Filtros : "Indexado no Lilacs" "APRENDIZAGEM" Removido: "1927" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista da ABENO. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, APRENDIZAGEM, ENDODONTIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO JÚNIOR, Paulo Maurício Reis de et al. Sala de aula invertida para o ensino do conteúdo abertura coronária em Endodontia. Revista da ABENO, v. 18, n. 2, p. 182-191, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.584. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Melo Júnior, P. M. R. de, Maia, S. M. A. S., Cunha, R. S. C. da, Espíndola Júnior, E., & Bollela, V. R. (2018). Sala de aula invertida para o ensino do conteúdo abertura coronária em Endodontia. Revista da ABENO, 18( 2), 182-191. doi:10.30979/rev.abeno.v18i2.584
    • NLM

      Melo Júnior PMR de, Maia SMAS, Cunha RSC da, Espíndola Júnior E, Bollela VR. Sala de aula invertida para o ensino do conteúdo abertura coronária em Endodontia [Internet]. Revista da ABENO. 2018 ; 18( 2): 182-191.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.584
    • Vancouver

      Melo Júnior PMR de, Maia SMAS, Cunha RSC da, Espíndola Júnior E, Bollela VR. Sala de aula invertida para o ensino do conteúdo abertura coronária em Endodontia [Internet]. Revista da ABENO. 2018 ; 18( 2): 182-191.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.30979/rev.abeno.v18i2.584
  • Source: Revista Eletrônica de Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, APRENDIZAGEM, POLÍTICA DE SAÚDE, RECURSOS HUMANOS, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Vivian do Prado et al. Contribuições de oficinas pedagógicas na formação do interlocutor da educação permanente em saúde. Revista Eletrônica de Enfermagem, v. 20, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ree.v20.50148. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Martins, V. do P., Dorneles, L. L., Coloni, C. S. M., Bernardes, A., & Camargo, R. A. A. de. (2018). Contribuições de oficinas pedagógicas na formação do interlocutor da educação permanente em saúde. Revista Eletrônica de Enfermagem, 20. doi:10.5216/ree.v20.50148
    • NLM

      Martins V do P, Dorneles LL, Coloni CSM, Bernardes A, Camargo RAA de. Contribuições de oficinas pedagógicas na formação do interlocutor da educação permanente em saúde [Internet]. Revista Eletrônica de Enfermagem. 2018 ; 20[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ree.v20.50148
    • Vancouver

      Martins V do P, Dorneles LL, Coloni CSM, Bernardes A, Camargo RAA de. Contribuições de oficinas pedagógicas na formação do interlocutor da educação permanente em saúde [Internet]. Revista Eletrônica de Enfermagem. 2018 ; 20[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ree.v20.50148
  • Source: Revista CEFAC. Unidades: FMRP, FFCLRP

    Subjects: MEMÓRIA, APRENDIZAGEM, COMPREENSÃO, TRANSTORNOS DA ANSIEDADE, HIPERATIVIDADE, LINGUAGEM INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUANETTI, Patrícia Aparecida et al. Memory performance, oral comprehension and learning process between children with attention deficit hyperactivity disorder and children with anxiety disorder. Revista CEFAC, v. 20, n. 6, p. 692-702, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0216201820614218. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Zuanetti, P. A., Lugli, M. B., Fernandes, Â. C. P., Soares, M. da S. T., Silva, K. da, & Fukuda, M. T. H. (2018). Memory performance, oral comprehension and learning process between children with attention deficit hyperactivity disorder and children with anxiety disorder. Revista CEFAC, 20( 6), 692-702. doi:10.1590/1982-0216201820614218
    • NLM

      Zuanetti PA, Lugli MB, Fernandes ÂCP, Soares M da ST, Silva K da, Fukuda MTH. Memory performance, oral comprehension and learning process between children with attention deficit hyperactivity disorder and children with anxiety disorder [Internet]. Revista CEFAC. 2018 ; 20( 6): 692-702.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201820614218
    • Vancouver

      Zuanetti PA, Lugli MB, Fernandes ÂCP, Soares M da ST, Silva K da, Fukuda MTH. Memory performance, oral comprehension and learning process between children with attention deficit hyperactivity disorder and children with anxiety disorder [Internet]. Revista CEFAC. 2018 ; 20( 6): 692-702.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0216201820614218
  • Source: Revista Psicologia: Organizações e Trabalho. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO (TREINAMENTO;DESENVOLVIMENTO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EVASÃO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UMEKAWA, Elienay Eiko Rodrigues e ZERBINI, Thaís. Evasão e persistência em ações educacionais a distância: análise do perfil discente. Revista Psicologia: Organizações e Trabalho, v. 15, n. 2, p. 188-200, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17652/rpot/2015.2.517. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Umekawa, E. E. R., & Zerbini, T. (2015). Evasão e persistência em ações educacionais a distância: análise do perfil discente. Revista Psicologia: Organizações e Trabalho, 15( 2), 188-200. doi:10.17652/rpot/2015.2.517
    • NLM

