Filtros : "PSICOLOGIA EDUCACIONAL" "FE" Removidos: "IFSC006" "SADER, EMIR SIMAO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: ADOLESCÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAREGA, Ágatha Marine Pontes. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Marega, Á. M. P. (2024). Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
    • NLM

      Marega ÁMP. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
    • Vancouver

      Marega ÁMP. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
  • Fonte: Educativa. Unidade: FE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO HUMANO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e SMOLKA, Ana Luiza Bustamante e OLIVEIRA, Marta Kohl de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Rego, T. C., Smolka, A. L. B., & Oliveira, M. K. de. (2022). Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira. Educativa. Goiânia, GO: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18224/educ.v25i1.12444
    • NLM

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
    • Vancouver

      Rego TC, Smolka ALB, Oliveira MK de. Disseminação, interpretação e desenvolvimento da psicologia histórico-cultural no Brasil: entrevista com Ana Luiza Smolka e Marta Kohl de Oliveira [Internet]. Educativa. 2022 ; no 2022 1-33.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.18224/educ.v25i1.12444
  • Fonte: Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. São Paulo: Contexto. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. (2022). Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. Psicologia educacional: sujeitos contemporâneos. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KADENA, Laiene Okimura. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Kadena, L. O. (2022). Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • NLM

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • Vancouver

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
  • Fonte: Problemas da defectologia. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOYSÉS, Maria Aparecida e ANGELUCCI, Carla Biancha. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. São Paulo: Expressão Popular. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Moysés, M. A., & Angelucci, C. B. (2021). Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. São Paulo: Expressão Popular.
    • NLM

      Moysés MA, Angelucci CB. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Moysés MA, Angelucci CB. Para nós, que vivemos em um espaço-tempo.. [Prefácio]. Problemas da defectologia. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCRITA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino". 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2021). Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • NLM

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • Vancouver

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
  • Unidade: FE

    Assuntos: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. . Belo Horizonte: Dialetica. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2020
    • APA

      Checchia, A. K. A. (2020). Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. Belo Horizonte: Dialetica.
    • NLM

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para a formação de professores: um olhar para a disciplina psicologia da educação. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Fonte: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. O evolucionismo na psicologia educacional: uma análise historiográfica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 27, n. 3, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702020000400007. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2020). O evolucionismo na psicologia educacional: uma análise historiográfica. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 27( 3). doi:10.1590/S0104-59702020000400007
    • NLM

      Lima ALG. O evolucionismo na psicologia educacional: uma análise historiográfica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2020 ; 27( 3):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702020000400007
    • Vancouver

      Lima ALG. O evolucionismo na psicologia educacional: uma análise historiográfica [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2020 ; 27( 3):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702020000400007
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A vontade de psicologia na formação de professores. 2020. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2020). A vontade de psicologia na formação de professores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • NLM

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • Vancouver

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
  • Fonte: Educação e Filosofia. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Autores e modos de entrada no discurso: um exame a partir da psicologia do desenvolvimento. Educação e Filosofia, v. 33, n. ja/abr. 2019, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47900. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2019). Autores e modos de entrada no discurso: um exame a partir da psicologia do desenvolvimento. Educação e Filosofia, 33( ja/abr. 2019). doi:10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47900
    • NLM

      Lima ALG. Autores e modos de entrada no discurso: um exame a partir da psicologia do desenvolvimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2019 ; 33( ja/abr. 2019):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47900
    • Vancouver

      Lima ALG. Autores e modos de entrada no discurso: um exame a partir da psicologia do desenvolvimento [Internet]. Educação e Filosofia. 2019 ; 33( ja/abr. 2019):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-47900
  • Fonte: História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação. História da Educação, v. 23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2019). Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação. História da Educação, 23. doi:10.1590/2236-3459/93208
    • NLM

      Lima ALG. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208
    • Vancouver

      Lima ALG. Os temas da evolução e do progresso nos discursos da psicologia educacional e da história da educação [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93208
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COTIDIANO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. . Curitiba: CRV. Disponível em: https://doi.org/10.24824/978854442696.8. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Sawaya, S. M. (2018). Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978854442696.8
    • NLM

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442696.8
    • Vancouver

      Sawaya SM. Psicologia e educação: uma introdução das contribuições da psicologia à compreensão do cotidiano escolar [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442696.8
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina. Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural. . Curitiba: CRV. Disponível em: https://doi.org/10.24824/9788544424773. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Rego, T. C. (2018). Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural. Curitiba: CRV. doi:10.24824/9788544424773
    • NLM

