Filtros : "INFÂNCIA" "FFCLRP" Removido: "Italiano" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEDO, INFÂNCIA, PANDEMIAS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Geovana Figueira. Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Gomes, G. F. (2022). Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/
    • NLM

      Gomes GF. Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/
    • Vancouver

      Gomes GF. Medos infantis na contemporaneidade: contribuições do procedimento de desenhos-estórias com tema [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08072022-075905/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: AUTOCONCEITO, TERAPIA COGNITIVA, PSICOMETRIA, ADOLESCÊNCIA, AUTOESTIMA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Isabela Maria Freitas. Construção e validação de um instrumento de avaliação de autoconhecimento em crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13012023-143539/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, I. M. F. (2022). Construção e validação de um instrumento de avaliação de autoconhecimento em crianças e adolescentes de 8 a 14 anos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13012023-143539/
    • NLM

      Ferreira IMF. Construção e validação de um instrumento de avaliação de autoconhecimento em crianças e adolescentes de 8 a 14 anos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13012023-143539/
    • Vancouver

      Ferreira IMF. Construção e validação de um instrumento de avaliação de autoconhecimento em crianças e adolescentes de 8 a 14 anos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-13012023-143539/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIANÇAS AUTISTAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, SAÚDE MENTAL, QUALIDADE DE VIDA, INFÂNCIA, CRIANÇAS, TERAPIAS COMPLEMENTARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTOLESE, Joana e VÊNCIO, Ricardo Zorzetto Nicoliello. Sobre a importância do ABA para autistas: parte 2: terapias complementares. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://autismoerealidade.org.br/2021/03/24/sobre-a-importancia-do-aba-para-autistas-parte-2-terapias-complementares/. Acesso em: 09 out. 2024. , 2021
    • APA

      Portolese, J., & Vêncio, R. Z. N. (2021). Sobre a importância do ABA para autistas: parte 2: terapias complementares. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://autismoerealidade.org.br/2021/03/24/sobre-a-importancia-do-aba-para-autistas-parte-2-terapias-complementares/
    • NLM

      Portolese J, Vêncio RZN. Sobre a importância do ABA para autistas: parte 2: terapias complementares [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://autismoerealidade.org.br/2021/03/24/sobre-a-importancia-do-aba-para-autistas-parte-2-terapias-complementares/
    • Vancouver

      Portolese J, Vêncio RZN. Sobre a importância do ABA para autistas: parte 2: terapias complementares [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://autismoerealidade.org.br/2021/03/24/sobre-a-importancia-do-aba-para-autistas-parte-2-terapias-complementares/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RECREAÇÃO, INFÂNCIA, ANÁLISE DO DISCURSO, BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, EMOÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Ana Caroline Del Bem. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Caldas, A. C. D. B. (2021). Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • NLM

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
    • Vancouver

      Caldas ACDB. Discurso e sujeito em movimento argumentativo: brincadeiras e arte em Portinari [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30082021-175157/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APROPRIAÇÃO DO ESPAÇO, CRIANÇAS, CIDADES, INFÂNCIA, PSICOLOGIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana Bezzon da. Apropriação dos espaços urbanos pelas crianças: vivências na unidade sujeito-meio. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-20102021-105448/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. B. da. (2021). Apropriação dos espaços urbanos pelas crianças: vivências na unidade sujeito-meio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-20102021-105448/
    • NLM

      Silva JB da. Apropriação dos espaços urbanos pelas crianças: vivências na unidade sujeito-meio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-20102021-105448/
    • Vancouver

      Silva JB da. Apropriação dos espaços urbanos pelas crianças: vivências na unidade sujeito-meio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-20102021-105448/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INFÂNCIA, CRIANÇAS, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, CARTOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Natasha Pereira. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, N. P. (2020). Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
    • NLM

      Barbosa NP. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
    • Vancouver

      Barbosa NP. Processos de produção de subjetividade sobre infância e práticas pedagógicas de professoras da educação infantil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-28072020-093612/
  • Source: International Journal of Psychiatry. Unidades: FFCLRP, EERP, FMRP

