Filtros : "APRENDIZAGEM SOCIAL" "IP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: IP, FFLCH

    Subjects: ERRO, ILUSÕES (PERCEPÇÃO), MENTIRA, VERDADE, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz e RIBEIRO, Renato Janine. O erro é transformador e muda o caminho de quem o cometeu. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/ERRO-SANDRA-CAPOMACCIO-1.mp3. Acesso em: 12 out. 2024. , 2022
    • APA

      Dunker, C. I. L., & Ribeiro, R. J. (2022). O erro é transformador e muda o caminho de quem o cometeu. [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/ERRO-SANDRA-CAPOMACCIO-1.mp3
    • NLM

      Dunker CIL, Ribeiro RJ. O erro é transformador e muda o caminho de quem o cometeu. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/ERRO-SANDRA-CAPOMACCIO-1.mp3
    • Vancouver

      Dunker CIL, Ribeiro RJ. O erro é transformador e muda o caminho de quem o cometeu. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/ERRO-SANDRA-CAPOMACCIO-1.mp3
  • Source: Frontiers in Psychology. Unidade: IP

    Subjects: CÃES, APRENDIZAGEM ANIMAL, COGNIÇÃO SOCIAL, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Natalia de Souza et al. Do emotional cues influence the performance of domestic dogs in an observational learning task?. Frontiers in Psychology, v. 12, p. 1-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2021.615074. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Albuquerque, N. de S., Savalli, C., Cabral, F., & Resende, B. D. de. (2021). Do emotional cues influence the performance of domestic dogs in an observational learning task? Frontiers in Psychology, 12, 1-13. doi:10.3389/fpsyg.2021.615074
    • NLM

      Albuquerque N de S, Savalli C, Cabral F, Resende BD de. Do emotional cues influence the performance of domestic dogs in an observational learning task? [Internet]. Frontiers in Psychology. 2021 ; 12 1-13.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2021.615074
    • Vancouver

      Albuquerque N de S, Savalli C, Cabral F, Resende BD de. Do emotional cues influence the performance of domestic dogs in an observational learning task? [Internet]. Frontiers in Psychology. 2021 ; 12 1-13.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.3389/fpsyg.2021.615074
  • Source: Current Zoology. Unidade: IP

    Subjects: FORMIGAS, COMPORTAMENTO DE FORRAGEAMENTO ANIMAL, COMPORTAMENTO COLETIVO, APRENDIZAGEM SOCIAL, ESTADOS EMOCIONAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Janiele Pereira da et al. Tandem running by foraging Pachycondyla striata workers in field conditions vary in response to food type, food distance, and environmental conditions. Current Zoology, n. 26 ju 2021, p. 1-21, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1093/cz/zoab050. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. P. da, Valadares, L., Vieira, M. E. de L., Teseo, S., & Châline, N. G. (2021). Tandem running by foraging Pachycondyla striata workers in field conditions vary in response to food type, food distance, and environmental conditions. Current Zoology, ( 26 ju 2021), 1-21. doi:10.1093/cz/zoab050
    • NLM

      Silva JP da, Valadares L, Vieira ME de L, Teseo S, Châline NG. Tandem running by foraging Pachycondyla striata workers in field conditions vary in response to food type, food distance, and environmental conditions [Internet]. Current Zoology. 2021 ;( 26 ju 2021): 1-21.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1093/cz/zoab050
    • Vancouver

      Silva JP da, Valadares L, Vieira ME de L, Teseo S, Châline NG. Tandem running by foraging Pachycondyla striata workers in field conditions vary in response to food type, food distance, and environmental conditions [Internet]. Current Zoology. 2021 ;( 26 ju 2021): 1-21.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1093/cz/zoab050
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: AUTORIDADE, QUARENTENA, CONSCIÊNCIA (ÉTICA), APRENDIZAGEM SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Informações simplistas e negacionismo levaram à baixa adesão ao isolamento. [Depoimento a Cinderela Caldeira]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/informacoes-simplistas-e-negacionismo-levaram-a-baixa-adesao-ao-isolamento. Acesso em: 12 out. 2024. , 2020
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2020). Informações simplistas e negacionismo levaram à baixa adesão ao isolamento. [Depoimento a Cinderela Caldeira]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/informacoes-simplistas-e-negacionismo-levaram-a-baixa-adesao-ao-isolamento
    • NLM

