Filtros : "VIOLÊNCIA ESCOLAR" Removidos: "ADM ESCOLAR E ECONOMIA DA EDUCACAO" "Actas" "IP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: MÍDIAS SOCIAIS, INTERNET, VIOLÊNCIA ESCOLAR, CRIME CONTRA A VIDA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Gabriela Rodrigues e RAMOS, Daniela Osvald. Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok. 2023, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Almeida, G. R., & Ramos, D. O. (2023). Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf
    • NLM

      Almeida GR, Ramos DO. Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf
    • Vancouver

      Almeida GR, Ramos DO. Nem acima, nem abaixo do radar: uma análise da produção de conteúdo sobre massacres em escolas brasileiras no Twitter e no TikTok [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003165070.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, DEMOCRACIA, HUMANIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVARRO, Sergio Aparecido. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Navarro, S. A. (2023). EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • NLM

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
    • Vancouver

      Navarro SA. EMEF Presidente Campos Salles: um estudo de caso de uma experiência democrática e humanizada de combate à violência na escola e da escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21032023-110225/
  • Fonte: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLAS, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, INTERNET

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/. Acesso em: 15 out. 2024. , 2023
    • APA

      Cara, D. (2023). Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • NLM

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
    • Vancouver

      Cara D. Escolas devem desenvolver protocolos e promover debates sobre a violência [Entrevista]: Daniel Cara diz que o Brasil, hoje, é o segundo país no mundo onde esses ataques mais ocorrem e fala sobre a influência da internet e o papel primordial de educadores e pais no contexto da violência escolar [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/escolas-devem-desenvolver-protocolos-e-promover-debates-sobre-a-violencia/
  • Fonte: Interface. Unidade: FSP

    Assuntos: ADOLESCENTES, VIOLÊNCIA ESCOLAR, AGRESSIVIDADE, BULLYING, PESQUISA QUALITATIVA, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, SÃO PAULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIGOZI, Pamela Lamarca et al. A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar. Interface, v. 27, p. art. e220681 [15], 2023Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/icse/a/ntqpVw8zzD5vTSpPHtzKHsP/?lang=pt. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Pigozi, P. L., Akerman, M., Mendes, R., & Wendt, G. W. (2023). A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar. Interface, 27, art. e220681 [15]. doi:10.1590/interface.220681
    • NLM

      Pigozi PL, Akerman M, Mendes R, Wendt GW. A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar [Internet]. Interface. 2023 ;27 art. e220681 [15].[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.scielo.br/j/icse/a/ntqpVw8zzD5vTSpPHtzKHsP/?lang=pt
    • Vancouver

      Pigozi PL, Akerman M, Mendes R, Wendt GW. A roda de conversas à luz da práxis freireana e seus impactos na percepção da diminuição do bullying escolar [Internet]. Interface. 2023 ;27 art. e220681 [15].[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.scielo.br/j/icse/a/ntqpVw8zzD5vTSpPHtzKHsP/?lang=pt
  • Fonte: Journal of interpersonal violence. Unidade: FM

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ADOLESCENTES, ESCOLAS, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEREDO, Catarina Machado et al. Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil. Journal of interpersonal violence, v. 38, n. 3-4, p. 2432-2463, 2023Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/56159. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Azeredo, C. M., Marques, E. S., Okada, L. M., & Peres, M. F. T. (2023). Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil. Journal of interpersonal violence, 38( 3-4), 2432-2463. doi:10.1177/08862605221101201
    • NLM

      Azeredo CM, Marques ES, Okada LM, Peres MFT. Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil [Internet]. Journal of interpersonal violence. 2023 ; 38( 3-4): 2432-2463.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/56159
    • Vancouver

      Azeredo CM, Marques ES, Okada LM, Peres MFT. Association between Community Violence, Disorder and School Environment with Bullying among School Adolescents in Sao Paulo - Brazil [Internet]. Journal of interpersonal violence. 2023 ; 38( 3-4): 2432-2463.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/56159
  • Fonte: Revista de Psicología. Unidade: EERP

    Assuntos: BULLYING, ASSÉDIO MORAL, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRISTÃO, Laura Aparecida et al. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar. Revista de Psicología, v. 40, n. 2, p. 1047-1073, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Tristão, L. A., Silva, M. A. I., Oliveira, W. A. de, Santos, D. dos, & Silva, J. L. da. (2022). Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar. Revista de Psicología, 40( 2), 1047-1073. doi:10.18800/psico.202202.015
    • NLM

      Tristão LA, Silva MAI, Oliveira WA de, Santos D dos, Silva JL da. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar [Internet]. Revista de Psicología. 2022 ; 40( 2): 1047-1073.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015
    • Vancouver

      Tristão LA, Silva MAI, Oliveira WA de, Santos D dos, Silva JL da. Bullying e cyberbullying: intervenções realizadas no contexto escolar [Internet]. Revista de Psicología. 2022 ; 40( 2): 1047-1073.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.18800/psico.202202.015
  • Unidade: FEARP

