Filtros : "IAU" "PATRIMÔNIO CULTURAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Café com Pesquisa. Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, ARQUITETURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES NETO, João e CASTRAL, Paulo César. Patrimônio cultural e investimento simbólico. 2024, Anais.. São Carlos: IAU/USP, 2024. Disponível em: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Gonçalves Neto, J., & Castral, P. C. (2024). Patrimônio cultural e investimento simbólico. In Caderno de Resumos. São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf
    • NLM

      Gonçalves Neto J, Castral PC. Patrimônio cultural e investimento simbólico [Internet]. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves Neto J, Castral PC. Patrimônio cultural e investimento simbólico [Internet]. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: IAU

    Subjects: ESPAÇO PÚBLICO, MEMÓRIA, PATRIMÔNIO CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DALBERTO, Giovana Izabela Santana e ALMEIDA, Maísa Fonseca de. Identidade e memória, imaginário de cidade: investigação e mapeamento digital de processos de patrimonialização cultural, os símbolos e a codificação do espaço público de São Carlos. 2024, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2024. . Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Dalberto, G. I. S., & Almeida, M. F. de. (2024). Identidade e memória, imaginário de cidade: investigação e mapeamento digital de processos de patrimonialização cultural, os símbolos e a codificação do espaço público de São Carlos. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Dalberto GIS, Almeida MF de. Identidade e memória, imaginário de cidade: investigação e mapeamento digital de processos de patrimonialização cultural, os símbolos e a codificação do espaço público de São Carlos. Resumos. 2024 ;[citado 2025 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Dalberto GIS, Almeida MF de. Identidade e memória, imaginário de cidade: investigação e mapeamento digital de processos de patrimonialização cultural, os símbolos e a codificação do espaço público de São Carlos. Resumos. 2024 ;[citado 2025 abr. 19 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: IAU

    Assunto: PATRIMÔNIO CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIERI, Maira Vicentini e VIZIOLI, Simone Helena Tanoue. Protocolo de documentação e mapeamento 3D do patrimônio eclético de São Carlos. 2024, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2024. . Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Pieri, M. V., & Vizioli, S. H. T. (2024). Protocolo de documentação e mapeamento 3D do patrimônio eclético de São Carlos. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Pieri MV, Vizioli SHT. Protocolo de documentação e mapeamento 3D do patrimônio eclético de São Carlos. Resumos. 2024 ;[citado 2025 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Pieri MV, Vizioli SHT. Protocolo de documentação e mapeamento 3D do patrimônio eclético de São Carlos. Resumos. 2024 ;[citado 2025 abr. 19 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Café com Pesquisa. Unidades: IAU, FAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, TERRITÓRIO, MEMÓRIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gerlânia Bezerra da e OLIVEIRA, Joana D’Arc de. Costuras do (in)visível: memórias e territorialidades negras no Distrito de Santa Eudóxia. 2024, Anais.. São Carlos: IAU/USP, 2024. Disponível em: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Costa, G. B. da, & Oliveira, J. D. ’A. de. (2024). Costuras do (in)visível: memórias e territorialidades negras no Distrito de Santa Eudóxia. In Caderno de Resumos. São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf
    • NLM

      Costa GB da, Oliveira JD’A de. Costuras do (in)visível: memórias e territorialidades negras no Distrito de Santa Eudóxia [Internet]. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf
    • Vancouver

      Costa GB da, Oliveira JD’A de. Costuras do (in)visível: memórias e territorialidades negras no Distrito de Santa Eudóxia [Internet]. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2024/06/Caderno-de-Resumos_compressed.pdf
  • Source: Heritage. Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ana Laura e CASTRAL, Paulo César. A Critical History of Formal Pedagogical Strategies for the Valorization of Cultural Heritage in Brazil. Heritage, v. 7, n. 1, p. 259-271, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/heritage7010013. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Assumpção, A. L., & Castral, P. C. (2024). A Critical History of Formal Pedagogical Strategies for the Valorization of Cultural Heritage in Brazil. Heritage, 7( 1), 259-271. doi:10.3390/heritage7010013
    • NLM

      Assumpção AL, Castral PC. A Critical History of Formal Pedagogical Strategies for the Valorization of Cultural Heritage in Brazil [Internet]. Heritage. 2024 ; 7( 1): 259-271.[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.3390/heritage7010013
    • Vancouver

      Assumpção AL, Castral PC. A Critical History of Formal Pedagogical Strategies for the Valorization of Cultural Heritage in Brazil [Internet]. Heritage. 2024 ; 7( 1): 259-271.[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.3390/heritage7010013
  • Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, PATRIMÔNIO CULTURAL, PATRIMÔNIO CONSTRUÍDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Gisele. Sistematização da informação para documentação e preservação do patrimônio cultural edificado: meios e tecnologias. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-28062024-170446/. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Martins, G. (2023). Sistematização da informação para documentação e preservação do patrimônio cultural edificado: meios e tecnologias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-28062024-170446/
    • NLM