      Dunker CIL. Informações simplistas e negacionismo levaram à baixa adesão ao isolamento. [Depoimento a Cinderela Caldeira] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(19 ju 2020. on-line):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/informacoes-simplistas-e-negacionismo-levaram-a-baixa-adesao-ao-isolamento
    • Vancouver

      Dunker CIL. Informações simplistas e negacionismo levaram à baixa adesão ao isolamento. [Depoimento a Cinderela Caldeira] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;(19 ju 2020. on-line):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/informacoes-simplistas-e-negacionismo-levaram-a-baixa-adesao-ao-isolamento
  • Unidade: IP

    Subjects: MACACOS PREGO, APRENDIZAGEM SOCIAL, UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFO, Henrique Pereira. Difusão experimentalmente induzida do uso de ferramentas de sonda em um grupo semi-livre de macacos-prego (Sapajus SP.). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25112019-164354/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Rufo, H. P. (2019). Difusão experimentalmente induzida do uso de ferramentas de sonda em um grupo semi-livre de macacos-prego (Sapajus SP.) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25112019-164354/
    • NLM

      Rufo HP. Difusão experimentalmente induzida do uso de ferramentas de sonda em um grupo semi-livre de macacos-prego (Sapajus SP.) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25112019-164354/
    • Vancouver

      Rufo HP. Difusão experimentalmente induzida do uso de ferramentas de sonda em um grupo semi-livre de macacos-prego (Sapajus SP.) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25112019-164354/
  • Source: Abstracs. Conference titles: Cultural Evolution Society Conference. Unidade: IP

    Subjects: UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS, APRENDIZAGEM SOCIAL, MACACOS PREGO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTONI, Eduardo Benedicto. The lasting and the passing: behavioral traditions and opportunities for social learning in wild tufted capuchin monkeys (Sapajus spp.). 2018, Anais.. Tempe: Cultural Evolution Society, 2018. Disponível em: https://www.eiseverywhere.com/file_uploads/cc6ad2659331cbf44394563f411a2757_CES-Abstracts.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Ottoni, E. B. (2018). The lasting and the passing: behavioral traditions and opportunities for social learning in wild tufted capuchin monkeys (Sapajus spp.). In Abstracs. Tempe: Cultural Evolution Society. Recuperado de https://www.eiseverywhere.com/file_uploads/cc6ad2659331cbf44394563f411a2757_CES-Abstracts.pdf
    • NLM

      Ottoni EB. The lasting and the passing: behavioral traditions and opportunities for social learning in wild tufted capuchin monkeys (Sapajus spp.) [Internet]. Abstracs. 2018 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.eiseverywhere.com/file_uploads/cc6ad2659331cbf44394563f411a2757_CES-Abstracts.pdf
    • Vancouver

      Ottoni EB. The lasting and the passing: behavioral traditions and opportunities for social learning in wild tufted capuchin monkeys (Sapajus spp.) [Internet]. Abstracs. 2018 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www.eiseverywhere.com/file_uploads/cc6ad2659331cbf44394563f411a2757_CES-Abstracts.pdf
  • Source: Psicologia: Reflexão e Crítica. Unidade: IP

    Subjects: SUPERSTIÇÃO, APRENDIZAGEM SOCIAL, ILUSÕES (PERCEPÇÃO), PSICOLOGIA EXPERIMENTAL HUMANA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENVENUTI, Marcelo Frota Lobato et al. Behavior and illusions: a model to study superstition in a participant replacement experiment. Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 31, p. 1-9, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1186/s41155-018-0097-9. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Benvenuti, M. F. L., Toledo, T. F. N. de, Velasco, S. M., & Duarte, F. M. (2018). Behavior and illusions: a model to study superstition in a participant replacement experiment. Psicologia: Reflexão e Crítica, 31, 1-9. doi:10.1186/s41155-018-0097-9
    • NLM

      Benvenuti MFL, Toledo TFN de, Velasco SM, Duarte FM. Behavior and illusions: a model to study superstition in a participant replacement experiment [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2018 ; 31 1-9.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s41155-018-0097-9
    • Vancouver