    Assuntos: JUSTIÇA RESTAURATIVA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Rafael Carijó Vellozo. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Lucas, R. C. V. (2022). Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • NLM

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
    • Vancouver

      Lucas RCV. Justiça restaurativa e impactos no ambiente escolar: evidências do Programa Caxias da Paz [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-19102022-112739/
  • Fonte: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, COTIDIANO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. de S. (2022). “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960. Cadernos de História da Educação, 21, 1-13. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S. “Isto aqui não é escola, é zoológico. Lá estão os animais”: Morte em tenra idade de Jonathan Kozol e as injustiças e violências promovidas pelo sistema escolar americano na década de 1960 [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-13.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Fonte: Brazilian Journal of Development. Unidade: RUSP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ADOLESCENTES, ENFRENTAMENTO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESERRA, Maria Aparecida et al. Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar. Brazilian Journal of Development, v. 7, n. 1, p. 11179-11193, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv7n1-764. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Beserra, M. A., Silva, R. E. de A., Silva, T. J. da, Corrêa, M. S. M., Low, S. T., Carvalho, M. das G. B. de, et al. (2021). Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar. Brazilian Journal of Development, 7( 1), 11179-11193. doi:10.34117/bjdv7n1-764
    • NLM

      Beserra MA, Silva RE de A, Silva TJ da, Corrêa MSM, Low ST, Carvalho M das GB de, Brandão Neto W, Souza CFQ de. Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( 1): 11179-11193.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n1-764
    • Vancouver

      Beserra MA, Silva RE de A, Silva TJ da, Corrêa MSM, Low ST, Carvalho M das GB de, Brandão Neto W, Souza CFQ de. Percepção dos professores acerca do enfrentamento da violência escolar [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2021 ; 7( 1): 11179-11193.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv7n1-764
  • Fonte: Nuances: estudos sobre Educação. Unidade: ESALQ

    Assuntos: BULLYING, ESCOLAS, REVISÃO SISTEMÁTICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCI, Tania Facchini e CRUZ, José Anderson Santos. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, v. 32, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9116. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Ricci, T. F., & Cruz, J. A. S. (2021). O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, 32, 1-18. doi:10.32930/nuances.v32i00.9116
    • NLM

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9116
    • Vancouver

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.32930/nuances.v32i00.9116
  • Fonte: Psicologia Escolar e Educacional. Unidades: FFLCH, EERP, FFCLRP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO MORAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, BULLYING

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise. Psicologia Escolar e Educacional, v. 25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-35392021223346. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Risk, E. N., Komatsu, A. V., Silva, M. A. I., & Santos, M. A. dos. (2021). Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise. Psicologia Escolar e Educacional, 25. doi:10.1590/2175-35392021223346
    • NLM

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Komatsu AV, Silva MAI, Santos MA dos. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ; 25[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392021223346
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Komatsu AV, Silva MAI, Santos MA dos. Bullying e mecanismos de desengajamento moral: revisão sistemática da literatura com metanálise [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2021 ; 25[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-35392021223346
  • Fonte: Interação em Psicologia. Unidades: EERP, FFCLRP

    Assuntos: ADAPTAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, BULLYING, DESENVOLVIMENTO MORAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying. Interação em Psicologia, v. 25, n. 3, p. 308-317, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Risk, E. N., Silva, M. A. I., & Santos, M. A. dos. (2021). Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying. Interação em Psicologia, 25( 3), 308-317. doi:10.5380/riep.v25i3.72091
    • NLM

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Silva MAI, Santos MA dos. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying [Internet]. Interação em Psicologia. 2021 ; 25( 3): 308-317.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Silva JL da, Risk EN, Silva MAI, Santos MA dos. Uso do Método Delphi no processo de adaptação e validação cultural da Escala de Desengajamento Moral para o Bullying [Internet]. Interação em Psicologia. 2021 ; 25( 3): 308-317.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5380/riep.v25i3.72091
  • Fonte: Psico-USF. Unidades: EERP, FFCLRP

    Assuntos: SAÚDE MENTAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, VITIMIZAÇÃO, PESQUISA QUALITATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Implications of school bullying victimization in mental health: qualitative evidence. Psico-USF, v. 26, n. 4, p. 673-684, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-82712021260406. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Silva, M. A. I., Silva, J. L. da, Carlos, D. M., Pereira, B., & Santos, M. A. dos. (2021). Implications of school bullying victimization in mental health: qualitative evidence. Psico-USF, 26( 4), 673-684. doi:10.1590/1413-82712021260406
    • NLM

      Oliveira WA de, Silva MAI, Silva JL da, Carlos DM, Pereira B, Santos MA dos. Implications of school bullying victimization in mental health: qualitative evidence [Internet]. Psico-USF. 2021 ; 26( 4): 673-684.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712021260406
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Silva MAI, Silva JL da, Carlos DM, Pereira B, Santos MA dos. Implications of school bullying victimization in mental health: qualitative evidence [Internet]. Psico-USF. 2021 ; 26( 4): 673-684.[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712021260406
  • Unidade: EERP

