Filtros : "BIZERRA, ALESSANDRA FERNANDES" Removido: "ENSINO FUNDAMENTAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Educacao Especial. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS, FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, FAMÍLIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Mirelly et al. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD). Revista Brasileira de Educacao Especial, v. 29, p. 57-76, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Soares, M., Oliveira, B. H. de, Bezzon, R. Z., & Bizerra, A. (2023). Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD). Revista Brasileira de Educacao Especial, 29, 57-76. doi:10.1590/1980-54702023v29e0125
    • NLM

      Soares M, Oliveira BH de, Bezzon RZ, Bizerra A. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD) [Internet]. Revista Brasileira de Educacao Especial. 2023 ;29 57-76.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125
    • Vancouver

      Soares M, Oliveira BH de, Bezzon RZ, Bizerra A. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD) [Internet]. Revista Brasileira de Educacao Especial. 2023 ;29 57-76.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125
  • Source: Journal of Science Communication. Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO INFORMAL, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RELAÇÕES FAMILIARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele et al. Emotional responses from families visiting the zoo: a study at Parque das Aves in Foz do Iguaçu. Journal of Science Communication, v. 22, n. 5, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/2.22050205. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Scalfi, G., Massarani, L., Gonçalves, W., Chagas, A. A. A., & Bizerra, A. (2023). Emotional responses from families visiting the zoo: a study at Parque das Aves in Foz do Iguaçu. Journal of Science Communication, 22( 5). doi:10.22323/2.22050205
    • NLM

      Scalfi G, Massarani L, Gonçalves W, Chagas AAA, Bizerra A. Emotional responses from families visiting the zoo: a study at Parque das Aves in Foz do Iguaçu [Internet]. Journal of Science Communication. 2023 ; 22( 5):[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.22050205
    • Vancouver

      Scalfi G, Massarani L, Gonçalves W, Chagas AAA, Bizerra A. Emotional responses from families visiting the zoo: a study at Parque das Aves in Foz do Iguaçu [Internet]. Journal of Science Communication. 2023 ; 22( 5):[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.22050205
  • Source: Science Education. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, INTERAÇÃO CULTURAL, BIOCIÊNCIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Bianca Hipólito de e BIZERRA, Alessandra. Social participation in science museums: a concept under construction. Science Education, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sce.21829. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, B. H. de, & Bizerra, A. (2023). Social participation in science museums: a concept under construction. Science Education. doi:10.1002/sce.21829
    • NLM

      Oliveira BH de, Bizerra A. Social participation in science museums: a concept under construction [Internet]. Science Education. 2023 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.21829
    • Vancouver

      Oliveira BH de, Bizerra A. Social participation in science museums: a concept under construction [Internet]. Science Education. 2023 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.21829
  • Source: Science Education. Unidades: FE, IB

    Subjects: AQUÁRIOS, RELAÇÕES FAMILIARES, OCEANOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARANI, Luisa et al. Is there room for science at aquariums? An analysis of family conversations and interactions during visits to AquaRio, Rio de Janeiro, Brazil. Science Education, v. 106, n. 6, p. 1605-1630, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sce.21764. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Massarani, L., Aguiar, B. I., Araujo, J. M. D., Scalfi, G., Kauano, R., & Bizerra, A. (2022). Is there room for science at aquariums? An analysis of family conversations and interactions during visits to AquaRio, Rio de Janeiro, Brazil. Science Education, 106( 6), 1605-1630. doi:10.1002/sce.21764
    • NLM

      Massarani L, Aguiar BI, Araujo JMD, Scalfi G, Kauano R, Bizerra A. Is there room for science at aquariums? An analysis of family conversations and interactions during visits to AquaRio, Rio de Janeiro, Brazil [Internet]. Science Education. 2022 ; 106( 6): 1605-1630.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.21764
    • Vancouver

      Massarani L, Aguiar BI, Araujo JMD, Scalfi G, Kauano R, Bizerra A. Is there room for science at aquariums? An analysis of family conversations and interactions during visits to AquaRio, Rio de Janeiro, Brazil [Internet]. Science Education. 2022 ; 106( 6): 1605-1630.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.21764
  • Source: Leisure Studies. Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO INFORMAL, CRIANÇAS, ZOOLÓGICOS, BIODIVERSIDADE, BRASIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele et al. Analysing family conversations and interactions during visits to Parque das Aves (Foz do Iguaçu, Brazil) from children’s perspective. Leisure Studies, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/02614367.2022.2043418. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Scalfi, G., Massarani, L., Bizerra, A., & Araújo, J. M. de. (2022). Analysing family conversations and interactions during visits to Parque das Aves (Foz do Iguaçu, Brazil) from children’s perspective. Leisure Studies. doi:10.1080/02614367.2022.2043418
    • NLM

      Scalfi G, Massarani L, Bizerra A, Araújo JM de. Analysing family conversations and interactions during visits to Parque das Aves (Foz do Iguaçu, Brazil) from children’s perspective [Internet]. Leisure Studies. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02614367.2022.2043418
    • Vancouver

