Filtros : "FERRAZ, DANIEL DE MELLO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Pró-Discente. Unidades: FFLCH, IQ

    Subjects: BILINGUISMO, IMIGRAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello e EVANGELISTA, Marina Franchi. Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente, v. 27, n. ja/ju 2021, p. 157-177, 2023Tradução . . Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M., & Evangelista, M. F. (2023). Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente, 27( ja/ju 2021), 157-177.
    • NLM

      Ferraz D de M, Evangelista MF. Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente. 2023 ; 27( ja/ju 2021): 157-177.[citado 2024 set. 28 ]
    • Vancouver

      Ferraz D de M, Evangelista MF. Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente. 2023 ; 27( ja/ju 2021): 157-177.[citado 2024 set. 28 ]
  • Source: Pensares em revista. Unidade: FFLCH

    Assunto: LETRAMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZAN, Souzana e FERRAZ, Daniel de Mello Ferraz. Árvores, famílias, ruas, rios, florestas e praças no museu de língua portuguesa: entrelaçamentos epistemológicos. Pensares em revista, n. 27, p. 192–222, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/pr.2023.73949. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Mizan, S., & Ferraz, D. de M. F. (2023). Árvores, famílias, ruas, rios, florestas e praças no museu de língua portuguesa: entrelaçamentos epistemológicos. Pensares em revista, ( 27), 192–222. doi:10.12957/pr.2023.73949
    • NLM

      Mizan S, Ferraz D de MF. Árvores, famílias, ruas, rios, florestas e praças no museu de língua portuguesa: entrelaçamentos epistemológicos [Internet]. Pensares em revista. 2023 ;( 27): 192–222.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12957/pr.2023.73949
    • Vancouver

      Mizan S, Ferraz D de MF. Árvores, famílias, ruas, rios, florestas e praças no museu de língua portuguesa: entrelaçamentos epistemológicos [Internet]. Pensares em revista. 2023 ;( 27): 192–222.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12957/pr.2023.73949
  • Source: Odisseia. Unidade: FFLCH

    Subjects: FILOSOFIA DA LINGUAGEM, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel e MENDES, Maria Cecília Soares de Paula. Filosofias da linguagem pós-estruturalistas e decolonialidades: contribuições para a formação docente?. Odisseia, v. 6, n. 2, p. 107–126, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/1983-2435.2021v6n2ID23227. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, D., & Mendes, M. C. S. de P. (2023). Filosofias da linguagem pós-estruturalistas e decolonialidades: contribuições para a formação docente? Odisseia, 6( 2), 107–126. doi:10.21680/1983-2435.2021v6n2ID23227
    • NLM

      Ferraz D, Mendes MCS de P. Filosofias da linguagem pós-estruturalistas e decolonialidades: contribuições para a formação docente? [Internet]. Odisseia. 2023 ; 6( 2): 107–126.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1983-2435.2021v6n2ID23227
    • Vancouver

      Ferraz D, Mendes MCS de P. Filosofias da linguagem pós-estruturalistas e decolonialidades: contribuições para a formação docente? [Internet]. Odisseia. 2023 ; 6( 2): 107–126.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1983-2435.2021v6n2ID23227
  • Source: Linguistic Frontiers. Unidade: FFLCH

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), IDENTIDADE SEXUAL, PRECONCEITO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello e MIQUELON, Lucas Cardoso. Queering Bolsonaro’s mediatic discourse: strengthening Brazilian LGBTQIA+ communities through language education. Linguistic Frontiers, v. 5, n. 2, p. 69-76, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/TEM-1980-542X2023v290101. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M., & Miquelon, L. C. (2022). Queering Bolsonaro’s mediatic discourse: strengthening Brazilian LGBTQIA+ communities through language education. Linguistic Frontiers, 5( 2), 69-76. doi:10.159
    • NLM

      Ferraz D de M, Miquelon LC. Queering Bolsonaro’s mediatic discourse: strengthening Brazilian LGBTQIA+ communities through language education [Internet]. Linguistic Frontiers. 2022 ; 5( 2): 69-76.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/TEM-1980-542X2023v290101
    • Vancouver

      Ferraz D de M, Miquelon LC. Queering Bolsonaro’s mediatic discourse: strengthening Brazilian LGBTQIA+ communities through language education [Internet]. Linguistic Frontiers. 2022 ; 5( 2): 69-76.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/TEM-1980-542X2023v290101
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula e FERRAZ, Daniel de Mello. Language, Literacy, and Education in Times of Crises: ‘Introductory’ Notes. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398202118256. Acesso em: 28 set. 2024. , 2021
    • APA

      Duboc, A. P., & Ferraz, D. de M. (2021). Language, Literacy, and Education in Times of Crises: ‘Introductory’ Notes. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Belo Horizonte: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1984-6398202118256
    • NLM

      Duboc AP, Ferraz D de M. Language, Literacy, and Education in Times of Crises: ‘Introductory’ Notes [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 295-309.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202118256
    • Vancouver

      Duboc AP, Ferraz D de M. Language, Literacy, and Education in Times of Crises: ‘Introductory’ Notes [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 295-309.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202118256
  • Source: Policromias. Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello e TOMIZUKA, Gabriela Hiroko. Cinema e letramento visual em aulas de línguas estrangeiras. Policromias, v. 6, n. 1, p. 389-419, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.61358/policromias.v6i1.35461. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M., & Tomizuka, G. H. (2021). Cinema e letramento visual em aulas de línguas estrangeiras. Policromias, 6( 1), 389-419. doi:10.61358/policromias.v6i1.35461
    • NLM

