Filtros : "QUÍMICA" "ARGUMENTAÇÃO" Removido: "Financiado pela FAPESP." Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S. e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Fonte: Journal of College Science Teaching. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e LIMA, Mikeas Silva de e SANTOS, Douglas Gomes Lima dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, v. 52, n. 4, p. 3-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., Lima, M. S. de, & Santos, D. G. L. dos. (2023). Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, 52( 4), 3-8. doi:10.1080/0047231X.2023.12290626
    • NLM

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
    • Vancouver

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S. (2023). Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • NLM

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • Vancouver

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
  • Fonte: New Trends in Qualitative Research. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, BIBLIOMETRIA, ARGUMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros. New Trends in Qualitative Research. Tradução . Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. v. 12. p. e595. Disponível em: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e595. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S., & Queiroz, S. L. (2022). Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros. In New Trends in Qualitative Research (Vol. 12, p. e595). Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.36367/ntqr.12.2022.e595
    • NLM

      Lamim AR dos S, Queiroz SL. Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros [Internet]. In: New Trends in Qualitative Research. Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. e595.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e595
    • Vancouver

      Lamim AR dos S, Queiroz SL. Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros [Internet]. In: New Trends in Qualitative Research. Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. e595.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e595
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Assuntos: ENSINO, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2021). Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160258
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 1 p. 3):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Argumentação no ensino de química: pesquisas nacionais em destaque [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 1 p. 3):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160258
  • Fonte: Quimica Nova na Escola QNEsc. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ARGUMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. História em quadrinhos como fio condutor na promoção da argumentação de Licenciandos em Química. Quimica Nova na Escola QNEsc, v. fe2021, n. 1, p. 4-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160224. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2021). História em quadrinhos como fio condutor na promoção da argumentação de Licenciandos em Química. Quimica Nova na Escola QNEsc, fe2021( 1), 4-15. doi:10.21577/0104-8899.20160224
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. História em quadrinhos como fio condutor na promoção da argumentação de Licenciandos em Química [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; fe2021( 1): 4-15.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160224
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. História em quadrinhos como fio condutor na promoção da argumentação de Licenciandos em Química [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; fe2021( 1): 4-15.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160224
  • Fonte: Quimica Nova na Escola QNEsc. Unidades: IQSC, IEA

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação. Quimica Nova na Escola QNEsc, v. p. 129-140 fe2021, n. 1, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160235. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Michaliski, L. F., Weinberger, A., & Queiroz, S. L. (2021). Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação. Quimica Nova na Escola QNEsc, p. 129-140 fe2021( 1). doi:10.21577/0104-8899.20160235
    • NLM

      Lourenço AB, Michaliski LF, Weinberger A, Queiroz SL. Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; p. 129-140 fe2021( 1):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160235
    • Vancouver

      Lourenço AB, Michaliski LF, Weinberger A, Queiroz SL. Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; p. 129-140 fe2021( 1):[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160235
  • Fonte: Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Nome do evento: Congreso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias. Unidades: IQSC, IEA

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Jerino Queiroz et al. Ações pró-argumentação no ensino de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224. Acesso em: 14 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Ferreira, J. Q., Lourenço, A. B., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2021). Ações pró-argumentação no ensino de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224
    • NLM

      Ferreira JQ, Lourenço AB, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Ações pró-argumentação no ensino de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 2928-2933.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224
    • Vancouver

      Ferreira JQ, Lourenço AB, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Ações pró-argumentação no ensino de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 2928-2933.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. (2019). Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
    • NLM

      Silva GB. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
    • Vancouver

      Silva GB. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos e JAVIER MURILLO, Francisco e LOURENÇO, Ariane Baffa. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 16, n. 2, p. 295-316, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Abib, M. L. V. dos S., Javier Murillo, F., & Lourenço, A. B. (2016). Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 16( 2), 295-316. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
    • NLM

      Abib MLV dos S, Javier Murillo F, Lourenço AB. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2016 ; 16( 2): 295-316.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
    • Vancouver

      Abib MLV dos S, Javier Murillo F, Lourenço AB. Aprendendo a ensinar e a argumentar: saberes de argumentação docente na formação de futuros professores de química [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2016 ; 16( 2): 295-316.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4376
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERON, Keila Angélica. Processo de Peer Review: funcionamento e contribuições no ensino superior de química. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-01022017-150627/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Peron, K. A. (2016). Processo de Peer Review: funcionamento e contribuições no ensino superior de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-01022017-150627/
    • NLM

      Peron KA. Processo de Peer Review: funcionamento e contribuições no ensino superior de química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-01022017-150627/
    • Vancouver

      Peron KA. Processo de Peer Review: funcionamento e contribuições no ensino superior de química [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-01022017-150627/
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Jerino Queiroz. Formação inicial de professores de química: explorando possibilidades a partir da promoção de oficinas pedagógicas em argumentação. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-08012016-113748/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, J. Q. (2015). Formação inicial de professores de química: explorando possibilidades a partir da promoção de oficinas pedagógicas em argumentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-08012016-113748/
    • NLM

      Ferreira JQ. Formação inicial de professores de química: explorando possibilidades a partir da promoção de oficinas pedagógicas em argumentação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-08012016-113748/
    • Vancouver

      Ferreira JQ. Formação inicial de professores de química: explorando possibilidades a partir da promoção de oficinas pedagógicas em argumentação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-08012016-113748/
  • Fonte: Acta Scientiae. Unidade: IQSC

