Filtros : "Sousa, Sandra Zákia Lian" "ARTIGO DE PERIODICO" Removidos: "EDUCAÇÃO INFANTIL" "1998" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (INDICADORES), AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 23, n. ja/mar. 2015, p. 259-284, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100010. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Bauer, A., & Sousa, S. Z. L. (2015). Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 23( ja/mar. 2015), 259-284. doi:10.1590/s0104-40362015000100010
    • NLM

      Bauer A, Sousa SZL. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( ja/mar. 2015): 259-284.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100010
    • Vancouver

      Bauer A, Sousa SZL. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( ja/mar. 2015): 259-284.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100010
  • Fonte: Estudos em Avaliação Educaçional. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MUNICÍPIO (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana et al. Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números?. Estudos em Avaliação Educaçional, v. 26, n. 62, p. 326-352, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae266203207. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Pimenta, C. O., Horta Neto, J. L., & Sousa, S. Z. L. (2015). Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números? Estudos em Avaliação Educaçional, 26( 62), 326-352. doi:10.18222/eae266203207
    • NLM

      Bauer A, Pimenta CO, Horta Neto JL, Sousa SZL. Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números? [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2015 ; 26( 62): 326-352.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae266203207
    • Vancouver

      Bauer A, Pimenta CO, Horta Neto JL, Sousa SZL. Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números? [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2015 ; 26( 62): 326-352.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae266203207
  • Fonte: Revista brasileira de política e administração da educação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e MARTINS, Angela Maria. A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção. Revista brasileira de política e administração da educação, v. 30, n. 1, p. 97-113, 2014Tradução . . Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50015/31324. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L., & Martins, A. M. (2014). A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção. Revista brasileira de política e administração da educação, 30( 1), 97-113. doi:10.21573/vol30n12014.50015
    • NLM

      Sousa SZL, Martins AM. A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção [Internet]. Revista brasileira de política e administração da educação. 2014 ; 30( 1): 97-113.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50015/31324
    • Vancouver

      Sousa SZL, Martins AM. A gestão da educação básica na esfera municipal: uma relação em construção [Internet]. Revista brasileira de política e administração da educação. 2014 ; 30( 1): 97-113.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50015/31324
  • Fonte: Avaliação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL (AVALIAÇÃO), QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Concepções de qualidade da educação básica forjadas por meio de avaliações em larga escala. Avaliação, v. 19, n. 19, p. 407-420, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-40772014000200008. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2014). Concepções de qualidade da educação básica forjadas por meio de avaliações em larga escala. Avaliação, 19( 19), 407-420. doi:10.1590/s1414-40772014000200008
    • NLM

      Sousa SZL. Concepções de qualidade da educação básica forjadas por meio de avaliações em larga escala [Internet]. Avaliação. 2014 ; 19( 19): 407-420.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-40772014000200008
    • Vancouver

      Sousa SZL. Concepções de qualidade da educação básica forjadas por meio de avaliações em larga escala [Internet]. Avaliação. 2014 ; 19( 19): 407-420.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-40772014000200008
  • Fonte: e-Curriculum. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Avaliação e carreira docente: iniciativas da rede de ensino estadual paulista. e-Curriculum, v. 11, n. 1, p. 201-215, 2013Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/8682. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Bauer, A., & Sousa, S. Z. L. (2013). Avaliação e carreira docente: iniciativas da rede de ensino estadual paulista. e-Curriculum, 11( 1), 201-215. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/8682
    • NLM

      Bauer A, Sousa SZL. Avaliação e carreira docente: iniciativas da rede de ensino estadual paulista [Internet]. e-Curriculum. 2013 ; 11( 1): 201-215.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/8682
    • Vancouver

      Bauer A, Sousa SZL. Avaliação e carreira docente: iniciativas da rede de ensino estadual paulista [Internet]. e-Curriculum. 2013 ; 11( 1): 201-215.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/8682
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Pressão pela alfabetização. Educação, v. 17, n. 197, p. 30-35, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/197/artigo296176-1.asp. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2013). Pressão pela alfabetização. Educação, 17( 197), 30-35. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/197/artigo296176-1.asp
    • NLM

      Sousa SZL. Pressão pela alfabetização [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 197): 30-35.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/197/artigo296176-1.asp
    • Vancouver

      Sousa SZL. Pressão pela alfabetização [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 197): 30-35.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/197/artigo296176-1.asp
  • Fonte: Educação : Universidade Federal de Santa Maria.. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Educação especial: o atendimento em salas de recursos na rede municipal de São Paulo. Educação : Universidade Federal de Santa Maria., v. 32, n. 2, p. 375-396, 2007Tradução . . Disponível em: http://coralx.ufsm.br/revce/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Prieto, R. G., & Sousa, S. Z. L. (2007). Educação especial: o atendimento em salas de recursos na rede municipal de São Paulo. Educação : Universidade Federal de Santa Maria., 32( 2), 375-396. Recuperado de http://coralx.ufsm.br/revce/
    • NLM

