Filtros : "SABERES DO DOCENTE" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Raíssa Silveira de; ARAÚJO, Adriana Maria Procópio de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis. 2020.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/ >.
    • APA

      Farias, R. S. de, & Araújo, A. M. P. de. (2020). Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
    • NLM

      Farias RS de, Araújo AMP de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
    • Vancouver

      Farias RS de, Araújo AMP de. Reflexão sobre o desenvolvimento profissional dos professores de ciências contábeis [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96133/tde-25112020-113644/
  • Source: Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Verónica Marcela; VIVIANI, Luciana Maria; CAZETTA, Valéria; et al. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, Phoenix, v. 28, n. 106, p. 01-37, 2020. Disponível em: < https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486 > DOI: 10.14507/epaa.28.4486.
    • APA

      Guridi, V. M., Viviani, L. M., Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Cubero, J., Pioker-Hara, F. C., & Faht, E. C. (2020). Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, 28( 106), 01-37. doi:10.14507/epaa.28.4486
    • NLM

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
    • Vancouver

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, SABERES DO DOCENTE, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALCES, Cláudia Dourado de; ALMEIDA, Maria Isabel de. Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/ >.
    • APA

      Salces, C. D. de, & Almeida, M. I. de. (2020). Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/
    • NLM

      Salces CD de, Almeida MI de. Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/
    • Vancouver

      Salces CD de, Almeida MI de. Ser professor formador de professores na Educação Superior privada contemporânea [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04032021-154714/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Francisca de Lourdes dos Santos Leal e; SILVA, Vivian Batista da. Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/ >.
    • APA

      Silva, F. de L. dos S. L. e, & Silva, V. B. da. (2020). Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/
    • NLM

      Silva F de L dos SL e, Silva VB da. Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/
    • Vancouver

      Silva F de L dos SL e, Silva VB da. Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, HISTÓRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vilmar Aires dos; SILVA, Vivian Batista da. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí. 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/ >.
    • APA

      Santos, V. A. dos, & Silva, V. B. da. (2020). Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
    • NLM

      Santos VA dos, Silva VB da. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
    • Vancouver

      Santos VA dos, Silva VB da. Saberes profissionais docentes: o que narram os professores de história da rede estadual de ensino básico da cidade de Teresina, Piauí [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01122020-144725/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, RACIONALIZAÇÃO DO TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Igor; CACETE, Nuria Hanglei. A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades". 2020.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/ >.
    • APA

      Gomes, I., & Cacete, N. H. (2020). A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades". Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/
    • NLM

      Gomes I, Cacete NH. A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades" [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/
    • Vancouver

      Gomes I, Cacete NH. A racionalização e o trabalho docente na rede estadual de educação de São Paulo: a pedagogia das "competências e habilidades" [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-26102020-120517/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, COORDENAÇÃO ESCOLAR, PRÁTICA PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Caroline Vieira de; LASTÓRIA, Andrea Coelho. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP. 2020.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/ >.
    • APA

      Souza, C. V. de, & Lastória, A. C. (2020). Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • NLM

      Souza CV de, Lastória AC. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
    • Vancouver

      Souza CV de, Lastória AC. Os saberes docentes dos coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de Ribeirão Preto - SP [Internet]. 2020 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-07122020-224201/
  • Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNWEILER, Kety Cristina; GURIDI, Verónica Marcela. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/ >.
    • APA

      Nunweiler, K. C., & Guridi, V. M. (2019). Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
    • NLM

      Nunweiler KC, Guridi VM. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
    • Vancouver

      Nunweiler KC, Guridi VM. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: FFCLRP

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, QUÍMICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Renata Bernardo; IAMAMOTO, Yassuko; ABREU, Daniela Gonçalves de. Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química. Química Nova na Escola, São Paulo, v. 41, n. 2, p. 156-161, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160151 > DOI: 10.21577/0104-8899.20160151.
    • APA

      Araújo, R. B., Iamamoto, Y., & Abreu, D. G. de. (2019). Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química. Química Nova na Escola, 41( 2), 156-161. doi:10.21577/0104-8899.20160151
    • NLM

      Araújo RB, Iamamoto Y, Abreu DG de. Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 2): 156-161.Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160151
    • Vancouver

      Araújo RB, Iamamoto Y, Abreu DG de. Saberes docentes compartilhados durante o estágio supervisionado: uma experiência com licenciandos em química [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 2): 156-161.Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160151
  • Unidade: FSP

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, METODOLOGIA CIENTÍFICA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIATTI, Leandro Luiz. Aproximações e metodologias para ampliar a comunidade de pares. In: [S.l: s.n.], 2019.Disponível em: DOI: 10.11606/9788588848375.
    • APA

      Giatti, L. L. (2019). Aproximações e metodologias para ampliar a comunidade de pares. In . São Paulo: FSP/USP. doi:10.11606/9788588848375
    • NLM

      Giatti LL. Aproximações e metodologias para ampliar a comunidade de pares [Internet]. São Paulo: FSP/USP; 2019. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/397/351/1422-1
    • Vancouver

      Giatti LL. Aproximações e metodologias para ampliar a comunidade de pares [Internet]. São Paulo: FSP/USP; 2019. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/397/351/1422-1
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de; CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 45, p. 01-30, 2019. Disponível em: < https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193301 > DOI: 10.1590/s1678-4634201945193301.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2019). Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes. Educação e Pesquisa, 45, 01-30. doi:10.1590/s1678-4634201945193301
    • NLM

