Filters : "FE" "Moraes, Dislane Zerbinatti" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Henrique Tisque dos e MORAES, Dislane Zerbinatti. O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 5, n. ja/abr. 2020, p. 144-164, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/7324. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Santos, F. H. T. dos, & Moraes, D. Z. (2020). O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 5( ja/abr. 2020), 144-164. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p144-164
    • NLM

      Santos FHT dos, Moraes DZ. O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2020 ; 5( ja/abr. 2020): 144-164.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/7324
    • Vancouver

      Santos FHT dos, Moraes DZ. O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2020 ; 5( ja/abr. 2020): 144-164.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/7324
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, PRÁTICA DE ENSINO, LITERATURA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SURIAN, Thais. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Surian, T. (2019). "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
    • NLM

      Surian T. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
    • Vancouver

      Surian T. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: JONGO, HIP HOP, ESCRAVIDÃO, PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e OLIVEIRA, Denis Aparecido Mendes de. Do jongo ao hip-hop: desconstruindo a história da escravidão em sala de aula. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Moraes, D. Z., & Oliveira, D. A. M. de. (2019). Do jongo ao hip-hop: desconstruindo a história da escravidão em sala de aula. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Moraes DZ, Oliveira DAM de. Do jongo ao hip-hop: desconstruindo a história da escravidão em sala de aula [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Moraes DZ, Oliveira DAM de. Do jongo ao hip-hop: desconstruindo a história da escravidão em sala de aula [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário. Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Moraes, D. Z. (2019). Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário. In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Moraes DZ. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Moraes DZ. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, JOVENS, LITERATURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Gabriel Vicente. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      França, G. V. (2019). Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • NLM

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • Vancouver

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e FERNANDEZ, Gonçalo de Andrés. Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Moraes, D. Z., & Fernandez, G. de A. (2019). Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Moraes DZ, Fernandez G de A. Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Moraes DZ, Fernandez G de A. Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA, PARANAPIACABA (SP)

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e ANTELMO, Débora de Lima Gonçalves. Paranapiacaba de todos os tempos: práticas de ensino de história na EE Altino Arantes. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Moraes, D. Z., & Antelmo, D. de L. G. (2019). Paranapiacaba de todos os tempos: práticas de ensino de história na EE Altino Arantes. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Moraes DZ, Antelmo D de LG. Paranapiacaba de todos os tempos: práticas de ensino de história na EE Altino Arantes [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Moraes DZ, Antelmo D de LG. Paranapiacaba de todos os tempos: práticas de ensino de história na EE Altino Arantes [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://dx.doi.org/10.11606/9788560944965
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, PRÁTICA DE ENSINO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosangela Maria. Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Silva, R. M. (2018). Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/
    • NLM

      Silva RM. Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/
    • Vancouver

      Silva RM. Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Fernando Jorge dos Santos. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Farias, F. J. dos S. (2018). Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
    • NLM

      Farias FJ dos S. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
    • Vancouver

      Farias FJ dos S. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional [Internet]. 2018 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LEITURA, COTIDIANO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2017). Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • NLM

      Amparo PA do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • Vancouver

      Amparo PA do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jaqueline Oliveira dos. "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Santos, J. O. dos. (2016). "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/
    • NLM

      Santos JO dos. "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/
    • Vancouver

      Santos JO dos. "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: BIOGRAFIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e SOUZA, Elizeu Clementino de. Pesquisa (auto)biográfica em análise: entre diálogos ePistemológicos e teórico-metodológicos [apresentação]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Salvador, BA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/2517. Acesso em: 09 dez. 2022. , 2016
    • APA

      Moraes, D. Z., & Souza, E. C. de. (2016). Pesquisa (auto)biográfica em análise: entre diálogos ePistemológicos e teórico-metodológicos [apresentação]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Salvador, BA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2016.v1.n1.p10-13
    • NLM

      Moraes DZ, Souza EC de. Pesquisa (auto)biográfica em análise: entre diálogos ePistemológicos e teórico-metodológicos [apresentação] [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2016 ; 01( ja/abr. 2016): 10-13.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/2517
    • Vancouver

      Moraes DZ, Souza EC de. Pesquisa (auto)biográfica em análise: entre diálogos ePistemológicos e teórico-metodológicos [apresentação] [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2016 ; 01( ja/abr. 2016): 10-13.[citado 2022 dez. 09 ] Available from: https://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/2517
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA MATERIAL, CULTURA ESCOLAR, PATRIMÔNIO HISTÓRICO, LEITURA, LITERATURA

