Filters : "APRENDIZAGEM" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: IEEE Transactions on Learning Technologies. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, JOGOS DE COMPUTADOR, APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima; TODA, Armando Maciel; SANTOS, Wilk Oliveira dos; et al. Automating gamification personalization to the user and beyond. IEEE Transactions on Learning Technologies, Piscataway, 2022. Disponível em: < https://doi.org/10.1109/TLT.2022.3162409 > DOI: 10.1109/TLT.2022.3162409.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L., Toda, A. M., Santos, W. O. dos, Palomino, P. T., Vassileva, J., & Isotani, S. (2022). Automating gamification personalization to the user and beyond. IEEE Transactions on Learning Technologies. doi:10.1109/TLT.2022.3162409
    • NLM

      Rodrigues LAL, Toda AM, Santos WO dos, Palomino PT, Vassileva J, Isotani S. Automating gamification personalization to the user and beyond [Internet]. IEEE Transactions on Learning Technologies. 2022 ;Available from: https://doi.org/10.1109/TLT.2022.3162409
    • Vancouver

      Rodrigues LAL, Toda AM, Santos WO dos, Palomino PT, Vassileva J, Isotani S. Automating gamification personalization to the user and beyond [Internet]. IEEE Transactions on Learning Technologies. 2022 ;Available from: https://doi.org/10.1109/TLT.2022.3162409
  • Source: International Journal of Educational Technology in Higher Education. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima; PEREIRA, Filipe Dwan; TODA, Armando Maciel; et al. Gamification suffers from the novelty effect but benefits from the familiarization effect: findings from a longitudinal study. International Journal of Educational Technology in Higher Education, Heidelberg, v. 19, p. 1-25, 2022. Disponível em: < https://doi.org/10.1186/s41239-021-00314-6 > DOI: 10.1186/s41239-021-00314-6.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L., Pereira, F. D., Toda, A. M., Palomino, P. T., Pessoa, M. S. P., Carvalho, L. S. G., et al. (2022). Gamification suffers from the novelty effect but benefits from the familiarization effect: findings from a longitudinal study. International Journal of Educational Technology in Higher Education, 19, 1-25. doi:10.1186/s41239-021-00314-6
    • NLM

      Rodrigues LAL, Pereira FD, Toda AM, Palomino PT, Pessoa MSP, Carvalho LSG, Fernandes D, Oliveira EHT de, Cristea AI, Isotani S. Gamification suffers from the novelty effect but benefits from the familiarization effect: findings from a longitudinal study [Internet]. International Journal of Educational Technology in Higher Education. 2022 ; 19 1-25.Available from: https://doi.org/10.1186/s41239-021-00314-6
    • Vancouver

      Rodrigues LAL, Pereira FD, Toda AM, Palomino PT, Pessoa MSP, Carvalho LSG, Fernandes D, Oliveira EHT de, Cristea AI, Isotani S. Gamification suffers from the novelty effect but benefits from the familiarization effect: findings from a longitudinal study [Internet]. International Journal of Educational Technology in Higher Education. 2022 ; 19 1-25.Available from: https://doi.org/10.1186/s41239-021-00314-6
  • Unidade: EESC

    Subjects: ÁGUA, CHUVA, MATERIAL DIDÁTICO, APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBINO, Marcia Regina; MINETTO, Taitiâny Karita Bonzanini. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. 2022.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.18.2022.tde-23032022-091732.
    • APA

      Balbino, M. R., & Minetto, T. K. B. (2022). Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • NLM

      Balbino MR, Minetto TKB. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
    • Vancouver

      Balbino MR, Minetto TKB. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
  • Source: Education and Information Technologies. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO POR COMPUTADOR, APRENDIZAGEM, MAPEAMENTO CEREBRAL, REVISÃO SISTEMÁTICA

    PrivateOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TENÓRIO, Kamilla; PEREIRA, Emanuel; REMIGIO, Sterfanno; et al. Brain-imaging techniques in educational technologies: a systematic literature review. Education and Information Technologies, New York, v. 27, n. Ja 2022, p. 1183-1212, 2022. Disponível em: < https://doi.org/10.1007/s10639-021-10608-x > DOI: 10.1007/s10639-021-10608-x.
    • APA

      Tenório, K., Pereira, E., Remigio, S., Costa, D., Santos, W. O. dos, Dermeval, D., et al. (2022). Brain-imaging techniques in educational technologies: a systematic literature review. Education and Information Technologies, 27( Ja 2022), 1183-1212. doi:10.1007/s10639-021-10608-x
    • NLM

      Tenório K, Pereira E, Remigio S, Costa D, Santos WO dos, Dermeval D, Silva AP da, Pinto IIBS, Marques LB. Brain-imaging techniques in educational technologies: a systematic literature review [Internet]. Education and Information Technologies. 2022 ; 27( Ja 2022): 1183-1212.Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-021-10608-x
    • Vancouver

      Tenório K, Pereira E, Remigio S, Costa D, Santos WO dos, Dermeval D, Silva AP da, Pinto IIBS, Marques LB. Brain-imaging techniques in educational technologies: a systematic literature review [Internet]. Education and Information Technologies. 2022 ; 27( Ja 2022): 1183-1212.Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-021-10608-x
  • Source: Journal of Human Growth and Development. Unidades: EACH, FM

