Filtros : "MÉTODOS DE ENSINO" "CIÊNCIA" Removido: "Information Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POWELL, Arthur Belford et al. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384. Acesso em: 03 out. 2024. , 2023
    • APA

      Powell, A. B., Torisu, E. M., Fonseca, L., Romao, E. C., & Correia, P. R. M. (2023). Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • NLM

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
    • Vancouver

      Powell AB, Torisu EM, Fonseca L, Romao EC, Correia PRM. Current trends in mathematics education: centering theory and practices [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2023 ; 13( 1): i-vi.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1406/1384
  • Source: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLO, Lucimar e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. p. 117 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Polo, L., & Bossolan, N. R. S. (2022). Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências. In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências (p. 117 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
    • NLM

      Polo L, Bossolan NRS. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
    • Vancouver

      Polo L, Bossolan NRS. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
  • Source: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo e CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2022. p. 410 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., & Camargo Filho, P. S. de. (2022). Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. In PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática (p. 410 ). São Paulo: Livraria da Física. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Luiz Márcio Santos et al. Percurso de estudo e pesquisa para ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1380/1359. Acesso em: 03 out. 2024. , 2022
    • APA

      Farias, L. M. S., Oliveira, E. S. de S., Carvalho, E. F., Campos, M. A., Neves, A. da S., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2022). Percurso de estudo e pesquisa para ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1380/1359
    • NLM

      Farias LMS, Oliveira ES de S, Carvalho EF, Campos MA, Neves A da S, Fonseca L, Correia PRM. Percurso de estudo e pesquisa para ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2022 ; 12( 3): i-iv.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1380/1359
    • Vancouver

      Farias LMS, Oliveira ES de S, Carvalho EF, Campos MA, Neves A da S, Fonseca L, Correia PRM. Percurso de estudo e pesquisa para ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2022 ; 12( 3): i-iv.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1380/1359
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, Alice et al. A aplicação do enfoque CTS no Ensino de Ciências e Matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1281/1270. Acesso em: 03 out. 2024. , 2022
    • APA

      Assis, A., Lameu, L. de P., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2022). A aplicação do enfoque CTS no Ensino de Ciências e Matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1281/1270
    • NLM

      Assis A, Lameu L de P, Fonseca L, Correia PRM. A aplicação do enfoque CTS no Ensino de Ciências e Matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2022 ; 12( 1): i-iv.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1281/1270
    • Vancouver

      Assis A, Lameu L de P, Fonseca L, Correia PRM. A aplicação do enfoque CTS no Ensino de Ciências e Matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2022 ; 12( 1): i-iv.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1281/1270
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EEL, EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, Estaner Claro e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648. Acesso em: 03 out. 2024. , 2021
    • APA

      Romao, E. C., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • NLM

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
    • Vancouver

      Romao EC, Fonseca L, Correia PRM. Aplicações da matemática nas diversas áreas do conhecimento [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/778/648
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Carlos Alberto de et al. Tecnologias, educação e ensino de ciências e matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/892/699. Acesso em: 03 out. 2024. , 2021
    • APA

      Vasconcelos, C. A. de, Vieira, A. R. L., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Tecnologias, educação e ensino de ciências e matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/892/699
    • NLM

      Vasconcelos CA de, Vieira ARL, Fonseca L, Correia PRM. Tecnologias, educação e ensino de ciências e matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 3): i-vi.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/892/699
    • Vancouver

      Vasconcelos CA de, Vieira ARL, Fonseca L, Correia PRM. Tecnologias, educação e ensino de ciências e matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 3): i-vi.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/892/699
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Patricia Takahashi. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lopes, P. T. (2021). A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • NLM

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
    • Vancouver

      Lopes PT. A Pesquisa e a Sala De Aula: avaliar a aprendizagem dos alunos em um projeto interdisciplinar [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13122021-130716/
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHEVALLARD, Yves et al. Un mot au lecteur [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/751/626. Acesso em: 03 out. 2024. , 2021
    • APA

      Chevallard, Y., Bosh Casabó, M., Bittar, M., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Un mot au lecteur [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/751/626
    • NLM

      Chevallard Y, Bosh Casabó M, Bittar M, Fonseca L, Correia PRM. Un mot au lecteur [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 1): i-ii.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/751/626
    • Vancouver

      Chevallard Y, Bosh Casabó M, Bittar M, Fonseca L, Correia PRM. Un mot au lecteur [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 1): i-ii.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/751/626
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e LEE, Diany Akiko e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". 2021, Anais.. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit, 2021. Disponível em: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Colnago, N. A. S., Lee, D. A., & Mascarenhas, Y. P. (2021). Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". In Anais. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • NLM

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • Vancouver

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
  • Source: Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ANATOMIA COMPARADA, CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, OSSO E OSSOS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e ROSOLEN, Stefania e RUMENOS, Nijima Novello. Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada. Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Tradução . Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre, 2020. p. 574 : il. Disponível em: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2020/07/L.28.1-2020.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Rosolen, S., & Rumenos, N. N. (2020). Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada. In Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4 (p. 574 : il). Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre. doi:10.37423/200601369
    • NLM

