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  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, BILINGUISMO, SURDEZ, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaina Tunussi de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de. (2024). A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • NLM

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
    • Vancouver

      Oliveira JT de. A educação bilíngue de surdos na rede municipal de ensino de Campinas/SP de 1989 a 2022: uma perspectiva histórica das políticas públicas construídas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15052024-163011/
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FMRP, ICB, IB

    Subjects: GENÉTICA, SURDEZ

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    • ABNT

      FERRAZ, Victor Evangelista de Faria et al. Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/?p=722334. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2024
    • APA

      Ferraz, V. E. de F., Hyppolito, M. A., Menck, C. F. M., & Mingroni Netto, R. C. (2024). Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/?p=722334
    • NLM

      Ferraz VE de F, Hyppolito MA, Menck CFM, Mingroni Netto RC. Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=722334
    • Vancouver

      Ferraz VE de F, Hyppolito MA, Menck CFM, Mingroni Netto RC. Avanço na terapia gênica traz esperanças para o tratamento da surdez [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/?p=722334
  • Source: Concilium. Unidade: EEFE

    Subjects: SURDO, SURDEZ, LÍNGUA PORTUGUESA, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      PONTES, Alexson José Nunes de e DAXENBERGER, Ana Cristina Silva e SILVEIRA, Sérgio Roberto. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, v. 23, n. 5, p. 279-292, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Pontes, A. J. N. de, Daxenberger, A. C. S., & Silveira, S. R. (2023). O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos. Concilium, 23( 5), 279-292. doi:10.53660/CLM-972-23C11
    • NLM

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
    • Vancouver

      Pontes AJN de, Daxenberger ACS, Silveira SR. O ensino colaborativo como possibilidade de viabilizar o ensino de português como segunda língua aos surdos [Internet]. Concilium. 2023 ; 23( 5): 279-292.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.53660/CLM-972-23C11
  • Source: Cochlear Implants International. Unidade: FMRP

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, SURDEZ, PERDA AUDITIVA, DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      HYPPOLITO, Miguel Angelo et al. Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation. Cochlear Implants International, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/14670100.2022.2157077. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Hyppolito, M. A., Reis, A. C. M. B., Danieli, F., Hussain, R., & Le Goff, N. (2023). Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation. Cochlear Implants International. doi:10.1080/14670100.2022.2157077
    • NLM

      Hyppolito MA, Reis ACMB, Danieli F, Hussain R, Le Goff N. Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation [Internet]. Cochlear Implants International. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14670100.2022.2157077
    • Vancouver

      Hyppolito MA, Reis ACMB, Danieli F, Hussain R, Le Goff N. Cochlear re-implantation with the use of multi-mode grounding associated with anodic monophasic pulses to manage abnormal facial nerve stimulation [Internet]. Cochlear Implants International. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14670100.2022.2157077
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ

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    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CONCEIÇÃO FILHO, Delci da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, v. 22, p. 17 , 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Conceição Filho, D. da. (2023). A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, 22, 17 . doi:10.14393/che-v22-2023-167
    • NLM

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
    • Vancouver

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ

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    • ABNT

      ZERBATO, Ana Paula. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Zerbato, A. P. (2023). Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • NLM

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
    • Vancouver

      Zerbato AP. Especialistas discutem o impacto da privação linguística na comunicação de pessoas surdas [Depoimento a Camilly Rosaboni]: evento realizado na USP apresenta pesquisas recentemente publicadas sobre o acesso de pessoas deficientes auditivas à Lingua Brasileira de Sinais e a atividades comunicativas no contexto escolar [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/especialistas-discutem-o-impacto-da-privacao-linguistica-na-comunicacao-de-pessoas-surdas/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ, ENSINO SUPERIOR

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    • ABNT

      NEVES, Sylvia Lia Grespan. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/. Acesso em: 25 jun. 2024. , 2023
    • APA

      Neves, S. L. G. (2023). “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • NLM

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
    • Vancouver

      Neves SLG. “Ser professora não é sobre abrir a boca, é sobre orientar com as mãos”: Sylvia Lia, primeira professora surda da USP, se vê como alguém que “abrirá portas” para o ingresso de outros docentes com deficiência, mas ainda enfrenta barreiras para ter visibilidade [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/ser-professora-nao-e-sobre-abrir-a-boca-e-sobre-orientar-com-as-maos/
  • Source: Acta Oto-Laryngologica. Unidades: HRAC, FOB, HRACF

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, PERCEPÇÃO AUDITIVA, SURDEZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Guilherme Adam et al. Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant. Acta Oto-Laryngologica, v. 143, n. 8, p. 699-703, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00016489.2023.2244992. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Fraga, G. A., Peixoto, R. H., Zabeu, J. S., & Lourençone, L. F. M. (2023). Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant. Acta Oto-Laryngologica, 143( 8), 699-703. doi:10.1080/00016489.2023.2244992
    • NLM

