Filtros : "EEL" "ENSINO FUNDAMENTAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: European journal of special education research. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, SUSTENTABILIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Juliana Meissner e NAPOLEÃO, Diovana Aparecida dos Santos e ALCÂNTARA, Marco Aurélio Kondracki de. Playful activities for teaching sustainability in primary school through education 5.0. European journal of special education research, v. 10, n. 3, p. 89-100, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i3.5319. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Moraes, J. M., Napoleão, D. A. dos S., & Alcântara, M. A. K. de. (2024). Playful activities for teaching sustainability in primary school through education 5.0. European journal of special education research, 10( 3), 89-100. doi:10.46827/ejse.v10i3.5319
    • NLM

      Moraes JM, Napoleão DA dos S, Alcântara MAK de. Playful activities for teaching sustainability in primary school through education 5.0 [Internet]. European journal of special education research. 2024 ; 10( 3): 89-100.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i3.5319
    • Vancouver

      Moraes JM, Napoleão DA dos S, Alcântara MAK de. Playful activities for teaching sustainability in primary school through education 5.0 [Internet]. European journal of special education research. 2024 ; 10( 3): 89-100.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v10i3.5319
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ROBÓTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINTAS, Luciane Monteiro P. e RODRIGUES, Rita de Cássia Lacerda Brambilla. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 9, n. 1, p. 11p, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Quintas, L. M. P., & Rodrigues, R. de C. L. B. (2023). Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 9( 1), 11p. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • NLM

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
    • Vancouver

      Quintas LMP, Rodrigues R de CLB. Robótica no ensino de Ciências: criação do projeto "mão robótica" para potencializar o aprendizado do sistema locomotor no Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2023 ;9( 1): 11p.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2342/1450
  • Source: European journal of special education research. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MICROBIOLOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Aline da Silva et al. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa. European journal of special education research, v. 9, n. 2, p. 18-33, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Pimenta, A. da S., Moraes, J. M., Rocha, R. M. C. A., Barreto, M. A. M., & Romao, E. C. (2023). Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa. European journal of special education research, 9( 2), 18-33. doi:10.46827/ejse.v9i2.4745
    • NLM

      Pimenta A da S, Moraes JM, Rocha RMCA, Barreto MAM, Romao EC. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 2): 18-33.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745
    • Vancouver

      Pimenta A da S, Moraes JM, Rocha RMCA, Barreto MAM, Romao EC. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 2): 18-33.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745
  • Source: Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Doraci das Graças e SHIGUE, Carlos Yujiro. Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação, v. 9, n. 1, p. 1-11, 2023Tradução . . Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Santos, D. das G., & Shigue, C. Y. (2023). Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação, 9( 1), 1-11.
    • NLM

      Santos D das G, Shigue CY. Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação. 2023 ;9( 1): 1-11.[citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Santos D das G, Shigue CY. Design Thinking na educação: o Mapa da Empatia na observação do céu noturno com crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Revista Interdisciplinar de Tecnologias na Educação. 2023 ;9( 1): 1-11.[citado 2025 maio 24 ]
  • Source: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Vani Aparecida Ribeiro de Carvalho et al. Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora, 2023. p. 370-388. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Barbosa, V. A. R. de C., Lima, C. P. de, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2023). Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 370-388). São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029
    • NLM

      Barbosa VAR de C, Lima CP de, Garcia RV, Romao EC. Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora; 2023. p. 370-388.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029
    • Vancouver

      Barbosa VAR de C, Lima CP de, Garcia RV, Romao EC. Pac Man da multiplicação Um jogo de labirinto como recurso para o ensino de matemática nos anos iniciais [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Editora; 2023. p. 370-388.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-029
  • Source: X Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Gessana Maria Boaventura e CATUOGNO, Celia Regina Tomachuk dos Santos. Criação de um jogo de tabuleiro visando à aprendizagem de gráficos e infográficos no Ensino Fundamental. 2023, Anais.. Lorena-SP: EEL/USP, 2023. . Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Mota, G. M. B., & Catuogno, C. R. T. dos S. (2023). Criação de um jogo de tabuleiro visando à aprendizagem de gráficos e infográficos no Ensino Fundamental. In X Simpósio de Ensino de Ciências. Lorena-SP: EEL/USP.
    • NLM