      Aguiar JG de, Correia PRM. Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 01-30.Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193301
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Correia PRM. Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 01-30.Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193301
  • Source: Educação física: conhecimento e especificidade. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, SABERES DO DOCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Walter Roberto. Educação física escolar: reflexões sobre os saberes a ensinar. In: Educação física: conhecimento e especificidade[S.l: s.n.], 2019.
    • APA

      Correia, W. R. (2019). Educação física escolar: reflexões sobre os saberes a ensinar. In Educação física: conhecimento e especificidade. Várzea Paulista: Fontoura.
    • NLM

      Correia WR. Educação física escolar: reflexões sobre os saberes a ensinar. In: Educação física: conhecimento e especificidade. Várzea Paulista: Fontoura; 2019.
    • Vancouver

      Correia WR. Educação física escolar: reflexões sobre os saberes a ensinar. In: Educação física: conhecimento e especificidade. Várzea Paulista: Fontoura; 2019.
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Éliton Meireles de; BUENO, Belmira Amelia de Barros Oliveira. Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo. 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/ >.
    • APA

      Moura, É. M. de, & Bueno, B. A. de B. O. (2019). Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/
    • NLM

      Moura ÉM de, Bueno BA de BO. Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/
    • Vancouver

      Moura ÉM de, Bueno BA de BO. Formação docente e prática maker: o desafio das competências das Fab Lab Livre de São Paulo [Internet]. 2019 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03032020-171456/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUDA, Fernanda Guinoza; VICENTINI, Paula Perin. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017). 2019.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/ >.
    • APA

      Matuda, F. G., & Vicentini, P. P. (2019). O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • NLM

      Matuda FG, Vicentini PP. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • Vancouver

      Matuda FG, Vicentini PP. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Clóvis Reis da; ANDRADE, Joana de Jesus de. A formação inicial de professores de química e a internacionalização do ensino superior no Brasil. 2018.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032018-114210/ >.
    • APA

      Silva Júnior, C. R. da, & Andrade, J. de J. de. (2018). A formação inicial de professores de química e a internacionalização do ensino superior no Brasil. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032018-114210/
    • NLM

      Silva Júnior CR da, Andrade J de J de. A formação inicial de professores de química e a internacionalização do ensino superior no Brasil [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032018-114210/
    • Vancouver

      Silva Júnior CR da, Andrade J de J de. A formação inicial de professores de química e a internacionalização do ensino superior no Brasil [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-29032018-114210/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTORIDADE, ALTERIDADE, SABERES DO DOCENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Humberto Luis de; SANTOS, Vinicio de Macedo. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática. 2018.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: < http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/ >.
    • APA

      Jesus, H. L. de, & Santos, V. de M. (2018). Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • NLM

      Jesus HL de, Santos V de M. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • Vancouver

      Jesus HL de, Santos V de M. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
  • Source: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. Unidade: FE

    Assunto: SABERES DO DOCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de; GIL-PEREZ, Daniel. O saber e o saber fazer do professor. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Gil-Perez, D. (2018). O saber e o saber fazer do professor. In Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Gil-Perez D. O saber e o saber fazer do professor. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018.
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Gil-Perez D. O saber e o saber fazer do professor. In: Ensinar a ensinar: didática para a escola fundamental e média. 2. ed. São Paulo: Cengage Learning; 2018.
  • Source: Convenit Internacional. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE INFANTIL, ARTE MODERNA, ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCO, Ricardo Dias. Uma escuta psicanalítica das queixas dos professores que renunciam ao professorar: os desdobramentos do rechaço do simbólico na transmissão de saberes. Convenit Internacional, São Paulo, n. 27, p. 85-96, 2018. Disponível em: < http://www.hottopos.com/convenit27/85-96Ricardo.pdf >.
    • APA

      Sacco, R. D. (2018). Uma escuta psicanalítica das queixas dos professores que renunciam ao professorar: os desdobramentos do rechaço do simbólico na transmissão de saberes. Convenit Internacional, ( 27), 85-96. Recuperado de http://www.hottopos.com/convenit27/85-96Ricardo.pdf
    • NLM

      Sacco RD. Uma escuta psicanalítica das queixas dos professores que renunciam ao professorar: os desdobramentos do rechaço do simbólico na transmissão de saberes [Internet]. Convenit Internacional. 2018 ;( 27): 85-96.Available from: http://www.hottopos.com/convenit27/85-96Ricardo.pdf
    • Vancouver

      Sacco RD. Uma escuta psicanalítica das queixas dos professores que renunciam ao professorar: os desdobramentos do rechaço do simbólico na transmissão de saberes [Internet]. Convenit Internacional. 2018 ;( 27): 85-96.Available from: http://www.hottopos.com/convenit27/85-96Ricardo.pdf
  • Source: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção; SANTOS, Vinicio de Macedo. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática[S.l: s.n.], 2018.
    • APA

      Galian, C. V. A., & Santos, V. de M. (2018). Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Galian CVA, Santos V de M. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018.
    • Vancouver

      Galian CVA, Santos V de M. Concepções em disputa nos debates sobre a BNCC: educação, escola, professor e conhecimento. In: Currículos de matemática em debate: questões para políticas educacionais e para a pesquisa em educação matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2018.
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, SABERES DO DOCENTE, HISTÓRIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. O saber histórico na sala de aula. [S.l: s.n.], 2017.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (2017). O saber histórico na sala de aula. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Bittencourt CMF. O saber histórico na sala de aula. 2017 ;
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. O saber histórico na sala de aula. 2017 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2021