Filtros : "Abbad, Gardênia" Removido: "Revista Psicologia : Organizações e Trabalho" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Brasileira de Orientação Profissional. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EVASÃO ESCOLAR (FATORES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Onília Cristina de Souza de et al. Evasão em cursos a distância: fatores influenciadores. Revista Brasileira de Orientação Profissional, v. 14, n. 1, p. 19-33, 2013Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rbop/v14n1/04.pdf. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Almeida, O. C. de S. de, Abbad, G., Meneses, P. P. M., & Zerbini, T. (2013). Evasão em cursos a distância: fatores influenciadores. Revista Brasileira de Orientação Profissional, 14( 1), 19-33. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rbop/v14n1/04.pdf
    • NLM

      Almeida OC de S de, Abbad G, Meneses PPM, Zerbini T. Evasão em cursos a distância: fatores influenciadores [Internet]. Revista Brasileira de Orientação Profissional. 2013 ; 14( 1): 19-33.[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rbop/v14n1/04.pdf
    • Vancouver

      Almeida OC de S de, Abbad G, Meneses PPM, Zerbini T. Evasão em cursos a distância: fatores influenciadores [Internet]. Revista Brasileira de Orientação Profissional. 2013 ; 14( 1): 19-33.[citado 2025 out. 21 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rbop/v14n1/04.pdf
  • Fonte: Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PSICOMETRIA (CARACTERÍSTICAS), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO (INSTRUMENTOS), MÉTODOS DE APLICAÇÃO DE TESTES, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, TREINAMENTO PROFISSIONAL (AVALIAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBAD, Gardênia e QUEIROGA, Fabiana e ZERBINI, Thaís. Fundamentos teóricos e metodológicos em análise de instrumentos. Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2012. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Abbad, G., Queiroga, F., & Zerbini, T. (2012). Fundamentos teóricos e metodológicos em análise de instrumentos. In Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Abbad G, Queiroga F, Zerbini T. Fundamentos teóricos e metodológicos em análise de instrumentos. In: Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Porto Alegre: Artmed; 2012. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Abbad G, Queiroga F, Zerbini T. Fundamentos teóricos e metodológicos em análise de instrumentos. In: Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Porto Alegre: Artmed; 2012. [citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MEDIDAS DO DESENVOLVIMENTO, MEDIDAS EDUCACIONAIS (INSTRUMENTOS), MEDIDAS DE ATITUDE, CONSTRUÇÃO DO TESTE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBAD, Gardênia e ZERBINI, Thaís e BORGES-FERREIRA, Maria Fernanda. Medidas de reação a cursos presenciais. Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2012. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Abbad, G., Zerbini, T., & Borges-Ferreira, M. F. (2012). Medidas de reação a cursos presenciais. In Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Abbad G, Zerbini T, Borges-Ferreira MF. Medidas de reação a cursos presenciais. In: Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Porto Alegre: Artmed; 2012. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Abbad G, Zerbini T, Borges-Ferreira MF. Medidas de reação a cursos presenciais. In: Medidas de avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação: ferramentas para gestão de pessoas. Porto Alegre: Artmed; 2012. [citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Revista Psicologia : Organizações e Trabalho. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: TREINAMENTO PROFISSIONAL (AVALIAÇÃO;IMPACTO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTRANET, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia e MOURÃO, Luciana. Avaliação da efetividade de um curso a distância, via intranet: o caso do Banco do Brasil. Revista Psicologia : Organizações e Trabalho, v. 12, n. 2, p. 155-170, 2012Tradução . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Zerbini, T., Abbad, G., & Mourão, L. (2012). Avaliação da efetividade de um curso a distância, via intranet: o caso do Banco do Brasil. Revista Psicologia : Organizações e Trabalho, 12( 2), 155-170.
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G, Mourão L. Avaliação da efetividade de um curso a distância, via intranet: o caso do Banco do Brasil. Revista Psicologia : Organizações e Trabalho. 2012 ; 12( 2): 155-170.[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G, Mourão L. Avaliação da efetividade de um curso a distância, via intranet: o caso do Banco do Brasil. Revista Psicologia : Organizações e Trabalho. 2012 ; 12( 2): 155-170.[citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Aplicações e tendências do uso de tecnologias de informação e comunicação na educação superior presencial no Brasil. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABBAD, Gardênia e ZERBINI, Thaís. O contexto e os desafios da educação a distância na atualidade. Aplicações e tendências do uso de tecnologias de informação e comunicação na educação superior presencial no Brasil. Tradução . Brasília: Universidade de Brasilia, 2012. . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Abbad, G., & Zerbini, T. (2012). O contexto e os desafios da educação a distância na atualidade. In Aplicações e tendências do uso de tecnologias de informação e comunicação na educação superior presencial no Brasil. Brasília: Universidade de Brasilia.
    • NLM