      Fraga GA, Peixoto RH, Zabeu JS, Lourençone LFM. Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant [Internet]. Acta Oto-Laryngologica. 2023 ; 143( 8): 699-703.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00016489.2023.2244992
    • Vancouver

      Fraga GA, Peixoto RH, Zabeu JS, Lourençone LFM. Evolution of speech perception in patients with ossified cochlea and short array cochlear implant [Internet]. Acta Oto-Laryngologica. 2023 ; 143( 8): 699-703.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00016489.2023.2244992
  • Unidade: FM

    Subjects: ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE, LÍNGUA DE SINAIS, SAÚDE PÚBLICA, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      VERZOLLA, Beatriz Lopes Porto. Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Verzolla, B. L. P. (2023). Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/
    • NLM

      Verzolla BLP. Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/
    • Vancouver

      Verzolla BLP. Políticas públicas e acessibilidade para surdos na rede de saúde do município de São Paulo: uma visão histórica a partir da criação do SUS (1988-2020) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-02022024-170545/
  • Source: Anais. Conference titles: EIA - Encontro Internacional de Audiologia. Unidades: HRAC, FOB

    Subjects: VIOLÊNCIA, PERDA AUDITIVA, SURDEZ, JULGAMENTO, COMUNICAÇÃO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWAMURA, Julia Caren et al. Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos. 2023, Anais.. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia, 2023. Disponível em: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Kawamura, J. C., Bernal, R. O., Bonfim, E. de O., Abramides, D. V. M., Oliveira, J. R. M. de, & Mondelli, M. F. C. G. (2023). Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos. In Anais. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia. Recuperado de https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964
    • NLM

      Kawamura JC, Bernal RO, Bonfim E de O, Abramides DVM, Oliveira JRM de, Mondelli MFCG. Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964
    • Vancouver

      Kawamura JC, Bernal RO, Bonfim E de O, Abramides DVM, Oliveira JRM de, Mondelli MFCG. Violência no contexto de deficiência auditiva/surdez: julgamento dos indivíduos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://audiologiabrasil.org.br/eia/anais-trabalhos-consulta/964
  • Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, BILINGUISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Samara Machado. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, S. M. (2023). A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
    • NLM

      Pereira SM. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
    • Vancouver

      Pereira SM. A escrita de estudantes surdos: um estudo a respeito do ensino-aprendizado da Língua Portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-30052023-131922/
  • Unidade: FSP

    Subjects: POLÍTICA DE SAÚDE, SERVIÇOS DE SAÚDE, ITINERÁRIOS, SURDEZ, PERDA AUDITIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLEMAN, Carla. A política de saúde voltada ao cuidado da pessoa com deficiência auditiva: um olhar para a diversidade surda. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23022024-142319/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Soleman, C. (2023). A política de saúde voltada ao cuidado da pessoa com deficiência auditiva: um olhar para a diversidade surda (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23022024-142319/
    • NLM

      Soleman C. A política de saúde voltada ao cuidado da pessoa com deficiência auditiva: um olhar para a diversidade surda [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23022024-142319/
    • Vancouver

      Soleman C. A política de saúde voltada ao cuidado da pessoa com deficiência auditiva: um olhar para a diversidade surda [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/6/6143/tde-23022024-142319/
  • Source: Human Genetics. Unidade: IB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, SURDEZ, MUTAÇÃO GENÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEZIROVITZ, Karina e MINGRONI NETTO, Regina Celia. Genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America. Human Genetics, v. 141, p. 539–581, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Lezirovitz, K., & Mingroni Netto, R. C. (2022). Genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America. Human Genetics, 141, 539–581. doi:10.1007/s00439-021-02354-4
    • NLM

      Lezirovitz K, Mingroni Netto RC. Genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America [Internet]. Human Genetics. 2022 ; 141 539–581.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4
    • Vancouver

      Lezirovitz K, Mingroni Netto RC. Genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America [Internet]. Human Genetics. 2022 ; 141 539–581.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4
  • Source: The Journal of International Advanced Otology. Unidade: FMRP

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, SURDEZ, PERDA AUDITIVA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Maria Stella Arantes do et al. Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient. The Journal of International Advanced Otology, v. 18, n. 2, p. 192-195, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5152/iao.2022.21159. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Amaral, M. S. A. do, Massuda, E. T., Fenólio, G. H. M., Reis, A. C. M. B., & Hyppolito, M. A. (2022). Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient. The Journal of International Advanced Otology, 18( 2), 192-195. doi:10.5152/iao.2022.21159
    • NLM

      Amaral MSA do, Massuda ET, Fenólio GHM, Reis ACMB, Hyppolito MA. Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient [Internet]. The Journal of International Advanced Otology. 2022 ; 18( 2): 192-195.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5152/iao.2022.21159
    • Vancouver

