Filtros : "Educação e Pesquisa" "FE" Removidos: "Loyola" "IAG" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO FEMININA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIL, Natália e LIMA, Ana Laura Godinho. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, v. 50, p. 17 , 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Gil, N., & Lima, A. L. G. (2024). A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social. Educação e Pesquisa, 50, 17 . doi:10.1590/S1678-4634202450271093por
    • NLM

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
    • Vancouver

      Gil N, Lima ALG. A formação das subjetividades em uma escola profissional feminina: análise de uma ficha social [Internet]. Educação e Pesquisa. 2024 ; 50 17 .[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/283c2512-247d-47f8-b025-9de1e23867a0/A%20forma%C3%A7%C3%A3o%20das%20subjetividades%20em%20uma%20escola%20profissional%20feminina%20%282024%29.pdf
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA GREGA, FILOSOFIA ANTIGA

    DOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena et al. Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa, v. 44, 2023Tradução . . Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., Pagotto-Euzebio, M. S., Pinheiro, L. R., Pietri, E. de, & Passos, R. (2023). Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa, 44. doi:10.1590/s1517-970220234901001
    • NLM

      Sasseron LH, Pagotto-Euzebio MS, Pinheiro LR, Pietri E de, Passos R. Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa. 2023 ; 44[citado 2024 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH, Pagotto-Euzebio MS, Pinheiro LR, Pietri E de, Passos R. Mudanças, permanências e ponderações sobre o trabalho de editoria de um periódico. Educação e Pesquisa. 2023 ; 44[citado 2024 nov. 06 ]
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, CINEMA, IMAGINÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Filosofia trágica e pedagogia da escolha: imaginários cinematográficos sobre a afirmação da vida. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349254031. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Filosofia trágica e pedagogia da escolha: imaginários cinematográficos sobre a afirmação da vida. Educação e Pesquisa, 49, 1-20. doi:10.1590/S1678-4634202349254031
    • NLM

      Almeida R de. Filosofia trágica e pedagogia da escolha: imaginários cinematográficos sobre a afirmação da vida [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-20.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349254031
    • Vancouver

      Almeida R de. Filosofia trágica e pedagogia da escolha: imaginários cinematográficos sobre a afirmação da vida [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-20.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349254031
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Renato Melo e SOUSA, Sandra Zákia. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. M., & Sousa, S. Z. (2023). A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo. Educação e Pesquisa, 49, 1-19. doi:10.1590/S1678-4634202349250287por
    • NLM

      Ribeiro RM, Sousa SZ. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-19.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por
    • Vancouver

      Ribeiro RM, Sousa SZ. A controvérsia sobre avaliações em larga escala no Brasil: continuum argumentativo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-19.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250287por
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (PESQUISA), PEDAGOGIA, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÁTARO, Cristina Satiê de Oliveira e ARANTES, Valéria Amorim. O “bom trabalho” e a formação de pedagogas. Educação e Pesquisa, v. 48, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248237778por. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Pátaro, C. S. de O., & Arantes, V. A. (2022). O “bom trabalho” e a formação de pedagogas. Educação e Pesquisa, 48. doi:10.1590/S1678-4634202248237778por
    • NLM

      Pátaro CS de O, Arantes VA. O “bom trabalho” e a formação de pedagogas [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248237778por
    • Vancouver

      Pátaro CS de O, Arantes VA. O “bom trabalho” e a formação de pedagogas [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248237778por
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BRAGA, Elizabeth dos Santos e GALLEGO, Rita de Cassia. Egressas(os) do curso de pedagogia (2002 a 2012) na Faculdade de Educação da USP: cartografia e vadiagem. Educação e Pesquisa, v. 48, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248246192por. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., Braga, E. dos S., & Gallego, R. de C. (2022). Egressas(os) do curso de pedagogia (2002 a 2012) na Faculdade de Educação da USP: cartografia e vadiagem. Educação e Pesquisa, 48. doi:10.1590/S1678-4634202248246192por
    • NLM

      Neira MG, Braga E dos S, Gallego R de C. Egressas(os) do curso de pedagogia (2002 a 2012) na Faculdade de Educação da USP: cartografia e vadiagem [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248246192por
    • Vancouver

