Filtros : "PATRIMÔNIO CULTURAL" "IAU" Removidos: "DESIGN" "Universidade Federal da Bahia - UFBA - Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia - Salvador - BA" "Universitat Polytécnica de Catalunya" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Heritage. Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ana Laura e CASTRAL, Paulo César. A Critical History of Formal Pedagogical Strategies for the Valorization of Cultural Heritage in Brazil. Heritage, v. 7, n. 1, p. 259-271, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/heritage7010013. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Assumpção, A. L., & Castral, P. C. (2024). A Critical History of Formal Pedagogical Strategies for the Valorization of Cultural Heritage in Brazil. Heritage, 7( 1), 259-271. doi:10.3390/heritage7010013
    • NLM

      Assumpção AL, Castral PC. A Critical History of Formal Pedagogical Strategies for the Valorization of Cultural Heritage in Brazil [Internet]. Heritage. 2024 ; 7( 1): 259-271.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3390/heritage7010013
    • Vancouver

      Assumpção AL, Castral PC. A Critical History of Formal Pedagogical Strategies for the Valorization of Cultural Heritage in Brazil [Internet]. Heritage. 2024 ; 7( 1): 259-271.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.3390/heritage7010013
  • Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, PATRIMÔNIO CULTURAL, PATRIMÔNIO CONSTRUÍDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Gisele. Sistematização da informação para documentação e preservação do patrimônio cultural edificado: meios e tecnologias. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-28062024-170446/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Martins, G. (2023). Sistematização da informação para documentação e preservação do patrimônio cultural edificado: meios e tecnologias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-28062024-170446/
    • NLM

      Martins G. Sistematização da informação para documentação e preservação do patrimônio cultural edificado: meios e tecnologias [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-28062024-170446/
    • Vancouver

      Martins G. Sistematização da informação para documentação e preservação do patrimônio cultural edificado: meios e tecnologias [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-28062024-170446/
  • Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, André Frota Contreras e VIZIOLI, Simone Helena Tanoue. Educação patrimonial em São Carlos-SP: identificando referências culturais na universidade e na escola. . São Carlos: IAU/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786586810707. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Faraco, A. F. C., & Vizioli, S. H. T. (2023). Educação patrimonial em São Carlos-SP: identificando referências culturais na universidade e na escola. São Carlos: IAU/USP. doi:10.11606/9786586810707
    • NLM

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Educação patrimonial em São Carlos-SP: identificando referências culturais na universidade e na escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786586810707
    • Vancouver

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Educação patrimonial em São Carlos-SP: identificando referências culturais na universidade e na escola [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786586810707
  • Fonte: Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. Unidade: IAU

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES NETO, João et al. Patrimônio Cultural e Base Nacional Comum Curricular: aproximações entre Educação Patrimonial e as diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no reconhecimento e salvaguarda da cultura local. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades, v. 11, n. 82, p. 31-46, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/rua.v28i1.8669101. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Gonçalves Neto, J., Gambardella, A. L. R., Bevilaqua, B. C., Gabriel, M. H., & Castral, P. C. (2023). Patrimônio Cultural e Base Nacional Comum Curricular: aproximações entre Educação Patrimonial e as diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no reconhecimento e salvaguarda da cultura local. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades, 11( 82), 31-46. doi:10.17271/23188472118220233496
    • NLM

      Gonçalves Neto J, Gambardella ALR, Bevilaqua BC, Gabriel MH, Castral PC. Patrimônio Cultural e Base Nacional Comum Curricular: aproximações entre Educação Patrimonial e as diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no reconhecimento e salvaguarda da cultura local [Internet]. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. 2023 ; 11( 82): 31-46.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rua.v28i1.8669101
    • Vancouver