      Umekawa EER, Zerbini T. Evasão e persistência em ações educacionais a distância: análise do perfil discente [Internet]. Revista Psicologia: Organizações e Trabalho. 2015 ; 15( 2): 188-200.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17652/rpot/2015.2.517
    • Vancouver

      Umekawa EER, Zerbini T. Evasão e persistência em ações educacionais a distância: análise do perfil discente [Internet]. Revista Psicologia: Organizações e Trabalho. 2015 ; 15( 2): 188-200.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17652/rpot/2015.2.517
  • Source: Revista da Escola de Enfermagem da USP. Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO), ENSINO SUPERIOR, NARRATIVA (PRODUÇÃO;ANÁLISE), APRENDIZAGEM, PORTFÓLIOS (AVALIAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTUNA, Cinira Magali et al. A produção de narrativas crítico-reflexivas nos portfólios de estudantes de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 46, n. 2, p. 452-459, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0080-62342012000200025. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Fortuna, C. M., Gonçalves, M. F. C., Silva, M. A. I., & Santos, R. A. dos. (2012). A produção de narrativas crítico-reflexivas nos portfólios de estudantes de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP, 46( 2), 452-459. doi:10.1590/S0080-62342012000200025
    • NLM

      Fortuna CM, Gonçalves MFC, Silva MAI, Santos RA dos. A produção de narrativas crítico-reflexivas nos portfólios de estudantes de enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2012 ; 46( 2): 452-459.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0080-62342012000200025
    • Vancouver

      Fortuna CM, Gonçalves MFC, Silva MAI, Santos RA dos. A produção de narrativas crítico-reflexivas nos portfólios de estudantes de enfermagem [Internet]. Revista da Escola de Enfermagem da USP. 2012 ; 46( 2): 452-459.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0080-62342012000200025
  • Source: Texto e Contexto Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMÍREZ, Antonia Vollrath e ANGELO, Margareth e MUÑOZ GONZÁLEZ, Luz Angélica. Experiência dos estudantes de enfermagem na transição para a prática profissional: uma abordagem social fenomenológica. Texto e Contexto Enfermagem, v. 20, p. 66-73, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tce/v20nspe/v20nspea08.pdf. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Ramírez, A. V., Angelo, M., & Muñoz González, L. A. (2011). Experiência dos estudantes de enfermagem na transição para a prática profissional: uma abordagem social fenomenológica. Texto e Contexto Enfermagem, 20, 66-73. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/tce/v20nspe/v20nspea08.pdf
    • NLM

      Ramírez AV, Angelo M, Muñoz González LA. Experiência dos estudantes de enfermagem na transição para a prática profissional: uma abordagem social fenomenológica [Internet]. Texto e Contexto Enfermagem. 2011 ; 20 66-73.[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tce/v20nspe/v20nspea08.pdf
    • Vancouver

      Ramírez AV, Angelo M, Muñoz González LA. Experiência dos estudantes de enfermagem na transição para a prática profissional: uma abordagem social fenomenológica [Internet]. Texto e Contexto Enfermagem. 2011 ; 20 66-73.[citado 2024 set. 26 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tce/v20nspe/v20nspea08.pdf
  • Source: Psico-USF. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Estratégias de aprendizagem em curso a distância: validação de uma escala. Psico-USF, v. 13, n. 2, p. 177-187, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-82712008000200005. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Zerbini, T., & Abbad, G. (2008). Estratégias de aprendizagem em curso a distância: validação de uma escala. Psico-USF, 13( 2), 177-187. doi:10.1590/s1413-82712008000200005
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G. Estratégias de aprendizagem em curso a distância: validação de uma escala [Internet]. Psico-USF. 2008 ; 13( 2): 177-187.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-82712008000200005
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G. Estratégias de aprendizagem em curso a distância: validação de uma escala [Internet]. Psico-USF. 2008 ; 13( 2): 177-187.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-82712008000200005
  • Source: Medicina (Ribeirão Preto). Unidade: FMRP

    Subjects: MEDICINA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAZIN-FILHO, Antônio e SCARPELINI, Sandro. Simulação: definição. Medicina (Ribeirão Preto), v. 40, n. 2, p. 162-166, 2007Tradução . . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Pazin-Filho, A., & Scarpelini, S. (2007). Simulação: definição. Medicina (Ribeirão Preto), 40( 2), 162-166.
    • NLM

      Pazin-Filho A, Scarpelini S. Simulação: definição. Medicina (Ribeirão Preto). 2007 ; 40( 2): 162-166.[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Pazin-Filho A, Scarpelini S. Simulação: definição. Medicina (Ribeirão Preto). 2007 ; 40( 2): 162-166.[citado 2024 set. 26 ]
  • Source: Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, TOLERÂNCIA, ÁLCOOL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, José Lino Oliveira e FACHINI, A. The time course of ethanol tolerance: associative learning. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, v. 40, n. 11, p. 1517-1528, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-879x2006005000176. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Bueno, J. L. O., & Fachini, A. (2007). The time course of ethanol tolerance: associative learning. Brazilian Journal of Medical and Biological Research, 40( 11), 1517-1528. doi:10.1590/s0100-879x2006005000176
    • NLM