      Martins G. Sistematização da informação para documentação e preservação do patrimônio cultural edificado: meios e tecnologias [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-28062024-170446/
    • Vancouver

      Martins G. Sistematização da informação para documentação e preservação do patrimônio cultural edificado: meios e tecnologias [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-28062024-170446/
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Café com Pesquisa. Unidade: IAU

    Assunto: PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, André Frota Contreras e VIZIOLI, Simone Helena Tanoue. Escola Estadual Coronel Paulino Carlos em São Carlos-SP: interpretação e representação do patrimônio cultural. 2023, Anais.. São Carlos: IAU/USP, 2023. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Faraco, A. F. C., & Vizioli, S. H. T. (2023). Escola Estadual Coronel Paulino Carlos em São Carlos-SP: interpretação e representação do patrimônio cultural. In Caderno de Resumos. São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view
    • NLM

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Escola Estadual Coronel Paulino Carlos em São Carlos-SP: interpretação e representação do patrimônio cultural [Internet]. Caderno de Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view
    • Vancouver

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Escola Estadual Coronel Paulino Carlos em São Carlos-SP: interpretação e representação do patrimônio cultural [Internet]. Caderno de Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view
  • Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, André Frota Contreras e VIZIOLI, Simone Helena Tanoue. Educação patrimonial em São Carlos-SP: identificando referências culturais na universidade e na escola. . São Carlos: IAU/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786586810707. Acesso em: 19 abr. 2025. , 2023
    • APA

      Faraco, A. F. C., & Vizioli, S. H. T. (2023). Educação patrimonial em São Carlos-SP: identificando referências culturais na universidade e na escola. São Carlos: IAU/USP. doi:10.11606/9786586810707
    • NLM

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Educação patrimonial em São Carlos-SP: identificando referências culturais na universidade e na escola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786586810707
    • Vancouver

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Educação patrimonial em São Carlos-SP: identificando referências culturais na universidade e na escola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786586810707
  • Source: Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. Unidade: IAU

    Subjects: EDUCAÇÃO, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES NETO, João et al. Patrimônio Cultural e Base Nacional Comum Curricular: aproximações entre Educação Patrimonial e as diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no reconhecimento e salvaguarda da cultura local. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades, v. 11, n. 82, p. 31-46, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rua.v28i1.8669101. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Gonçalves Neto, J., Gambardella, A. L. R., Bevilaqua, B. C., Gabriel, M. H., & Castral, P. C. (2023). Patrimônio Cultural e Base Nacional Comum Curricular: aproximações entre Educação Patrimonial e as diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no reconhecimento e salvaguarda da cultura local. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades, 11( 82), 31-46. doi:10.17271/23188472118220233496
    • NLM

      Gonçalves Neto J, Gambardella ALR, Bevilaqua BC, Gabriel MH, Castral PC. Patrimônio Cultural e Base Nacional Comum Curricular: aproximações entre Educação Patrimonial e as diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no reconhecimento e salvaguarda da cultura local [Internet]. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. 2023 ; 11( 82): 31-46.[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rua.v28i1.8669101
    • Vancouver

      Gonçalves Neto J, Gambardella ALR, Bevilaqua BC, Gabriel MH, Castral PC. Patrimônio Cultural e Base Nacional Comum Curricular: aproximações entre Educação Patrimonial e as diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no reconhecimento e salvaguarda da cultura local [Internet]. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. 2023 ; 11( 82): 31-46.[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rua.v28i1.8669101
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Café com Pesquisa. Unidade: IAU

    Assunto: PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES NETO, João e CASTRAL, Paulo César. Patrimônio cultural e investimento simbólico: um estudo acerca da condição patrimonial do Grupo Escolar de São João da Bocaina, SP. 2023, Anais.. São Carlos: IAU/USP, 2023. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Gonçalves Neto, J., & Castral, P. C. (2023). Patrimônio cultural e investimento simbólico: um estudo acerca da condição patrimonial do Grupo Escolar de São João da Bocaina, SP. In Caderno de Resumos. São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view
    • NLM

      Gonçalves Neto J, Castral PC. Patrimônio cultural e investimento simbólico: um estudo acerca da condição patrimonial do Grupo Escolar de São João da Bocaina, SP [Internet]. Caderno de Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view
    • Vancouver

