Filtros : "LICENCIATURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/. Acesso em: 15 mar. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Paulo Bueno. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Guerra, P. B. (2024). Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • NLM

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • Vancouver

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
  • Source: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Unidades: IF, IFSC, EACH, FE

    Subjects: LICENCIATURA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Carmen Pimentel Cintra do et al. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2024. p. 392 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773605. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Prado, C. P. C. do, Leite, C., Barros, M. A., Bernardes, M. E. M., & Machado, N. J. (2024). Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. In Universidade e educação básica: ensaios bosianos (p. 392 ). São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
    • Vancouver

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
  • Source: Educar em Revista. Unidade: EACH

    Assunto: LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Flávia Batista e BARREYRO, Gladys Beatriz. A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista. Educar em Revista, v. 40, p. 01-18, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1984-0411.88326. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Lima, M. F. B., & Barreyro, G. B. (2024). A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista. Educar em Revista, 40, 01-18. doi:10.1590/1984-0411.88326
    • NLM

      Lima MFB, Barreyro GB. A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista [Internet]. Educar em Revista. 2024 ; 40 01-18.[citado 2025 mar. 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1984-0411.88326
    • Vancouver

      Lima MFB, Barreyro GB. A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista [Internet]. Educar em Revista. 2024 ; 40 01-18.[citado 2025 mar. 15 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1984-0411.88326
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidades: IQSC, IFSC

    Subjects: LICENCIATURA, CIÊNCIAS EXATAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, Alvaro Jose dos e PAIVA, Fernando Fernandes. Licenciatura em Ciências Extas da USP São Carlos [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3BW9u0_Jh-I. Acesso em: 15 mar. 2025. , 2024
    • APA

      Santos Neto, A. J. dos, & Paiva, F. F. (2024). Licenciatura em Ciências Extas da USP São Carlos [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=3BW9u0_Jh-I
    • NLM

      Santos Neto AJ dos, Paiva FF. Licenciatura em Ciências Extas da USP São Carlos [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;12 no 2024[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3BW9u0_Jh-I
    • Vancouver

      Santos Neto AJ dos, Paiva FF. Licenciatura em Ciências Extas da USP São Carlos [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;12 no 2024[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3BW9u0_Jh-I
  • Source: Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Aline Dessupoio e CARBINATTO, Michele Viviene. Corporeidade na Licenciatura da Educação Física: muito mais que movimento. Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Tradução . Uberaba: Eduftm, 2024. . Disponível em: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1476&publicacao=13999. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Chaves, A. D., & Carbinatto, M. V. (2024). Corporeidade na Licenciatura da Educação Física: muito mais que movimento. In Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Uberaba: Eduftm. Recuperado de https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1476&publicacao=13999
    • NLM

      Chaves AD, Carbinatto MV. Corporeidade na Licenciatura da Educação Física: muito mais que movimento [Internet]. In: Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Uberaba: Eduftm; 2024. [citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1476&publicacao=13999
    • Vancouver

      Chaves AD, Carbinatto MV. Corporeidade na Licenciatura da Educação Física: muito mais que movimento [Internet]. In: Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Uberaba: Eduftm; 2024. [citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1476&publicacao=13999
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, EPISTEMOLOGIA, CURRÍCULO, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Milnitsky, R. (2024). A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/
    • NLM

      Milnitsky R. A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/
    • Vancouver

      Milnitsky R. A elaboração curricular orientada por Objetivos-Obstáculos: implementando uma disciplina de Física de partículas em um contexto de Licenciatura em Física [Internet]. 2024 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-165222/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Os cursos de licenciatura da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Os cursos de licenciatura da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • NLM

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • Vancouver

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
  • Source: Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. Unidades: FFLCH, EACH

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Ana Clara e UPHOFF, Dörthe. Atividades de estágio na licenciatura em língua alemã: processos de conscientização no planejamento de aula. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, v. 26, n. 49, p. 196-220, 2023Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_ACN_3128550_AtividadesDeEstagioNaLicenciaturaEmLinguaAlema.pdf. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Silveira, A. C., & Uphoff, D. (2023). Atividades de estágio na licenciatura em língua alemã: processos de conscientização no planejamento de aula. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos, 26( 49), 196-220. doi:10.11606/1982-88372649196
    • NLM

      Silveira AC, Uphoff D. Atividades de estágio na licenciatura em língua alemã: processos de conscientização no planejamento de aula [Internet]. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2023 ; 26( 49): 196-220.[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_ACN_3128550_AtividadesDeEstagioNaLicenciaturaEmLinguaAlema.pdf
    • Vancouver