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLAS, ENSINO MÉDIO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Natalia Alves de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Camargo, N. A. de. (2021). Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • NLM

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
    • Vancouver

      Camargo NA de. Representações sociais de violência escolar por professores do ensino médio de uma escola pública [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-15122021-105647/
  • Unidade: FM

    Assuntos: VIOLÊNCIA, AGRESSIVIDADE, BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAPA, Cassio Henrique Gomide. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Papa, C. H. G. (2021). Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • NLM

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
    • Vancouver

      Papa CHG. Neutralização moral e violência entre adolescentes no Município de São Paulo - Projeto São Paulo para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-31082021-165652/
  • Fonte: Estudos de Psicologia (Campinas). Unidades: FFCLRP, EERP

    Assuntos: ADOLESCÊNCIA, RELAÇÕES FAMILIARES, VIOLÊNCIA ESCOLAR, BULLYING

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Family interactions and the involvement of adolescents in bullying situations from a bioecological perspective. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 37, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-0275202037e180094. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Fernandez, J. E. R., Santos, M. A. dos, Caravita, S. C. S., & Silva, M. A. I. (2020). Family interactions and the involvement of adolescents in bullying situations from a bioecological perspective. Estudos de Psicologia (Campinas), 37. doi:10.1590/1982-0275202037e180094
    • NLM

      Oliveira WA de, Silva JL da, Fernandez JER, Santos MA dos, Caravita SCS, Silva MAI. Family interactions and the involvement of adolescents in bullying situations from a bioecological perspective [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2020 ; 37[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0275202037e180094
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Silva JL da, Fernandez JER, Santos MA dos, Caravita SCS, Silva MAI. Family interactions and the involvement of adolescents in bullying situations from a bioecological perspective [Internet]. Estudos de Psicologia (Campinas). 2020 ; 37[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-0275202037e180094
  • Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Maria Aparecida Lima Piai. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Rosa, M. A. L. P. (2019). O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • NLM

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
    • Vancouver

      Rosa MALP. O sintoma violência na escola sob a perspectiva do professor: estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122019-104522/
  • Fonte: Educar hoje: diálogos entre psicologia, educação e currículo. Nome do evento: Colóquio Internacional de Psicologia e Educação. Unidades: EERP, FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, BULLYING, RELAÇÕES FAMILIARES, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Wanderlei Abadio de et al. Bullying e qualidade de interações familiares na perspectiva de estudantes brasileiros. 2019, Anais.. Lisboa: ISPA, 2019. p. 331 . Disponível em: http://eventos.ispa.pt/xivcoloquiopsicologiaeeducacao/files/2019/05/XIVColoquioInternacionaldePsicologiaeEducacao2018_e-Book.pdf. Acesso em: 15 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, W. A. de, Silva, J. L. da, Santos, M. A. dos, Caravita, S. C. S., & Silva, M. A. I. (2019). Bullying e qualidade de interações familiares na perspectiva de estudantes brasileiros. In Educar hoje: diálogos entre psicologia, educação e currículo (p. 331 ). Lisboa: ISPA. Recuperado de http://eventos.ispa.pt/xivcoloquiopsicologiaeeducacao/files/2019/05/XIVColoquioInternacionaldePsicologiaeEducacao2018_e-Book.pdf
    • NLM

      Oliveira WA de, Silva JL da, Santos MA dos, Caravita SCS, Silva MAI. Bullying e qualidade de interações familiares na perspectiva de estudantes brasileiros [Internet]. Educar hoje: diálogos entre psicologia, educação e currículo. 2019 ;331 .[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://eventos.ispa.pt/xivcoloquiopsicologiaeeducacao/files/2019/05/XIVColoquioInternacionaldePsicologiaeEducacao2018_e-Book.pdf
    • Vancouver

      Oliveira WA de, Silva JL da, Santos MA dos, Caravita SCS, Silva MAI. Bullying e qualidade de interações familiares na perspectiva de estudantes brasileiros [Internet]. Educar hoje: diálogos entre psicologia, educação e currículo. 2019 ;331 .[citado 2024 out. 15 ] Available from: http://eventos.ispa.pt/xivcoloquiopsicologiaeeducacao/files/2019/05/XIVColoquioInternacionaldePsicologiaeEducacao2018_e-Book.pdf
  • Fonte: Jornal da USP no Ar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/. Acesso em: 15 out. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • NLM

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • Vancouver

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
  • Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. . Campinas: Alinea. . Acesso em: 15 out. 2024. , 2019
    • APA

      Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. (2019). Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ]
    • Vancouver

      Educação contra a violência: pesquisas e análises críticas. 2019 ;[citado 2024 out. 15 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024