      Gonçalves Neto J, Castral PC. Patrimônio cultural e investimento simbólico: um estudo acerca da condição patrimonial do Grupo Escolar de São João da Bocaina, SP [Internet]. Caderno de Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINO JÚNIOR, Márcio Antonio e OLIVEIRA, Joana D’Arc de. A Vila África em Piracicaba-SP: o registro de um Patrimônio Cultural Afro-brasileiro. 2023, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2023. . Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Lino Júnior, M. A., & Oliveira, J. D. ’A. de. (2023). A Vila África em Piracicaba-SP: o registro de um Patrimônio Cultural Afro-brasileiro. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lino Júnior MA, Oliveira JD’A de. A Vila África em Piracicaba-SP: o registro de um Patrimônio Cultural Afro-brasileiro. Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Lino Júnior MA, Oliveira JD’A de. A Vila África em Piracicaba-SP: o registro de um Patrimônio Cultural Afro-brasileiro. Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Café com Pesquisa. Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, TERRITÓRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gerlânia Bezerra da e NEGRELOS, Eulalia Portela. Memórias Negras. 2023, Anais.. São Carlos: IAU/USP, 2023. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Costa, G. B. da, & Negrelos, E. P. (2023). Memórias Negras. In Caderno de Resumos. São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view
    • NLM

      Costa GB da, Negrelos EP. Memórias Negras [Internet]. Caderno de Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view
    • Vancouver

      Costa GB da, Negrelos EP. Memórias Negras [Internet]. Caderno de Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1czlU7y4hAQDbo4ypRzJsTY5N0_EsIAtC/view
  • Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, PATRIMÔNIO IMATERIAL, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUAZZELLI, Bárbara Gonçalves. A dimensão intangível do Patrimônio Urbano. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-31082023-105139/. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Guazzelli, B. G. (2023). A dimensão intangível do Patrimônio Urbano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-31082023-105139/
    • NLM

      Guazzelli BG. A dimensão intangível do Patrimônio Urbano [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-31082023-105139/
    • Vancouver

      Guazzelli BG. A dimensão intangível do Patrimônio Urbano [Internet]. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-31082023-105139/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo-SIICUSP. Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, MONUMENTO HISTÓRICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Letícia Souza e VIZIOLI, Simone Helena Tanoue. Documentação de Monumentos de áreas públicas do Município de São Carlos. 2023, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2023. . Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Vieira, L. S., & Vizioli, S. H. T. (2023). Documentação de Monumentos de áreas públicas do Município de São Carlos. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Vieira LS, Vizioli SHT. Documentação de Monumentos de áreas públicas do Município de São Carlos. Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Vieira LS, Vizioli SHT. Documentação de Monumentos de áreas públicas do Município de São Carlos. Resumos. 2023 ;[citado 2025 abr. 19 ]
  • Source: TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones. Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, FERROVIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUAZZELLI, Bárbara Gonçalves e ALMEIDA, Maísa Fonseca de. O território, a paisagem e a modernização ferroviária: os desafios contemporâneos da preservação do Patrimônio Industrial. TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones, n. 52, p. 15-41, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24197/tst.52.2023.15-41. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Guazzelli, B. G., & Almeida, M. F. de. (2023). O território, a paisagem e a modernização ferroviária: os desafios contemporâneos da preservação do Patrimônio Industrial. TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones, ( 52), 15-41. doi:10.24197/tst.52.2023.15-41
    • NLM

      Guazzelli BG, Almeida MF de. O território, a paisagem e a modernização ferroviária: os desafios contemporâneos da preservação do Patrimônio Industrial [Internet]. TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones. 2023 ;( 52): 15-41.[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24197/tst.52.2023.15-41
    • Vancouver

      Guazzelli BG, Almeida MF de. O território, a paisagem e a modernização ferroviária: os desafios contemporâneos da preservação do Patrimônio Industrial [Internet]. TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones. 2023 ;( 52): 15-41.[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24197/tst.52.2023.15-41
  • Source: Patrimonio, participación ciudana y educación. Unidade: IAU

    Assunto: PATRIMÔNIO CULTURAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ana Laura e CASTRAL, Paulo César. Tejiendo memorias en la ciudad: proyectos de educaión patrimonial en Brasil. Patrimonio, participación ciudana y educación. Tradução . Asturias, Espanha: Ediciones Trea, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e04baa19-13c9-4e12-99c7-8703f7576a42/3214108.pdf. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Assumpção, A. L., & Castral, P. C. (2023). Tejiendo memorias en la ciudad: proyectos de educaión patrimonial en Brasil. In Patrimonio, participación ciudana y educación. Asturias, Espanha: Ediciones Trea. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e04baa19-13c9-4e12-99c7-8703f7576a42/3214108.pdf
    • NLM

      Assumpção AL, Castral PC. Tejiendo memorias en la ciudad: proyectos de educaión patrimonial en Brasil [Internet]. In: Patrimonio, participación ciudana y educación. Asturias, Espanha: Ediciones Trea; 2023. [citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e04baa19-13c9-4e12-99c7-8703f7576a42/3214108.pdf
    • Vancouver