    Subjects: TRANSTORNO DA COMPULSÃO ALIMENTAR, INFÂNCIA, EQUIPE DE ASSISTÊNCIA AO PACIENTE, COMPORTAMENTO ALIMENTAR, RELAÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ana Paula Leme de et al. Emotional and feeding aspects of avoidant/restrictive food intake disorder (Arfid): a case report. International Journal of Psychiatry, v. 5, n. 2, p. 21-28, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33140/IJP.05.02.01. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Souza, A. P. L. de, Leônidas, C., Azevedo, L. D. S., Ferreira, I. M. S., Santos, M. A. dos, & Pessa, R. P. (2020). Emotional and feeding aspects of avoidant/restrictive food intake disorder (Arfid): a case report. International Journal of Psychiatry, 5( 2), 21-28. doi:10.33140/IJP.05.02.01
    • NLM

      Souza APL de, Leônidas C, Azevedo LDS, Ferreira IMS, Santos MA dos, Pessa RP. Emotional and feeding aspects of avoidant/restrictive food intake disorder (Arfid): a case report [Internet]. International Journal of Psychiatry. 2020 ; 5( 2): 21-28.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.33140/IJP.05.02.01
    • Vancouver

      Souza APL de, Leônidas C, Azevedo LDS, Ferreira IMS, Santos MA dos, Pessa RP. Emotional and feeding aspects of avoidant/restrictive food intake disorder (Arfid): a case report [Internet]. International Journal of Psychiatry. 2020 ; 5( 2): 21-28.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.33140/IJP.05.02.01
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, SABERES ESCOLARES, ETNOPSICOLOGIA, UMBANDA, RACISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Mariângela Santos de. Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Jesus, M. S. de. (2019). Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/
    • NLM

      Jesus MS de. Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/
    • Vancouver

      Jesus MS de. Saberes em diálogo: produção e transmissão de conhecimento em uma comunidade de religião afro-brasileira e sua inter-relação com o universo escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-05122019-173736/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MATERIAL DIDÁTICO, PORTUGUÊS DO BRASIL, INFÂNCIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Symone Angélica Cezar da Silva. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Augusto, S. A. C. da S. (2019). Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
    • NLM

      Augusto SAC da S. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
    • Vancouver

      Augusto SAC da S. Representações imagéticas de crianças nos livros didáticos de Português do ensino fundamental: questionamentos sobre a (re)produção de sentidos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022020-224324/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional de História. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ASSISTÊNCIA SOCIAL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCANTONIO, Marcela Sanches e FONSECA, Sérgio César da. A legião brasileira de assistência e o processo de interiorização das políticas assistenciais em espaço escolar. 2017, Anais.. Brasília: UnB, 2017. Disponível em: https://www.snh2017.anpuh.org/resources/anais/54/1502833022_ARQUIVO_ALegiaoBrasileiradeAssistenciaeoprocessodeinteriorizacaodaspoliticasassistenciaisemespacoescolar_final.pdf. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Marcantonio, M. S., & Fonseca, S. C. da. (2017). A legião brasileira de assistência e o processo de interiorização das políticas assistenciais em espaço escolar. In Anais. Brasília: UnB. Recuperado de https://www.snh2017.anpuh.org/resources/anais/54/1502833022_ARQUIVO_ALegiaoBrasileiradeAssistenciaeoprocessodeinteriorizacaodaspoliticasassistenciaisemespacoescolar_final.pdf
    • NLM

      Marcantonio MS, Fonseca SC da. A legião brasileira de assistência e o processo de interiorização das políticas assistenciais em espaço escolar [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.snh2017.anpuh.org/resources/anais/54/1502833022_ARQUIVO_ALegiaoBrasileiradeAssistenciaeoprocessodeinteriorizacaodaspoliticasassistenciaisemespacoescolar_final.pdf
    • Vancouver

      Marcantonio MS, Fonseca SC da. A legião brasileira de assistência e o processo de interiorização das políticas assistenciais em espaço escolar [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.snh2017.anpuh.org/resources/anais/54/1502833022_ARQUIVO_ALegiaoBrasileiradeAssistenciaeoprocessodeinteriorizacaodaspoliticasassistenciaisemespacoescolar_final.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEDIAÇÃO CULTURAL, INFÂNCIA, TRABALHO, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLINI, Aretha Amorim. Da escola para a banca de sapatos: a atividade de estudo de uma criança trabalhadora. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082017-141208/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Bellini, A. A. (2017). Da escola para a banca de sapatos: a atividade de estudo de uma criança trabalhadora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082017-141208/
    • NLM

      Bellini AA. Da escola para a banca de sapatos: a atividade de estudo de uma criança trabalhadora [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082017-141208/
    • Vancouver

