouver

      Durães LP. Conhecimento de letras em pré-escolares: efeitos do uso de alfabeto mnemônico [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-11062020-152130/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORIEL, Eduardo Henrique e BARRERA, Sylvia Domingos. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Moriel, E. H., & Barrera, S. D. (2019). Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Moriel EH, Barrera SD. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Moriel EH, Barrera SD. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DEFICIT, ATENÇÃO, HIPERATIVIDADE, DESENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIGEIRO, Jeferson Luís. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Ligeiro, J. L. (2019). Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • NLM

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
    • Vancouver

      Ligeiro JL. Análise comparativa do desenho da figura humana em crianças diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: um estudo exploratório [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-10062019-160750/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA DA SAÚDE, EDUCAÇÃO INFANTIL, FONOLOGIA, LINGUAGEM ORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GATTO, Regiane Kosmoski Silvestre. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Gatto, R. K. S. (2019). Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • NLM

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
    • Vancouver

      Gatto RKS. Efeitos de um programa de intervenção em letramento emergente desenvolvido com crianças do último ano da educação infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-28052019-111148/
  • Source: Revista da SPAGESP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, JOVENS, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucienia Libânia Pinheiro et al. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional. Revista da SPAGESP, v. 19, n. 2, p. 6-22, 2018Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Martins, L. L. P., Coimbra, S., Fontaine, A. M. G. V., & Barrera, S. D. (2018). Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional. Revista da SPAGESP, 19( 2), 6-22. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
    • NLM

      Martins LLP, Coimbra S, Fontaine AMGV, Barrera SD. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional [Internet]. Revista da SPAGESP. 2018 ; 19( 2): 6-22.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
    • Vancouver

      Martins LLP, Coimbra S, Fontaine AMGV, Barrera SD. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional [Internet]. Revista da SPAGESP. 2018 ; 19( 2): 6-22.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, SAÚDE, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos. Psicologia Escolar e Educacional, v. 22, n. 2, p. 311-318, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2018). Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos. Psicologia Escolar e Educacional, 22( 2), 311-318. doi:10.1590/2175-3539207626
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 311-318.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 311-318.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, RESILIÊNCIA (PSICOLOGIA), JOVENS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucienia Libânia Pinheiro. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Martins, L. L. P. (2018). Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Martins LLP. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Martins LLP. Contributos para o estudo da resiliência em jovens do ensino profissional em Portugal e no Brasil. 2018 ;[citado 2024 ago. 21 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, SAÚDE, METALINGUAGEM, NARRATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin. Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G. (2017). Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/
    • NLM

      Nobile GG. Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/
    • Vancouver

      Nobile GG. Efeitos de intervenção em habilidades metatextuais na produção escrita de textos narrativos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13122017-112314/
  • Source: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Iolanda et al. "Ler", ouvir, refletir e compreender.. operacionalizando princípios. DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Tradução . Porto Alegre: Penso, 2017. . . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, I., Viana, F. L., Baptista, A., Brandão, S., & Barrera, S. D. (2017). "Ler", ouvir, refletir e compreender.. operacionalizando princípios. In DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Ribeiro I, Viana FL, Baptista A, Brandão S, Barrera SD. "Ler", ouvir, refletir e compreender.. operacionalizando princípios. In: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso; 2017. [citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Ribeiro I, Viana FL, Baptista A, Brandão S, Barrera SD. "Ler", ouvir, refletir e compreender.. operacionalizando princípios. In: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso; 2017. [citado 2024 ago. 21 ]
  • Source: Psico. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORESCHI, Mariana dos santos Moretto e BARRERA, Sylvia Domingos. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização. Psico, v. 48, n. 1, p. 70-80, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Moreschi, M. dos santos M., & Barrera, S. D. (2017). Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização. Psico, 48( 1), 70-80. doi:10.15448/1980-8623.2017.1.24197
    • NLM

      Moreschi M dos santos M, Barrera SD. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização [Internet]. Psico. 2017 ; 48( 1): 70-80.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197
    • Vancouver