      Rego TC. Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24824/9788544424773
    • Vancouver

      Rego TC. Memorial e metamemórias: entre o singular e o plural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24824/9788544424773
  • Fonte: Pesquisas em psicologia e políticas educacionais : desafios para enfrentamentos à exclusão. Unidades: FE, IP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIGIOVANNI, Alayde Maria Pinto e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Contribuições da psicologia da educação para a qualidade da educação cubana na década de 1960. Pesquisas em psicologia e políticas educacionais : desafios para enfrentamentos à exclusão. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Digiovanni, A. M. P., & Souza, M. P. R. de. (2018). Contribuições da psicologia da educação para a qualidade da educação cubana na década de 1960. In Pesquisas em psicologia e políticas educacionais : desafios para enfrentamentos à exclusão. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Contribuições da psicologia da educação para a qualidade da educação cubana na década de 1960. In: Pesquisas em psicologia e políticas educacionais : desafios para enfrentamentos à exclusão. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Digiovanni AMP, Souza MPR de. Contribuições da psicologia da educação para a qualidade da educação cubana na década de 1960. In: Pesquisas em psicologia e políticas educacionais : desafios para enfrentamentos à exclusão. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Fonte: Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. Entre a psicologia e a educação. Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. Tradução . São Paulo: Segmento, 2018. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Mrech, L. M. (2018). Entre a psicologia e a educação. In Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. São Paulo: Segmento.
    • NLM

      Mrech LM. Entre a psicologia e a educação. In: Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. São Paulo: Segmento; 2018. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. Entre a psicologia e a educação. In: Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. São Paulo: Segmento; 2018. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Edna Rosa Correia. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Neves, E. R. C. (2018). Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/
    • NLM

      Neves ERC. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/
    • Vancouver

      Neves ERC. Pacto nacional pela alfabetização na idade certa: as estratégias e táticas de apropriação de uma alfabetizadora e seus formadores [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-102002/
  • Fonte: Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. Unidade: FE

    Assuntos: MIGRAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. Tradução . São Paulo: Escuta, 2017. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2017). Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. In Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. São Paulo: Escuta.
    • NLM

      Sawaya SM. Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. In: Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. São Paulo: Escuta; 2017. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Sawaya SM. Movimentos migratórios e a educação: as diferenças e a psicologia. In: Imigração atual: dilemas, inserção social e escolarização Brasil, Argentina e EUA. São Paulo: Escuta; 2017. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Fonte: Estudos sobre adolescência. Unidade: FE

    Assuntos: PLANEJAMENTO DE VIDA, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO MORAL, PSICOLOGIA DO ADOLESCENTE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim et al. Dos projetos de vida à educação moral: caminhos para a intervenção educativa. Estudos sobre adolescência. Tradução . Campinas, SP: Mercado das Letras, 2017. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Arantes, V. A., Danza, H. C., Pinheiro, V. P. G., & Pátaro, C. S. de O. (2017). Dos projetos de vida à educação moral: caminhos para a intervenção educativa. In Estudos sobre adolescência. Campinas, SP: Mercado das Letras.
    • NLM

      Arantes VA, Danza HC, Pinheiro VPG, Pátaro CS de O. Dos projetos de vida à educação moral: caminhos para a intervenção educativa. In: Estudos sobre adolescência. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2017. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Arantes VA, Danza HC, Pinheiro VPG, Pátaro CS de O. Dos projetos de vida à educação moral: caminhos para a intervenção educativa. In: Estudos sobre adolescência. Campinas, SP: Mercado das Letras; 2017. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie Aparecida Fortes Salzano e MOREIRA, Marco Antonio. Aprendizagem significativa na escola = Aprendizaje significativo en la escuela. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Masini, E. A. F. S., & Moreira, M. A. (2017). Aprendizagem significativa na escola = Aprendizaje significativo en la escuela. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Masini EAFS, Moreira MA. Aprendizagem significativa na escola = Aprendizaje significativo en la escuela. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Masini EAFS, Moreira MA. Aprendizagem significativa na escola = Aprendizaje significativo en la escuela. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia. Currículo sem Fronteiras, v. 17, n. ja/abr. 2017, p. 92-107, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2017). Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia. Currículo sem Fronteiras, 17( ja/abr. 2017), 92-107. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
    • NLM

      Lima ALG. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 92-107.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf
    • Vancouver

      Lima ALG. Verdades sobre os problemas de aprendizagem na escola e providências para superá-los: uma análise dos discursos da Psicologia [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 92-107.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/lima.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024