Filtros : "LICENCIATURA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, LICENCIATURA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação. Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Tradução . Campinas, SP: Pontes Editores, 2025. . Disponível em: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2025). A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação. In Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores. Recuperado de https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
    • NLM

      Souza Junior JR de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação [Internet]. In: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. A análise do discurso como componente curricular de um curso de licenciatura em letras: práticas de leitura e de interpretação [Internet]. In: Estudos da linguagem: ensino e pesquisa na formação docente. Campinas, SP: Pontes Editores; 2025. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://ponteseditores.com.br/loja3/pontes-editores-home-2__trashed/ebook/lancamento-e-book/estudos-da-linguagem-ensino-e-pesquisa-na-formacao-docente-2/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos. Jornal da USP. São Paulo, SP: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Estão abertas as inscrições para programa de aperfeiçoamento de estudantes dos cursos de licenciatura [Depoimento a Erika Yamamoto]: alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/estao-abertas-as-inscricoes-para-programa-de-aperfeicoamento-de-estudantes-dos-cursos-de-licenciatura/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: MÍDIAS SOCIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e TEIXEIRA, Érica e MARIN, Lara Chaud Palacios. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , v. 17 fe 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G., Teixeira, É., & Marin, L. C. P. (2025). Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • NLM

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
    • Vancouver

      Lima ALG, Teixeira É, Marin LCP. Uma proposta de educação midiática para as licenciaturas [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;17 fe 2025[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/uma-proposta-de-educacao-midiatica-para-as-licenciaturas/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: RUSP

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, LICENCIATURA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEGURADO, Aluisio Augusto Cotrim e NEIRA, Marcos Garcia. Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Segurado, A. A. C., & Neira, M. G. (2025). Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/
    • NLM

      Segurado AAC, Neira MG. Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/
    • Vancouver

      Segurado AAC, Neira MG. Encontro na USP promove inovação em conhecimento e desenvolvimento para docentes: Segundo os professores Aluisio Cotrim Segurado e Marcos Neira, no evento foram abordadas questões mais de fundo da pedagogia universitária, além de propostas de incorporação de novas tecnologias e novas metodologias de ensino [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/encontro-na-usp-promove-inovacao-em-conhecimento-e-desenvolvimento-para-docentes/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENTIDOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENTE, Caroline Polizei. Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Lorente, C. P. (2025). Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/
    • NLM

      Lorente CP. Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/
    • Vancouver

      Lorente CP. Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/
  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EVASÃO ESCOLAR, LICENCIATURA, MULHERES, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ludmila Fabbri Oliveira e BARROS, Denner Dias. Compreensões sobre a evasão de mulheres dos cursos de licenciatura nas ciências exatas. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, L. F. O., & Barros, D. D. (2024). Compreensões sobre a evasão de mulheres dos cursos de licenciatura nas ciências exatas. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    • NLM

      Moreira LFO, Barros DD. Compreensões sobre a evasão de mulheres dos cursos de licenciatura nas ciências exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    • Vancouver

      Moreira LFO, Barros DD. Compreensões sobre a evasão de mulheres dos cursos de licenciatura nas ciências exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender Equality
  • Source: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho et al. Conceitos e teorias da educação. Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2024. p. 392 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773605. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., Macedo, L. de, Machado, N. J., & Gatti, B. (2024). Conceitos e teorias da educação. In Universidade e educação básica: ensaios bosianos (p. 392 ). São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Bernardes MEM, Macedo L de, Machado NJ, Gatti B. Conceitos e teorias da educação [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Macedo L de, Machado NJ, Gatti B. Conceitos e teorias da educação [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Paulo Bueno. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Guerra, P. B. (2024). Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • NLM

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • Vancouver

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, INOVAÇÃO, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jéssica Miranda e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Souza, J. M. e. (2024). A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
    • NLM

      Souza JM e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
    • Vancouver

      Souza JM e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
  • Source: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Unidades: IF, IFSC, EACH, FE

    Subjects: LICENCIATURA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Carmen Pimentel Cintra do et al. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. Universidade e educação básica: ensaios bosianos. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2024. p. 392 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773605. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Prado, C. P. C. do, Leite, C., Barros, M. A., Bernardes, M. E. M., & Machado, N. J. (2024). Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências. In Universidade e educação básica: ensaios bosianos (p. 392 ). São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
    • Vancouver