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, DEBATE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATARELI, Elton Fabrino e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates. Acta Scientiae, v. 16, n. 3, p. 613-630, 2014Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fatareli, E. F., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2014). Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates. Acta Scientiae, 16( 3), 613-630. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf
    • NLM

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 3): 613-630.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf
    • Vancouver

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Argumentação no ensino de Química: textos de divulgação científica desencadeando debates [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 3): 613-630.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42f6c330-1885-4a20-950a-516d8acbfcf7/P19363.pdf
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Osmair Benedito da e QUEIROZ, Salete Linhares. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0624-1.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2013). Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0624-1.pdf
    • NLM

      Silva OB da, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0624-1.pdf
    • Vancouver

      Silva OB da, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0624-1.pdf
  • Fonte: Atas. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química. 2013, Anais.. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S., & Queiroz, S. L. (2013). Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química. In Atas. [s.l.]: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
    • NLM

      Souza N dos S, Queiroz SL. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
    • Vancouver

      Souza N dos S, Queiroz SL. Estudo de caso na promoção da argumentação colaborativa no ensino superior de química [Internet]. Atas. 2013 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0669-1.pdf
  • Fonte: Livro de resumos. Nome do evento: Evento de Educação em Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATARELI, Elton Fabrino e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Natureza de critérios empregados em argumentos por estudantes de ensino básico de química acerca de questões sócio-científicas. 2010, Anais.. Araraquara: Instituto de Quimica - UNESP, 2010. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fatareli, E. F., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2010). Natureza de critérios empregados em argumentos por estudantes de ensino básico de química acerca de questões sócio-científicas. In Livro de resumos. Araraquara: Instituto de Quimica - UNESP.
    • NLM

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Natureza de critérios empregados em argumentos por estudantes de ensino básico de química acerca de questões sócio-científicas. Livro de resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Natureza de critérios empregados em argumentos por estudantes de ensino básico de química acerca de questões sócio-científicas. Livro de resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FATARELI, Elton Fabrino e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Qualidade dos argumentos produzidos por estudantes de ensino médio acerca do aproveitamento de urânio empobrecido. 2010, Anais.. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f55fd8df-ff11-4285-8d8e-7bd8d68a07bf/P20041.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Fatareli, E. F., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2010). Qualidade dos argumentos produzidos por estudantes de ensino médio acerca do aproveitamento de urânio empobrecido. In Resumos. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f55fd8df-ff11-4285-8d8e-7bd8d68a07bf/P20041.pdf
    • NLM

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Qualidade dos argumentos produzidos por estudantes de ensino médio acerca do aproveitamento de urânio empobrecido [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f55fd8df-ff11-4285-8d8e-7bd8d68a07bf/P20041.pdf
    • Vancouver

      Fatareli EF, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Qualidade dos argumentos produzidos por estudantes de ensino médio acerca do aproveitamento de urânio empobrecido [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f55fd8df-ff11-4285-8d8e-7bd8d68a07bf/P20041.pdf
  • Fonte: Caderno de Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Viviani Alves de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A formação de professores de Química e os saberes necessários à prática de experimentação como recurso metodológico de ensino. 2010, Anais.. São Paulo: IF/USP, 2010. . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lima, V. A. de, & Marcondes, M. E. R. (2010). A formação de professores de Química e os saberes necessários à prática de experimentação como recurso metodológico de ensino. In Caderno de Programa e Resumos. São Paulo: IF/USP.
    • NLM

      Lima VA de, Marcondes MER. A formação de professores de Química e os saberes necessários à prática de experimentação como recurso metodológico de ensino. Caderno de Programa e Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Lima VA de, Marcondes MER. A formação de professores de Química e os saberes necessários à prática de experimentação como recurso metodológico de ensino. Caderno de Programa e Resumos. 2010 ;[citado 2024 nov. 14 ]
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELLOSO, Ana Maria de Souza. Casos investigativos no ensino de corrosão: estratégia para o desenvolvimento de habilidades argumentativas de alunos de graduação em química. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-25082009-095912/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Velloso, A. M. de S. (2009). Casos investigativos no ensino de corrosão: estratégia para o desenvolvimento de habilidades argumentativas de alunos de graduação em química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-25082009-095912/
    • NLM

      Velloso AM de S. Casos investigativos no ensino de corrosão: estratégia para o desenvolvimento de habilidades argumentativas de alunos de graduação em química [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-25082009-095912/
    • Vancouver

      Velloso AM de S. Casos investigativos no ensino de corrosão: estratégia para o desenvolvimento de habilidades argumentativas de alunos de graduação em química [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75132/tde-25082009-095912/
  • Fonte: Enseñanza de las Ciencias. Nome do evento: VIII Congreso Internacional sobre Investigación en Didáctica de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares et al. Modelo de argumentação na análise da qualidade de apresentações orais de alunos de Química sobre o tema. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 14 nov. 2024. , 2009
    • APA

      Queiroz, S. L., Kelly, G., Velloso, A. M. de S., & Motheo, A. de J. (2009). Modelo de argumentação na análise da qualidade de apresentações orais de alunos de Química sobre o tema. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Queiroz SL, Kelly G, Velloso AM de S, Motheo A de J. Modelo de argumentação na análise da qualidade de apresentações orais de alunos de Química sobre o tema. Enseñanza de las Ciencias. 2009 ; 463-466.[citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Queiroz SL, Kelly G, Velloso AM de S, Motheo A de J. Modelo de argumentação na análise da qualidade de apresentações orais de alunos de Química sobre o tema. Enseñanza de las Ciencias. 2009 ; 463-466.[citado 2024 nov. 14 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024