      Silveira AC, Uphoff D. Atividades de estágio na licenciatura em língua alemã: processos de conscientização no planejamento de aula [Internet]. Pandemonium Germanicum: Revista de Estudos Germanísticos. 2023 ; 26( 49): 196-220.[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_ACN_3128550_AtividadesDeEstagioNaLicenciaturaEmLinguaAlema.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: DANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Fernanda de Souza. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Almeida, F. de S. (2023). Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
    • NLM

      Almeida F de S. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança [Internet]. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
    • Vancouver

      Almeida F de S. Costuras a muitos corpos para dançarelar na Educação Infantil: formação inicial docente e estágio supervisionado em Dança [Internet]. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27022023-110826/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidade: IQ

    Subjects: LICENCIATURA, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade et al. Labvivo: discutindo desinformação, química e valores por meio de uma estratégia experimental investigativa. 2023, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2023. Disponível em: https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Marson, G. A., Ferreira, P. S. R., Del Manto, D. M. B., Lima, P. N. de, Florido, C. U. C., Durynek, G. A. dos S., et al. (2023). Labvivo: discutindo desinformação, química e valores por meio de uma estratégia experimental investigativa. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf
    • NLM

      Marson GA, Ferreira PSR, Del Manto DMB, Lima PN de, Florido CUC, Durynek GA dos S, Sebton LB, Santos GVN dos, Okigami HT de O, Merino SC, Bingres GS. Labvivo: discutindo desinformação, química e valores por meio de uma estratégia experimental investigativa [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf
    • Vancouver

      Marson GA, Ferreira PSR, Del Manto DMB, Lima PN de, Florido CUC, Durynek GA dos S, Sebton LB, Santos GVN dos, Okigami HT de O, Merino SC, Bingres GS. Labvivo: discutindo desinformação, química e valores por meio de uma estratégia experimental investigativa [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.sbq.org.br/46ra/anexos/anais-46rasbq.pdf
  • Source: Revista Consultor Jurídico. Unidade: FD

    Subjects: UNIVERSIDADE, ADVOCACIA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES JUNIOR, Otavio Luiz e MIRAGEM, Bruno. Licenciatura em Direito Luso-Brasileira da Universidade de Coimbra e seu projeto inovador. Revista Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.conjur.com.br/2023-dez-13/licenciatura-em-direito-luso-brasileira-da-universidade-de-coimbra-e-seu-projeto-inovador/. Acesso em: 15 mar. 2025. , 2023
    • APA

      Rodrigues Junior, O. L., & Miragem, B. (2023). Licenciatura em Direito Luso-Brasileira da Universidade de Coimbra e seu projeto inovador. Revista Consultor Jurídico. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.conjur.com.br/2023-dez-13/licenciatura-em-direito-luso-brasileira-da-universidade-de-coimbra-e-seu-projeto-inovador/
    • NLM

      Rodrigues Junior OL, Miragem B. Licenciatura em Direito Luso-Brasileira da Universidade de Coimbra e seu projeto inovador [Internet]. Revista Consultor Jurídico. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2023-dez-13/licenciatura-em-direito-luso-brasileira-da-universidade-de-coimbra-e-seu-projeto-inovador/
    • Vancouver

      Rodrigues Junior OL, Miragem B. Licenciatura em Direito Luso-Brasileira da Universidade de Coimbra e seu projeto inovador [Internet]. Revista Consultor Jurídico. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.conjur.com.br/2023-dez-13/licenciatura-em-direito-luso-brasileira-da-universidade-de-coimbra-e-seu-projeto-inovador/
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA, BACHARELADO, PROFISSÕES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI FILHO, José Roberto de Maio e HECKTHEUER, Fabio Rychecki e TANI, Go. As novas diretrizes curriculares sob a ótica dos docentes do Departamento de Educação Física da UNIR. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, v. 37, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606//issn.1981-4690.2023e37182483. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Godoi Filho, J. R. de M., Hecktheuer, F. R., & Tani, G. (2023). As novas diretrizes curriculares sob a ótica dos docentes do Departamento de Educação Física da UNIR. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 37. doi:10.11606//issn.1981-4690.2023e37182483
    • NLM

      Godoi Filho JR de M, Hecktheuer FR, Tani G. As novas diretrizes curriculares sob a ótica dos docentes do Departamento de Educação Física da UNIR [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606//issn.1981-4690.2023e37182483
    • Vancouver