      Prieto RG, Sousa SZL. Educação especial: o atendimento em salas de recursos na rede municipal de São Paulo [Internet]. Educação : Universidade Federal de Santa Maria. 2007 ; 32( 2): 375-396.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://coralx.ufsm.br/revce/
    • Vancouver

      Prieto RG, Sousa SZL. Educação especial: o atendimento em salas de recursos na rede municipal de São Paulo [Internet]. Educação : Universidade Federal de Santa Maria. 2007 ; 32( 2): 375-396.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: http://coralx.ufsm.br/revce/
  • Fonte: Estudos avançados. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian. Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída. Estudos avançados, v. 21, n. 60, p. 27-44, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142007000200003. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. (2007). Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída. Estudos avançados, 21( 60), 27-44. doi:10.1590/s0103-40142007000200003
    • NLM

      Sousa SZL. Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída [Internet]. Estudos avançados. 2007 ; 21( 60): 27-44.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142007000200003
    • Vancouver

      Sousa SZL. Avaliação, ciclos e qualidade do Ensino Fundamental: uma relação a ser construída [Internet]. Estudos avançados. 2007 ; 21( 60): 27-44.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142007000200003
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação.. Unidade: FE

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO (EDUCAÇÃO), PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian e BIANCHETTI, Lucídio. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd. Revista Brasileira de Educação., v. 12, n. 36, p. 389-409, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782007000300002. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L., & Bianchetti, L. (2007). Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd. Revista Brasileira de Educação., 12( 36), 389-409. doi:10.1590/s1413-24782007000300002
    • NLM

      Sousa SZL, Bianchetti L. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2007 ; 12( 36): 389-409.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782007000300002
    • Vancouver

      Sousa SZL, Bianchetti L. Pós-graduação e pesquisa em educação no Brasil: o protagonismo da ANPEd [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2007 ; 12( 36): 389-409.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782007000300002
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Especial.. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Educação especial no município de São Paulo: acompanhamento da trajetória escolar de alunos do ensino regular. Revista Brasileira de Educação Especial., v. 12, n. 2, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-65382006000200004. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Prieto, R. G., & Sousa, S. Z. L. (2006). Educação especial no município de São Paulo: acompanhamento da trajetória escolar de alunos do ensino regular. Revista Brasileira de Educação Especial., 12( 2). doi:10.1590/s1413-65382006000200004
    • NLM

      Prieto RG, Sousa SZL. Educação especial no município de São Paulo: acompanhamento da trajetória escolar de alunos do ensino regular [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2006 ; 12( 2):[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382006000200004
    • Vancouver

      Prieto RG, Sousa SZL. Educação especial no município de São Paulo: acompanhamento da trajetória escolar de alunos do ensino regular [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2006 ; 12( 2):[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382006000200004
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Reflexões sobre as políticas de ciclos no Brasil. Cadernos de Pesquisa, v. 35, n. 126, p. 659-688, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742005000300007. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S., & Sousa, S. Z. L. (2005). Reflexões sobre as políticas de ciclos no Brasil. Cadernos de Pesquisa, 35( 126), 659-688. doi:10.1590/s0100-15742005000300007
    • NLM

      Barreto ES de S, Sousa SZL. Reflexões sobre as políticas de ciclos no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2005 ; 35( 126): 659-688.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742005000300007
    • Vancouver

      Barreto ES de S, Sousa SZL. Reflexões sobre as políticas de ciclos no Brasil [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2005 ; 35( 126): 659-688.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742005000300007
  • Fonte: Ensaio : avaliação e políticas públicas em educação. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL (BIBLIOGRAFIA ANOTADA), ORGANIZAÇÃO ESCOLAR (BIBLIOGRAFIA ANOTADA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian et al. Ciclos e progressão escolar: indicações bibliográficas. Ensaio : avaliação e políticas públicas em educação, v. 11, n. ja/mar. 2003, p. 99-114, 2003Tradução . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L., Alavarse, O. M., Steinvascher, A., Jeffrey, D., & Arcas, P. (2003). Ciclos e progressão escolar: indicações bibliográficas. Ensaio : avaliação e políticas públicas em educação, 11( ja/mar. 2003), 99-114.
    • NLM

      Sousa SZL, Alavarse OM, Steinvascher A, Jeffrey D, Arcas P. Ciclos e progressão escolar: indicações bibliográficas. Ensaio : avaliação e políticas públicas em educação. 2003 ; 11( ja/mar. 2003): 99-114.[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Sousa SZL, Alavarse OM, Steinvascher A, Jeffrey D, Arcas P. Ciclos e progressão escolar: indicações bibliográficas. Ensaio : avaliação e políticas públicas em educação. 2003 ; 11( ja/mar. 2003): 99-114.[citado 2024 ago. 04 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024