      Mota GMB, Catuogno CRT dos S. Criação de um jogo de tabuleiro visando à aprendizagem de gráficos e infográficos no Ensino Fundamental. X Simpósio de Ensino de Ciências. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Mota GMB, Catuogno CRT dos S. Criação de um jogo de tabuleiro visando à aprendizagem de gráficos e infográficos no Ensino Fundamental. X Simpósio de Ensino de Ciências. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ]
  • Source: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO FUNDAMENTAL, AUTÓDROMOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LESCURA, Monique Godoi Gomes et al. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações, 2023. p. 678-688. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Lescura, M. G. G., Souza, I. D. de, Santos, M. M. dos, Santos, C. A. M. dos, & Romao, E. C. (2023). Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 678-688). São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • NLM

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
    • Vancouver

      Lescura MGG, Souza ID de, Santos MM dos, Santos CAM dos, Romao EC. Autódromo geográfico: O uso de jogos como motivador da aprendizagem [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhais-Pr: Seven Publicações; 2023. p. 678-688.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-048
  • Source: II Simpósio Padre Xavier de Tecnologia Aplicada à Educação e Sustentabilidade. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELBEM, Ligia Maura e CATUOGNO, Celia Regina Tomachuk dos Santos. Implementação da educação maker nas práticas pedagógicas dos professores do Ensino Fundamental. 2023, Anais.. [S.l.]: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, 2023. . Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Delbem, L. M., & Catuogno, C. R. T. dos S. (2023). Implementação da educação maker nas práticas pedagógicas dos professores do Ensino Fundamental. In II Simpósio Padre Xavier de Tecnologia Aplicada à Educação e Sustentabilidade. Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Delbem LM, Catuogno CRT dos S. Implementação da educação maker nas práticas pedagógicas dos professores do Ensino Fundamental. II Simpósio Padre Xavier de Tecnologia Aplicada à Educação e Sustentabilidade. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Delbem LM, Catuogno CRT dos S. Implementação da educação maker nas práticas pedagógicas dos professores do Ensino Fundamental. II Simpósio Padre Xavier de Tecnologia Aplicada à Educação e Sustentabilidade. 2023 ;[citado 2025 maio 24 ]
  • Source: Journal of studies in education. Unidade: EEL

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giula Domingues et al. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, v. 12, n. 4, p. 43-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Silva, G. D., Fonseca, L. S. da, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2022). Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, 12( 4), 43-53. doi:10.5296/jse.v12i4.20208
    • NLM

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
    • Vancouver

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
  • Source: IX SEC - Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Subjects: RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS, RECICLAGEM URBANA, ENSINO FUNDAMENTAL, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMADA, Bárbara Alessandra Gonçalvez Pinheiro et al. A importância da reciclagem para a sustentabilidade: proposta de uma sequência didática para o ensino fundamental. 2022, Anais.. [S.l.]: Escola de Engenharia de Lorena, 2022. p. 1-15. Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2341. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Yamada, B. A. G. P., Souza, D. B. M. B., Bento, L. A. de S. P., Capri, M. da R., & Suzuki, P. A. (2022). A importância da reciclagem para a sustentabilidade: proposta de uma sequência didática para o ensino fundamental. In IX SEC - Simpósio de Ensino de Ciências (Vol. 9, p. 1-15). Escola de Engenharia de Lorena. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2341
    • NLM

      Yamada BAGP, Souza DBMB, Bento LA de SP, Capri M da R, Suzuki PA. A importância da reciclagem para a sustentabilidade: proposta de uma sequência didática para o ensino fundamental [Internet]. IX SEC - Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;9 1-15.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2341
    • Vancouver

      Yamada BAGP, Souza DBMB, Bento LA de SP, Capri M da R, Suzuki PA. A importância da reciclagem para a sustentabilidade: proposta de uma sequência didática para o ensino fundamental [Internet]. IX SEC - Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;9 1-15.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2341
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: ÓPTICA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira de e RODRIGUES JR, Durval. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Araujo, A. C. V. de, & Rodrigues Jr, D. (2022). O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-12. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • NLM

