Filtros : "Portugal" "FE" Removidos: "CULTURA" "FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR" "REZENDE, NEIDE LUZIA DE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, METACOGNIÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Ana Rita e SILVA, Fernando e SASSERON, Lúcia Helena. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas?. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Mota, A. R., Silva, F., & Sasseron, L. H. (2023). Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? Espaço Pedagógico, 30, 1-19. doi:10.5335/rep.v30i0.14897
    • NLM

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
    • Vancouver

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
  • Fonte: Educação estética: a pesquisa/experiência nos territórios das sensibilidades. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ESTÉTICA (ARTE)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e ARAÚJO, Alberto Filipe de. Educação estética e pedagogia da escolha. Educação estética: a pesquisa/experiência nos territórios das sensibilidades. Tradução . Joinville, SC: Univille, 2023. p. 2023. 496 . Disponível em: https://www.univille.edu.br/community/novoportal/VirtualDisk.html/downloadDirect/3358983/Educacao_Estetica_-_Volume_1_FINAL.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de, & Araújo, A. F. de. (2023). Educação estética e pedagogia da escolha. In Educação estética: a pesquisa/experiência nos territórios das sensibilidades (p. 2023. 496 ). Joinville, SC: Univille. Recuperado de https://www.univille.edu.br/community/novoportal/VirtualDisk.html/downloadDirect/3358983/Educacao_Estetica_-_Volume_1_FINAL.pdf
    • NLM

      Almeida R de, Araújo AF de. Educação estética e pedagogia da escolha [Internet]. In: Educação estética: a pesquisa/experiência nos territórios das sensibilidades. Joinville, SC: Univille; 2023. p. 2023. 496 .[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.univille.edu.br/community/novoportal/VirtualDisk.html/downloadDirect/3358983/Educacao_Estetica_-_Volume_1_FINAL.pdf
    • Vancouver

      Almeida R de, Araújo AF de. Educação estética e pedagogia da escolha [Internet]. In: Educação estética: a pesquisa/experiência nos territórios das sensibilidades. Joinville, SC: Univille; 2023. p. 2023. 496 .[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://www.univille.edu.br/community/novoportal/VirtualDisk.html/downloadDirect/3358983/Educacao_Estetica_-_Volume_1_FINAL.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIDADES, TERRITÓRIO, INFÂNCIA, BRASIL, PORTUGAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047317. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2022
    • APA

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. (2022). O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047317
    • NLM

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
    • Vancouver

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
  • Fonte: Educação em Foco. Unidade: FE

    Assuntos: DEFICIÊNCIA VISUAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, v. 27, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Guedes, D. M., Sofiato, C. G., & Cardoso, J. C. (2022). Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, 27, 1-12. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • NLM

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
  • Fonte: Revista GEARTE. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ARTES, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa e SOUSA, Ana e OLIVEIRA, Mónica. Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos). Revista GEARTE, v. 9, p. 1-16, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/2357-9854.123537. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Iavelberg, R., Sousa, A., & Oliveira, M. (2022). Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos). Revista GEARTE, 9, 1-16. doi:10.22456/2357-9854.123537
    • NLM

      Iavelberg R, Sousa A, Oliveira M. Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos) [Internet]. Revista GEARTE. 2022 ; 9 1-16.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.123537
    • Vancouver

      Iavelberg R, Sousa A, Oliveira M. Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos) [Internet]. Revista GEARTE. 2022 ; 9 1-16.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22456/2357-9854.123537
  • Fonte: Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Nome do evento: Simpósio Mineiro de Educação Química. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATÃO, Vinícius e SOFIATO, Cássia Geciauskas e MELRO, Joaquim. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. 2022, Anais.. Uberlândia: Edibrás, 2022. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Catão, V., Sofiato, C. G., & Melro, J. (2022). Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. In Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Uberlândia: Edibrás. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • NLM

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • Vancouver

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
  • Fonte: Cadernos do Arquivo Municipal. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ó, Jorge Ramos do e BOTO, Carlota. Este número intenta sinalizar.. [Editorial]. Cadernos do Arquivo Municipal. Lisboa, PT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.48751/CAM-2022-1870. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Ó, J. R. do, & Boto, C. (2022). Este número intenta sinalizar.. [Editorial]. Cadernos do Arquivo Municipal. Lisboa, PT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.48751/CAM-2022-1870
    • NLM

      Ó JR do, Boto C. Este número intenta sinalizar.. [Editorial] [Internet]. Cadernos do Arquivo Municipal. 2022 ;( 18): 1-3.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.48751/CAM-2022-1870
    • Vancouver

