Filtros : "MATEMÁTICA" "IME" Removidos: "GEOMETRIA DIFERENCIAL" "Achcar, Jorge Alberto" "Oliva, Waldyr Muniz" "CENA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IME

    Assuntos: AXIOMA, MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, TEORIA DOS CONJUNTOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAJARDO, Rogério Augusto dos Santos. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Fajardo, R. A. dos S. (2024). A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: IME

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Antonio Cesar. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pinheiro, A. C. (2024). Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • NLM

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • Vancouver

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
  • Unidade: IME

    Assuntos: CONHECIMENTO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONTEÚDO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONACELLA, Isabel Villas Bôas. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Bonacella, I. V. B. (2024). O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • NLM

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
    • Vancouver

      Bonacella IVB. O ensino de números irracionais: um estudo sobre Conhecimentos Especializados utilizados pelo professor [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-13062024-204226/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Canale, R. A. M. (2024). Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • NLM

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • Vancouver

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VISNADI, Marcela. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Visnadi, M. (2024). Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • NLM

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
    • Vancouver

      Visnadi M. Um convite às possibilidades da Etnomatemática em sala de aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-03042024-075705/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, CRÍTICA, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBIN, Flavio Matos. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Garbin, F. M. (2024). Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • NLM

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • Vancouver

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Rubim, A. (2024). Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
    • NLM

      Rubim A. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
    • Vancouver

      Rubim A. Matemática e território sob uma perspectiva crítica: uma análise das propostas elaboradas por professores [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-21052024-222714/
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Felipe Cordeiro. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Francisco, F. C. (2024). Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
    • NLM

      Francisco FC. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
    • Vancouver

      Francisco FC. Fantasmas de quantidades falecidas: o uso dos infinitésimos como ferramenta de quebra de paradigmas da matemática escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082024-203539/
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Maria Luiza Rocha e VALLE, Júlio César Augusto do. A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991). Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat, v. 22, p. 1-24, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id454. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Bueno, M. L. R., & Valle, J. C. A. do. (2024). A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991). Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat, 22, 1-24. doi:10.37001/remat25269062v22id454
    • NLM

      Bueno MLR, Valle JCA do. A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991) [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat. 2024 ; 22 1-24.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id454
    • Vancouver

      Bueno MLR, Valle JCA do. A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991) [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat. 2024 ; 22 1-24.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id454
  • Unidade: IME

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CAMPOS SEMÂNTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBAIZ, Vinicius Henrique. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Sbaiz, V. H. (2023). Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • NLM

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • Vancouver

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
  • Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fernando Siqueira Vieira. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Lima, F. S. V. (2023). Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • NLM

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • Vancouver

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
  • Fonte: Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Ocimar Barros de e VALÉRIO, Barbara Corominas. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, v. 5, n. 1, p. 13-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Souza, J. O. B. de, & Valério, B. C. (2023). Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, 5( 1), 13-27. doi:10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • NLM

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • Vancouver

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
  • Fonte: Acta Scientiae. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMAFUKU, Danila Brígida Santana e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes e SILVA, Angélica Da Fontoura Garcia. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, v. 25, n. 1, p. 28-54, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Imafuku, D. B. S., Galvão, M. E. E. L., & Silva, A. D. F. G. (2023). The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, 25( 1), 28-54. doi:10.17648/acta.scientiae.7289
    • NLM

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
    • Vancouver

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. (2023). Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luan Moreira Batista. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. B. (2023). Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
    • NLM

      Oliveira LMB. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
    • Vancouver

      Oliveira LMB. Operações com frações racionais: uma abordagem matemática utilizando teoria musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09022024-162255/
  • Fonte: Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, v. 7, n. ja /dez., p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Canale, R. A. M. (2023). Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, 7( ja /dez.), 1-23. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
    • NLM

      Valle JCA do, Canale RAM. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações [Internet]. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. 2023 ; 7( ja /dez.): 1-23.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
    • Vancouver

      Valle JCA do, Canale RAM. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações [Internet]. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. 2023 ; 7( ja /dez.): 1-23.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
  • Fonte: Revista Paranaense de Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, SEMIÓTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Marilia e JAHN, Ana Paula. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. 12, n. 27, p. 363-385, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Prado, M., & Jahn, A. P. (2023). Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista. Revista Paranaense de Educação Matemática, 12( 27), 363-385. doi:10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
    • NLM

      Prado M, Jahn AP. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2023 ; 12( 27): 363-385.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
    • Vancouver

      Prado M, Jahn AP. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2023 ; 12( 27): 363-385.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
  • Unidade: IME

    Assuntos: PROBABILIDADE, MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANTAS, Carlos Alberto Barbosa. Probabilidade: um curso introdutório. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 01 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Dantas, C. A. B. (2022). Probabilidade: um curso introdutório. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Dantas CAB. Probabilidade: um curso introdutório. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ]
    • Vancouver

      Dantas CAB. Probabilidade: um curso introdutório. 2022 ;[citado 2024 nov. 01 ]
  • Fonte: Revista de Ensino de Ciências e Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019). Revista de Ensino de Ciências e Matemática, v. 13, n. 6, p. 1-17, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26843/rencima.v13n6a29. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019). Revista de Ensino de Ciências e Matemática, 13( 6), 1-17. doi:10.26843/rencima.v13n6a29
    • NLM

      Valle JCA do. School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019) [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática. 2022 ; 13( 6): 1-17.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v13n6a29
    • Vancouver

      Valle JCA do. School mathematics and teaching authorship in Brazilian curriculum production (1929-2019) [Internet]. Revista de Ensino de Ciências e Matemática. 2022 ; 13( 6): 1-17.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.26843/rencima.v13n6a29
  • Fonte: Matemática Contemporânea. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, José Nazareno Vieira e PICCIONE, Paolo. Preface. Matemática Contemporânea, v. 49, p. 1-3, 2022Tradução . . Disponível em: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2022/11/preface-50.pdf. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, J. N. V., & Piccione, P. (2022). Preface. Matemática Contemporânea, 49, 1-3. Recuperado de https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2022/11/preface-50.pdf
    • NLM

      Gomes JNV, Piccione P. Preface [Internet]. Matemática Contemporânea. 2022 ; 49 1-3.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2022/11/preface-50.pdf
    • Vancouver

      Gomes JNV, Piccione P. Preface [Internet]. Matemática Contemporânea. 2022 ; 49 1-3.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2022/11/preface-50.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024