      Benvenuti MFL, Toledo TFN de, Velasco SM, Duarte FM. Behavior and illusions: a model to study superstition in a participant replacement experiment [Internet]. Psicologia: Reflexão e Crítica. 2018 ; 31 1-9.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1186/s41155-018-0097-9
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO SOCIAL, SUPERSTIÇÃO, APRENDIZAGEM SOCIAL, ESQUEMAS DE REFORÇO, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Jéssica Bezerra. Uma investigação experimental sobre a interação entre comportamento social não-verbal e comportamento supersticioso. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-04092018-100053/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Santiago, J. B. (2018). Uma investigação experimental sobre a interação entre comportamento social não-verbal e comportamento supersticioso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-04092018-100053/
    • NLM

      Santiago JB. Uma investigação experimental sobre a interação entre comportamento social não-verbal e comportamento supersticioso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-04092018-100053/
    • Vancouver

      Santiago JB. Uma investigação experimental sobre a interação entre comportamento social não-verbal e comportamento supersticioso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-04092018-100053/
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM SOCIAL, MACACOS PREGO, CULTURA ANIMAL, TRANSMISSÃO CULTURAL, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORAT, Clara de Souza. Fatores sociais e cognitivos na difusão de novos padrões comportamentais em macacos-prego (Sapajus libidinosus) do Parque Nacional da Serra da Capivara - PI. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19042018-152953/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Corat, C. de S. (2017). Fatores sociais e cognitivos na difusão de novos padrões comportamentais em macacos-prego (Sapajus libidinosus) do Parque Nacional da Serra da Capivara - PI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19042018-152953/
    • NLM

      Corat C de S. Fatores sociais e cognitivos na difusão de novos padrões comportamentais em macacos-prego (Sapajus libidinosus) do Parque Nacional da Serra da Capivara - PI [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19042018-152953/
    • Vancouver

      Corat C de S. Fatores sociais e cognitivos na difusão de novos padrões comportamentais em macacos-prego (Sapajus libidinosus) do Parque Nacional da Serra da Capivara - PI [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19042018-152953/
  • Source: Animal Cognition. Unidade: IP

    Subjects: UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS, APRENDIZAGEM SOCIAL, FACILITAÇÃO SOCIAL, CULTURA, MACACOS PREGO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESHCHAR, Yonat et al. When and where to practice: social influences on the development of nut-cracking in bearded capuchins (Sapajus libidinosus). Animal Cognition, v. 19, p. 605-618, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10071-016-0965-6. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Eshchar, Y., Izar, P., Visalberghi, E., Resende, B. D. de, & Fragaszy, D. (2016). When and where to practice: social influences on the development of nut-cracking in bearded capuchins (Sapajus libidinosus). Animal Cognition, 19, 605-618. doi:10.1007/s10071-016-0965-6
    • NLM

      Eshchar Y, Izar P, Visalberghi E, Resende BD de, Fragaszy D. When and where to practice: social influences on the development of nut-cracking in bearded capuchins (Sapajus libidinosus) [Internet]. Animal Cognition. 2016 ; 19 605-618.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10071-016-0965-6
    • Vancouver

      Eshchar Y, Izar P, Visalberghi E, Resende BD de, Fragaszy D. When and where to practice: social influences on the development of nut-cracking in bearded capuchins (Sapajus libidinosus) [Internet]. Animal Cognition. 2016 ; 19 605-618.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10071-016-0965-6
  • Unidade: IP

    Subjects: IMITAÇÃO (APRENDIZAGEM), APRENDIZAGEM SOCIAL, HABILIDADE SOCIAL, COGNIÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LADEIA, Iatan Rodrigues Boutros. Aprendizagem socialmente mediada: Vieses cognitivos na "superimitação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-05082016-153222/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Ladeia, I. R. B. (2016). Aprendizagem socialmente mediada: Vieses cognitivos na "superimitação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-05082016-153222/
    • NLM

      Ladeia IRB. Aprendizagem socialmente mediada: Vieses cognitivos na "superimitação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-05082016-153222/
    • Vancouver

      Ladeia IRB. Aprendizagem socialmente mediada: Vieses cognitivos na "superimitação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-05082016-153222/
  • Source: Práticas e Saberes Psicológicos e suas Interconexões. Conference titles: Congresso Norte Nordeste de Psicologia - CONPSI. Unidade: IP