      Bellini AA. Da escola para a banca de sapatos: a atividade de estudo de uma criança trabalhadora [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-18082017-141208/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Pesquisa e Ensino de História da Educação em Minas Gerais. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ASSISTÊNCIA SOCIAL, INFÂNCIA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Sergio Cesar da. Do asilo Anália Franco à legião brasileira de assistência em Ribeirão Preto: um estudo sobre a interiorização de modelos e de instituições de assistência à infância (1917-1952). 2017, Anais.. Uberlândia: UFU, 2017. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Fonseca, S. C. da. (2017). Do asilo Anália Franco à legião brasileira de assistência em Ribeirão Preto: um estudo sobre a interiorização de modelos e de instituições de assistência à infância (1917-1952). In Anais. Uberlândia: UFU.
    • NLM

      Fonseca SC da. Do asilo Anália Franco à legião brasileira de assistência em Ribeirão Preto: um estudo sobre a interiorização de modelos e de instituições de assistência à infância (1917-1952). Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Fonseca SC da. Do asilo Anália Franco à legião brasileira de assistência em Ribeirão Preto: um estudo sobre a interiorização de modelos e de instituições de assistência à infância (1917-1952). Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Fernanda Kimie Tavares Mishima. Série da netflix abre debate sobre "adultização" de crianças. [Depoimento a Ferraz Jr.]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2017
    • APA

      Gomes, F. K. T. M. (2017). Série da netflix abre debate sobre "adultização" de crianças. [Depoimento a Ferraz Jr.]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gomes FKTM. Série da netflix abre debate sobre "adultização" de crianças. [Depoimento a Ferraz Jr.]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Gomes FKTM. Série da netflix abre debate sobre "adultização" de crianças. [Depoimento a Ferraz Jr.]. Jornal da USP. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INFÂNCIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Neiva Caetano dos. Assistência à infância como tema de trabalhos apresentados nos Congressos Brasileiros de História da Educação (2000-2015). 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05012018-104538/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Santos, N. C. dos. (2017). Assistência à infância como tema de trabalhos apresentados nos Congressos Brasileiros de História da Educação (2000-2015) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05012018-104538/
    • NLM

      Santos NC dos. Assistência à infância como tema de trabalhos apresentados nos Congressos Brasileiros de História da Educação (2000-2015) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05012018-104538/
    • Vancouver

      Santos NC dos. Assistência à infância como tema de trabalhos apresentados nos Congressos Brasileiros de História da Educação (2000-2015) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-05012018-104538/
  • Source: Revista Brasileira de História e Ciências Sociais. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DO BRASIL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Sérgio César da e NARITA, Felipe Ziotti. A variedade institucional como tema para o estudo da história da assistência à infância na cidade de São Paulo no século XIX. Revista Brasileira de História e Ciências Sociais, v. 9, n. 18, p. 304-325, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.rbhcs.com/rbhcs/article/view/426/pdf. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Fonseca, S. C. da, & Narita, F. Z. (2017). A variedade institucional como tema para o estudo da história da assistência à infância na cidade de São Paulo no século XIX. Revista Brasileira de História e Ciências Sociais, 9( 18), 304-325. Recuperado de https://www.rbhcs.com/rbhcs/article/view/426/pdf
    • NLM

      Fonseca SC da, Narita FZ. A variedade institucional como tema para o estudo da história da assistência à infância na cidade de São Paulo no século XIX [Internet]. Revista Brasileira de História e Ciências Sociais. 2017 ; 9( 18): 304-325.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.rbhcs.com/rbhcs/article/view/426/pdf
    • Vancouver

      Fonseca SC da, Narita FZ. A variedade institucional como tema para o estudo da história da assistência à infância na cidade de São Paulo no século XIX [Internet]. Revista Brasileira de História e Ciências Sociais. 2017 ; 9( 18): 304-325.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://www.rbhcs.com/rbhcs/article/view/426/pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Jornada APOIAR: Saúde Mental e Interdisciplinaridade - propostas e pesquisas. Unidades: FFCLRP, EERP