      Gonçalves Neto J, Gambardella ALR, Bevilaqua BC, Gabriel MH, Castral PC. Patrimônio Cultural e Base Nacional Comum Curricular: aproximações entre Educação Patrimonial e as diretrizes curriculares para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais) no reconhecimento e salvaguarda da cultura local [Internet]. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. 2023 ; 11( 82): 31-46.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20396/rua.v28i1.8669101
  • Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, PATRIMÔNIO IMATERIAL, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUAZZELLI, Bárbara Gonçalves. A dimensão intangível do Patrimônio Urbano. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-31082023-105139/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Guazzelli, B. G. (2023). A dimensão intangível do Patrimônio Urbano (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-31082023-105139/
    • NLM

      Guazzelli BG. A dimensão intangível do Patrimônio Urbano [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-31082023-105139/
    • Vancouver

      Guazzelli BG. A dimensão intangível do Patrimônio Urbano [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-31082023-105139/
  • Fonte: Patrimonio, participación ciudana y educación. Unidade: IAU

    Assunto: PATRIMÔNIO CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ana Laura e CASTRAL, Paulo César. Tejiendo memorias en la ciudad: proyectos de educaión patrimonial en Brasil. Patrimonio, participación ciudana y educación. Tradução . Asturias, Espanha: Ediciones Trea, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e04baa19-13c9-4e12-99c7-8703f7576a42/3214108.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Assumpção, A. L., & Castral, P. C. (2023). Tejiendo memorias en la ciudad: proyectos de educaión patrimonial en Brasil. In Patrimonio, participación ciudana y educación. Asturias, Espanha: Ediciones Trea. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e04baa19-13c9-4e12-99c7-8703f7576a42/3214108.pdf
    • NLM

      Assumpção AL, Castral PC. Tejiendo memorias en la ciudad: proyectos de educaión patrimonial en Brasil [Internet]. In: Patrimonio, participación ciudana y educación. Asturias, Espanha: Ediciones Trea; 2023. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e04baa19-13c9-4e12-99c7-8703f7576a42/3214108.pdf
    • Vancouver

      Assumpção AL, Castral PC. Tejiendo memorias en la ciudad: proyectos de educaión patrimonial en Brasil [Internet]. In: Patrimonio, participación ciudana y educación. Asturias, Espanha: Ediciones Trea; 2023. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e04baa19-13c9-4e12-99c7-8703f7576a42/3214108.pdf
  • Fonte: TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones. Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, FERROVIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUAZZELLI, Bárbara Gonçalves e ALMEIDA, Maísa Fonseca de. O território, a paisagem e a modernização ferroviária: os desafios contemporâneos da preservação do Patrimônio Industrial. TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones, n. 52, p. 15-41, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24197/tst.52.2023.15-41. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Guazzelli, B. G., & Almeida, M. F. de. (2023). O território, a paisagem e a modernização ferroviária: os desafios contemporâneos da preservação do Patrimônio Industrial. TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones, ( 52), 15-41. doi:10.24197/tst.52.2023.15-41
    • NLM

      Guazzelli BG, Almeida MF de. O território, a paisagem e a modernização ferroviária: os desafios contemporâneos da preservação do Patrimônio Industrial [Internet]. TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones. 2023 ;( 52): 15-41.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24197/tst.52.2023.15-41
    • Vancouver

      Guazzelli BG, Almeida MF de. O território, a paisagem e a modernização ferroviária: os desafios contemporâneos da preservação do Patrimônio Industrial [Internet]. TST. Transportes, Servicios Y Telecomunicaciones. 2023 ;( 52): 15-41.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.24197/tst.52.2023.15-41
  • Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, SÃO CARLOS (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Ana Rita. Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como Patrimônio Cultural. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10062022-144914/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Corrêa, A. R. (2022). Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como Patrimônio Cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10062022-144914/
    • NLM

      Corrêa AR. Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como Patrimônio Cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10062022-144914/
    • Vancouver

      Corrêa AR. Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia como Patrimônio Cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-10062022-144914/
  • Fonte: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). Unidade: IAU