    Subjects: IMITAÇÃO (APRENDIZAGEM), PSICOLOGIA DA CRIANÇA, APRENDIZAGEM SOCIAL, PSICOLOGIA COMPARADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de. O adulto como modelo para crianças pré-verbais: imitação e uso de ferramenta. 2011, Anais.. Salvador - Bahia: Instituto de Psicologia, da Universidade Federal da Bahia, 2011. Disponível em: http://www.conpsi7.ufba.br/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Resende, B. D. de. (2011). O adulto como modelo para crianças pré-verbais: imitação e uso de ferramenta. In Práticas e Saberes Psicológicos e suas Interconexões. Salvador - Bahia: Instituto de Psicologia, da Universidade Federal da Bahia. Recuperado de http://www.conpsi7.ufba.br/
    • NLM

      Resende BD de. O adulto como modelo para crianças pré-verbais: imitação e uso de ferramenta [Internet]. Práticas e Saberes Psicológicos e suas Interconexões. 2011 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.conpsi7.ufba.br/
    • Vancouver

      Resende BD de. O adulto como modelo para crianças pré-verbais: imitação e uso de ferramenta [Internet]. Práticas e Saberes Psicológicos e suas Interconexões. 2011 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.conpsi7.ufba.br/
  • Source: Psicologia: reflexão e crítica. Unidade: IP

    Subjects: NEURÔNIOS, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LERNER, Rogério e SAMPAIO, Patrícia da Silva e LEME, Maria Isabel da Silva. Contribuições da neurofisiologia de Gallese e da psicologia de Bruner para a compreensão da aprendizagem social. Psicologia: reflexão e crítica, v. 24, n. 4, p. 773-780, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79722011000400018&script=sci_arttext. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Lerner, R., Sampaio, P. da S., & Leme, M. I. da S. (2011). Contribuições da neurofisiologia de Gallese e da psicologia de Bruner para a compreensão da aprendizagem social. Psicologia: reflexão e crítica, 24( 4), 773-780. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79722011000400018&script=sci_arttext
    • NLM

      Lerner R, Sampaio P da S, Leme MI da S. Contribuições da neurofisiologia de Gallese e da psicologia de Bruner para a compreensão da aprendizagem social [Internet]. Psicologia: reflexão e crítica. 2011 ; 24( 4): 773-780.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79722011000400018&script=sci_arttext
    • Vancouver

      Lerner R, Sampaio P da S, Leme MI da S. Contribuições da neurofisiologia de Gallese e da psicologia de Bruner para a compreensão da aprendizagem social [Internet]. Psicologia: reflexão e crítica. 2011 ; 24( 4): 773-780.[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-79722011000400018&script=sci_arttext
  • Unidade: IP

    Subjects: CONFLITO, EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM SOCIAL, PSICOLOGIA CLÍNICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Patricia da Silva. Aprendizagem social e resolução de conflitos em ambientes democráticos e autocráticos: um estudo com pré-escolares. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20042012-122710/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, P. da S. (2011). Aprendizagem social e resolução de conflitos em ambientes democráticos e autocráticos: um estudo com pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20042012-122710/
    • NLM

      Sampaio P da S. Aprendizagem social e resolução de conflitos em ambientes democráticos e autocráticos: um estudo com pré-escolares [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20042012-122710/
    • Vancouver

      Sampaio P da S. Aprendizagem social e resolução de conflitos em ambientes democráticos e autocráticos: um estudo com pré-escolares [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20042012-122710/
  • Unidade: IP

    Subjects: UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS, TOLERÂNCIA, APRENDIZAGEM SOCIAL, MACACOS PREGO, PRIMATAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Camila Galheigo. Observação por co-específicos e influências sociais na apresendizagem do uso de ferramentas para quebrar cocos por macacos-prego (Cebus.sp.) em semi-liberdade. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16122009-111132/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Coelho, C. G. (2009). Observação por co-específicos e influências sociais na apresendizagem do uso de ferramentas para quebrar cocos por macacos-prego (Cebus.sp.) em semi-liberdade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16122009-111132/
    • NLM