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • Vancouver

      Araujo ACV de, Rodrigues Jr D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-12.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
  • Source: IX SEC Simpósio de Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Subjects: PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Iara Diniz de et al. Projeções Cartográficas: Diferentes maneiras e representar a superfície terrestre. 2022, Anais.. [S.l.]: Escola de Engenharia de Lorena, 2022. p. 1-19. Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2353. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Souza, I. D. de, Santos, M. M. dos, Lescura, M. G. G., Capri, M. da R., & Suzuki, P. A. (2022). Projeções Cartográficas: Diferentes maneiras e representar a superfície terrestre. In IX SEC Simpósio de Ensino de Ciências (Vol. 9, p. 1-19). Escola de Engenharia de Lorena. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2353
    • NLM

      Souza ID de, Santos MM dos, Lescura MGG, Capri M da R, Suzuki PA. Projeções Cartográficas: Diferentes maneiras e representar a superfície terrestre [Internet]. IX SEC Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;9 1-19.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2353
    • Vancouver

      Souza ID de, Santos MM dos, Lescura MGG, Capri M da R, Suzuki PA. Projeções Cartográficas: Diferentes maneiras e representar a superfície terrestre [Internet]. IX SEC Simpósio de Ensino de Ciências. 2022 ;9 1-19.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2353
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Marco Aurélio Araujo Corrêa de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2022. . Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Lima, M. A. A. C. de. (2022). Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Lima MAAC de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022 ;[citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Lima MAAC de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022 ;[citado 2025 maio 24 ]
  • Source: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira de et al. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 8, n. 1, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Araujo, A. C. V. de, Carnelós, C. C. T., Americano, T. P. C., Capri, M. da R., & Suzuki, P. A. (2022). Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 8( 1), 1-16. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022
    • NLM

      Araujo ACV de, Carnelós CCT, Americano TPC, Capri M da R, Suzuki PA. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-16.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022
    • Vancouver

      Araujo ACV de, Carnelós CCT, Americano TPC, Capri M da R, Suzuki PA. Investigação do processo da chuva em diferentes ecossistemas para o 5o ano do Ensino Fundamental [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2022 ;8( 1): 1-16.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2022
  • Source: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Juliana Marques Cianni dos e GARCIA, Roberta Veloso e ROMAO, Estaner Claro. The use of Wittgenstein's language games to promote argumentation in children at the beginning of scientific literacy. International journal for innovation education and research, v. 9, n. 7, p. 84-99, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.vol9.iss7.3222. Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Santos, J. M. C. dos, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2021). The use of Wittgenstein's language games to promote argumentation in children at the beginning of scientific literacy. International journal for innovation education and research, 9( 7), 84-99. doi:10.31686/ijier.vol9.iss7.3222
    • NLM

      Santos JMC dos, Garcia RV, Romao EC. The use of Wittgenstein's language games to promote argumentation in children at the beginning of scientific literacy [Internet]. International journal for innovation education and research. 2021 ;9( 7): 84-99.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol9.iss7.3222
    • Vancouver

      Santos JMC dos, Garcia RV, Romao EC. The use of Wittgenstein's language games to promote argumentation in children at the beginning of scientific literacy [Internet]. International journal for innovation education and research. 2021 ;9( 7): 84-99.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol9.iss7.3222
  • Source: VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ASTRONOMIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Fernanda Maria Godoy Ataide e RODRIGUES JR., Durval. Astronomia no ensino fundamental em período de educação remota. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL-USP, 2021. . Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Gonçalves, F. M. G. A., & Rodrigues Jr., D. (2021). Astronomia no ensino fundamental em período de educação remota. In VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Lorena-SP: EEL-USP.
    • NLM