    Assunto: PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ana Laura et al. Cidade para todos: percepção, pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade nacidade de Bocaina-SP. Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). Tradução . São Carlos: IAU/USP, 2022. . Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Assumpção, A. L., Bevilaqua, B. C., Gabriel, M. H., Gonçalves Neto, J., Habermann, B., Vieira, A. P. de C., & Castral, P. C. (2022). Cidade para todos: percepção, pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade nacidade de Bocaina-SP. In Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP. Recuperado de https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
    • NLM

      Assumpção AL, Bevilaqua BC, Gabriel MH, Gonçalves Neto J, Habermann B, Vieira AP de C, Castral PC. Cidade para todos: percepção, pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade nacidade de Bocaina-SP [Internet]. In: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP; 2022. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
    • Vancouver

      Assumpção AL, Bevilaqua BC, Gabriel MH, Gonçalves Neto J, Habermann B, Vieira AP de C, Castral PC. Cidade para todos: percepção, pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade nacidade de Bocaina-SP [Internet]. In: Ações dialógicas: cultura e extensão universitária no IAU USP (2010-2022). São Carlos: IAU/USP; 2022. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/826/766/2808
  • Fonte: Sillogés. Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, MEMÓRIA COLETIVA, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, André Frota Contreras e VIZIOLI, Simone Helena Tanoue. Educação patrimonial: por uma identificação das referências culturais dos universitários da USP São Carlos. Sillogés, v. 5, n. ja/jul. 2022, p. 415-445, 2022Tradução . . Disponível em: https://historiasocialecomparada.org/revistas/index.php/silloges/article/view/184. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Faraco, A. F. C., & Vizioli, S. H. T. (2022). Educação patrimonial: por uma identificação das referências culturais dos universitários da USP São Carlos. Sillogés, 5( ja/jul. 2022), 415-445. Recuperado de https://historiasocialecomparada.org/revistas/index.php/silloges/article/view/184
    • NLM

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Educação patrimonial: por uma identificação das referências culturais dos universitários da USP São Carlos [Internet]. Sillogés. 2022 ; 5( ja/jul. 2022): 415-445.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://historiasocialecomparada.org/revistas/index.php/silloges/article/view/184
    • Vancouver

      Faraco AFC, Vizioli SHT. Educação patrimonial: por uma identificação das referências culturais dos universitários da USP São Carlos [Internet]. Sillogés. 2022 ; 5( ja/jul. 2022): 415-445.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://historiasocialecomparada.org/revistas/index.php/silloges/article/view/184
  • Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, PATRIMÔNIO CULTURAL, PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOSTER, Sandra Schmitt. Gestão do Patrimônio Cultural Brasileiro: participação cidadã em políticas, processos e tecnologias. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-08122022-113048/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Soster, S. S. (2022). Gestão do Patrimônio Cultural Brasileiro: participação cidadã em políticas, processos e tecnologias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-08122022-113048/
    • NLM

      Soster SS. Gestão do Patrimônio Cultural Brasileiro: participação cidadã em políticas, processos e tecnologias [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-08122022-113048/
    • Vancouver

      Soster SS. Gestão do Patrimônio Cultural Brasileiro: participação cidadã em políticas, processos e tecnologias [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-08122022-113048/
  • Fonte: Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, AÇÃO COMUNITÁRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Maria Helena e VIEIRA, Ana Paula de Castro Vieira e CASTRAL, Paulo César. Cidades Educadoras e Patrimônio Cultural: aproximação teórica. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades, v. 10, n. 76, p. 73-86, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17271/23188472107620223184. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Gabriel, M. H., Vieira, A. P. de C. V., & Castral, P. C. (2022). Cidades Educadoras e Patrimônio Cultural: aproximação teórica. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades, 10( 76), 73-86. doi:10.17271/23188472107620223184
    • NLM

      Gabriel MH, Vieira AP de CV, Castral PC. Cidades Educadoras e Patrimônio Cultural: aproximação teórica [Internet]. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. 2022 ; 10( 76): 73-86.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17271/23188472107620223184
    • Vancouver