      Prado CPC do, Leite C, Barros MA, Bernardes MEM, Machado NJ. Inovações curriculares em licenciaturas interdisciplinares em ciências [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios bosianos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP; 2024. p. 392 .[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773605
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA FILHO, Naomar de. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Almeida Filho, N. de. (2024). Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Almeida Filho N de. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630
    • Vancouver

      Almeida Filho N de. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630
  • Source: Educar em Revista. Unidade: EACH

    Assunto: LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Flávia Batista e BARREYRO, Gladys Beatriz. A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista. Educar em Revista, v. 40, p. 01-18, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/1984-0411.88326. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. F. B., & Barreyro, G. B. (2024). A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista. Educar em Revista, 40, 01-18. doi:10.1590/1984-0411.88326
    • NLM

      Lima MFB, Barreyro GB. A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista [Internet]. Educar em Revista. 2024 ; 40 01-18.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1984-0411.88326
    • Vancouver

      Lima MFB, Barreyro GB. A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista [Internet]. Educar em Revista. 2024 ; 40 01-18.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1590/1984-0411.88326
  • Source: Robótica educacional. Unidades: ICMC, IFSC

    Subjects: ROBÓTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lucas Orlandi de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Conhecimentos e percepções de licenciandos em matemática a respeito da utilização da robótica na educação matemática. Robótica educacional. Tradução . São Paulo: Edusp, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/667aecfb-8c91-44a8-ab5a-2cc29bc7c5d2/3244358.pdf. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. O. de, & Meneghetti, R. C. G. (2024). Conhecimentos e percepções de licenciandos em matemática a respeito da utilização da robótica na educação matemática. In Robótica educacional. São Paulo: Edusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/667aecfb-8c91-44a8-ab5a-2cc29bc7c5d2/3244358.pdf
    • NLM

      Oliveira LO de, Meneghetti RCG. Conhecimentos e percepções de licenciandos em matemática a respeito da utilização da robótica na educação matemática [Internet]. In: Robótica educacional. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/667aecfb-8c91-44a8-ab5a-2cc29bc7c5d2/3244358.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LO de, Meneghetti RCG. Conhecimentos e percepções de licenciandos em matemática a respeito da utilização da robótica na educação matemática [Internet]. In: Robótica educacional. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/667aecfb-8c91-44a8-ab5a-2cc29bc7c5d2/3244358.pdf
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidades: IQSC, IFSC

    Subjects: LICENCIATURA, CIÊNCIAS EXATAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS NETO, Alvaro Jose dos e PAIVA, Fernando Fernandes. Licenciatura em Ciências Extas da USP São Carlos [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3BW9u0_Jh-I. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Santos Neto, A. J. dos, & Paiva, F. F. (2024). Licenciatura em Ciências Extas da USP São Carlos [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=3BW9u0_Jh-I
    • NLM

      Santos Neto AJ dos, Paiva FF. Licenciatura em Ciências Extas da USP São Carlos [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;12 no 2024[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3BW9u0_Jh-I
    • Vancouver

      Santos Neto AJ dos, Paiva FF. Licenciatura em Ciências Extas da USP São Carlos [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;12 no 2024[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3BW9u0_Jh-I
  • Source: Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA FILHO, Naomar de e MACEDO, Lino de e GOUVÊA, Tathyana. Neste momento de acelerada transição para uma economia digital.. [Apresentação]. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630. Acesso em: 17 nov. 2025. , 2024
    • APA

      Almeida Filho, N. de, Macedo, L. de, & Gouvêa, T. (2024). Neste momento de acelerada transição para uma economia digital.. [Apresentação]. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Almeida Filho N de, Macedo L de, Gouvêa T. Neste momento de acelerada transição para uma economia digital.. [Apresentação] [Internet]. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. 2024 ;392 .[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630
    • Vancouver