    Subjects: TRANSTORNOS DE INGESTÃO DE ALIMENTOS, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Manoel Antônio dos et al. Transtornos alimentares na infância: mudanças na classificação diagnóstica introduzidas pelo manual diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais - 5ª edição (DSM-5). 2016, Anais.. São Paulo: IP-USP, 2016. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. dos, Valdanha-Ornelas, É. D., Pessa, R. P., Oliveira-Cardoso, É. A. de, Miasso, A. I., Souza, J. de, et al. (2016). Transtornos alimentares na infância: mudanças na classificação diagnóstica introduzidas pelo manual diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais - 5ª edição (DSM-5). In Anais. São Paulo: IP-USP.
    • NLM

      Santos MA dos, Valdanha-Ornelas ÉD, Pessa RP, Oliveira-Cardoso ÉA de, Miasso AI, Souza J de, Vedana KGG, Pillon SC, Zanetti ACG, Maçaranduba PER. Transtornos alimentares na infância: mudanças na classificação diagnóstica introduzidas pelo manual diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais - 5ª edição (DSM-5). Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Santos MA dos, Valdanha-Ornelas ÉD, Pessa RP, Oliveira-Cardoso ÉA de, Miasso AI, Souza J de, Vedana KGG, Pillon SC, Zanetti ACG, Maçaranduba PER. Transtornos alimentares na infância: mudanças na classificação diagnóstica introduzidas pelo manual diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais - 5ª edição (DSM-5). Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: História da Educação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Sérgio César da e ALMEIDA, Elmir de. A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância. História da Educação, v. 20, n. 49, p. 123-141, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/59433. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Fonseca, S. C. da, & Almeida, E. de. (2016). A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância. História da Educação, 20( 49), 123-141. doi:10.1590/2236-3459/59433
    • NLM

      Fonseca SC da, Almeida E de. A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância [Internet]. História da Educação. 2016 ; 20( 49): 123-141.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/59433
    • Vancouver

      Fonseca SC da, Almeida E de. A legião brasileira de assistência em São Paulo e a interiorização de políticas para a infância [Internet]. História da Educação. 2016 ; 20( 49): 123-141.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/59433
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INFÂNCIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, TUTELA, RIBEIRÃO PRETO (SP)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGOSSO, Luciana Bachiega. Autos de tutela e contratos de soldada produzidos durante o (pequeno) governo da infância em Ribeirão Preto (1872-1917). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102019-183239/. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Magosso, L. B. (2016). Autos de tutela e contratos de soldada produzidos durante o (pequeno) governo da infância em Ribeirão Preto (1872-1917) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102019-183239/
    • NLM

      Magosso LB. Autos de tutela e contratos de soldada produzidos durante o (pequeno) governo da infância em Ribeirão Preto (1872-1917) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102019-183239/
    • Vancouver

      Magosso LB. Autos de tutela e contratos de soldada produzidos durante o (pequeno) governo da infância em Ribeirão Preto (1872-1917) [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16102019-183239/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, ASSENTAMENTO RURAL, INFÂNCIA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Paula Soares da. Espaço rural e relações intergeracionais: considerações a partir de uma experiência em assentamento da reforma agrária. 2016. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Silva, A. P. S. da. (2016). Espaço rural e relações intergeracionais: considerações a partir de uma experiência em assentamento da reforma agrária (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Silva APS da. Espaço rural e relações intergeracionais: considerações a partir de uma experiência em assentamento da reforma agrária. 2016 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Silva APS da. Espaço rural e relações intergeracionais: considerações a partir de uma experiência em assentamento da reforma agrária. 2016 ;[citado 2024 out. 09 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Congresso Ibero-Americano de Orientação de Carreira da ABOP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL, INFÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Íris M. et al. Validade de uma medida de exploração vocacional na infância por relação com outras variáveis. 2015, Anais.. Bento Gonçalves: ABOP, 2015. . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, Í. M., Cunha, M. do C. T. da, Porfeli, E. J., Shimada, M., & Melo-Silva, L. L. (2015). Validade de uma medida de exploração vocacional na infância por relação com outras variáveis. In Programa e Resumos. Bento Gonçalves: ABOP.
    • NLM

      Oliveira ÍM, Cunha M do CT da, Porfeli EJ, Shimada M, Melo-Silva LL. Validade de uma medida de exploração vocacional na infância por relação com outras variáveis. Programa e Resumos. 2015 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Oliveira ÍM, Cunha M do CT da, Porfeli EJ, Shimada M, Melo-Silva LL. Validade de uma medida de exploração vocacional na infância por relação com outras variáveis. Programa e Resumos. 2015 ;[citado 2024 out. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024