      Assumpção AL, Castral PC. Tejiendo memorias en la ciudad: proyectos de educaión patrimonial en Brasil [Internet]. In: Patrimonio, participación ciudana y educación. Asturias, Espanha: Ediciones Trea; 2023. [citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e04baa19-13c9-4e12-99c7-8703f7576a42/3214108.pdf
  • Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, SÃO CARLOS (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Ana Rita. Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como Patrimônio Cultural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10062022-144914/. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Corrêa, A. R. (2022). Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como Patrimônio Cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10062022-144914/
    • NLM

      Corrêa AR. Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como Patrimônio Cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10062022-144914/
    • Vancouver

      Corrêa AR. Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como Patrimônio Cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10062022-144914/
  • Source: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). Unidade: IAU

    Assunto: PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ana Laura et al. Cidade para todos: percepção, pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade nacidade de Bocaina-SP. Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). Tradução . São Carlos: IAU/USP, 2022. . Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Assumpção, A. L., Bevilaqua, B. C., Gabriel, M. H., Gonçalves Neto, J., Habermann, B., Vieira, A. P. de C., & Castral, P. C. (2022). Cidade para todos: percepção, pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade nacidade de Bocaina-SP. In Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
    • NLM

      Assumpção AL, Bevilaqua BC, Gabriel MH, Gonçalves Neto J, Habermann B, Vieira AP de C, Castral PC. Cidade para todos: percepção, pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade nacidade de Bocaina-SP [Internet]. In: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP; 2022. [citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
    • Vancouver

      Assumpção AL, Bevilaqua BC, Gabriel MH, Gonçalves Neto J, Habermann B, Vieira AP de C, Castral PC. Cidade para todos: percepção, pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade nacidade de Bocaina-SP [Internet]. In: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP; 2022. [citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Seminário de Acompanhamento do Programa de Pós-Graduação e Arquitetura e Urbanismo do IAU/USP. Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, SOCIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES NETO, João e CASTRAL, Paulo César. Patrimônio cultural e investimento simbólico: um estudo sobre a condição patrimonial do Grupo Escolar de São João da Bocaina. 2022, Anais.. São Carlos: IAU-USP, 2022. Disponível em: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2022/05/cad-resumos-9-SEM-ACOMP-IAU-USP-finalfinale.pdf. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Gonçalves Neto, J., & Castral, P. C. (2022). Patrimônio cultural e investimento simbólico: um estudo sobre a condição patrimonial do Grupo Escolar de São João da Bocaina. In Caderno de resumos. São Carlos: IAU-USP. Recuperado de https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2022/05/cad-resumos-9-SEM-ACOMP-IAU-USP-finalfinale.pdf
    • NLM

      Gonçalves Neto J, Castral PC. Patrimônio cultural e investimento simbólico: um estudo sobre a condição patrimonial do Grupo Escolar de São João da Bocaina [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2022/05/cad-resumos-9-SEM-ACOMP-IAU-USP-finalfinale.pdf
    • Vancouver

      Gonçalves Neto J, Castral PC. Patrimônio cultural e investimento simbólico: um estudo sobre a condição patrimonial do Grupo Escolar de São João da Bocaina [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://www.iau.usp.br/wp-content/uploads/2022/05/cad-resumos-9-SEM-ACOMP-IAU-USP-finalfinale.pdf
  • Source: Sillogés. Unidade: IAU

    Subjects: PATRIMÔNIO CULTURAL, PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, MEMÓRIA COLETIVA, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, André Frota Contreras e VIZIOLI, Simone Helena Tanoue. Educação patrimonial: por uma identificação das referências culturais dos universitários da USP São Carlos. Sillogés, v. 5, n. ja/jul. 2022, p. 415-445, 2022Tradução . . Disponível em: https://historiasocialecomparada.org/revistas/index.php/silloges/article/view/184. Acesso em: 19 abr. 2025.
    • APA

      Faraco, A. F. C., & Vizioli, S. H. T. (2022). Educação patrimonial: por uma identificação das referências culturais dos universitários da USP São Carlos. Sillogés, 5( ja/jul. 2022), 415-445. Recuperado de https://historiasocialecomparada.org/revistas/index.php/silloges/article/view/184
    • NLM

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Educação patrimonial: por uma identificação das referências culturais dos universitários da USP São Carlos [Internet]. Sillogés. 2022 ; 5( ja/jul. 2022): 415-445.[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://historiasocialecomparada.org/revistas/index.php/silloges/article/view/184
    • Vancouver

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Educação patrimonial: por uma identificação das referências culturais dos universitários da USP São Carlos [Internet]. Sillogés. 2022 ; 5( ja/jul. 2022): 415-445.[citado 2025 abr. 19 ] Available from: https://historiasocialecomparada.org/revistas/index.php/silloges/article/view/184

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025