Filtros : "INFÂNCIA" "FE" Removidos: "RECREAÇÃO" "Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)" "Souza, Cibele Witcel" "IB-BIF" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, INFÂNCIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMOTO, Miriam Fernandes. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Muramoto, M. F. (2024). Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • NLM

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
    • Vancouver

      Muramoto MF. Entre paredes: a Casa da Divina Providência em São Paulo e a educação de meninas pobres no início do século XX [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24062024-112519/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, INFÂNCIA, MEMÓRIA INSTITUCIONAL, HISTÓRIA ORAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Flaviana Rodrigues de. Estudo da trajetória do Programa de Creches da USP: a tessitura das memórias de diferentes vozes institucionais . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16102024-112856/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, F. R. de. (2024). Estudo da trajetória do Programa de Creches da USP: a tessitura das memórias de diferentes vozes institucionais  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16102024-112856/
    • NLM

      Oliveira FR de. Estudo da trajetória do Programa de Creches da USP: a tessitura das memórias de diferentes vozes institucionais  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16102024-112856/
    • Vancouver

      Oliveira FR de. Estudo da trajetória do Programa de Creches da USP: a tessitura das memórias de diferentes vozes institucionais  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-16102024-112856/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRAÇÃO, MEMÓRIA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Fernandes de Oliveira. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Santos, E. F. de O. (2023). Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • NLM

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • Vancouver

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Batista, D. E. (2023). Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • NLM

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
    • Vancouver

      Batista DE. Autismo na infância [Depoimento a Camilly Rosaboni]: políticas públicas asseguram direitos, mas limitam o convívio social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/diversidade/autismo-na-infancia-politicas-publicas-asseguram-direitos-mas-limitam-o-convivio-social/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LITERATURA INFANTOJUVENIL, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, ANIMAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Guilherme. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Cintra, G. (2023). De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • NLM

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
    • Vancouver

      Cintra G. De um encontro possível entre literatura, infância e animalidade [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24102023-182855/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2023). Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Letramento emergente lúdico na infância e alfabetização [Depoimento a Camilly Rosaboni]: desatando nós da desigualdade social [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-emergente-ludico-na-infancia-e-alfabetizacao-desatando-nos-da-desigualdade-social/
  • Fonte: Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, FEMINISMO, INFÂNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORUZZI, Andrea Braga e ABRAMOWICZ, Anete. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, v. 24, n. abr./ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Moruzzi, A. B., & Abramowicz, A. (2023). Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, 24( abr./ju 2023). doi:10.12957/teias.2023.64513
    • NLM

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
    • Vancouver

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Shirley dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Santos, S. dos. (2023). Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • NLM

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
    • Vancouver

      Santos S dos. Trama do porvir em Comenius: escola, infância e adulto moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21112023-154020/
  • Fonte: Revista Humanidades e Inovação. Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, ESCRAVIDÃO, RACISMO, SISTEMA JUDICIÁRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Emerson Benedito e ABRAMOWICZ, Anete. Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra. Revista Humanidades e Inovação, v. 10, n. 2, p. 67-83, 2023Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, E. B., & Abramowicz, A. (2023). Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra. Revista Humanidades e Inovação, 10( 2), 67-83. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386
    • NLM

      Ferreira EB, Abramowicz A. Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2023 ; 10( 2): 67-83.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386
    • Vancouver

      Ferreira EB, Abramowicz A. Bárbara e Francisca: um estudo sociojurídico da criança e da infância negra [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2023 ; 10( 2): 67-83.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/8386
  • Unidade: FE

    Assuntos: TEATRO E EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, ADOLESCENTES, INFÂNCIA, TEATRO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Lorena Ohana Rodrigues. Educação teatral acessível às infâncias e juventudes com deficiência visual. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16022023-091531/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Costa, L. O. R. (2022). Educação teatral acessível às infâncias e juventudes com deficiência visual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16022023-091531/
    • NLM

      Costa LOR. Educação teatral acessível às infâncias e juventudes com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16022023-091531/
    • Vancouver

      Costa LOR. Educação teatral acessível às infâncias e juventudes com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16022023-091531/
  • Fonte: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e FONSECA, Tatiana Renzo. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Tradução . Porto Alegre: CirKula, 2022. p. 346 . Disponível em: http://hdl.handle.net/10183/250994. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Prado, P. D., & Fonseca, T. R. (2022). "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária. In Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil (p. 346 ). Porto Alegre: CirKula. Recuperado de http://hdl.handle.net/10183/250994
    • NLM