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Rocha de. Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Oliveira, M. R. de. (2016). Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/
    • NLM

      Oliveira MR de. Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/
    • Vancouver

      Oliveira MR de. Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, VIAGENS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Cardoso, S. de F. (2015). Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • NLM

      Cardoso S de F. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • Vancouver

      Cardoso S de F. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
  • Source: Revista Cultura e Extensão USP. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LITERATURA, HIEXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATAGIMA, Gustavo e REZENDE, Neide Luzia de e MORAES, Dislane Zerbinatti. As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP, v. no 2015, p. 45-57, 2015Tradução . . Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Hatagima, G., Rezende, N. L. de, & Moraes, D. Z. (2015). As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP, no 2015, 45-57.
    • NLM

      Hatagima G, Rezende NL de, Moraes DZ. As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP. 2015 ; no 2015 45-57.[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Hatagima G, Rezende NL de, Moraes DZ. As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP. 2015 ; no 2015 45-57.[citado 2022 dez. 09 ]
  • Source: O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESEMPENHO DO PROFESSOR, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti. O que a escola faz com o currículo de história: o exame dos sentidos do trabalho docente e da lógica das práticas de ensino. O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Tradução . Uberlândia: Edufu, 2015. . . Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Moraes, D. Z. (2015). O que a escola faz com o currículo de história: o exame dos sentidos do trabalho docente e da lógica das práticas de ensino. In O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      Moraes DZ. O que a escola faz com o currículo de história: o exame dos sentidos do trabalho docente e da lógica das práticas de ensino. In: O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Uberlândia: Edufu; 2015. [citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Moraes DZ. O que a escola faz com o currículo de história: o exame dos sentidos do trabalho docente e da lógica das práticas de ensino. In: O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Uberlândia: Edufu; 2015. [citado 2022 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Henrique Tisque dos. A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Santos, F. H. T. dos. (2015). A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/
    • NLM

      Santos FHT dos. A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/
    • Vancouver

      Santos FHT dos. A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. 2015 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIAGENS, NARRATIVA (FORMAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima e MORAES, Dislane Zerbinatti. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatório de Anísio Teixeira em Viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925 - 1927). Tradução . São Paulo, SP: Paco Editorial, 2014. . . Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Cardoso, S. de F., & Moraes, D. Z. (2014). Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatório de Anísio Teixeira em Viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925 - 1927). In . São Paulo, SP: Paco Editorial.
    • NLM

      Cardoso S de F, Moraes DZ. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatório de Anísio Teixeira em Viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925 - 1927). São Paulo, SP: Paco Editorial; 2014. [citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Cardoso S de F, Moraes DZ. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatório de Anísio Teixeira em Viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925 - 1927). São Paulo, SP: Paco Editorial; 2014. [citado 2022 dez. 09 ]
  • Source: Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Henrique Tisque dos e MORAES, Dislane Zerbinatti. "E a vida da gente é uma história": trajetórias de vida e de escolarização de graduandos do curso de Pedagogia para Educadores do Campo da UNIOESTE (Paraná - 2004 - 2008). Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação. Curitiba: CRV. . Acesso em: 09 dez. 2022. , 2013
    • APA

      Santos, F. H. T. dos, & Moraes, D. Z. (2013). "E a vida da gente é uma história": trajetórias de vida e de escolarização de graduandos do curso de Pedagogia para Educadores do Campo da UNIOESTE (Paraná - 2004 - 2008). Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Santos FHT dos, Moraes DZ. "E a vida da gente é uma história": trajetórias de vida e de escolarização de graduandos do curso de Pedagogia para Educadores do Campo da UNIOESTE (Paraná - 2004 - 2008). Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação. 2013 ;265 .[citado 2022 dez. 09 ]
    • Vancouver

      Santos FHT dos, Moraes DZ. "E a vida da gente é uma história": trajetórias de vida e de escolarização de graduandos do curso de Pedagogia para Educadores do Campo da UNIOESTE (Paraná - 2004 - 2008). Pesquisa (auto)biográfica: narrativas de si e formação. 2013 ;265 .[citado 2022 dez. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIOGRAFIA, LITERATURA, MEMÓRIA, LITERATURA BRASILEIRA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUNDISI, Alexandre. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/. Acesso em: 09 dez. 2022.
    • APA

      Tundisi, A. (2013). Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • NLM

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/
    • Vancouver

      Tundisi A. Sérgios e Aristarcos: apropriações de "O Ateneu" no campo educacional brasileiro [Internet]. 2013 ;[citado 2022 dez. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-150645/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022