      Massabni VG, Rosolen S, Rumenos NN. Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada [Internet]. In: Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre; 2020. p. 574 : il.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2020/07/L.28.1-2020.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Rosolen S, Rumenos NN. Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada [Internet]. In: Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre; 2020. p. 574 : il.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2020/07/L.28.1-2020.pdf
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Wagner Rodrigues e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. A matemática da formação de professores: a matemática para ensinar [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/725/602. Acesso em: 03 out. 2024. , 2020
    • APA

      Valente, W. R., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2020). A matemática da formação de professores: a matemática para ensinar [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/725/602
    • NLM

      Valente WR, Fonseca L, Correia PRM. A matemática da formação de professores: a matemática para ensinar [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/725/602
    • Vancouver

      Valente WR, Fonseca L, Correia PRM. A matemática da formação de professores: a matemática para ensinar [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 11( 2): i-ii.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/725/602
  • Source: Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Educação em Ciências - ENEC. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina e MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Balbino, M. R., Moura, P. de, & Bonzanini, T. K. (2019). Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
    • NLM

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
    • Vancouver

      Balbino MR, Moura P de, Bonzanini TK. Abordagem CTSA no ensino de ciências discutidas em trabalhos científicos [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidades: ECOLOGIA APLICADA, ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTHUR, Thalita et al. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências. Latin American Journal of Science Education, v. 6, p. 1-9, 2019Tradução . . Disponível em: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Arthur, T., Maniero, F. R. B., Castro, F. P. de, Miranda, M. C. R., & Marques, R. N. (2019). Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências. Latin American Journal of Science Education, 6, 1-9. Recuperado de http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
    • NLM

      Arthur T, Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR, Marques RN. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-9.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
    • Vancouver

      Arthur T, Maniero FRB, Castro FP de, Miranda MCR, Marques RN. Metodologias ativas: um mapeamento sistemático presente na formação de professores de ciências [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2019 ; 6 1-9.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://lajse.org/nov19/2019_22040_2.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EXCURSÕES, DIDÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Roni Ivan Rocha de. Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. I. R. de. (2019). Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/
    • NLM

      Oliveira RIR de. Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/
    • Vancouver

      Oliveira RIR de. Experiências com expedições a campo e a educação do sujeito: fragmentos de passagens em diferentes contextos da história de vida do professor [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-131540/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORIN, Fernando Gianetti. A construção de vivências como uma metodologia de ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132343/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Fiorin, F. G. (2019). A construção de vivências como uma metodologia de ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132343/
    • NLM

      Fiorin FG. A construção de vivências como uma metodologia de ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132343/
    • Vancouver

      Fiorin FG. A construção de vivências como uma metodologia de ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122019-132343/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ECOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EPISTEMOLOGIA, CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Caio de Castro e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Freire, C. de C. e. (2018). Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • NLM

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
    • Vancouver

      Freire C de C e. Aspectos epistêmicos no ensino de ecologia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-16022019-164833/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidades: IQSC, IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZOTTO, Maria Eduarda e SANTOS, Gislaine Costa dos e QUEIROZ, Salete Linhares. Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual. 2018, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Vizotto, M. E., Santos, G. C. dos, & Queiroz, S. L. (2018). Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf
    • NLM

      Vizotto ME, Santos GC dos, Queiroz SL. Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf
    • Vancouver

      Vizotto ME, Santos GC dos, Queiroz SL. Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA, SURDEZ

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, João Victor de Araujo e MARTELLI, Fabrício Heitor e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Diagnosticando obstáculos pedagógicos iniciais no ensino de ciências para os alunos com deficiência auditiva/surdez. 2018, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/478fece6-57ee-4569-8ca6-d42858d8ee41/P20049.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Lima, J. V. de A., Martelli, F. H., & Kasseboehmer, A. C. (2018). Diagnosticando obstáculos pedagógicos iniciais no ensino de ciências para os alunos com deficiência auditiva/surdez. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/478fece6-57ee-4569-8ca6-d42858d8ee41/P20049.pdf
    • NLM

      Lima JV de A, Martelli FH, Kasseboehmer AC. Diagnosticando obstáculos pedagógicos iniciais no ensino de ciências para os alunos com deficiência auditiva/surdez [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/478fece6-57ee-4569-8ca6-d42858d8ee41/P20049.pdf
    • Vancouver

      Lima JV de A, Martelli FH, Kasseboehmer AC. Diagnosticando obstáculos pedagógicos iniciais no ensino de ciências para os alunos com deficiência auditiva/surdez [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/478fece6-57ee-4569-8ca6-d42858d8ee41/P20049.pdf
  • Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Batista, R. da F. M. (2018). O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
    • NLM

      Batista R da FM. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
    • Vancouver

      Batista R da FM. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024