      Coelho CG. Observação por co-específicos e influências sociais na apresendizagem do uso de ferramentas para quebrar cocos por macacos-prego (Cebus.sp.) em semi-liberdade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16122009-111132/
    • Vancouver

      Coelho CG. Observação por co-específicos e influências sociais na apresendizagem do uso de ferramentas para quebrar cocos por macacos-prego (Cebus.sp.) em semi-liberdade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-16122009-111132/
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, BEBÊS, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSA, Maria Isabel Patrício de Carvalho e CARVALHO, Ana Maria Almeida. Aprendendo sobre eventos físicos com parceiros de idade. Psicologia USP, v. 20, n. 3, p. 355-373, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-65642009000300004. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Pedrosa, M. I. P. de C., & Carvalho, A. M. A. (2009). Aprendendo sobre eventos físicos com parceiros de idade. Psicologia USP, 20( 3), 355-373. doi:10.1590/s0103-65642009000300004
    • NLM

      Pedrosa MIP de C, Carvalho AMA. Aprendendo sobre eventos físicos com parceiros de idade [Internet]. Psicologia USP. 2009 ; 20( 3): 355-373.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-65642009000300004
    • Vancouver

      Pedrosa MIP de C, Carvalho AMA. Aprendendo sobre eventos físicos com parceiros de idade [Internet]. Psicologia USP. 2009 ; 20( 3): 355-373.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-65642009000300004
  • Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM SOCIAL, MACACOS PREGO, UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OTTONI, Eduardo Benedicto. Uso de ferramentas e tradições comportamentais em macacos-prego (Cebus spp). 2009. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-03052010-123419/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Ottoni, E. B. (2009). Uso de ferramentas e tradições comportamentais em macacos-prego (Cebus spp) (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-03052010-123419/
    • NLM

      Ottoni EB. Uso de ferramentas e tradições comportamentais em macacos-prego (Cebus spp) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-03052010-123419/
    • Vancouver

      Ottoni EB. Uso de ferramentas e tradições comportamentais em macacos-prego (Cebus spp) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/47/tde-03052010-123419/
  • Source: Trabalho completo. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, APRENDIZAGEM SOCIAL, SUBJETIVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Patrícia da Silva e LEME, Maria Isabel da Silva. O discurso, a colaboração e a negociação na escola como formas de aprendizagem social: um estudo com crianças pré-escolares. 2008, Anais.. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, P. da S., & Leme, M. I. da S. (2008). O discurso, a colaboração e a negociação na escola como formas de aprendizagem social: um estudo com crianças pré-escolares. In Trabalho completo. São Paulo: Departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade, Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sampaio P da S, Leme MI da S. O discurso, a colaboração e a negociação na escola como formas de aprendizagem social: um estudo com crianças pré-escolares. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Sampaio P da S, Leme MI da S. O discurso, a colaboração e a negociação na escola como formas de aprendizagem social: um estudo com crianças pré-escolares. Trabalho completo. 2008 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MACACOS PREGO, UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS, APRENDIZAGEM SOCIAL, COMPORTAMENTO DE FORRAGEAMENTO ANIMAL, COMPORTAMENTO ANIMAL, PRIMATAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eduardo Darvin Ramos da. Escolha de alvos coespecíficos na observação do uso de ferramentas por macacos-prego (Cebus libidinosus) selvagens. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12022009-152828/. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Silva, E. D. R. da. (2008). Escolha de alvos coespecíficos na observação do uso de ferramentas por macacos-prego (Cebus libidinosus) selvagens (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12022009-152828/
    • NLM

      Silva EDR da. Escolha de alvos coespecíficos na observação do uso de ferramentas por macacos-prego (Cebus libidinosus) selvagens [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12022009-152828/
    • Vancouver

      Silva EDR da. Escolha de alvos coespecíficos na observação do uso de ferramentas por macacos-prego (Cebus libidinosus) selvagens [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12022009-152828/
  • Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, CULTURA, APRENDIZAGEM SOCIAL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Patrícia da Silva. O papel do outro social na formação da criança leitora. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Sampaio, P. da S. (2006). O papel do outro social na formação da criança leitora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sampaio P da S. O papel do outro social na formação da criança leitora. 2006 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Sampaio P da S. O papel do outro social na formação da criança leitora. 2006 ;[citado 2024 out. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024