      Gonçalves FMGA, Rodrigues Jr. D. Astronomia no ensino fundamental em período de educação remota. VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;[citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Gonçalves FMGA, Rodrigues Jr. D. Astronomia no ensino fundamental em período de educação remota. VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;[citado 2025 maio 24 ]
  • Source: Anais VII Congresso Nacional de Educação (CONEDU). Unidade: EEL

    Subjects: ASTRONOMIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Fernanda Maria Godoy Ataide e RODRIGUES JR., Durval. Ensino de Astronomia e a Formação de Docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Anais VII Congresso Nacional de Educação (CONEDU). Online: UFG. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/79909. Acesso em: 24 maio 2025. , 2021
    • APA

      Gonçalves, F. M. G. A., & Rodrigues Jr., D. (2021). Ensino de Astronomia e a Formação de Docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Anais VII Congresso Nacional de Educação (CONEDU). Online: UFG. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/79909
    • NLM

      Gonçalves FMGA, Rodrigues Jr. D. Ensino de Astronomia e a Formação de Docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental [Internet]. Anais VII Congresso Nacional de Educação (CONEDU). 2021 ;1-6.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/79909
    • Vancouver

      Gonçalves FMGA, Rodrigues Jr. D. Ensino de Astronomia e a Formação de Docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental [Internet]. Anais VII Congresso Nacional de Educação (CONEDU). 2021 ;1-6.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/79909
  • Source: VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Unidade: EEL

    Subjects: TECNOLOGIA ASSISTIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gabriel Spinelli Monteiro dos e RODRIGUES JR., Durval. Tecnologias assistivas na educação básica: uma proposta de integração do público não vidente no ambiente da escola pública regular. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL-USP, 2021. . Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Santos, G. S. M. dos, & Rodrigues Jr., D. (2021). Tecnologias assistivas na educação básica: uma proposta de integração do público não vidente no ambiente da escola pública regular. In VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Lorena-SP: EEL-USP.
    • NLM

      Santos GSM dos, Rodrigues Jr. D. Tecnologias assistivas na educação básica: uma proposta de integração do público não vidente no ambiente da escola pública regular. VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;[citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Santos GSM dos, Rodrigues Jr. D. Tecnologias assistivas na educação básica: uma proposta de integração do público não vidente no ambiente da escola pública regular. VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;[citado 2025 maio 24 ]
  • Source: VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, COMPOSTAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, QUÍMICA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Eric Fabiano Sartoraro de e RODRIGUES JR., Durval. Utilização da metodologia STEAM no ensino fundamental II: uma abordagem sobre compostagem no ensino de química. 2021, Anais.. Lorena-SP: EEL-USP, 2021. . Acesso em: 24 maio 2025.
    • APA

      Oliveira, E. F. S. de, & Rodrigues Jr., D. (2021). Utilização da metodologia STEAM no ensino fundamental II: uma abordagem sobre compostagem no ensino de química. In VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Lorena-SP: EEL-USP.
    • NLM

      Oliveira EFS de, Rodrigues Jr. D. Utilização da metodologia STEAM no ensino fundamental II: uma abordagem sobre compostagem no ensino de química. VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;[citado 2025 maio 24 ]
    • Vancouver

      Oliveira EFS de, Rodrigues Jr. D. Utilização da metodologia STEAM no ensino fundamental II: uma abordagem sobre compostagem no ensino de química. VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;[citado 2025 maio 24 ]
  • Source: Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, ÓPTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ana Carolina Vieira e RODRIGUES JR., Durval. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Lorena-SP: EEL-USP. Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027. Acesso em: 24 maio 2025. , 2021
    • APA

      Araujo, A. C. V., & Rodrigues Jr., D. (2021). O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). Lorena-SP: EEL-USP. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • NLM

      Araujo ACV, Rodrigues Jr. D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;8( 1): 1-12.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027
    • Vancouver

      Araujo ACV, Rodrigues Jr. D. O ensino de Óptica para alunos do ensino fundamental: dificuldades na transferência de conceitos para pessoas com deficiência visual [Internet]. Anais do VIII Simpósio de Ensino de Ciências (VIII SEC). 2021 ;8( 1): 1-12.[citado 2025 maio 24 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/article/view/2027

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025