      Scalfi G, Massarani L, Bizerra A, Araújo JM de. Analysing family conversations and interactions during visits to Parque das Aves (Foz do Iguaçu, Brazil) from children’s perspective [Internet]. Leisure Studies. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1080/02614367.2022.2043418
  • Source: Biota Neotropica. Unidade: IB

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, BIODIVERSIDADE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e SPEGLICH, Érica e URSI, Suzana. Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education. Biota Neotropica, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1676-0611-BN-2022-1381. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Speglich, É., & Ursi, S. (2022). Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education. Biota Neotropica. doi:10.1590/1676-0611-BN-2022-1381
    • NLM

      Bizerra A, Speglich É, Ursi S. Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education [Internet]. Biota Neotropica. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1676-0611-BN-2022-1381
    • Vancouver

      Bizerra A, Speglich É, Ursi S. Research in education and communication in science: contributions from the Biota-Fapesp program to biodiversity education [Internet]. Biota Neotropica. 2022 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1676-0611-BN-2022-1381
  • Source: Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos. Unidades: EACH, IB

    Subjects: CRIANÇAS, MUSEUS, MICROBIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Milene Tino De et al. Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos, v. 26, n. ja-mar. 2019, p. 85-101, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-59702019000100006. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Franco, M. T. D., Dominguez, C. R. C., Inglez, G. C., Cizauskas, J. B. V., Gonçalves, V. M., & Bizerra, A. (2019). Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos, 26( ja-mar. 2019), 85-101. doi:10.1590/s0104-59702019000100006
    • NLM

      Franco MTD, Dominguez CRC, Inglez GC, Cizauskas JBV, Gonçalves VM, Bizerra A. Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition [Internet]. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos. 2019 ; 26( ja-mar. 2019): 85-101.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-59702019000100006
    • Vancouver

      Franco MTD, Dominguez CRC, Inglez GC, Cizauskas JBV, Gonçalves VM, Bizerra A. Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition [Internet]. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos. 2019 ; 26( ja-mar. 2019): 85-101.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-59702019000100006
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA, COMUNIDADE URBANA, CRIANÇAS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/. Acesso em: 09 out. 2024. , 2019
    • APA

      Bizerra, A. (2019). Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • NLM

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • Vancouver

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: MULTIMEIOS, UNIVERSIDADE, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Produção interativa mostra ações de instituto da USP junto à sociedade. [Depoimento a Matheus Souza]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/producao-interativa-mostra-acoes-de-instituto-da-usp-junto-a-sociedade/. Acesso em: 09 out. 2024. , 2018
    • APA

      Bizerra, A. (2018). Produção interativa mostra ações de instituto da USP junto à sociedade. [Depoimento a Matheus Souza]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/producao-interativa-mostra-acoes-de-instituto-da-usp-junto-a-sociedade/
    • NLM

      Bizerra A. Produção interativa mostra ações de instituto da USP junto à sociedade. [Depoimento a Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/producao-interativa-mostra-acoes-de-instituto-da-usp-junto-a-sociedade/
    • Vancouver

      Bizerra A. Produção interativa mostra ações de instituto da USP junto à sociedade. [Depoimento a Matheus Souza] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/producao-interativa-mostra-acoes-de-instituto-da-usp-junto-a-sociedade/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: EACH, IB

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 1, p. 01-25, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Leporo, N., Franco, M. T. D., Inglez, G. C., Gonçalves, V. M., & Bizerra, A. (2018). Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 1), 01-25. doi:10.28976/1984-2686rbpec20181811
    • NLM

      Dominguez CRC, Leporo N, Franco MTD, Inglez GC, Gonçalves VM, Bizerra A. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 1): 01-25.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Leporo N, Franco MTD, Inglez GC, Gonçalves VM, Bizerra A. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 1): 01-25.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, BIOLOGIA, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e BIZERRA, Alessandra e VISCONTI, Maria Aparecida. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. ju 2017, p. 75-81, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Bizerra, A., & Visconti, M. A. (2017). Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP). Grad+: Revista de Graduação USP, 2( ju 2017), 75-81. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • NLM

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
    • Vancouver

      Ursi S, Bizerra A, Visconti MA. Promoção da Autonomia do Estudante: Experiência Vivenciada na Disciplina Estratégias e Instrumentos Educacionais para o Ensino de Ciências e Biologia (IB-USP) [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( ju 2017): 75-81.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p75-81
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, EXPERIMENTOS ANIMAIS, PESQUISA CIENTÍFICA, ARGUMENTAÇÃO, ÉTICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Ana Luiza Cerqueira das e VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de e BIZERRA, Alessandra. A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2016
    • APA

      Neves, A. L. C. das, Vasconcellos, I. G. M. de, & Bizerra, A. (2016). A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf
    • NLM

      Neves ALC das, Vasconcellos IGM de, Bizerra A. A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 6004-6015.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf
    • Vancouver