      Ferraz D de M, Tomizuka GH. Cinema e letramento visual em aulas de línguas estrangeiras [Internet]. Policromias. 2021 ; 6( 1): 389-419.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.61358/policromias.v6i1.35461
    • Vancouver

      Ferraz D de M, Tomizuka GH. Cinema e letramento visual em aulas de línguas estrangeiras [Internet]. Policromias. 2021 ; 6( 1): 389-419.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.61358/policromias.v6i1.35461
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: PANDEMIAS, MODERNIDADE, COVID-19, HUMANISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIZAN, Souzana e FERRAZ, Daniel de Mello. Educando em tempos de pandemia: imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 21, n. abr./ju 2021, p. 433-466, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117286. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Mizan, S., & Ferraz, D. de M. (2021). Educando em tempos de pandemia: imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 21( abr./ju 2021), 433-466. doi:10.1590/1984-6398202117286
    • NLM

      Mizan S, Ferraz D de M. Educando em tempos de pandemia: imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 433-466.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117286
    • Vancouver

      Mizan S, Ferraz D de M. Educando em tempos de pandemia: imagens como micropolíticas de desobediência epistêmica às epistemologias modernas e humanistas do Norte Global [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2021 ; 21( abr./ju 2021): 433-466.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398202117286
  • Source: Pensares em Revista. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENTREVISTA JORNALÍSTICA, NEOLIBERALISMO, GLOBALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRYDON, Diana e FERRAZ, Daniel de Mello. Reimagining neoliberalism, globalization, literature and language education: an interview with Prof. Dr. Diana Brydon [Entrevista]. Pensares em Revista. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.12957/pr.2019.40964. Acesso em: 28 set. 2024. , 2019
    • APA

      Brydon, D., & Ferraz, D. de M. (2019). Reimagining neoliberalism, globalization, literature and language education: an interview with Prof. Dr. Diana Brydon [Entrevista]. Pensares em Revista. Rio de Janeiro: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.12957/pr.2019.40964
    • NLM

      Brydon D, Ferraz D de M. Reimagining neoliberalism, globalization, literature and language education: an interview with Prof. Dr. Diana Brydon [Entrevista] [Internet]. Pensares em Revista. 2019 ;( 15): 173-185.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12957/pr.2019.40964
    • Vancouver

      Brydon D, Ferraz D de M. Reimagining neoliberalism, globalization, literature and language education: an interview with Prof. Dr. Diana Brydon [Entrevista] [Internet]. Pensares em Revista. 2019 ;( 15): 173-185.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12957/pr.2019.40964
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: HOMOSSEXUALIDADE, ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO, LINGUÍSTICA APLICADA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello Ferraz e TOMAZI, Micheline Mattedi e SESSA, Ariel. As mortes de Matheusa em uma notícia do Estadão: estudos interseccionais sobre preconceito, discriminação e violência física em relação à diversidade de gêneros. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 19, n. 4, p. 927-958, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914748. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M. F., Tomazi, M. M., & Sessa, A. (2019). As mortes de Matheusa em uma notícia do Estadão: estudos interseccionais sobre preconceito, discriminação e violência física em relação à diversidade de gêneros. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 19( 4), 927-958. doi:10.1590/1984-6398201914748
    • NLM

      Ferraz D de MF, Tomazi MM, Sessa A. As mortes de Matheusa em uma notícia do Estadão: estudos interseccionais sobre preconceito, discriminação e violência física em relação à diversidade de gêneros [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2019 ; 19( 4): 927-958.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914748
    • Vancouver

      Ferraz D de MF, Tomazi MM, Sessa A. As mortes de Matheusa em uma notícia do Estadão: estudos interseccionais sobre preconceito, discriminação e violência física em relação à diversidade de gêneros [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2019 ; 19( 4): 927-958.[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-6398201914748
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, LÍNGUA INGLESA (ENSINO), LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello. Educação de língua inglesa e novos letramentos: espaços de mudanças por meio dos ensinos técnicos e tecnológicos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11122012-090909/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M. (2012). Educação de língua inglesa e novos letramentos: espaços de mudanças por meio dos ensinos técnicos e tecnológicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11122012-090909/
    • NLM

      Ferraz D de M. Educação de língua inglesa e novos letramentos: espaços de mudanças por meio dos ensinos técnicos e tecnológicos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11122012-090909/
    • Vancouver

      Ferraz D de M. Educação de língua inglesa e novos letramentos: espaços de mudanças por meio dos ensinos técnicos e tecnológicos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-11122012-090909/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LÍNGUA INGLESA, CINEMA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello. Investigações sobre a leitura através do cinema na universidade: o letramento crítico no ensino de inglês. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082007-140125/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M. (2006). Investigações sobre a leitura através do cinema na universidade: o letramento crítico no ensino de inglês (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082007-140125/
    • NLM

      Ferraz D de M. Investigações sobre a leitura através do cinema na universidade: o letramento crítico no ensino de inglês [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082007-140125/
    • Vancouver

      Ferraz D de M. Investigações sobre a leitura através do cinema na universidade: o letramento crítico no ensino de inglês [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082007-140125/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024