      Abbad G, Zerbini T. O contexto e os desafios da educação a distância na atualidade. In: Aplicações e tendências do uso de tecnologias de informação e comunicação na educação superior presencial no Brasil. Brasília: Universidade de Brasilia; 2012. [citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Abbad G, Zerbini T. O contexto e os desafios da educação a distância na atualidade. In: Aplicações e tendências do uso de tecnologias de informação e comunicação na educação superior presencial no Brasil. Brasília: Universidade de Brasilia; 2012. [citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL, APRENDIZAGEM (TREINAMENTO;DESENVOLVIMENTO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Aprendizagem induzida pela instrução em contexto de organizações e trabalho: uma análise crítica da literatura. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho, v. 13, n. 2, p. 177-193, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v13i2p177-193. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Zerbini, T., & Abbad, G. (2010). Aprendizagem induzida pela instrução em contexto de organizações e trabalho: uma análise crítica da literatura. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho, 13( 2), 177-193. doi:10.11606/issn.1981-0490.v13i2p177-193
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G. Aprendizagem induzida pela instrução em contexto de organizações e trabalho: uma análise crítica da literatura [Internet]. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. 2010 ; 13( 2): 177-193.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v13i2p177-193
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G. Aprendizagem induzida pela instrução em contexto de organizações e trabalho: uma análise crítica da literatura [Internet]. Cadernos de Psicologia Social do Trabalho. 2010 ; 13( 2): 177-193.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-0490.v13i2p177-193
  • Fonte: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: TREINAMENTO DE PESSOAL, AMBIENTE DE TRABALHO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Construção e validação de uma escala de transferência de treinamento. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 30, n. 4, p. 684-697, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-98932010000400002. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Zerbini, T., & Abbad, G. (2010). Construção e validação de uma escala de transferência de treinamento. Psicologia: Ciência e Profissão, 30( 4), 684-697. doi:10.1590/s1414-98932010000400002
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G. Construção e validação de uma escala de transferência de treinamento [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2010 ; 30( 4): 684-697.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932010000400002
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G. Construção e validação de uma escala de transferência de treinamento [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2010 ; 30( 4): 684-697.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-98932010000400002
  • Fonte: Psicologia: Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (USABILIDADE), APLICAÇÃO DO TESTE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARANDA, Renata Carvalho e ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Construção e validação da escala de reações à interface gráfica para cursos de educação a distância. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 26, n. 2, p. 371-380, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-37722010000200019. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Varanda, R. C., Zerbini, T., & Abbad, G. (2010). Construção e validação da escala de reações à interface gráfica para cursos de educação a distância. Psicologia: Teoria e Pesquisa, 26( 2), 371-380. doi:10.1590/s0102-37722010000200019
    • NLM

      Varanda RC, Zerbini T, Abbad G. Construção e validação da escala de reações à interface gráfica para cursos de educação a distância [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2010 ; 26( 2): 371-380.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-37722010000200019
    • Vancouver

      Varanda RC, Zerbini T, Abbad G. Construção e validação da escala de reações à interface gráfica para cursos de educação a distância [Internet]. Psicologia: Teoria e Pesquisa. 2010 ; 26( 2): 371-380.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-37722010000200019
  • Fonte: Manual de treinamento organizacional. Unidade: FFCLRP

    Assunto: TREINAMENTO DE PESSOAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENESES, Pedro e ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Este livro é resultado de um processo de formação de pesquisadores..[Apresentação]. Manual de treinamento organizacional. Porto Alegre: Artmed. . Acesso em: 21 out. 2025. , 2010
    • APA

      Meneses, P., Zerbini, T., & Abbad, G. (2010). Este livro é resultado de um processo de formação de pesquisadores..[Apresentação]. Manual de treinamento organizacional. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Meneses P, Zerbini T, Abbad G. Este livro é resultado de um processo de formação de pesquisadores..[Apresentação]. Manual de treinamento organizacional. 2010 ;[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Meneses P, Zerbini T, Abbad G. Este livro é resultado de um processo de formação de pesquisadores..[Apresentação]. Manual de treinamento organizacional. 2010 ;[citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Psicologia em Revista. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL (AVALIAÇÃO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Qualificação profissional a distância: preditores da elaboração de um plano de negócios. Psicologia em Revista, v. 16, n. 1, p. 138-157, 2010Tradução . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Zerbini, T., & Abbad, G. (2010). Qualificação profissional a distância: preditores da elaboração de um plano de negócios. Psicologia em Revista, 16( 1), 138-157.
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G. Qualificação profissional a distância: preditores da elaboração de um plano de negócios. Psicologia em Revista. 2010 ; 16( 1): 138-157.[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G. Qualificação profissional a distância: preditores da elaboração de um plano de negócios. Psicologia em Revista. 2010 ; 16( 1): 138-157.[citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Psico. Unidade: FFCLRP