      Neira MG, Braga E dos S, Gallego R de C. Egressas(os) do curso de pedagogia (2002 a 2012) na Faculdade de Educação da USP: cartografia e vadiagem [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248246192por
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: FEMINISMO NEGRO, MULHERES NEGRAS, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, EPISTEMOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Adriana Tolentino e SILVA, Uvanderson e JARDIM, Fabiana. Feminismo negro: pedagogias, epistemologias, ético-políticas e métodos. Entrevista com Christen A. Smith. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248002002. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Sousa, A. T., Silva, U., & Jardim, F. (2022). Feminismo negro: pedagogias, epistemologias, ético-políticas e métodos. Entrevista com Christen A. Smith. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202248002002
    • NLM

      Sousa AT, Silva U, Jardim F. Feminismo negro: pedagogias, epistemologias, ético-políticas e métodos. Entrevista com Christen A. Smith [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248002002
    • Vancouver

      Sousa AT, Silva U, Jardim F. Feminismo negro: pedagogias, epistemologias, ético-políticas e métodos. Entrevista com Christen A. Smith [Internet]. Educação e Pesquisa. 2022 ; 48[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202248002002
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, IGUALDADE SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WAKS, Jonas Tabacof et al. Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002003. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Waks, J. T., Carvalho, J. S. F. de, Valle, L. do, & Greco, M. B. (2021). Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202147002003
    • NLM

      Waks JT, Carvalho JSF de, Valle L do, Greco MB. Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002003
    • Vancouver

      Waks JT, Carvalho JSF de, Valle L do, Greco MB. Tomada da palavra e conquista do tempo livre: uma entrevista com Jacques Rancière [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002003
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e CARVALHO, Maurício Braz de. Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza”. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002002. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Carvalho, M. B. de. (2021). Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza”. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147002002
    • NLM

      Galian CVA, Carvalho MB de. Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza” [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002002
    • Vancouver

      Galian CVA, Carvalho MB de. Entre reformas curriculares e práticas pedagógicas: Ursula Hoadley e a “pedagogia na pobreza” [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147002002
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, INDICADORES SOCIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ingrid Anelise e GONZALEZ, Roseli Kubo e PRIETO, Rosângela Gavioli. Indicadores sociais sobre pessoas com deficiência intelectual: ensaio interseccional com vistas a políticas de educação. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147232273. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Lopes, I. A., Gonzalez, R. K., & Prieto, R. G. (2021). Indicadores sociais sobre pessoas com deficiência intelectual: ensaio interseccional com vistas a políticas de educação. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147232273
    • NLM

      Lopes IA, Gonzalez RK, Prieto RG. Indicadores sociais sobre pessoas com deficiência intelectual: ensaio interseccional com vistas a políticas de educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147232273
    • Vancouver

      Lopes IA, Gonzalez RK, Prieto RG. Indicadores sociais sobre pessoas com deficiência intelectual: ensaio interseccional com vistas a políticas de educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147232273
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula e MENDES, Enicéia Gonçalves. O desenho universal para a aprendizagem na formação de professores: da investigação às práticas inclusivas. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147233730. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Zerbato, A. P., & Mendes, E. G. (2021). O desenho universal para a aprendizagem na formação de professores: da investigação às práticas inclusivas. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147233730
    • NLM

      Zerbato AP, Mendes EG. O desenho universal para a aprendizagem na formação de professores: da investigação às práticas inclusivas [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147233730
    • Vancouver

      Zerbato AP, Mendes EG. O desenho universal para a aprendizagem na formação de professores: da investigação às práticas inclusivas [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147233730
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SABERES ESCOLARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e GERAB, Fabio e SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., Gerab, F., & Santos, V. de M. (2021). Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147228971
    • NLM

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
    • Vancouver

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Valéria Aparecida de Souza e FREITAS, Pâmela Félix e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Siqueira, V. A. de S., Freitas, P. F., & Alavarse, O. M. (2021). Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147241339
    • NLM