      Ó JR do, Boto C. Este número intenta sinalizar.. [Editorial] [Internet]. Cadernos do Arquivo Municipal. 2022 ;( 18): 1-3.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.48751/CAM-2022-1870
  • Fonte: Scientia Generalis. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. As mudanças no ensino superior, formação e perspectivas para a cidadania docente. Scientia Generalis, v. 3, n. 2, p. 55-63, 2022Tradução . . Disponível em: https://purl.org/27363/v3n2a6. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Cardoso, J. C., Guedes, D. M., & Sofiato, C. G. (2022). As mudanças no ensino superior, formação e perspectivas para a cidadania docente. Scientia Generalis, 3( 2), 55-63. Recuperado de https://purl.org/27363/v3n2a6
    • NLM

      Barbosa LMM, Cardoso JC, Guedes DM, Sofiato CG. As mudanças no ensino superior, formação e perspectivas para a cidadania docente [Internet]. Scientia Generalis. 2022 ; 3( 2): 55-63.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://purl.org/27363/v3n2a6
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Cardoso JC, Guedes DM, Sofiato CG. As mudanças no ensino superior, formação e perspectivas para a cidadania docente [Internet]. Scientia Generalis. 2022 ; 3( 2): 55-63.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://purl.org/27363/v3n2a6
  • Fonte: Caietele Echinox. Unidade: FE

    Assuntos: IMAGINÁRIO, HERMENÊUTICA, CINEMA, IMAGINAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e ARAÚJO, Alberto Filipe e BRÉSIO, Sabrina da Paixão. Une Ève déchue: l’imaginaire féminin sous le regard d’Adam. Caietele Echinox, v. 42, p. 191-208, 2022Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de, Araújo, A. F., & Brésio, S. da P. (2022). Une Ève déchue: l’imaginaire féminin sous le regard d’Adam. Caietele Echinox, 42, 191-208.
    • NLM

      Almeida R de, Araújo AF, Brésio S da P. Une Ève déchue: l’imaginaire féminin sous le regard d’Adam. Caietele Echinox. 2022 ; 42 191-208.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Almeida R de, Araújo AF, Brésio S da P. Une Ève déchue: l’imaginaire féminin sous le regard d’Adam. Caietele Echinox. 2022 ; 42 191-208.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIDADES, TERRITÓRIO, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida et al. As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável. O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047317. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., Anjos, C. I. dos, Seixas, E. C., & Tomás, C. (2022). As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável. In O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047317
    • NLM

      Gobbi MA, Anjos CI dos, Seixas EC, Tomás C. As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável [Internet]. In: O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
    • Vancouver

      Gobbi MA, Anjos CI dos, Seixas EC, Tomás C. As crianças e o direito à cidade: reflexões sobre o inadiável [Internet]. In: O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
  • Fonte: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Unidade: FE

    Assuntos: CONTEMPORANEIDADE, NARCISISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Alberto Filipe de e RIBEIRO, José Augusto e ALMEIDA, Rogério de. O narcisismo contemporâneo e a crise da educação. Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2021. . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, A. F. de, Ribeiro, J. A., & Almeida, R. de. (2021). O narcisismo contemporâneo e a crise da educação. In Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Araújo AF de, Ribeiro JA, Almeida R de. O narcisismo contemporâneo e a crise da educação. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Araújo AF de, Ribeiro JA, Almeida R de. O narcisismo contemporâneo e a crise da educação. In: Pensar a educação em um mundo problemático: o olhar da filosofia. São Paulo: Intermeios; 2021. [citado 2024 nov. 18 ]
  • Fonte: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Assuntos: SOCIALIZAÇÃO, GERAÇÕES, IDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi e SILVA, Maria Gilvania Valdivino. Dinâmica geracional, posições sociais e comportamento político. Educação & Sociedade, v. 42, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES.242003_PT. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Tomizaki, K., & Silva, M. G. V. (2021). Dinâmica geracional, posições sociais e comportamento político. Educação & Sociedade, 42. doi:10.1590/ES.242003_PT
    • NLM

      Tomizaki K, Silva MGV. Dinâmica geracional, posições sociais e comportamento político [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.242003_PT
    • Vancouver

      Tomizaki K, Silva MGV. Dinâmica geracional, posições sociais e comportamento político [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.242003_PT
  • Fonte: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLARIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e LIMA, Licínio C. Dossiê Democracia, escola e mudança digital [Apresentação do dossiê]: desafios da contemporaneidade. Educação & Sociedade. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES.254012. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Boto, C., & Lima, L. C. (2021). Dossiê Democracia, escola e mudança digital [Apresentação do dossiê]: desafios da contemporaneidade. Educação & Sociedade. Campinas, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/ES.254012
    • NLM

      Boto C, Lima LC. Dossiê Democracia, escola e mudança digital [Apresentação do dossiê]: desafios da contemporaneidade [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.254012
    • Vancouver

      Boto C, Lima LC. Dossiê Democracia, escola e mudança digital [Apresentação do dossiê]: desafios da contemporaneidade [Internet]. Educação & Sociedade. 2021 ; 42[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.254012
  • Fonte: Estududos Avançados. Unidades: IEE, FE