      Neves ALC das, Vasconcellos IGM de, Bizerra A. A natureza dos argumentos na controvérsia da experimentação animal: subsídios para a divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 6004-6015.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2467.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELLOS, Iara Grotz Moreira de e NEVES, Ana Luiza Cerqueira das e BIZERRA, Alessandra. Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2016
    • APA

      Vasconcellos, I. G. M. de, Neves, A. L. C. das, & Bizerra, A. (2016). Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf
    • NLM

      Vasconcellos IGM de, Neves ALC das, Bizerra A. Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 5649-5659.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf
    • Vancouver

      Vasconcellos IGM de, Neves ALC das, Bizerra A. Percepções de ciência do público de ações de extensão universitátia [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 5649-5659.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2412.pdf
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton e URSI, Suzana. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 81-83, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83. Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Haddad Junior, H., & Ursi, S. (2016). Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 81-83. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 out. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão e BIZERRA, Alessandra. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2016
    • APA

      Lorenzin, M. P., & Bizerra, A. (2016). Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • NLM

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • Vancouver

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
  • Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA (ENSINO), EVOLUÇÃO, GENÉTICA, SELEÇÃO NATURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton. História do pensamento evolutivo. Texto base: Aulas 5, 6 e 7. . São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Texto%20Base%20-%20Aulas%205,%206%20e%207.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2015
    • APA

      Bizerra, A., & Haddad Junior, H. (2015). História do pensamento evolutivo. Texto base: Aulas 5, 6 e 7. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Texto%20Base%20-%20Aulas%205,%206%20e%207.pdf
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H. História do pensamento evolutivo. Texto base: Aulas 5, 6 e 7 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Texto%20Base%20-%20Aulas%205,%206%20e%207.pdf
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H. História do pensamento evolutivo. Texto base: Aulas 5, 6 e 7 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://botanicaonline.com.br/geral/arquivos/Texto%20Base%20-%20Aulas%205,%206%20e%207.pdf
  • Source: Veja. Ciência. Unidade: IB

    Subjects: ZOOLÓGICOS, ANIMAIS (CONSERVAÇÃO;PESQUISA), CONSERVAÇÃO BIOLÓGICA, INVESTIMENTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra et al. Ainda existe um futuro para os zoológicos?. Veja. Ciência. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/ainda-existe-um-futuro-para-os-zoologicos. Acesso em: 09 out. 2024. , 2014
    • APA

      Bizerra, A., Barros, Y., Dick, G., Ciampi, M., Cruz, J. B., Médici, P., & Osterballe, R. (2014). Ainda existe um futuro para os zoológicos? Veja. Ciência. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/ainda-existe-um-futuro-para-os-zoologicos
    • NLM

      Bizerra A, Barros Y, Dick G, Ciampi M, Cruz JB, Médici P, Osterballe R. Ainda existe um futuro para os zoológicos? [Internet]. Veja. Ciência. 2014 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/ainda-existe-um-futuro-para-os-zoologicos
    • Vancouver

      Bizerra A, Barros Y, Dick G, Ciampi M, Cruz JB, Médici P, Osterballe R. Ainda existe um futuro para os zoológicos? [Internet]. Veja. Ciência. 2014 ;[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/ainda-existe-um-futuro-para-os-zoologicos
  • Source: Revista da SBEnBIO. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 1. Unidades: FE, IB

    Subjects: MUSEUS, RELAÇÕES FAMILIARES, APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUFATO, Bruna Pozzi e BIZERRA, Alessandra. Pais e mães em visita a museus de ciências no Brasil: há diferenças?. Revista da SBEnBIO. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0736-1.pdf. Acesso em: 09 out. 2024. , 2014
    • APA

      Rufato, B. P., & Bizerra, A. (2014). Pais e mães em visita a museus de ciências no Brasil: há diferenças? Revista da SBEnBIO. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0736-1.pdf
    • NLM

      Rufato BP, Bizerra A. Pais e mães em visita a museus de ciências no Brasil: há diferenças? [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 962-973.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0736-1.pdf
    • Vancouver

      Rufato BP, Bizerra A. Pais e mães em visita a museus de ciências no Brasil: há diferenças? [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 07): 962-973.[citado 2024 out. 09 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0736-1.pdf
  • Source: Introdução aos estudos da educação I. Unidade: IB

    Subjects: DIDÁTICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Estratégias didáticas. Introdução aos estudos da educação I. Tradução . São Paulo: USP/Univesp/Edusp, 2014. . . Acesso em: 09 out. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Estratégias didáticas. In Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Estratégias didáticas. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Estratégias didáticas. In: Introdução aos estudos da educação I. São Paulo: USP/Univesp/Edusp; 2014. [citado 2024 out. 09 ]
  • Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA (CURSOS), CIÊNCIA (CURSOS), EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Introdução aos estudos da Educação. . São Paulo: USP/Univesp/Edusp. . Acesso em: 09 out. 2024. , 2014
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Introdução aos estudos da Educação. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 out. 09 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 out. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024