      Godoi Filho JR de M, Hecktheuer FR, Tani G. As novas diretrizes curriculares sob a ótica dos docentes do Departamento de Educação Física da UNIR [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. 2023 ; 37[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606//issn.1981-4690.2023e37182483
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, CIÊNCIA AMBIENTAL, FICÇÃO CIENTÍFICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Raquel Mayne. O real e o imaginário: a literatura de ficção científica para o ensino de questões ambientais entre licenciandos e licenciandas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-15052023-103716/. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Rodrigues, R. M. (2023). O real e o imaginário: a literatura de ficção científica para o ensino de questões ambientais entre licenciandos e licenciandas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-15052023-103716/
    • NLM

      Rodrigues RM. O real e o imaginário: a literatura de ficção científica para o ensino de questões ambientais entre licenciandos e licenciandas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-15052023-103716/
    • Vancouver

      Rodrigues RM. O real e o imaginário: a literatura de ficção científica para o ensino de questões ambientais entre licenciandos e licenciandas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-15052023-103716/
  • Source: Revista Pedagógica. Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Lucas Antunes e KOHATSU, Lineu Norio e PEREIRA, Omar Calazans Nogueira. Egressos de cursos de licenciatura em psicologia: motivações, dificuldades e perspectivas. Revista Pedagógica, v. 25, p. 1-26, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22196/rp.v25i0.7148. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Machado, L. A., Kohatsu, L. N., & Pereira, O. C. N. (2023). Egressos de cursos de licenciatura em psicologia: motivações, dificuldades e perspectivas. Revista Pedagógica, 25, 1-26. doi:10.22196/rp.v25i0.7148
    • NLM

      Machado LA, Kohatsu LN, Pereira OCN. Egressos de cursos de licenciatura em psicologia: motivações, dificuldades e perspectivas [Internet]. Revista Pedagógica. 2023 ; 25 1-26.[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22196/rp.v25i0.7148
    • Vancouver

      Machado LA, Kohatsu LN, Pereira OCN. Egressos de cursos de licenciatura em psicologia: motivações, dificuldades e perspectivas [Internet]. Revista Pedagógica. 2023 ; 25 1-26.[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://doi.org/10.22196/rp.v25i0.7148
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRILLA, Marlene Bíscolo. A construção identitária de docentes formados na modalidade da educação a distância. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-124155/. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Parrilla, M. B. (2023). A construção identitária de docentes formados na modalidade da educação a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-124155/
    • NLM

      Parrilla MB. A construção identitária de docentes formados na modalidade da educação a distância [Internet]. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-124155/
    • Vancouver

      Parrilla MB. A construção identitária de docentes formados na modalidade da educação a distância [Internet]. 2023 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-26042023-124155/
  • Source: Ensino & Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, CIÊNCIA AMBIENTAL, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, PERMACULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e SILVA, Jadier Aguiar e. A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. Ensino & Ciências Ambientais. Tradução . Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. . . Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Massabni, V. G., & Silva, J. A. e. (2023). A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. In Ensino & Ciências Ambientais. Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Massabni VG, Silva JA e. A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. In: Ensino & Ciências Ambientais. Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2025 mar. 15 ]
    • Vancouver

      Massabni VG, Silva JA e. A agricultura na escola: incursões para além das hortas em projetos na formação de professores. In: Ensino & Ciências Ambientais. Manaus, AM: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2025 mar. 15 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LICENCIATURA, BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZÓN, Heron Omar Arraya. A análise dos dizeres de licenciandos de Ciências Biológicas sobre o que é ser professor através do processo de interpelação-identificação: repetição e ressignificação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161218/. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Cazón, H. O. A. (2022). A análise dos dizeres de licenciandos de Ciências Biológicas sobre o que é ser professor através do processo de interpelação-identificação: repetição e ressignificação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161218/
    • NLM

      Cazón HOA. A análise dos dizeres de licenciandos de Ciências Biológicas sobre o que é ser professor através do processo de interpelação-identificação: repetição e ressignificação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161218/
    • Vancouver

      Cazón HOA. A análise dos dizeres de licenciandos de Ciências Biológicas sobre o que é ser professor através do processo de interpelação-identificação: repetição e ressignificação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08122022-161218/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Bruna Ducret de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/. Acesso em: 15 mar. 2025.
    • APA

      Souza, B. D. de. (2022). Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
    • NLM

      Souza BD de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química [Internet]. 2022 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
    • Vancouver

      Souza BD de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química [Internet]. 2022 ;[citado 2025 mar. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025