      Bueno JLO, Fachini A. The time course of ethanol tolerance: associative learning [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2007 ; 40( 11): 1517-1528.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-879x2006005000176
    • Vancouver

      Bueno JLO, Fachini A. The time course of ethanol tolerance: associative learning [Internet]. Brazilian Journal of Medical and Biological Research. 2007 ; 40( 11): 1517-1528.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-879x2006005000176
  • Source: Nursing (ed brasileira). Unidade: EE

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, RESPONSABILIDADE SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBASE, Lucia e TAKAHASHI, Regina Toshie. Qualificação profissional dos enfermeiros do ensino médio. Nursing (ed brasileira), v. 7, p. 38-42, 2004Tradução . . Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Tobase, L., & Takahashi, R. T. (2004). Qualificação profissional dos enfermeiros do ensino médio. Nursing (ed brasileira), 7, 38-42.
    • NLM

      Tobase L, Takahashi RT. Qualificação profissional dos enfermeiros do ensino médio. Nursing (ed brasileira). 2004 ; 7 38-42.[citado 2024 set. 26 ]
    • Vancouver

      Tobase L, Takahashi RT. Qualificação profissional dos enfermeiros do ensino médio. Nursing (ed brasileira). 2004 ; 7 38-42.[citado 2024 set. 26 ]
  • Source: Paidéia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DEFICIENTE AUDITIVO, APRENDIZAGEM, FAMÍLIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETEAN, Eucia Beatriz Lopes e BORGES, Camila Dellatorre. Deficiência auditiva: escolarização e aprendizagem de língua de sinais na opinião das mães. Paidéia, v. 12, n. 24, p. 195-204, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-863x2002000300008. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Petean, E. B. L., & Borges, C. D. (2002). Deficiência auditiva: escolarização e aprendizagem de língua de sinais na opinião das mães. Paidéia, 12( 24), 195-204. doi:10.1590/s0103-863x2002000300008
    • NLM

      Petean EBL, Borges CD. Deficiência auditiva: escolarização e aprendizagem de língua de sinais na opinião das mães [Internet]. Paidéia. 2002 ; 12( 24): 195-204.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-863x2002000300008
    • Vancouver

      Petean EBL, Borges CD. Deficiência auditiva: escolarização e aprendizagem de língua de sinais na opinião das mães [Internet]. Paidéia. 2002 ; 12( 24): 195-204.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-863x2002000300008
  • Source: Revista Latino-Americana de Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM (ESTUDO E ENSINO), ENFERMAGEM (PRATICA PROFISSIONAL), ENFERMAGEM, LIDERANÇA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÕES, Ana Lúcia de Assis e FÁVERO, Neide. Aprendizagem da liderança: opinião de enfermeiros sobre a formação acadêmica. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 8, n. 3, p. 91-96, 2000Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-11692000000300013. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Simões, A. L. de A., & Fávero, N. (2000). Aprendizagem da liderança: opinião de enfermeiros sobre a formação acadêmica. Revista Latino-Americana de Enfermagem, 8( 3), 91-96. doi:10.1590/s0104-11692000000300013
    • NLM

      Simões AL de A, Fávero N. Aprendizagem da liderança: opinião de enfermeiros sobre a formação acadêmica [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2000 ; 8( 3): 91-96.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692000000300013
    • Vancouver

      Simões AL de A, Fávero N. Aprendizagem da liderança: opinião de enfermeiros sobre a formação acadêmica [Internet]. Revista Latino-Americana de Enfermagem. 2000 ; 8( 3): 91-96.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-11692000000300013
  • Source: Psicologia : Teoria e pesquisa. Unidades: FMRP, FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, TÉCNICAS PROJETIVAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOB, Adriana Vilela et al. Aspectos afetivos e o desempenho acadêmico de escolares. Psicologia : Teoria e pesquisa, v. 15, n. 2, p. 153-162, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-37721999000200008. Acesso em: 26 set. 2024.
    • APA

      Jacob, A. V., Loureiro, S. R., Marturano, E. M., Linhares, M. B. M., & Machado, V. L. S. (1999). Aspectos afetivos e o desempenho acadêmico de escolares. Psicologia : Teoria e pesquisa, 15( 2), 153-162. doi:10.1590/s0102-37721999000200008
    • NLM

      Jacob AV, Loureiro SR, Marturano EM, Linhares MBM, Machado VLS. Aspectos afetivos e o desempenho acadêmico de escolares [Internet]. Psicologia : Teoria e pesquisa. 1999 ; 15( 2): 153-162.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-37721999000200008
    • Vancouver

      Jacob AV, Loureiro SR, Marturano EM, Linhares MBM, Machado VLS. Aspectos afetivos e o desempenho acadêmico de escolares [Internet]. Psicologia : Teoria e pesquisa. 1999 ; 15( 2): 153-162.[citado 2024 set. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-37721999000200008

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024