      Moreschi M dos santos M, Barrera SD. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização [Internet]. Psico. 2017 ; 48( 1): 70-80.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. . Porto Alegre: Penso. . Acesso em: 21 ago. 2024. , 2017
    • APA

      DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. (2017). DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. 2017 ;[citado 2024 ago. 21 ]
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Luís Gustavo Faria e BARRERA, Sylvia Domingos. Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 37, n. 3, p. 669-682, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703002922016. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Aguiar, L. G. F., & Barrera, S. D. (2017). Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório. Psicologia: Ciência e Profissão, 37( 3), 669-682. doi:10.1590/1982-3703002922016
    • NLM

      Aguiar LGF, Barrera SD. Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2017 ; 37( 3): 669-682.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703002922016
    • Vancouver

      Aguiar LGF, Barrera SD. Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2017 ; 37( 3): 669-682.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703002922016
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ALFABETIZAÇÃO, PRÉ-ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria José dos e BARRERA, Sylvia Domingos. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares. Psicologia Escolar e Educacional, v. 21, n. 1, p. 93-102, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. J. dos, & Barrera, S. D. (2017). Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares. Psicologia Escolar e Educacional, 21( 1), 93-102. doi:10.1590/2175-3539201702111080
    • NLM

      Santos MJ dos, Barrera SD. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( 1): 93-102.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080
    • Vancouver

      Santos MJ dos, Barrera SD. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( 1): 93-102.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080
  • Source: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e RIBEIRO, Iolanda e VIANA, Fernanda Leopoldina. Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil. DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Tradução . Porto Alegre: Penso, 2017. . . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., Ribeiro, I., & Viana, F. L. (2017). Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil. In DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso.
    • NLM

      Barrera SD, Ribeiro I, Viana FL. Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil. In: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso; 2017. [citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Barrera SD, Ribeiro I, Viana FL. Desenvolvendo competências de letramento emergente: inserção do programa DECOLE no contexto da educação infantil no Brasil. In: DECOLE - Desenvolvendo Competências de Letramento Emergente: propostas integradoras para a pré-escola. Porto Alegre: Penso; 2017. [citado 2024 ago. 21 ]
  • Source: Psicologia : Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 32, n. 2, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2016). Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, 32( 2), 1-10. doi:10.1590/0102-3772e32226
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, NARRATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação. Educar em Revista, v. 62, p. 69-85, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2016). Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação. Educar em Revista, 62, 69-85. doi:10.1590/0104-4060.48026
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação [Internet]. Educar em Revista. 2016 ; 62 69-85.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação [Internet]. Educar em Revista. 2016 ; 62 69-85.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONHECIMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 36, n. 90, p. 1-15, 2016Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002. Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2016). Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 36( 90), 1-15. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2016 ; 36( 90): 1-15.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2016 ; 36( 90): 1-15.[citado 2024 ago. 21 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORESCHI, Maria dos Santos Moretto e BARRERA, Sylvia Domingos. Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. 2015, Anais.. Belo Horizonte: SBP, 2015. . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Moreschi, M. dos S. M., & Barrera, S. D. (2015). Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. In Resumos. Belo Horizonte: SBP.
    • NLM

      Moreschi M dos SM, Barrera SD. Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. Resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Moreschi M dos SM, Barrera SD. Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. Resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e RIBEIRO, Iolanda e VIANA, Fernanda Leopoldina. Programa DECOLE: desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola. 2015, Anais.. Belo Horizonte: SBP, 2015. . Acesso em: 21 ago. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., Ribeiro, I., & Viana, F. L. (2015). Programa DECOLE: desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola. In Resumos. Belo Horizonte: SBP.
    • NLM

      Barrera SD, Ribeiro I, Viana FL. Programa DECOLE: desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola. Resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ]
    • Vancouver

      Barrera SD, Ribeiro I, Viana FL. Programa DECOLE: desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola. Resumos. 2015 ;[citado 2024 ago. 21 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024