    Subject: APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVA, Mariana Caramore; TONELLO, Maria Georgina Marques; ROSA, Renata Martins; et al. Motor learning in visual impaired individuals during a coincident timing task in a non-immersive virtual reality. Journal of Human Growth and Development, São Paulo, v. 32, n. Ja 2022, p. 145-154, 2022. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.36311/jhgd.v32.12675 > DOI: 10.36311/jhgd.v32.12675.
    • APA

      Fava, M. C., Tonello, M. G. M., Rosa, R. M., Crocetta, T. B., Moraes, Í. A. P. de, Monteiro, C. B. de M., et al. (2022). Motor learning in visual impaired individuals during a coincident timing task in a non-immersive virtual reality. Journal of Human Growth and Development, 32( Ja 2022), 145-154. doi:10.36311/jhgd.v32.12675
    • NLM

      Fava MC, Tonello MGM, Rosa RM, Crocetta TB, Moraes ÍAP de, Monteiro CB de M, Silva TD da, Santos D dos. Motor learning in visual impaired individuals during a coincident timing task in a non-immersive virtual reality [Internet]. Journal of Human Growth and Development. 2022 ; 32( Ja 2022): 145-154.Available from: http://dx.doi.org/10.36311/jhgd.v32.12675
    • Vancouver

      Fava MC, Tonello MGM, Rosa RM, Crocetta TB, Moraes ÍAP de, Monteiro CB de M, Silva TD da, Santos D dos. Motor learning in visual impaired individuals during a coincident timing task in a non-immersive virtual reality [Internet]. Journal of Human Growth and Development. 2022 ; 32( Ja 2022): 145-154.Available from: http://dx.doi.org/10.36311/jhgd.v32.12675
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, IME

    Subjects: QUÍMICA, APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTÉRIO, Carolina; TEODORO, Daniel Lino; QUEIROZ, Salete Linhares. Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros. Química Nova, São Paulo, v. 45, p. 101-112, 2022. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170809 > DOI: 10.21577/0100-4042.20170809.
    • APA

      Sotério, C., Teodoro, D. L., & Queiroz, S. L. (2022). Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros. Química Nova, 45, 101-112. doi:10.21577/0100-4042.20170809
    • NLM

      Sotério C, Teodoro DL, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros [Internet]. Química Nova. 2022 ;45 101-112.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170809
    • Vancouver

      Sotério C, Teodoro DL, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa e colaborativa no ensino de equilíbrio químico a calouros [Internet]. Química Nova. 2022 ;45 101-112.Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20170809
  • Source: Education and Information Technologies. Unidade: ICMC

    Subjects: ARQUITETURA DE SOFTWARE, APRENDIZAGEM, COMPUTAÇÃO MÓVEL

    PrivateOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUMAR, Bimal Aklesh; SHARMA, Bibhya; NAKAGAWA, Elisa Yumi. Architectural support for context-aware mobile learning applications. Education and Information Technologies, New York, v. 27, p. 3723-3741, 2022. Disponível em: < https://doi.org/10.1007/s10639-021-10771-1 > DOI: 10.1007/s10639-021-10771-1.
    • APA

      Kumar, B. A., Sharma, B., & Nakagawa, E. Y. (2022). Architectural support for context-aware mobile learning applications. Education and Information Technologies, 27, 3723-3741. doi:10.1007/s10639-021-10771-1
    • NLM

      Kumar BA, Sharma B, Nakagawa EY. Architectural support for context-aware mobile learning applications [Internet]. Education and Information Technologies. 2022 ; 27 3723-3741.Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-021-10771-1
    • Vancouver

      Kumar BA, Sharma B, Nakagawa EY. Architectural support for context-aware mobile learning applications [Internet]. Education and Information Technologies. 2022 ; 27 3723-3741.Available from: https://doi.org/10.1007/s10639-021-10771-1
  • Source: Anais Estendidos. Conference title: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaOnline source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIOSSO, Fernando; BRUSCHI, Sarita Mazzini. Usando sistemas colaborativos em recursos educacionais: um estudo de caso na educação superior em computação. Anais.. Porto Alegre: SBC, 2022.Disponível em: .
    • APA

      Tiosso, F., & Bruschi, S. M. (2022). Usando sistemas colaborativos em recursos educacionais: um estudo de caso na educação superior em computação. In Anais Estendidos. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://sol.sbc.org.br/index.php/educomp_estendido/article/view/19412
    • NLM

      Tiosso F, Bruschi SM. Usando sistemas colaborativos em recursos educacionais: um estudo de caso na educação superior em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2022 ;Available from: https://sol.sbc.org.br/index.php/educomp_estendido/article/view/19412
    • Vancouver

      Tiosso F, Bruschi SM. Usando sistemas colaborativos em recursos educacionais: um estudo de caso na educação superior em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2022 ;Available from: https://sol.sbc.org.br/index.php/educomp_estendido/article/view/19412
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, CIÊNCIA, PROFESSOR REFLEXIVO, APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira; ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente. 2022.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/ > DOI: 10.11606/T.48.2022.tde-17052022-135036.
    • APA

      Rabelo, L. de O., & Abib, M. L. V. dos S. (2022). Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • NLM

      Rabelo L de O, Abib MLV dos S. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/
    • Vancouver

      Rabelo L de O, Abib MLV dos S. Estágio com pesquisa e aprendizagem expansiva: reflexão crítica, autonomia e criatividade para o desenvolvimento da práxis docente [Internet]. 2022 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17052022-135036/