    Assunto: MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Pedro Henrique Campello et al. Justiça climática e as estratégias de adaptação às mudanças climáticas no Brasil e em Portugal. Estududos Avançados, v. 35 n. 102 , p. 159-176, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2021.35102.010. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Torres, P. H. C., Urbinatti, A. M., Gomes, C., Schmidt, L., Leonel, A. L., Momm, S., & Jacobi, P. R. (2021). Justiça climática e as estratégias de adaptação às mudanças climáticas no Brasil e em Portugal. Estududos Avançados, 35 n. 102 , 159-176. doi:10.1590/s0103-4014.2021.35102.010
    • NLM

      Torres PHC, Urbinatti AM, Gomes C, Schmidt L, Leonel AL, Momm S, Jacobi PR. Justiça climática e as estratégias de adaptação às mudanças climáticas no Brasil e em Portugal [Internet]. Estududos Avançados. 2021 ;35 n. 102 159-176.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2021.35102.010
    • Vancouver

      Torres PHC, Urbinatti AM, Gomes C, Schmidt L, Leonel AL, Momm S, Jacobi PR. Justiça climática e as estratégias de adaptação às mudanças climáticas no Brasil e em Portugal [Internet]. Estududos Avançados. 2021 ;35 n. 102 159-176.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2021.35102.010
  • Fonte: Educação de surdos, linguagens e experiências. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SURDO, LÍNGUA DE SINAIS, BILINGUISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. Educação de surdos, linguagens e experiências. Tradução . Uberlândia, MG: Navegando Publicações, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2021). Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. In Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações. doi:10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: IDENTIDADE CULTURAL, INTELECTUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CRUZEIRO, Maria Manuela. O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2021. , v. 03 fe 2021Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Cruzeiro, M. M. (2021). O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/
    • NLM

      Boto C, Cruzeiro MM. O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;03 fe 2021[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/
    • Vancouver

      Boto C, Cruzeiro MM. O desafio de Eduardo Lourenço à cultura brasileira [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;03 fe 2021[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/o-desafio-de-eduardo-lourenco-a-cultura-brasileira/
  • Fonte: Educación Química. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Iva e BAPTISTA, Mónica e ARROIO, Agnaldo. Students’ cognitive structures about the copper cycle. Educación Química, v. 32, n. 4, p. 34-44, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Martins, I., Baptista, M., & Arroio, A. (2021). Students’ cognitive structures about the copper cycle. Educación Química, 32( 4), 34-44. doi:10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699
    • NLM

      Martins I, Baptista M, Arroio A. Students’ cognitive structures about the copper cycle [Internet]. Educación Química. 2021 ; 32( 4): 34-44.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699
    • Vancouver

      Martins I, Baptista M, Arroio A. Students’ cognitive structures about the copper cycle [Internet]. Educación Química. 2021 ; 32( 4): 34-44.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2021.5.78699
  • Fonte: Revista Educação em Questão. Unidade: FE

    Assuntos: SURDEZ, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus. Revista Educação em Questão, v. 59, n. ja/mar. 2021, p. 1-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2021). A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus. Revista Educação em Questão, 59( ja/mar. 2021), 1-25. doi:10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus [Internet]. Revista Educação em Questão. 2021 ; 59( ja/mar. 2021): 1-25.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus [Internet]. Revista Educação em Questão. 2021 ; 59( ja/mar. 2021): 1-25.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212
  • Fonte: Perspectiva. Unidade: FE

    Assuntos: SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LÍNGUA DE SINAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paulo Vaz de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, v. 38, n. 4, p. 01-24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, P. V. de, & Sofiato, C. G. (2020). Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, 38( 4), 01-24. doi:10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • NLM

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • Vancouver

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
  • Fonte: Eccos Revista Cientifica. Unidade: FE

    Assuntos: ARTE, ESTÉTICA (ARTE), HERMENÊUTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e ARAÚJO, Alberto Filipe de. A transcriação do mundo pela experiência: esboço para uma educação estética. Eccos Revista Cientifica, n. abr./ju 2020, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.n53.16676. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de, & Araújo, A. F. de. (2020). A transcriação do mundo pela experiência: esboço para uma educação estética. Eccos Revista Cientifica, ( abr./ju 2020), 1-18. doi:10.5585/eccos.n53.16676
    • NLM

      Almeida R de, Araújo AF de. A transcriação do mundo pela experiência: esboço para uma educação estética [Internet]. Eccos Revista Cientifica. 2020 ;( abr./ju 2020): 1-18.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n53.16676
    • Vancouver

      Almeida R de, Araújo AF de. A transcriação do mundo pela experiência: esboço para uma educação estética [Internet]. Eccos Revista Cientifica. 2020 ;( abr./ju 2020): 1-18.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n53.16676

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024