      Almeida Filho N de, Macedo L de, Gouvêa T. Neste momento de acelerada transição para uma economia digital.. [Apresentação] [Internet]. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. 2024 ;392 .[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630
  • Source: Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, SABERES DO DOCENTE, CONHECIMENTO, PESQUISA EDUCACIONAL, INTERDISCIPLINARIDADE, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    Versão PublicadaDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Em educação, não é possivel saber tudo, mas é necessário conhecer o fundamental. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, 2024. p. 392 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/473b2d99-5b7a-4801-bb7d-71e11e0e1d06/Em_educa%C3%A7%C3%A3o__n%C3%A3o_%C3%A9_possivel_saber_tudo.._%282024%29_Sysno_3268541_ReP.pdf. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Em educação, não é possivel saber tudo, mas é necessário conhecer o fundamental. (2024). Em educação, não é possivel saber tudo, mas é necessário conhecer o fundamental. In Universidade e educação básica: ensaios Bosianos (p. 392 ). São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Em educação, não é possivel saber tudo, mas é necessário conhecer o fundamental [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo; 2024. p. 392 .[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/473b2d99-5b7a-4801-bb7d-71e11e0e1d06/Em_educa%C3%A7%C3%A3o__n%C3%A3o_%C3%A9_possivel_saber_tudo.._%282024%29_Sysno_3268541_ReP.pdf
    • Vancouver

      Em educação, não é possivel saber tudo, mas é necessário conhecer o fundamental [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo; 2024. p. 392 .[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/473b2d99-5b7a-4801-bb7d-71e11e0e1d06/Em_educa%C3%A7%C3%A3o__n%C3%A3o_%C3%A9_possivel_saber_tudo.._%282024%29_Sysno_3268541_ReP.pdf
  • Source: Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, LICENCIATURA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAVES, Aline Dessupoio e CARBINATTO, Michele Viviene. Corporeidade na Licenciatura da Educação Física: muito mais que movimento. Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Tradução . Uberaba: Eduftm, 2024. . Disponível em: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1476&publicacao=13999. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Chaves, A. D., & Carbinatto, M. V. (2024). Corporeidade na Licenciatura da Educação Física: muito mais que movimento. In Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Uberaba: Eduftm. Recuperado de https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1476&publicacao=13999
    • NLM

      Chaves AD, Carbinatto MV. Corporeidade na Licenciatura da Educação Física: muito mais que movimento [Internet]. In: Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Uberaba: Eduftm; 2024. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1476&publicacao=13999
    • Vancouver

      Chaves AD, Carbinatto MV. Corporeidade na Licenciatura da Educação Física: muito mais que movimento [Internet]. In: Corporeidade e educação: diálogos contemporâneos. Uberaba: Eduftm; 2024. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/sistemas/pub/publicacao.html?secao=1476&publicacao=13999
  • Source: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, LICENCIATURA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Walter Roberto. Formação docente para Educação Física Escolar: experiências e reflexões. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Correia, W. R. (2024). Formação docente para Educação Física Escolar: experiências e reflexões. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Correia WR. Formação docente para Educação Física Escolar: experiências e reflexões [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Correia WR. Formação docente para Educação Física Escolar: experiências e reflexões [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EVASÃO ESCOLAR, LICENCIATURA, MULHERES, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ludmila Fabbri Oliveira e BARROS, Denner Dias. Compreensões sobre a evasão de mulheres de cursos de licenciatura nas ciências exatas. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, L. F. O., & Barros, D. D. (2024). Compreensões sobre a evasão de mulheres de cursos de licenciatura nas ciências exatas. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    • NLM

      Moreira LFO, Barros DD. Compreensões sobre a evasão de mulheres de cursos de licenciatura nas ciências exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    • Vancouver

      Moreira LFO, Barros DD. Compreensões sobre a evasão de mulheres de cursos de licenciatura nas ciências exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender Equality
  • Source: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTOLO, Daniela Maciel e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Universidade na escola: o laboratório didático como estratégia de formação docente em Educação Física. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Bartolo, D. M., & Ferraz, O. L. (2024). Universidade na escola: o laboratório didático como estratégia de formação docente em Educação Física. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Bartolo DM, Ferraz OL. Universidade na escola: o laboratório didático como estratégia de formação docente em Educação Física [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Bartolo DM, Ferraz OL. Universidade na escola: o laboratório didático como estratégia de formação docente em Educação Física [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025