      Siqueira VA de S, Freitas PF, Alavarse OM. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339
    • Vancouver

      Siqueira VA de S, Freitas PF, Alavarse OM. Professores e lacunas formativas em avaliação da aprendizagem: evidências e problematizações [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147241339
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, CURRÍCULO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEFENON, Daniel Luiz e CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia. Educação e Pesquisa, v. 46, p. 1-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046216270. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Stefenon, D. L., & Castellar, S. M. V. (2020). Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia. Educação e Pesquisa, 46, 1-17. doi:10.1590/S1678-4634202046216270
    • NLM

      Stefenon DL, Castellar SMV. Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46 1-17.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046216270
    • Vancouver

      Stefenon DL, Castellar SMV. Os pressupostos da avaliação e a produção de currículos na escola: reflexões a partir da geografia [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46 1-17.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046216270
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graça Jacintho e BOZZETTO, Adriana. Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002003. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Setton, M. da G. J., & Bozzetto, A. (2020). Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202046002003
    • NLM

      Setton M da GJ, Bozzetto A. Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002003
    • Vancouver

      Setton M da GJ, Bozzetto A. Do Groupe de recherche sur la socialisation ao Centre Max Weber: o conceito de socialização nas pesquisas atuais - por Sylvia Faure. [Entrevista] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002003
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, POLÍTICA EDUCACIONAL, GLOBALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e BONTEMPI JUNIOR, Bruno. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002. Acesso em: 06 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Vidal, D. G., & Bontempi Junior, B. (2020). Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe]. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-4634202046002002
    • NLM

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002
    • Vancouver

      Vidal DG, Bontempi Junior B. Um intelectual cosmopolita: trajetórias de Noah Sobe na (história da) educação [Entrevista com Noah W. Sobe] [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046002002
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, GÊNERO (SUBSTANTIVO), RELAÇÕES DE GÊNERO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira e BORTOLINI, Alexandre. Discurso antigênero e agendas feministas e LGBT nos planos estaduais de educação: tensões e disputas. Educação e Pesquisa, v. 46, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046221756. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Vianna, C. P., & Bortolini, A. (2020). Discurso antigênero e agendas feministas e LGBT nos planos estaduais de educação: tensões e disputas. Educação e Pesquisa, 46. doi:10.1590/S1678-4634202046221756
    • NLM

      Vianna CP, Bortolini A. Discurso antigênero e agendas feministas e LGBT nos planos estaduais de educação: tensões e disputas [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046221756
    • Vancouver

      Vianna CP, Bortolini A. Discurso antigênero e agendas feministas e LGBT nos planos estaduais de educação: tensões e disputas [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046221756
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, BRINCADEIRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e ANSELMO, Viviane Soares. “A brincadeira é o que salva”: dimensão brincalhona e resistência das creches/pré-escolas da USP. Educação e Pesquisa, v. 46, p. 1-21, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046214189. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Prado, P. D., & Anselmo, V. S. (2020). “A brincadeira é o que salva”: dimensão brincalhona e resistência das creches/pré-escolas da USP. Educação e Pesquisa, 46, 1-21. doi:10.1590/S1678-4634202046214189
    • NLM

      Prado PD, Anselmo VS. “A brincadeira é o que salva”: dimensão brincalhona e resistência das creches/pré-escolas da USP [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46 1-21.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046214189
    • Vancouver

      Prado PD, Anselmo VS. “A brincadeira é o que salva”: dimensão brincalhona e resistência das creches/pré-escolas da USP [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46 1-21.[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046214189
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA ESPANHOLA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Edilson da Silva e SOUZA, Denise Trento Rebello de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade. Educação e Pesquisa, v. 46, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409. Acesso em: 06 nov. 2024.
    • APA

      Cruz, E. da S., & Souza, D. T. R. de. (2020). Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade. Educação e Pesquisa, 46. doi:10.1590/S1678-4634202046220409
    • NLM

      Cruz E da S, Souza DTR de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409
    • Vancouver

      Cruz E da S, Souza DTR de. Formação de professores de espanhol e a descapitalização simbólica da universidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2020 ; 46[citado 2024 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202046220409

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024