      Gabriel MH, Vieira AP de CV, Castral PC. Cidades Educadoras e Patrimônio Cultural: aproximação teórica [Internet]. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. 2022 ; 10( 76): 73-86.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17271/23188472107620223184
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IAU, FFLCH, FE

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, MEMÓRIA CULTURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gerlânia Bezerra da et al. Memórias Negras: Gerlânia Bezerra da Costa, Jéssica Ariane Campaneri Sposito, Maria Eduarda Vital Ramos. 2022, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2022. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Costa, G. B. da, Negrelos, E. P., Oliveira, J. D. ’A. de, Sposito, J. A. C., Ramos, M. E. V. R., & Almeida, E. S. de. (2022). Memórias Negras: Gerlânia Bezerra da Costa, Jéssica Ariane Campaneri Sposito, Maria Eduarda Vital Ramos. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Costa GB da, Negrelos EP, Oliveira JD’A de, Sposito JAC, Ramos MEVR, Almeida ES de. Memórias Negras: Gerlânia Bezerra da Costa, Jéssica Ariane Campaneri Sposito, Maria Eduarda Vital Ramos. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Costa GB da, Negrelos EP, Oliveira JD’A de, Sposito JAC, Ramos MEVR, Almeida ES de. Memórias Negras: Gerlânia Bezerra da Costa, Jéssica Ariane Campaneri Sposito, Maria Eduarda Vital Ramos. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, BOCAINA (SP)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ana Laura e BEVILAQUA, Bruna Cristina e CASTRAL, Paulo César. Tecendo memórias: a criação e o percurso do projeto “A cidade para todos: percepção pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade na cidade de Bocaina-SP”. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades, v. 10, n. 77, p. 66-79, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17271/23188472107720223200. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Assumpção, A. L., Bevilaqua, B. C., & Castral, P. C. (2022). Tecendo memórias: a criação e o percurso do projeto “A cidade para todos: percepção pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade na cidade de Bocaina-SP”. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades, 10( 77), 66-79. doi:10.17271/23188472107720223200
    • NLM

      Assumpção AL, Bevilaqua BC, Castral PC. Tecendo memórias: a criação e o percurso do projeto “A cidade para todos: percepção pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade na cidade de Bocaina-SP” [Internet]. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. 2022 ; 10( 77): 66-79.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17271/23188472107720223200
    • Vancouver

      Assumpção AL, Bevilaqua BC, Castral PC. Tecendo memórias: a criação e o percurso do projeto “A cidade para todos: percepção pertencimento e preservação do patrimônio cultural como forma de constituição dos sentidos de coletividade na cidade de Bocaina-SP” [Internet]. Revista Nacional de Gerenciamento de Cidades. 2022 ; 10( 77): 66-79.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.17271/23188472107720223200
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, FACHADAS, PAISAGEM URBANA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HABERMANN, Beatriz e CASTRAL, Paulo César. Patrimônio Cultural em Bocaina: estudo das recorrências em elementos das fachadas ecléticas como constituinte do repertório formal da paisagem urbana. 2022, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2022. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Habermann, B., & Castral, P. C. (2022). Patrimônio Cultural em Bocaina: estudo das recorrências em elementos das fachadas ecléticas como constituinte do repertório formal da paisagem urbana. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Habermann B, Castral PC. Patrimônio Cultural em Bocaina: estudo das recorrências em elementos das fachadas ecléticas como constituinte do repertório formal da paisagem urbana. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Habermann B, Castral PC. Patrimônio Cultural em Bocaina: estudo das recorrências em elementos das fachadas ecléticas como constituinte do repertório formal da paisagem urbana. Resumos. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: IAU

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARACO, André Frota Contreras. Educação Patrimonial: processo participativo de identificação de referências culturais dos universitários do campus USP São Carlos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-19082022-113813/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Faraco, A. F. C. (2022). Educação Patrimonial: processo participativo de identificação de referências culturais dos universitários do campus USP São Carlos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-19082022-113813/
    • NLM