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
    • Vancouver

      Prado PD, Fonseca TR. "É que eles não se acostumaram ainda!": pesquisa com crianças da Educação Infantil multietária [Internet]. In: Percursos investigativos em pesquisas com (sobre/para) crianças na educação infantil. Porto Alegre: CirKula; 2022. p. 346 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://hdl.handle.net/10183/250994
  • Fonte: Estudos de Sociologia. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICANÁLISE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, v. 27, n. esp. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, 27( esp. 2). doi:10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIDADES, TERRITÓRIO, INFÂNCIA, BRASIL, PORTUGAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047317. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2022
    • APA

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. (2022). O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047317
    • NLM

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
    • Vancouver

      O direito das crianças à cidade: perspectivas desde o Brasil e Portugal [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047317
  • Fonte: Zero-a-Seis. Unidade: FE

    Assuntos: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, INFÂNCIA, DIREITOS HUMANOS, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Laureane Marília de Lima e ANGELUCCI, Carla Biancha e ROSA, Mariana Lúcia Agnese Costa e. Confluências entre deficiência e infância: um ensaio sobre opressões e políticas de cuidado. Zero-a-Seis, v. 24, n. esp., p. 508-525, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1518-2924.2022.e89898. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Costa, L. M. de L., Angelucci, C. B., & Rosa, M. L. A. C. e. (2022). Confluências entre deficiência e infância: um ensaio sobre opressões e políticas de cuidado. Zero-a-Seis, 24( esp.), 508-525. doi:10.5007/1518-2924.2022.e89898
    • NLM

      Costa LM de L, Angelucci CB, Rosa MLAC e. Confluências entre deficiência e infância: um ensaio sobre opressões e políticas de cuidado [Internet]. Zero-a-Seis. 2022 ; 24( esp.): 508-525.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1518-2924.2022.e89898
    • Vancouver

      Costa LM de L, Angelucci CB, Rosa MLAC e. Confluências entre deficiência e infância: um ensaio sobre opressões e políticas de cuidado [Internet]. Zero-a-Seis. 2022 ; 24( esp.): 508-525.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1518-2924.2022.e89898
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053149284. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Boto, C. (2022). Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/198053149284
    • NLM

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149284
    • Vancouver

      Boto C. Liberdade bem regrada: uma leitura pedagógica da filosofia do Emílio [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053149284
  • Fonte: Revista Humanidades e Inovação. Unidades: FE, IP

    Assuntos: TRANSTORNO AUTÍSTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, LAÇO SOCIAL, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Letícia Vier e LAJONQUIÈRE, Leandro de e MACHADO, Adriana Marcondes. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, v. 9, n. 24, p. 54-65, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Machado, L. V., Lajonquière, L. de, & Machado, A. M. (2022). O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, 9( 24), 54-65. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • NLM

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • Vancouver

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
  • Unidade: FE

    Assuntos: PSICANÁLISE, INFÂNCIA, LINGUAGEM, INTEGRAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURÃO, Maria Ludmila Antunes de Oliveira. Do politicamente correto ao infantil da infância. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31052022-105648/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Mourão, M. L. A. de O. (2022). Do politicamente correto ao infantil da infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31052022-105648/
    • NLM

      Mourão MLA de O. Do politicamente correto ao infantil da infância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31052022-105648/
    • Vancouver

      Mourão MLA de O. Do politicamente correto ao infantil da infância [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-31052022-105648/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, DEMOCRACIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Emillyn. O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil . 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Rosa, E. (2022). O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/
    • NLM

      Rosa E. O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/
    • Vancouver

      Rosa E. O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇAS, INFÂNCIA, ARTE-EDUCAÇÃO, BRINCADEIRAS, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alexandre Medeiros de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de. (2022). Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
    • NLM

      Oliveira AM de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
    • Vancouver

      Oliveira AM de. Brincar, imaginar, criar: a iniciação artística com crianças e a poética na educação [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-124439/
  • Fonte: Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, PSICOPEDAGOGIA, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INFÂNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. De l'éducation au temps de l'autisme. Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Tradução . Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes, 2022. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). De l'éducation au temps de l'autisme. In Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes.
    • NLM

      Lajonquière L de. De l'éducation au temps de l'autisme. In: Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes; 2022. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. De l'éducation au temps de l'autisme. In: Le normal et le pathologique à l'école aujourd'hui. Saint-Denis: Presses Universitaires de Vincennes; 2022. [citado 2024 nov. 16 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024