      Amaral MSA do, Massuda ET, Fenólio GHM, Reis ACMB, Hyppolito MA. Cochlear implant in Brown–Vialetto–Van Laere syndrome patient [Internet]. The Journal of International Advanced Otology. 2022 ; 18( 2): 192-195.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.5152/iao.2022.21159
  • Source: Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Conference titles: Simpósio Mineiro de Educação Química. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      CATÃO, Vinícius e SOFIATO, Cássia Geciauskas e MELRO, Joaquim. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. 2022, Anais.. Uberlândia: Edibrás, 2022. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Catão, V., Sofiato, C. G., & Melro, J. (2022). Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. In Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Uberlândia: Edibrás. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • NLM

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • Vancouver

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
  • Source: Human Genetics. Unidade: IB

    Subjects: PERDA AUDITIVA, SURDEZ, MUTAÇÃO GENÉTICA

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    • ABNT

      LEZIROVITZ, Karina e MINGRONI NETTO, Regina Celia. Correction to: genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America. Human Genetics, v. 141, p. 997, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Lezirovitz, K., & Mingroni Netto, R. C. (2022). Correction to: genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America. Human Genetics, 141, 997. doi:10.1007/s00439-021-02354-4
    • NLM

      Lezirovitz K, Mingroni Netto RC. Correction to: genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America [Internet]. Human Genetics. 2022 ; 141 997.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4
    • Vancouver

      Lezirovitz K, Mingroni Netto RC. Correction to: genetic etiology of non-syndromic hearing loss in Latin America [Internet]. Human Genetics. 2022 ; 141 997.[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00439-021-02354-4
  • Source: Human Molecular Genetics. Unidades: IB, FM

    Subjects: SURDEZ, MUTAÇÃO GENÉTICA

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    • ABNT

      SILVA, Rodrigo Salazar da et al. Corrigendum to: NCOA3 identified as a new candidate to explain autosomal dominant progressive hearing loss. Human Molecular Genetics, v. 31, n. Ja 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1093/hmg/ddab325. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Silva, R. S. da, Dantas, V. L. G., Alves, L. U., Batissoco, A. C., Oiticica, J., Lawrence, E. A., et al. (2022). Corrigendum to: NCOA3 identified as a new candidate to explain autosomal dominant progressive hearing loss. Human Molecular Genetics, 31( Ja 2022). doi:10.1093/hmg/ddab325
    • NLM

      Silva RS da, Dantas VLG, Alves LU, Batissoco AC, Oiticica J, Lawrence EA, Kawafi A, Yang Y, Nicastro FS, Novaes BC, Hammond C, Kague É, Mingroni Netto RC. Corrigendum to: NCOA3 identified as a new candidate to explain autosomal dominant progressive hearing loss [Internet]. Human Molecular Genetics. 2022 ; 31( Ja 2022):[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1093/hmg/ddab325
    • Vancouver

      Silva RS da, Dantas VLG, Alves LU, Batissoco AC, Oiticica J, Lawrence EA, Kawafi A, Yang Y, Nicastro FS, Novaes BC, Hammond C, Kague É, Mingroni Netto RC. Corrigendum to: NCOA3 identified as a new candidate to explain autosomal dominant progressive hearing loss [Internet]. Human Molecular Genetics. 2022 ; 31( Ja 2022):[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1093/hmg/ddab325
  • Unidade: IB

    Subjects: CONEXINAS, SURDEZ, MITOCÔNDRIAS

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    • ABNT

      LEONCIO, Jennifer Costa. Análise in silico da rede de interação proteína-proteína da conexina 26. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-21032023-185342/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Leoncio, J. C. (2022). Análise in silico da rede de interação proteína-proteína da conexina 26 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-21032023-185342/
    • NLM

      Leoncio JC. Análise in silico da rede de interação proteína-proteína da conexina 26 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-21032023-185342/
    • Vancouver

      Leoncio JC. Análise in silico da rede de interação proteína-proteína da conexina 26 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41131/tde-21032023-185342/
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, EDUCAÇÃO, SURDEZ

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      SANTOS, Angélica Niero Mendes dos e SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, v. 36, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Santos, A. N. M. dos, & Sofiato, C. G. (2021). A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, 36. doi:10.1590/0102-4698288663
    • NLM

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
    • Vancouver

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
  • Unidade: FM

    Subjects: IMPLANTE DA CÓCLEA, ADULTOS, AUDIÇÃO, MÚSICA, PERDA AUDITIVA, QUALIDADE DE VIDA, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Valéria de Campos. Percepção musical e qualidade de vida em adultos usuários de implante coclear. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29102021-161552/. Acesso em: 25 jun. 2024.
    • APA

      Marques, V. de C. (2021). Percepção musical e qualidade de vida em adultos usuários de implante coclear (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29102021-161552/
    • NLM

      Marques V de C. Percepção musical e qualidade de vida em adultos usuários de implante coclear [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29102021-161552/
    • Vancouver

      Marques V de C. Percepção musical e qualidade de vida em adultos usuários de implante coclear [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-29102021-161552/

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