      Faraco AFC. Educação Patrimonial: processo participativo de identificação de referências culturais dos universitários do campus USP São Carlos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-19082022-113813/
    • Vancouver

      Faraco AFC. Educação Patrimonial: processo participativo de identificação de referências culturais dos universitários do campus USP São Carlos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-19082022-113813/
  • Fonte: Revista Memória em Rede. Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, IDENTIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO, Ana Laura e CASTRAL, Paulo César. Memória, identidade e cultura: condições de pertencimento aos espaços da cidade. Revista Memória em Rede, v. 14, n. 27, p. 6-32, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/Memoria/article/view/23435. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Assumpção, A. L., & Castral, P. C. (2022). Memória, identidade e cultura: condições de pertencimento aos espaços da cidade. Revista Memória em Rede, 14( 27), 6-32. Recuperado de https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/Memoria/article/view/23435
    • NLM

      Assumpção AL, Castral PC. Memória, identidade e cultura: condições de pertencimento aos espaços da cidade [Internet]. Revista Memória em Rede. 2022 ; 14( 27): 6-32.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/Memoria/article/view/23435
    • Vancouver

      Assumpção AL, Castral PC. Memória, identidade e cultura: condições de pertencimento aos espaços da cidade [Internet]. Revista Memória em Rede. 2022 ; 14( 27): 6-32.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/Memoria/article/view/23435
  • Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, PATRIMÔNIO CULTURAL, ARQUITETURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLUCCI, Maria Angela Pereira de Castro e Silva. Depoimentos e trajetórias: grupo de pesquisa patrimônio, cidades e territórios. . São Carlos: IAU/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786586810189. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Bortolucci, M. A. P. de C. e S. (2021). Depoimentos e trajetórias: grupo de pesquisa patrimônio, cidades e territórios. São Carlos: IAU/USP. doi:10.11606/9786586810189
    • NLM

      Bortolucci MAP de C e S. Depoimentos e trajetórias: grupo de pesquisa patrimônio, cidades e territórios [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786586810189
    • Vancouver

      Bortolucci MAP de C e S. Depoimentos e trajetórias: grupo de pesquisa patrimônio, cidades e territórios [Internet]. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786586810189
  • Unidade: IAU

    Assuntos: PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO, PLANEJAMENTO TERRITORIAL REGIONAL, POLÍTICA URBANA, POLÍTICAS PÚBLICAS, PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Instituições de urbanismo no Brasil: 1930-1979. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Instituições de urbanismo no Brasil: 1930-1979. (2021). Instituições de urbanismo no Brasil: 1930-1979. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Instituições de urbanismo no Brasil: 1930-1979. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Instituições de urbanismo no Brasil: 1930-1979. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminário Brasileiro Cidade, paisagem e a natureza. Unidade: IAU

    Assuntos: PATRIMÔNIO CULTURAL, AÇÃO COMUNITÁRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Maria Helena e VIEIRA, Ana Paula de Castro Vieira e CASTRAL, Paulo César. Cidades Educadoras e Patrimônio Cultural: aproximação teórica. 2021, Anais.. Brasil: Instituto de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eventoanap.org.br/eventos/paginas/evento/29/pagina/anais. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Gabriel, M. H., Vieira, A. P. de C. V., & Castral, P. C. (2021). Cidades Educadoras e Patrimônio Cultural: aproximação teórica. In Anais. Brasil: Instituto de Arquitetura e Urbanismo, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventoanap.org.br/eventos/paginas/evento/29/pagina/anais
    • NLM

      Gabriel MH, Vieira AP de CV, Castral PC. Cidades Educadoras e Patrimônio Cultural: aproximação teórica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eventoanap.org.br/eventos/paginas/evento/29/pagina/anais
    • Vancouver

      Gabriel MH, Vieira AP de CV, Castral PC. Cidades Educadoras e Patrimônio Cultural: aproximação teórica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eventoanap.org.br/eventos/paginas/evento/29/pagina/anais

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024