    Assunto: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (AVALIAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Reações em cursos a distância: revisão da literatura. Psico, v. 41, n. 2, p. 192-200, 2010Tradução . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Zerbini, T., & Abbad, G. (2010). Reações em cursos a distância: revisão da literatura. Psico, 41( 2), 192-200.
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G. Reações em cursos a distância: revisão da literatura. Psico. 2010 ; 41( 2): 192-200.[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G. Reações em cursos a distância: revisão da literatura. Psico. 2010 ; 41( 2): 192-200.[citado 2025 out. 21 ]
  • Fonte: Estudos e Pesquisas em Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (AVALIAÇÃO), DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Reação ao desempenho do tutor em um curso a distância: validação de uma escala. Estudos e Pesquisas em Psicologia, v. 9, n. 2, p. 447-463, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/epp.2009.9114. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Zerbini, T., & Abbad, G. (2009). Reação ao desempenho do tutor em um curso a distância: validação de uma escala. Estudos e Pesquisas em Psicologia, 9( 2), 447-463. doi:10.12957/epp.2009.9114
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G. Reação ao desempenho do tutor em um curso a distância: validação de uma escala [Internet]. Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2009 ; 9( 2): 447-463.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2009.9114
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G. Reação ao desempenho do tutor em um curso a distância: validação de uma escala [Internet]. Estudos e Pesquisas em Psicologia. 2009 ; 9( 2): 447-463.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2009.9114
  • Fonte: Psico-USF. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EVASÃO ESCOLAR, ESTUDANTES (CARACTERÍSTICAS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUER, Samuel e ABBAD, Gardênia e ZERBINI, Thaís. Características da clientela e barreiras à conclusão de um curso a distância. Psico-USF, v. 14, n. 3, p. 317-328, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-82712009000300008. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Brauer, S., Abbad, G., & Zerbini, T. (2009). Características da clientela e barreiras à conclusão de um curso a distância. Psico-USF, 14( 3), 317-328. doi:10.1590/s1413-82712009000300008
    • NLM

      Brauer S, Abbad G, Zerbini T. Características da clientela e barreiras à conclusão de um curso a distância [Internet]. Psico-USF. 2009 ; 14( 3): 317-328.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-82712009000300008
    • Vancouver

      Brauer S, Abbad G, Zerbini T. Características da clientela e barreiras à conclusão de um curso a distância [Internet]. Psico-USF. 2009 ; 14( 3): 317-328.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-82712009000300008
  • Fonte: Estudos de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Reação aos procedimentos instrucionais de um curso via internet: validação de uma escala. Estudos de Psicologia, v. 26, n. 3, p. 363-371, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2009000300009. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Zerbini, T., & Abbad, G. (2009). Reação aos procedimentos instrucionais de um curso via internet: validação de uma escala. Estudos de Psicologia, 26( 3), 363-371. doi:10.1590/s0103-166x2009000300009
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G. Reação aos procedimentos instrucionais de um curso via internet: validação de uma escala [Internet]. Estudos de Psicologia. 2009 ; 26( 3): 363-371.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2009000300009
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G. Reação aos procedimentos instrucionais de um curso via internet: validação de uma escala [Internet]. Estudos de Psicologia. 2009 ; 26( 3): 363-371.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-166x2009000300009
  • Fonte: Psico-USF. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Estratégias de aprendizagem em curso a distância: validação de uma escala. Psico-USF, v. 13, n. 2, p. 177-187, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-82712008000200005. Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Zerbini, T., & Abbad, G. (2008). Estratégias de aprendizagem em curso a distância: validação de uma escala. Psico-USF, 13( 2), 177-187. doi:10.1590/s1413-82712008000200005
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G. Estratégias de aprendizagem em curso a distância: validação de uma escala [Internet]. Psico-USF. 2008 ; 13( 2): 177-187.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-82712008000200005
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G. Estratégias de aprendizagem em curso a distância: validação de uma escala [Internet]. Psico-USF. 2008 ; 13( 2): 177-187.[citado 2025 out. 21 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-82712008000200005
  • Fonte: Análise. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Qualificação profissional a distância: ambiente de estudo e procedimentos de interação-validação de uma escala. Análise, v. 19, n. 1, p. 148-172, 2008Tradução . . Acesso em: 21 out. 2025.
    • APA

      Zerbini, T., & Abbad, G. (2008). Qualificação profissional a distância: ambiente de estudo e procedimentos de interação-validação de uma escala. Análise, 19( 1), 148-172.
    • NLM

      Zerbini T, Abbad G. Qualificação profissional a distância: ambiente de estudo e procedimentos de interação-validação de uma escala. Análise. 2008 ; 19( 1): 148-172.[citado 2025 out. 21 ]
    • Vancouver

      Zerbini T, Abbad G. Qualificação profissional a distância: ambiente de estudo e procedimentos de interação-validação de uma escala. Análise. 2008 ; 19( 1): 148-172.[citado 2025 out. 21 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025